RSSTwitter

quinta-feira, 18 de abril de 2013


One Dress, One Woman, One World

 
Até gosto bastante de casamentos tradicionais, mas por vezes me pego pensando que esse tipo de festa só é bom para os convidados, que vão pra encher o bucho (e a tupperware) de docinhos, ficar bêbado e pagar vexame, sendo os únicos que realmente se divertem, né verdade?

Porque para os noivos, e por consequência, seus familiares, a coisa  não deve ser tão prazerosa assim. Pois lembro que no casamento de uma das minhas irmãs, que resolveu seguir essa tradição, nós passamos a festa toda preocupados com os detalhes e só fomos aproveitar um bocadinho depois que todos foram embora. E isso pra mim foi  mais do que imperdoável!!!!! Imagina eu ficar uma festa toda sem encher a cara de bons drinks? Isso é mais do que uó, né? Vamos combinar! Atenuando-se ainda o fato que, no final da mesma, já estávamos tão cansados que só queríamos mesmo era cair na cama pra dormir!

Agora pensem na situação do casal, depois desse circo todo, e  ainda ter a obrigação de dar "umazinha" pra justificar a noite de núpcias? Não "phode', né gente? Literalmente...

Então, acho super fofo quando alguém sai do lugar comum, criando algo que seja realmente interessante para quem resolve se casar. Afinal, festas de casamentos devem ter os noivos como foco principal, não só na representação da cerimônia, como também em sua diversão. Até para eles lembrarem, futuramente, da delícia que foi o tal acontecimento. E  não recordar oproblema que foi o calor de rachar que estava fazendo dentro do vestido/terno, dos sapatos apertados, da falta de gelo, de horas de risos automáticos nas poses das fotos, na daminha "cabulosa" chorando, etc.

Por isso que achei mais do que genial a ideia que o fotógrafo Jeff Salvage e sua esposa Jennifer tiveram ao resolver casar na Ilha de Páscoa, o que por si só já se consitituía em algo mais do que baphônico e, durante as poses para fotos no local, Jeff teve um insight de sair pelo mundo afora fotografando Jennifer vestida de noiva! Estava nascendo assim, o projeto "One Dress, One Woman, One World", onde Jeff percorreu belos lugares, no espaço de 5 anos, só para fotografar sua esposa Jennifer. 

Cata só algumas dessas imagens:








Fotos: Jeff Salvage


Muitooooo massa, não? O projeto também virou livro de mesmo título, e ainda possui um site onde vocês poderão ver o restante das imagens.

 

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem opta por casamento tradicional adora aquele stress todo e ainda gosta de dividir a neurose com os amigos. Nem curto. Fotos lindas.

Flavia Julião disse...

As fotos estão lindas mas... só eu reparei no joanete no pé dela na sétima foto ?

Anônimo disse...

Sabe o q é melhor ainda, devem ter gastado a mesma coisa ou até menos q uma festança. e conheceram vários lugares do mundo juntos.

Anônimo disse...

Se eu casasse de novo, jamais faria festa novamente! Faria como vi numa viagem à Bélgica: os noivos lindos, casando na Igreja Medieval de Bruxelas, tomando champagne com os convidados na sacristia, tirando as fotos na rua. Chique e bonito!

Anônimo disse...

O problema hoje em dia é que as pessoas esqueceram da principal essência do casamento. "Casamento tradicional" virou banalização. O casar por casar é moda. É moda também achar que o "felizes para sempre" é comprado com alguns milhares de Reais e um monte de coisa que as pessoas acham que precisar e devem ter em uma festa de casamento. O povo faz tanta coisa, compra tanta coisa, enfeita tanto, que acaba esquecendo que depois vem a vida real, o dia a dia.

Madi Muller disse...

Fotos lindas,uma declaração de amor para a noiva-e deve ter sido muuuito divertido visitar todos esses lugares incriveis juntos...

Camila Maximo disse...

Amei isso! Vou propor ao meu marido fazermos igual!! rsrs...

Anônimo disse...

tem foto que é montagem...

Yaya Bittersweet disse...

que lindo! quero copiar!!!!

Maria Melanina disse...

tudo fake

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm