RSSTwitter

quarta-feira, 15 de maio de 2013


O Efeito Angelina

A última edição da revista Times, que estará nas bancas nessa sexta-feira, explora o efeito que a declaração da atriz Angelina Jolie sobre sua mastectomia dupla preventiva irá causar nas mulheres ao redor do mundo, já que quando a estrela resolveu adotar suas crianças o número de casos de adoção no planeta também aumentaram a partir dessa iniciativa.

E ainda insistem em dizer que essa mulher não é um exemplo? Por favor, né?

Foto: Reprodução


É um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta. Uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta... (Trecho da música "Maria, Maria", composta por Milton Nascimento)

20 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente amei Maria Maria no fim, me emocionei!
Boa noite Ale querido!

Luana Réus disse...

Ela é um exemplo para o mundo todo. Cada dia mais a admiro. E cada dia que passa ela se torna mais linda para mim, não sei se é por suas ações, mas para mim Angelina Jolie é a atriz mais linda de Hollywood, por dentro e por fora!

Anônimo disse...

Emocionei com o final. Essa musica tem o dom de me fazer chorar. Lindassss.

Carol disse...

Só tenho uma coisa a dizer, Angelina sua linda!!
Como pode essa mulher ser desse jeito!

Anônimo disse...

Até arrepiei lendo um trecho de Maria Maria...
O duro é ouvir um bando de homens toscos e sem um pingo de eduacacão e respeito tirando sarro de algo tão sério como esse, e antes que venham com o mimimi de levar a vida mais leve e que é somente uma piada (síndrome de Rafinha Bastos), acho que devemos levar a vida mais leve com coisas mais leves, fazer piada com uma doenca que leva milhoes de mulheres à morte todos os anos, achar graca disso é no mínimo disturbio mental!!
Parabéns Angelina, mais uma vez o mundo reverencia mais uma de suas atitudes louváveis!!

Caroline® disse...

Angelina ganhou a minha admiração há um bom tempo, quando ela explicou que a sua magreza tão comentada foi causada porque sentia vergonha de comer ao ver a fome das pessoas em suas expedições pela ONU. Isso é tão altruísta, tão comovente.

Anônimo disse...

Ela é uma mulher fantástica e a exposição do caso divulga ainda mais a questão da prevenção, nesse sentido é exemplar. Câncer de mama é muito complexo, e o que ela fez foi adequado para o caso dela. Trabalho nessa área, espero que as mulheres façam os exames preventivos porque viram o caso da Angelina, mas daí a saírem fazendo cirurgia é muito complicado. Os profissionais não vão fazer porque vc quer. O SUS tem centros de oncologia exemplares, mas não dão conta nem das mulheres doentes. Os planos de saúde não cobrem medidas de prevenção e cirurgias reparadoras sem uma boa briga na justiça. Nossa realidade não é a mesma de uma estrela do cinema.

Geysa disse...

Lindo post, Ale!Tao lindo quanto a homenageada.Beijo grande no seu coracao.

caru disse...

Adoro a AJ, acho ela uma grande mulher, mas meu medo é um só, q as mulheres começarem a tirar os seios sem necessidade.
Na minha opnião ela se precipitou. Acho q o exame preventivo existe para q isso não aconteça, se ele for feito conforme o recomendado a doença é detectada no comecinho e a chance de cura é muito grande como todos sabemos.Para q retirarmos nossos orgãos se eles estão sadios, acho isso um pecado. Ontem mesmo li q uma pessoa tbém vai fazer essa operação, porque sua mãe morreu de cancer aos 27 anos e ela tem medo de ter a doença. Sabe o q eu acho? q a Deus pertence o nosso futuro, somente a Ele, precisamos ter mais fé.

Anônimo disse...

Desculpem, mas não podemos falar como leigos. Bancada médica nenhuma no mundo iria mutilar a Angelina (pq sim é de certa forma uma mutilação) se fosse possível outra forma dela não ter uma taxa tão alta de ter câncer. 87% é uma porcentagem extremamente alta e assustadora! As pessoas acham q essa decisão foi algo de 2 dias, fez os exames, deu taxa alta e no dia seguinte ela foi lá e tirou os seios. Por favor, vamos ler, vamos procurar informação antes de achar isso e aquilo. Tem gente q não se toca, acha q sabe mais q médico. No dos outros é refresco!

Fee Dias disse...

Caru, entendo perfeitamente o seu ponto de vista... mas ela não se precipitou... existem sim exames de prevenção... mas nada garante que ela não venha a ter o cancer...
agora vamos nos colocar no lugar dela... tentar entrar no ponto de vista dela... se vc, tivesse a oportunidade de fazer o mesmo exame que ela... e vc descobrisse que tem o mesmo problema que ela... vc ficaria com a mama mesmo assim???? mesmo sabendo que as chances são grandes de se ter um cancer mamário, mesmo fazendo exames de prevenção???? (o que significa que ela ainda possa a ter a doença mesmo prevenindo)???? olha... em casa estamos passando por uma barra... minha sogra a 6 meses descobriu q está com cancer de mama... e um pequeno detalhe... ela fazia a prevenção, pois a 3 anos teve um tumor raro no ovário (o 5º catalogado no mundo do gênero)... e mesmo assim teve que retirar mama, glandulas... e mesmo assim teve a doença... e hj passa por sessões de quimio semanalmente, e graças a Deus estamos na reta final... pq a fase punk se foi.. agora é só tentar contornar isso tudo com fé e esperança de que tudo vai dar certo no final...
ontem mesmo estávamos conversando sobre o assunto, ela olhou pra mim com olhos marejados e disse... se eu pudesse ter feito isso antes... minha vida seria outra... não precisaria estar passando por essa fase... prevenção mesmo.. é só retirando... e olhe lá viu... pq ainda resta uma pequena porcentagem de chances de se ter a doença... mas eu daria tudo pra voltar ao tempo pra poder fazer o mesmo procedimento...
gente... não vamos condená-la por ter feito o que fez... acho louvavel a sua atitude, se eu a admirava antes, hj a admiro muito mais...
Alê.. parabens pelo post... me emocionei muito... q Deus o conserve assim..

Beijos...
Fee

Anônimo disse...

Linda, como sempre!

maryara disse...

Adoro a AJ, acho ela uma grande mulher, mas meu medo é um só, q as mulheres começarem a tirar os seios sem necessidade.
Na minha opnião ela se precipitou

^
E desde que você não é médica da Angelina ( e espero que médica de ninguém, porque seria extremamente antiético fazer comentários tão irresponsavelmente). Não é a sua opinião que ela tem de levar em conta para salvar sua própria vida, né?

caru disse...

Maryara, menos meu bem! educação é bom e eu gosto! essa é a minha opnião, se vc não gostou dane-se, não escrevi para vc. Acho q cada um tem uma opnião, ainda mais sendo um assunto tão polêmico. Vc fique com a sua e fique na sua!!!

Random disse...

Sério que você acha que as mulheres arrancariam os seios por nada? .___.
Até porque NENHUM médico faria um procedimento do tipo sem necessidade, por favor!
E outra: fazer como ela fez (com próteses no lugar) é caro, poucos tem condições de "imitar". E o tipo de câncer para o qual ela tem propensão só é detectável em estágio avançado, e já difícil de combater, MESMO COM EXAME PREVENTIVO.

Estudar um pouco antes de falar qualquer coisa faz bem, gente.

(outra coisa: não quero agredir a crença de ninguém, mas eu duvido que se alguém aqui tivesse um câncer ignoraria o tratamento e ficaria só rezando.)

Anônimo disse...

deixem a menina expressar a opinião dela, as pessoas já vem com duas pedras na mão, esse assunto é pano pra manga vai dar mto q falar.Eu amo a Angel, mas tbém fico meio dividida.bjs.

Luana Réus disse...

Acho que quem fala que ela se precipitou, está querendo dizer que deveria esperar o câncer se desenvolver para só assim procurar o tratamento? Quem afirmar isso, deve, felizmente, nunca ter tido na família alguém que tenha lutado contra o câncer para ver que o tratamento por si só já é esgotante e causa muitooo sofrimento. Apoio a Angeline, se tivesse essa mesma mutação, eu faria de tudo para evitar que tal doença se desenvolvesse, pois sabe-se, hoje em dia, que o câncer ainda é uma das doenças mais difíceis de se combater!

Anônimo disse...

Se tem uma pessoa que conseguiu apagar o passado sombrio e enforcante foi ela!!!! E como deu a volta por cima de forma divonica!!! Nossa ela era muito louca!!! Agora virou um exemplo para todas nós!!!

Leocádia Joana disse...

Arrancar seios sadios é exemplo de quê? Castração grosseira define!!!

Marcia disse...

Olha, é preciso que se fale a verdade sobre o câncer de mama. Nem todo tipo é curável, mesmo quando todos os exames preventivos são feitos. E o fato de você descobri-lo no começo, não tira os risco de você morrer da doença. E, mesmo que você sobreviva, tratar um cancer não é fácil, nem brincadeira. Debilita não só você, mas toda a sua família.


Se eu pudesse fazer o exame e descobri que terei sim grandes chances de desenvolver a doença, faria o mesmo que a Angelina. Nenhum par de seios no mundo compensa a dor da doença e o desgaste que ela provoca na nossa família. Alia´s, existe dois lugares no Brasil em que o exame é feito de graça, no SUS. No hospital de Barretos e no centro Patrícia Ashton Prolla, no Rio Grande do Sul.

Seios não são o que definem uma mulher!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.