RSSTwitter

quarta-feira, 15 de maio de 2013


O Efeito Angelina

A última edição da revista Times, que estará nas bancas nessa sexta-feira, explora o efeito que a declaração da atriz Angelina Jolie sobre sua mastectomia dupla preventiva irá causar nas mulheres ao redor do mundo, já que quando a estrela resolveu adotar suas crianças o número de casos de adoção no planeta também aumentaram a partir dessa iniciativa.

E ainda insistem em dizer que essa mulher não é um exemplo? Por favor, né?

Foto: Reprodução


É um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta. Uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta... (Trecho da música "Maria, Maria", composta por Milton Nascimento)

20 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente amei Maria Maria no fim, me emocionei!
Boa noite Ale querido!

Luana Réus disse...

Ela é um exemplo para o mundo todo. Cada dia mais a admiro. E cada dia que passa ela se torna mais linda para mim, não sei se é por suas ações, mas para mim Angelina Jolie é a atriz mais linda de Hollywood, por dentro e por fora!

Anônimo disse...

Emocionei com o final. Essa musica tem o dom de me fazer chorar. Lindassss.

Carol disse...

Só tenho uma coisa a dizer, Angelina sua linda!!
Como pode essa mulher ser desse jeito!

Anônimo disse...

Até arrepiei lendo um trecho de Maria Maria...
O duro é ouvir um bando de homens toscos e sem um pingo de eduacacão e respeito tirando sarro de algo tão sério como esse, e antes que venham com o mimimi de levar a vida mais leve e que é somente uma piada (síndrome de Rafinha Bastos), acho que devemos levar a vida mais leve com coisas mais leves, fazer piada com uma doenca que leva milhoes de mulheres à morte todos os anos, achar graca disso é no mínimo disturbio mental!!
Parabéns Angelina, mais uma vez o mundo reverencia mais uma de suas atitudes louváveis!!

Caroline® disse...

Angelina ganhou a minha admiração há um bom tempo, quando ela explicou que a sua magreza tão comentada foi causada porque sentia vergonha de comer ao ver a fome das pessoas em suas expedições pela ONU. Isso é tão altruísta, tão comovente.

Anônimo disse...

Ela é uma mulher fantástica e a exposição do caso divulga ainda mais a questão da prevenção, nesse sentido é exemplar. Câncer de mama é muito complexo, e o que ela fez foi adequado para o caso dela. Trabalho nessa área, espero que as mulheres façam os exames preventivos porque viram o caso da Angelina, mas daí a saírem fazendo cirurgia é muito complicado. Os profissionais não vão fazer porque vc quer. O SUS tem centros de oncologia exemplares, mas não dão conta nem das mulheres doentes. Os planos de saúde não cobrem medidas de prevenção e cirurgias reparadoras sem uma boa briga na justiça. Nossa realidade não é a mesma de uma estrela do cinema.

Geysa disse...

Lindo post, Ale!Tao lindo quanto a homenageada.Beijo grande no seu coracao.

caru disse...

Adoro a AJ, acho ela uma grande mulher, mas meu medo é um só, q as mulheres começarem a tirar os seios sem necessidade.
Na minha opnião ela se precipitou. Acho q o exame preventivo existe para q isso não aconteça, se ele for feito conforme o recomendado a doença é detectada no comecinho e a chance de cura é muito grande como todos sabemos.Para q retirarmos nossos orgãos se eles estão sadios, acho isso um pecado. Ontem mesmo li q uma pessoa tbém vai fazer essa operação, porque sua mãe morreu de cancer aos 27 anos e ela tem medo de ter a doença. Sabe o q eu acho? q a Deus pertence o nosso futuro, somente a Ele, precisamos ter mais fé.

Anônimo disse...

Desculpem, mas não podemos falar como leigos. Bancada médica nenhuma no mundo iria mutilar a Angelina (pq sim é de certa forma uma mutilação) se fosse possível outra forma dela não ter uma taxa tão alta de ter câncer. 87% é uma porcentagem extremamente alta e assustadora! As pessoas acham q essa decisão foi algo de 2 dias, fez os exames, deu taxa alta e no dia seguinte ela foi lá e tirou os seios. Por favor, vamos ler, vamos procurar informação antes de achar isso e aquilo. Tem gente q não se toca, acha q sabe mais q médico. No dos outros é refresco!

Fee Dias disse...

Caru, entendo perfeitamente o seu ponto de vista... mas ela não se precipitou... existem sim exames de prevenção... mas nada garante que ela não venha a ter o cancer...
agora vamos nos colocar no lugar dela... tentar entrar no ponto de vista dela... se vc, tivesse a oportunidade de fazer o mesmo exame que ela... e vc descobrisse que tem o mesmo problema que ela... vc ficaria com a mama mesmo assim???? mesmo sabendo que as chances são grandes de se ter um cancer mamário, mesmo fazendo exames de prevenção???? (o que significa que ela ainda possa a ter a doença mesmo prevenindo)???? olha... em casa estamos passando por uma barra... minha sogra a 6 meses descobriu q está com cancer de mama... e um pequeno detalhe... ela fazia a prevenção, pois a 3 anos teve um tumor raro no ovário (o 5º catalogado no mundo do gênero)... e mesmo assim teve que retirar mama, glandulas... e mesmo assim teve a doença... e hj passa por sessões de quimio semanalmente, e graças a Deus estamos na reta final... pq a fase punk se foi.. agora é só tentar contornar isso tudo com fé e esperança de que tudo vai dar certo no final...
ontem mesmo estávamos conversando sobre o assunto, ela olhou pra mim com olhos marejados e disse... se eu pudesse ter feito isso antes... minha vida seria outra... não precisaria estar passando por essa fase... prevenção mesmo.. é só retirando... e olhe lá viu... pq ainda resta uma pequena porcentagem de chances de se ter a doença... mas eu daria tudo pra voltar ao tempo pra poder fazer o mesmo procedimento...
gente... não vamos condená-la por ter feito o que fez... acho louvavel a sua atitude, se eu a admirava antes, hj a admiro muito mais...
Alê.. parabens pelo post... me emocionei muito... q Deus o conserve assim..

Beijos...
Fee

Anônimo disse...

Linda, como sempre!

maryara disse...

Adoro a AJ, acho ela uma grande mulher, mas meu medo é um só, q as mulheres começarem a tirar os seios sem necessidade.
Na minha opnião ela se precipitou

^
E desde que você não é médica da Angelina ( e espero que médica de ninguém, porque seria extremamente antiético fazer comentários tão irresponsavelmente). Não é a sua opinião que ela tem de levar em conta para salvar sua própria vida, né?

caru disse...

Maryara, menos meu bem! educação é bom e eu gosto! essa é a minha opnião, se vc não gostou dane-se, não escrevi para vc. Acho q cada um tem uma opnião, ainda mais sendo um assunto tão polêmico. Vc fique com a sua e fique na sua!!!

Random disse...

Sério que você acha que as mulheres arrancariam os seios por nada? .___.
Até porque NENHUM médico faria um procedimento do tipo sem necessidade, por favor!
E outra: fazer como ela fez (com próteses no lugar) é caro, poucos tem condições de "imitar". E o tipo de câncer para o qual ela tem propensão só é detectável em estágio avançado, e já difícil de combater, MESMO COM EXAME PREVENTIVO.

Estudar um pouco antes de falar qualquer coisa faz bem, gente.

(outra coisa: não quero agredir a crença de ninguém, mas eu duvido que se alguém aqui tivesse um câncer ignoraria o tratamento e ficaria só rezando.)

Anônimo disse...

deixem a menina expressar a opinião dela, as pessoas já vem com duas pedras na mão, esse assunto é pano pra manga vai dar mto q falar.Eu amo a Angel, mas tbém fico meio dividida.bjs.

Luana Réus disse...

Acho que quem fala que ela se precipitou, está querendo dizer que deveria esperar o câncer se desenvolver para só assim procurar o tratamento? Quem afirmar isso, deve, felizmente, nunca ter tido na família alguém que tenha lutado contra o câncer para ver que o tratamento por si só já é esgotante e causa muitooo sofrimento. Apoio a Angeline, se tivesse essa mesma mutação, eu faria de tudo para evitar que tal doença se desenvolvesse, pois sabe-se, hoje em dia, que o câncer ainda é uma das doenças mais difíceis de se combater!

Anônimo disse...

Se tem uma pessoa que conseguiu apagar o passado sombrio e enforcante foi ela!!!! E como deu a volta por cima de forma divonica!!! Nossa ela era muito louca!!! Agora virou um exemplo para todas nós!!!

Leocádia Joana disse...

Arrancar seios sadios é exemplo de quê? Castração grosseira define!!!

Marcia disse...

Olha, é preciso que se fale a verdade sobre o câncer de mama. Nem todo tipo é curável, mesmo quando todos os exames preventivos são feitos. E o fato de você descobri-lo no começo, não tira os risco de você morrer da doença. E, mesmo que você sobreviva, tratar um cancer não é fácil, nem brincadeira. Debilita não só você, mas toda a sua família.


Se eu pudesse fazer o exame e descobri que terei sim grandes chances de desenvolver a doença, faria o mesmo que a Angelina. Nenhum par de seios no mundo compensa a dor da doença e o desgaste que ela provoca na nossa família. Alia´s, existe dois lugares no Brasil em que o exame é feito de graça, no SUS. No hospital de Barretos e no centro Patrícia Ashton Prolla, no Rio Grande do Sul.

Seios não são o que definem uma mulher!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm