RSSTwitter

terça-feira, 11 de junho de 2013


A bosta remetida

Tem coisa mais irritante do que topar com merda de cachorro por onde se passa? Até tem, né? Um pombo dar uma bela cagada na sua cabeça, por exemplo... Mas o fato certeiro é que bosta espalhada nas ruas pelos caninos é mais culpa de seus donos do que dos próprios animais, já que a falta de educação é de quem leva o seu cãozinho para fazer suas necessidades fisiológicas fora de casa e não trata de limpá-las devidamente. Achando que as ruas são privadas sem direito sequer a uma descarga sanitária. 

Queria ver se algum humano cagasse na porta da casa de um deles se gostariam disso! Não, né? E porque acham que bosta de cachorro é diferente da bosta de gente? Toda merda fede do mesmo jeito, meu bem!

Para solucionar esse fedorento problema, o pessoal da Câmara Municipal da cidade espanhola de Brunete teve uma ideia simplesmente fantástica: enviar de volta ao dono a merda feita por seu cachorro numa embalagem oficial! 

A coisa funciona da seguinte maneira: Durante a semana, vinte voluntários patrulham as ruas da cidade à procura dos donos de cães que não limparam os dejetos dos mesmos. Eles, então, se aproximam do proprietário culpado e iniciam uma conversa casual, que serve para descobrir o nome do cão. Como os cães por lá são registrados, eles, em poder do nome do cão e da raça do mesmo, acessam o banco de dados da Câmara Municipal, descobrindo o endereço do proprietário. Daí então embalam a bosta pertencente e mandam entregar em suas casas como "propriedade perdida".
 
Vídeo: Youtube



Será que isso daria certo no Brasil? E vocês, limpam a cagada dos seus cãozinhos como limpam as suas?

5 comentários:

Ana k.k. disse...

Mas que ideia inteligente! Nada melhor do que constranger os donos, porque convenhamos, oh negócio chato desviar de merda, quando não, pisar.

Fernanda disse...

Perfeito! E ainda é capaz de ter tido gente que se sentiu ofendida por receber a caca do seu bichinho. rsrsrsrs

Anônimo disse...

As pessoas fazem isso no meu condomínio, saem com os cães pra passear e os animais fazem as "necessidades" e neguinho tá nem aí. Me dá um ódio! E olhe que é um jardim lindo, mas, vou te contar oh, povinho sem educação. Ew!

Anônimo disse...

O que me assustou foi os cães serem registrados! E eu pensava que aqui as coisas estavam mal... Eles não são propriedade de ninguém. Animais não são mercadorias.

Alessandro disse...

mas darling, nós todos também somos registrados! somos mercadorias então? nos países civilizados os cães serem registrados é uma ótima para saber até quem é o dono acaso eles se percam, não é? ;)

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm