RSSTwitter

terça-feira, 4 de junho de 2013


A Última Casa de Marilyn Monroe

A palavra DIVA hoje em dia não consegue traduzir mais o glamour de outrora, é fato! Lady Gaga? Lindsay Lohan? Kristen Stewart? Rihanna? Por favor, né? É até um sacrilégio com a palavra querer enquadrar muitas dessas celebridades atuais com tal adjetivo, pois o conceito, na minha opinião, abrange muito mais que dar vexames ou gerar dinheiro para a indústria! E nesse quesito quase nenhuma se equipara com as estrelas do passado. Ok! Ok! Uma Angelina Jolie, uma Beyoncé, uma Cher, uma Madonna, who knows?

Uma das estrelas mais celebradas, até hoje, é a platinada Marilyn Monroe, que conseguiu ornar em sua persona (personagem?) tudo o que uma verdadeira diva tem que ter: glamour, sensualidade, beleza numa figura que chamava atenção com sua presença.

Marilyn viveu uma vida intensa e sob holofotes. Pena que morreu cedo e de forma triste. Mas será que seria tão aclamada hoje se acaso estivesse viva aos 87 anos? Não sei. Até porque o seu reinado foi construído com base na sua figura de mulher bonita e sexy, não sendo reconhecida por seu talento. E esse era um dos motivos que deixavam a deusa platinada depressiva.

Mas bem, deixamos o blá blá and blá de lado e vamos seguir ao foco do post: mostrar imagens da última casa, localizada em Brentwood/Califórnia, que Marilyn viveu até o fatídico dia em que foi encontrada morta em 4 de agosto de 1962.
 
Fotos: Reprodução


E era tão diva que morava em uma casa com personalidade e aconchego, não optando por uma monstruosa mansão impessoal como tantas...

15 comentários:

Anônimo disse...

Casa deliciosa, que bom gosto. Ela era uma ótima atriz. Acredito que se consagrou nesse papel de loura objeto por tê-lo interpretado com perfeição, ao ponto de haver a confusão entre a atriz e a personagem, mas ela era ótima, incrível.

Verônica Reis disse...

Concordo com você Alessandro quando diz que o sentindo da palavra DIVA se perdeu.

A casa tem realmente um toque muito pessoal e de muito bom gosto. :)

Bjs ;-)


Humble Opinion

Anônimo disse...

melhor casa que já apareceu aqui, lindíssima.

Anônimo disse...

Casa lindíssima. E a Marilyn, diva absoluta, que continua inspirando as mulheres no cabelo, maquiagem, roupas, personalidade. Ela foi uma vítima dos homens, por toda a sua vida, pessoal e profissional.

Anônimo disse...

Já não se fazem mais DIVAS como antigamente...
Lady Gaga, Lindsay Lohan, Kristen Stewart, Rihanna....hahahaha....essas são muito rampeiras, estão milhas de distância do que é ser Diva...talvez Beyoncé e Madonna são as que mais se aproximem disso.

Anônimo disse...

Beyonce é superestimada. Eu sei que dizer isso vai irritar alguns fãs que não sabem separar as coisas, mas eu tive q escrever isso

Anônimo disse...

Primeiro q era outra época tbém, então essa casa para os padrões da época era considerada mansão luxuosa. E pelas fotos, tem muita coisa moderninha demais para algo de 50 anos atrás.

Anônimo disse...

Quanto ao anonimo q diz q Beyonce é superestimada, desculpe, mas na questão talento era bate a Monroe. Q sem duvida foi uma diva pq souberam vender o produto muito bem, a primeira loira burra, inocente.... mas talento mesmo, sorry, sempre foi bem mediano, inclusive comparando com outras divas da mesma época como Ava Gardner, Bette Davis, Ingrid Bergman, Joan Crawford, Judy Garland, Kim Novak, Lauren Bacall.... enfim.... são muitas q deixavam Monroe no chinelo.
Acho q para a mídia e para se criar esse mito dela, a melhor coisa foi ela ter morrido, acho q se tivesse ficado viva por algumas décadas a mais não teria se criado toda essa história. Hollywood adora uma tragédia pessoal e ela se encaixou perfeitamente no papel.

Anônimo disse...

Marilyn Monroe não foi nenhum gênio da atuação, certamente. Mas ela teve uma grande influência na cultura pop. Eu nem sou uma grande fã, mas respeito o legado dela. Mas Beyoncé ainda não tem nenhum legado e eu não vejo como ela poderia deixar um. Nada contra ela como cantora, ela tem uma bela voz, mas as músicas que ela canta não me dizem nada. Tb não há nada nas atitudes dela que poderia elevá-la à categoria de diva, ela não revolucionou nada.
Madonna eu concordo, merece o título, pq marcou várias gerações e influencia quase todas as cantoras pops até hj.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 22:45. Classificar uma estrela de Diva hoje em dia está difícil não se fazem Marilyn como antigamente.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 22:45. Classificar uma estrela de Diva hoje em dia está difícil não se fazem Marilyn como antigamente.

Anônimo disse...

Já eu acho q a Marilyn só virou essa diva pq morreu mesmo.

Anônimo disse...

Eu não costumo comentar comentários, mas Beyonce mais diva do que a Marilyn onde minha gente. A Bey é a típica musa pop fabricada pelo marido, vá lá que canta bem. A Madonna tb é puro marketing, ela mesma já disse isso lá nos anos oitenta. Na época da Marilyn a coisa era totalmente diferente, perguntem para seus pais ou vovôs o que essa mulher representou naquela época. E não só ela, mas Elizabeth Taylor, Natalie Wood, Lana Turner e outras. Elas representavam um sonho distante, era raríssimo alguém viajar para os EUA, ou Europa, conhecer Hollywood, Cannes, o sonho era alimentado por fotos em revistas, os filmes levavam anos para chegar aos nossos cinemas. Agora tudo é jogado na nossa cara...algumas poucas fazem a diva glamourosa como a Jolie consegue fazer.

Anna disse...

Nossa que mulher maravilhosa! Amo!!!

Gia Jolie disse...

0 timbre de voz da Beyoncé é irritante; vamo combiná que a bela não tem voz de diva como sua amiguinha Kelly!
Quanto à M.Monroe...até quando a imagem dessa coitada será explorada?
"Deixem minh'alma em paz" - disse uma voz do além!!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs