RSSTwitter

terça-feira, 11 de junho de 2013


Beyoncé Anoréxica

A patrulha da turma do politicamente correto em cima da propagação do corpo esquelético no mundo da moda, tem se mostrado radicalmente atuante até mesmo quando se trata de um reles croqui. Exemplo disso são as críticas que o pessoal da Roberto Cavalli tem sofrido após terem postado em sua página do facebook o esboço de um vestido criado para a "The Mrs. Carter Show World Tour" da cantora Beyoncé.

O tal esboço retrata perfeitamente o rosto de Beyoncé, porém seu corpo parece ter sido trocado pelo esqueleto de um louva-a-deus, esquecendo que a esposa de Jay-Z possui curvas verdadeiramente voluptuosas. Cata:


Aqui temos a versão em carne e osso de Queen B. dentro do vestido

 
Fotos: Reprodução



Sei que parece besteira o povo fazer tanto carnaval por conta de um simples desenho, mas creio que as críticas são direcionadas ao fato da indústria sempre querer impor o padrão anoréxico como se fosse o correto. Então, acho o barulho super válido, pois é preciso mudar esse conceito que a mulher precisa, necessariamente, ter um corpo de boneca Barbie. O que vocês acham?


17 comentários:

Oficina Chic disse...

Nossa, q diferença!
Bj, Gabi.

Anônimo disse...

Acho que poderia começar pelo próximo blog, que, vira e mexe, faz post "tirando" de famosa que está mais gordinha!
Pimenta no dos outros é refresco, né?!

Ju

Alessandro disse...

assim como tiramos onda de quem tá magricela demais ou boazuda ou... ah, mas por favor, né?

Anônimo disse...

Adorei o comentário "porque as marcas forçam a mulher a seguir um certo tipo de corpo que a maior parte das pessoas não acha atrativo"
hahahaha
De fato, comparando o esboço e o original não há dúvidas, 100% o original!!!
Até compreendo que como cabide pra mostrar a roupa a mulher magra é mesmo o ideal, entendo também que pra fotografia a mais cheinha é uma merda, mas pera lá né... a Ralidade é Beyonce, e que bela realidade!!!

Larissa disse...

nossa, viajaram feio!

Marimari disse...

Não querendo defender, mas todos os "Sketchs" são assim.
O objetivo é mostrar a roupa e não a pessoa. Eles erraram em colocar o rosto dela, se não tivesse colocado ninguém falaria. É um desenho, são os traços do estilista.

E ficou muito mais lindo na Beyoncé real =)

Anônimo disse...

Então, não colocassem o rosto da beyonce, justamente isso! Colocar um rosto numa pessoa q tá longe de ter o mesmo corpo é tosco demais.

Ellen disse...

Acho que poderia começar pelo próximo blog, que, vira e mexe, faz post "tirando" de famosa que está mais gordinha!
Pimenta no dos outros é refresco, né?!

Pensei a mesma coisa.

SanLima disse...

Pra falar a verdade, achei o croqui da peça mais bonito do que no corpo dela... Essas gordurinhas sobrando na cintura da Bê (intima...) com o vestido não fica glamouroso, fica vulgar!
Mas tenho qUe admitir, parece uma 'monter high'....

NatyMilkyWay disse...

Aff o croqui mostra a realidade das modelos nas passarelas de desfiles de diversos estilistas famosos acho horrível esse estereótipo de mulher magrelíssima aff que horror!
Eu fui comprar uma blusa de frio na feira do guará daqui de Brasília onde moro a mulher da loja ficou me taxando dizendo que eu sou bonita magrela e eu que não me sinto bem assim eu disse que quero ter um corpo mais cheinho(modelado)ela(a cara de koo da lojista) disse queeu fico melhor assim magra e ela perguntou a minha mãe e a amiga da minha mãe dizendo assim: vocÊ queria ser assim? e ainda olhando pra cara da minha mãe da forma mais cínica do universo aff que mulher esdrúxula e baixa credo eu me sentindo mau por ser magra demais e eu não gosto de ser assim apesar de eu estar mais cuidadosa com a saúde e a alimentação a chatolina ficou me elogiando eu queria ter dito umas verdades na cara dessa mulher eu ia sair de la sem a blusa de frio que eu iria comprar por causa dessa chatisse estereotipada da mulher da loja.
Pronto Desabafei*

O vestido na cantora ficou mais valorizado e ela não tem gordurinhas na cintura ela tá com tudo no lugar o desenho me deixou chocada...
Belo Post Ale!XOXO

Alessandro disse...

SanLima, tô aqui usando a mesma lupa que você usou pra enxergar as gordurinhas e não estou conseguindo achar, fia! como faz?

Anônimo disse...

É um desenho profissional, ainda acho que os desfiles onde as magrelas de verdade desfilam são piores.

Mari disse...

Eu acho que o croqui é uma forma artística de representação da roupa, e como tal, não precisa necessariamente ser proporcional ao tamanho humano. Não estou querendo dizer que moda é arte, longe disso, mas quantos pintores famosos faziam a representação de sua musa de acordo com o seu traço, não necessariamente tendo que representar a pessoa tal e qual ela é? O problema não é o desenho, mas as pessoas (e nisso incluo os estilistas) acharem que só um corpo extremamente magro veste bem.

Anônimo disse...

Gordurinha aonde!!?!?!?

Não to vendo uma gordurinha se quer no corpo da Beyá!!! E olha que de gordurinha eu entendo!!!

O fato é que foi mancada colocar o rosto da Beyoncé nesse croqui que pede um prato de arroz e feijão!!! A arte é bonita, é bem feita...mas todo mundo sabe que a Beya original é muito melhor!!! É quase gente como a gente, digo quase porque a maldita nao tem gordurinha coisa nenhuma, mas tem curvas, tem corpão e isso é uma coisa muito mais humana!!!
Croqui pedinte não precisava!!! Assim como se fosse um croqui balofo a gente dispensava também, porque a bicha é esse poder todo aí que a foto nao nega fias!!!

Anônimo disse...

croqui, esqueleto, curvas, blá blá blá

o que chamou minha atenção foi esse vestido breguíssimo que todo mundo só tá gostando porque é de grife.

Aqui na Avenida Sete em Salvador, nas lojas de tecido tem várias manequins com esses panos amarrados. E esses recortes super piriguetes devem ser pra dar bossa ao look.

me pooooooooooopem!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Também acho válida a discussão. Muitos criticaram só pra não deixar passar a oportunidade de ser chato, mas o alarde tem fundamento. Acho que por ser uma arte o desenho não deve ser analisado de forma pessoal, mas que ela está deturpada, está. Talvez fosse até a intenção (o autor não é obrigado a retratar perfeitamente a Beyonce) e a discussão não caiba no contexto do croqui, mas que é válida, é.

Unknown disse...

So eu vi as pernas do Croqui mexerem!?!? Tremendo... Ilusão de optica, mas eu vi... Rs

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.