RSSTwitter

terça-feira, 18 de junho de 2013


E porque não um boicote à Globo?

Não sou a favor da violência que vem acontecendo durante as diversas manifestações acontecidas em nosso país, tanto do lado dos manifestantes quanto do lado da polícia, pois acho que agindo assim a coisa acaba perdendo sentido e virando apenas baderna, onde deveria haver algo realmente sério.

Também não sou a favor de imprensa que comente injustiça e só coloca no ar o que lhe convém, como vem acontecendo com a Rede Globo de Televisão! Agorinha mesmo de manhã, no programa BOM DIA BRASIL, passaram imagens da manifestação no Rio de Janeiro. Mas qual foi o foco da questão? Mostrar os manifestantes como loucos ensandecidos e violentos, enquanto os policiais mais pareciam pobres vítimas! E olhem que os tiros dados por eles não foram poucos não!

Mas é sempre assim que acontece com a tal emissora que tem um currículo sempre de direita, de estar sempre do lado podre da politicagem, mas esquecendo que quem dá audiência aos seus programas somos nós, que estamos nas ruas protestando contra os abusos do governo. Daí me pergunto: porque ainda estamos também enchendo os cofres dessa merda da Globo, hein? Vivemos reclamando da postura dela, só que continuamos a prestigiá-la. Cadê nossa coerência? Se somos contra um governo que está puta que pariu para nós, sejamos contra também a um emissora que faz exatamente o mesmo!!!!!

Vídeo: Youtube


Agora tenho que dar a mão à palmatória e dizer que na Globo existem uma ou outra exceção. Um exemplo disso foi o puxão de orelha da atriz global Paula Braun, que está no elenco da novela "Amor à Vida", e que deu um belo puxão de orelhas em seus colegas de profissão via Twitter. 


Agora, lembrem-se de que não adiantarão todas essas manifestações se ano que vem esquecermos dessa verdade:


28 comentários:

Anônimo disse...

Não é querendo defender a Globo mas ouvi várias vezes repórteres frizando que os protestos estavam pacíficos e noticiando que apenas pequenos grupos estavam agindo com violência. Infelizmente isso também é notícia.

Cat disse...

http://celebridades.uol.com.br/album/2013/06/17/famosos-protestam-a-favor-de-mudancas-no-brasil.htm?abrefoto=24

A Débora Nascimento e Thaila Ayala levantaram do sofá, rs

Anônimo disse...

Vários colegas da Paula tiraram a bunda do sofá. E ela, será que tirou a dela?

Anônimo disse...

Disse tudo Alê!! Ainda com as redes sociais, internet e o caramba à quatro uma enorme parte da população é massa manipulável da globo.
Achei maravilhosos os protestos que estão acontecendo (que aliás participei e participarei de quantos eu puder), porém se você for verificar qual a porcentagem da população de uma cidade estão nas ruas protestando chega no máximo á 10%.
Pq será que o resto não esta botando a cara pra bater? Medinho de tomar borrachada dos policiais? Nojinho de pobre and aglomerações? Pq são todos uns baderneiros e rebeldes sem causa? E ai qual é a sua desculpa? (estou dizendo no geral!)

Anônimo disse...

O povo perde muito o foco, se a polícia reprime, é ditadura, se recua é omissa. não gosto da globo, mas creio que tenha sido a unica dentre todas as emissoras e sites que vi, sendo mais imparcial. A polícia é formada em sua grande maioria por gente que ganha o mesmo misero salário que eu e vocês, e assim como qualquer ser humano se sente acuado e é passível de falhas.

Pamela Sensato disse...

A violência é a minoria que está fazendo, e essa Rede Globo, principalmente a Poeta vim falar que a Globo não esconde nada dos telespectadores é mentira, trata-se de uma emissora prepotente e manipuladora!
Sou a favor do boicote!!
#MudaBrasil

Adorei o blog!!

Beijoss *-*

==> Blog Mundinho da Pâm

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=bqLUx9wcXos esse jornalista catarinense foi demitido por dizer o que pensa sobre a corrupção brasileira ao vivo...

caru disse...

até q enfim uma materia importante!! O povo unido é a força maior de um país, com essa força ninguém pode, vmos todos nós tirar a bunda do sofa, vmos pras ruas defender nossos direitos, nossos ideais, nosso país. Vamos à luta gigantes!!!!

Anônimo disse...

Em casa não assistimos a Globo há alguns anos. Posso dizer que sempre estamos por fora das novelas, da das atrizes do momento, dos novos galãs e do que passou no Fantástico. Acharia ótimo se esse boicote pegasse mesmo, mas veja só, eu só sei que fulana saiu na tal revista ou pintou o cabelo, pois vi aqui no Pimentas, por exemplo. Mesmo não assistindo a tv Globo, o meu prédio usa Net, ou seja, eu preciso da Globo para navegar aqui ou assistir qualquer outro canal, como a band news. A coisa é bem complicada, não?

Anônimo disse...

Não assisto essa emissora há muito tempo, se pago Tv à cabo porque vou assistir à programação lixo da Globo? E quem não paga, mas tem acesso a internet (maioria da população), baixem filmes, séries, bem melhor. Vão ficar de fora dos comentários das novelas no twitter? Sim. mas vão estar também deixando de dar audiência pra essa financiadora e acobertadora da corrupção neste país.

Anônimo disse...

A globo tem muita coisa errada sim, mas assistam ao programa da Fátima hoje e vão ver a postura deles, foi pouco comentado sobre os pequenos grupos violentos e salientado a organização e pacificação do movimento, além de críticas de jornalistas globais ao governo e ainda aos policiais. Acho que devemos responsabilizar os jornalistas em relação as abordagens de seus programas e não generalizar a emissora. Apesar de ter um curriculo podre, a Globo neste episódio esta sendo sensata e imparcial.

Anônimo disse...

Assisti ao Bom Dia Brasil hoje e confesso que não vi essa postura. Pelo contrário, a bancada salientou que os manifestantes que se rebelaram violentamente constituiam um pequeno grupo pequeno. Seria bom vcs postarem o vídeo do Bom Dia Brasil, já que o programa foi mencionado.Quanto aos outros noticiários globais não posso opinar, não assisto a todos, mas, apenas, a trechos de alguns.

Anônimo disse...

A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO ESTA BLINDANDO O ALI BABÁ DE 9 DEDOS E SEUS QUARENTA LADRÕES.

SERÁ POR QUE?

Alessandro disse...

Pois então não deve ter sido a mesma edição do Bom Dia Brasil que você assistiu! A maioria das imagens mostradas foram sobre o vandalismo dos manifestantes. Os repórteres foram imparciais, mas as imagens mostradas eram, na sua maioria, de manifestantes quebrando tudo ou de policial sendo agredido. Não vi em nenhum momento mostrando agressões dos policiais com os manifestantes. Apenas os tiros para o alto.

Anônimo disse...

Me diz aí outro veículo q tenha sido imparcial. Pq criticar uma emissora e não as outras, não me parece justo. Vi excessos e besteiras de todas as emissoras, inclusive viraram TT's nas redes sociais.
E os artistas de outras emissoras: record, RedeTV, SBT, eles se mobilizaram. Ou o ataque é só direcionado aos globais.
Esse post é uma grande besteira, e não tem absolutamente nada de profundo. Seria interessante se tivesse sido feito criticando excessos, erros de todas as emissoras, pois a maioria pisou na bola.

Alessandro disse...

sim, meu bem, o ataque foi direcionado à Globo! ou você não leu a partir do título do post? ou você não percebeu o vídeo? ¬¬ eu só posso falar do que vi! e no caso, o que eu vi foi a Globo mostrando mais o vandalismo dos manifestantes do que a parte pacífica da manifestação. se tivesse visto coisas das outras emissoras, estaria também no post. como não vi, só posso criticar a postura da Globo

Anônimo disse...

O Avaaz esta com uma petição pelo impeachment da Dilma.
O portal Terra esta divulgando. Joga no google: 'Petição online quer reunir 5 milhões por impeachment de Dilma'. E sintam se a vontade para assinar.

Mary disse...

Vamos parar de ter uma visão unidimensional e limitada, a manipulação está na maioria dos meios de comunicação em massa pegar x ou y para Cristo é burrice e não irá resolver e nem acabar problema.

Ah só viu a globo, então está ai uma reportagem do canal do pastor.

http://noticias.r7.com/videos/veja-flagrantes-exclusivos-de-violencia-durante-as-manifestacoes-em-sao-paulo/idmedia/51be58db0cf20a3d85010ac3.html

Bebel Lourenço disse...

Ale, concordo que os protestam deveriam começar nas urnas, mas tem um ponto que nao podemos esquecer: quase 75% do eleitorado brasileiro nao tem opiniao critica a Globo ou ao governo, eles nao se interessam, nao criticam, a maioria é beneficiada pelos 'bolsas-esmolas' do governo, e ano que vem, ano de Copa e Eleição, continuaram torçendo para que, em dia dia jogo, seja feriado, e nao precisem trabalhar.

Anônimo disse...

O QUE PROVOCOU O DESMENTIDO DA PATRÍCIA POETA: Foi uma reportagem do Jornal Nacional cobrindo a abertura da Copa das Confederações, escondendo por edição a vaia que a Dilma e o Presidente da Fifa levaram. Tanto que o discurso foi abortado. Por isso que ontem eles bancaram o "gente fina" na cobertura dos protestos.
SAIU NA FOLHA DE SÃO PAULO. VÃO LER A FOLHA PARA PODER PENEIRAR BEM AS INFORMAÇÕES. O Alessandro está de parabéns!

Anônimo disse...

Tem q rolar um boicote a copa. Quero ver se a brasileirada tem peito pra isso. Ja nao tenho globo em casa ha anos. So passa merda ou politicagem marketeira.

Adriana Maria disse...


Eles levam a noticia do povo nas ruas,dao enfoque nos vandalos,vitimizam os policiais e a maior preocupacao da Rede Globo eh a divulgacao da Copa das Confederacoes e sua nova aquisicao de aparelhos de ultima geracao para mostrar os musculos dos atletas em slow motion. Todos deviamos boicotar esses jogos e a Copa !!!
Ale,to com vc!!Bj

Nelma disse...

Isso aí!

Anônimo disse...

Você está muito equivocado, assisti ao BOM DIA BRASIL e não vi nada disso que foi postado. É ridículo continuarem pedindo boicote a uma emissora de tv quando tem jornais em tantas outras, já somos crescidinhos, temos discernimento pra saber escolher o que é melhor. Todos tem um aparelhinho chamado controle remoto e além de trocentos canais de tv a cabo. A Rede Globo, tem os melhores profissionais do Brasil. E esses que falam que não veem devem ser os maiores noveleiros.

Anônimo disse...

Estava estranhando o teu silencio sobre o tema Ale... mas agora estas de parabens, otimo post e excelente recado, as urnas estarao ai para darmos a resposta.

Anônimo disse...

A mídia de massa deve ficar super feliz ao ler certos comentários aqui e ver que consegue manipular a classe média direitinho!
Me dói ler coisas como "a maioria das pessoas tem internet e tv a cabo" ou que a maior parte da população recebe bolsa família e é vagabunda e só quer feriado. Também acho ridícula essa história de impeachment da Dilma; embora eu não tenha votado nela, ela foi eleita de forma democrática e, até onde se sabe, não cometeu nenhuma improbidade pra ser tirada do cargo. E quem assumiria, o Michel Temer? É sério isso??
Esqueçam os meios de comunicação; algum deles cobriu a greve nas universidades paulistas? As marchas pelos professores paulistas por reajuste salarial que ocorrem TODOS os anos? A TV Globo é a maior, a com mais audiência e poder de manipulação, então o grosso das críticas tem que ser feitas a ela. Mas é lógico que todos os grandes meios de comunicação selecionam o que vão divulgar.
Se querem saber pq isso acontece, é só reparar na quantidade de propagandas do governo que são veiculadas nessas grandes redes. Contem, são MUITAS.
É o nosso dinheiro que sustenta essa corja e ainda tem gente que defende...

Angela disse...

Estou assistindo agorinha o jornal hoje, e pra variar a globo esta dando enfaze sim só na balburdia, pela enésima vez.
Acabei de ouvir o Haddad dizer que esses atos são uma atrocidade. Não concordo em destruir o patrimônio público e sair caindo de porrada em tudo, mas atrocidade mesmo é pai de familia sair de casa pra trabalhar e não saber se vai voltar por que pode levar um tiro por nada na esquina, trabalhador ser queimado vivo por que não tem dinheiro suficiente pra agradar ladrão, famílias se dizimando no nordeste por que não tem NADA, absolutamente nada mais pra comer, beber ou para o que viver em sua terra, gente que em pleno século XXI está alheia ao mundo por que não possui energia elétrica, babaca dizendo que vai começar uma "cura" milagrosa (sim, estou falando do nosso excelentíssimo Feliciano), mãe de família tentando sustentar seus filhos com dignidade com menos de 1 salário mínimo, enquanto essa corja nojenta ganha em média 20 e poucos mil mês, e por ai vai, poderia ficar listando enumeras coisas das quais estamos cansados e que sim, podem ser consideradas atrocidades contra o povo brasileiro. Então sou sim à favor do boicote à globo, e sim sou à favor de um boicote nas urnas também, por que à 3 eleições que voto nulo exercendo a minha cidadania.
Acho engraçado tbm governante dizendo na TV que não consegue entender direito quais são as reivindicações do povo, claro, primeiro por que são muitas e segundo por que não querem ouvir, por que negociam com bandidos mas com o povo que é bom não!
Há, e antes que alguém venha me perguntar se levantei minha bunda do sofá, levantei sim, desliguei a TV e a novelinha alienadora, deixei meu celular em casa por que não precisava tirar foto pra por no "feice", não fiz um cartazinho com frases formadinhas de internet,mas fui pra rua gritar bem alto pra todo mundo ouvir que estou de saco cheio dessa maracutaia suja e nojenta.

Anônimo disse...

As novelas da Rede Globo é um mal exemplo para nossas crianças,tudo que é tipo de falta de vergonha,traições, safadezas e comportamentos inadequados eles exibem deixando as famílias desconsertadas diante das crianças inocentes que não entendem nada,fica muito difícil deixar o televisor ligado na Rede Globo na hora das novelas,eu sempre mudo de canal,coloco um filme deixando minha família longe de tanta safadeza e desmoralização dos bons costumes, com certeza os diretores não acreditam em Deus.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm