RSSTwitter

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Fofura + Reflexão do Dia

Claro que a primeira impressão quando vi as fotos do "inglesinho" Alonso Mateo, 05 anos, fazendo "look do dia", foi de fofurice extrema e total! Pois o visual mostrado nas fotos pelo garotinho estiloso é de muitoooooooo bom gosto! Tanto que o Alonso faz um sucesso enorme postando esses seus looks no Instagram.

Mas não vou mentir que me peguei pensando em que, quando na idade de 05 anos, o que menos importava em minha vida eram as roupas que vestia! Muito pelo contrário, acho que quanto menos estivesse vestido melhor seria. Pois sabia que iria me sujar/rasgar todo fazendo peraltices e mamãe não iria gostar nenhum pouco disso.

Daí fiquei questionando se os pais desse garoto estariam fazendo o certo em aplicar logo desde cedo todos esses valores consumistas do meio da moda. Já que são eles, em principal a sua mãe, que é estilista, que devem apoiar o menino na questão. Pois diferente, por exemplo, do Skyler, que postei aqui e que, por ser um bebê de apenas 02 anos, se veste de acordo com o que a mamãe Rachel Zoe escolher, o Alonso, apesar da pouca idade, é quem dita o que usará em seus looks diários. Já que sua própria mãe, Luisa Fernanda Espinosa, quando entrevistada pelo jornal “Daily Mail” falou que, of course, dá as suas sugestões ao menino, mas que na maioria das vezes é ele próprio que faz suas combinações e escolhas.
















Fotos: Reprodução



Então me pergunto: será muita "paucuzice" da minha parte ficar divagando se esse caminho, que os pais do Alonso estão o deixando seguir livremente, poderá ser algo nada maléfico futuramente, justamente por conta de todo esse culto à vaidade logo desde cedo?

Que é muito fofo é, mas deve ser incentivado? O que vocês acham?

38 comentários:

Camila Gehrt disse...

Horroroso isso, lixo de mente pequena!!! Nem fofo eu acho, a infância dessa criança sendo afetada por coisas supérfluas...nem adianta a galera metida a Poliana falar que a criança tem direito a fazer o que bem entender. Quem faz isso é pai e mãe e tem gente indubitavelmente que não merece ter esse título.

Carol disse...

Ele é uma graça, mas em alguns looks forçou a barra demais, ficou parecendo um anãozinho. A gente acha fofo, mas que valores essa mãe ensina ao filho, além de futilidades e roupinhas grifadas? Eu mesma odiava ganhar roupa quando era criança, só queria saber de brinquedo.

Alessandro disse...

Carol, eu também odiavaaaaaaaaaaaaaaa ganhar roupas de presente!

Davina disse...

é fofo masssssssssss, tem algumas fotos q ele ta parecendo o filho do Dr Ray.... criança vestido de adulto n rola!!

Anônimo disse...

É tão dificil discutir educação... Tenho uma priminha que é como ele, pira em se vestir, fazer os looks, mas a mão dela é meeega rígida no nivel de não deixar os filhos terem video game nem assistirem tv.
No fim, acabei concluindo que o comportamento dela acaba sendo tambem um reflexo do meio social em que ela vive. Certamente as amiguinhas da escola vão lindinhas, certamente ela tem a pretensão de estar dessa forma.
A loucura é tanto já assim nova, que a mesadinha do lanche e nos extras ela guarda pra comprar roupa, só pede presente roupa... dureza.
Eu acho péssima essa influencia, mas como fugir dela?

Anônimo disse...

Que isso novinho???
Vou me congelar pra esse gatinho!!
Que biquinho é esse na foto no gramado de pulover verde? AMEI!!!

Anônimo disse...

Acho que em tudo tem de haver um equilíbrio...que mãe não gosta de vestir seu filho com roupas estilosas?! Mas no caso, eu que já há algum tempo acompanho o Alonso já acho d+.
Vc querer vestir seu filhote com uma roupinha transada em um evento aqui ou acolá é uma coisa...mas fazer disso um hábito diário não é saudável! Criança tem que ser criança!

Anônimo disse...

Ad roupas são lindas e tal. Mas me pergunto, essas crianças não brincan=m, não se sentem desconfortáveis nessas roupas? Por favor, não dá. Outra coisa, é patético e ridículo uma criança de 5 anos se preocupar com isso. PATETICO< RIDICULO E NOCIVO! Qq pai deveria cortar esse tipo de atitude, uma coisa é a criança escolher dentro do q os pais compram uma roupa, agora uma criança de 5 anos ter esse tipo de preocupação? Pra mim isso é puro marketing por a mãe ser estilista, marketing e querer ser aparecido.

Anônimo disse...

Ainda não deixar filho jogar video game e ver tv, se tá criando uma adultinho em casa. Não tem coisa mais péssima q criança q fala, se comporta como adulto. prefiro uma peste de criança, q um mini adulto prepotente em casa.

Todas Amam disse...

Acho super oportuno essa discussão.
É óbvio que nenhuma criança de 5 anos se preocupa com o que vai vestir.É obvio que como ele vai correr,escorregar e andar de bicicleta assim?
Acho que ele nem percebe o que está acontecendo,e nem está tendo nenhum beneficio,qual seria para uma criança de 05 anos tamanha exposição?
Mais e os pais o que levam com isso????
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br

Adriana Maria disse...

Desde a primeira vez que vi as fotos desse menino,nao achei nem fofo,nem cool,nem nada!!!Super questionavel esta postura dos pais de impor estilo em uma crianca !!!Crianca tem que se vestir como crianca !!!Inclusive as meninas que hj estao se vestindo como adultas a partir do momento que comecam a andar !!!O pior eh que tem pais que acham lindo!!!E tbm consideram um absurdo vc discordar!!!Etapas importantes estao sendo puladas!!Prejudicando assim formacao de personalidade e valores que realmente sao importantes!!E com certeza a aparencia eh que esta prevalecendo...uma pena.

nivea disse...

Sorry, mas na vida real isso não é nada fofo! É feio mesmo.

Rosana disse...

Não acho legal, parece uma miniatura de gente grande metida, fazendo carão... Eu ja tinha visto algumas fotos dele no Insta, mas sinceramente, (sou mãe de 2 meninas e 2 meninos), não acho saudável criar uma criança nesses padrões não. Acho muita forçação de barra da mãe sim, o menino poderia colecionar carrinhos, ou figurinhas, sei la, mas ser aficcionado por parecer um adulto descolado enquanto poderia estar curtindo a infância, acho demais!!

Anônimo disse...

Sou contra essa cultura do consumismo qdo extrema, culto a grifes, estilo de vida vazio e patético a la "Blog da Thássia"....me parece que os pais estão esquecendo de passar reais valores a esta criança. Criança tem q ser criança. Esses pais são insanos e esse menino vestido igual um adulto parece um anão....chega a ser bizarro.

Bianca disse...

O pior é que essas mães sempre dizem a mesma coisa: meu filho escolhe o que vai vestir. Na idade dele se eu fizesse isso ia ser saia roxa com blusa laranja e um tênis de cada cor. Me poupe, ele nem deve saber que raio é esse G duplo do cinto dele.

Anônimo disse...

E alguem acreditou no que essa mae disse? Obvio que ela veste ele assim e esta conseguindo a publicidade que queria.

Renata Masseroni disse...

Acho fofo, e acho que se para ele está bom, ao menos parece que ele curte então ok. Crianças tem várias fases e pode ser que isso passe, ou pode ser que não. Sinceramente acho que o que realmente importa é ele estar bem. E pelo o que a mãe fala na entrevista não é algo imposto ao filho. Conheço um menininho bem parecido com ele e que aos 5 anos ele curte moda! E não, não importa o quando a mãe dele manda ir brincar na rua e andar de bicicleta, ele não gosta, o que curte mesmo é desenhar croquis que inclusive são incríveis. Vamos julgar? Vamos dizer que o que funciona para mim e para vc funciona para todos? Acho que não...

Ana Paula Fernandes disse...

Fora a erotização do menino naquela foto com terço e sem camisa!

Vanessa disse...

Alessandro, achei o post muito oportuno e sua estranheza tem fundamento sim. Uma rápida abordagem histórica podemos ver que na era colonial as crianças eram tratadas e vestidas como adultas. Com o passar dos anos foi se tendo a consciência que isso era ruim e mudou-se o comportamento, criança passaram a ser tratadas como crianças. Bem, quando olho as fotos desse garotinho, não vejo uma criança, vejo um mini adulto, inclusive nas expressões.Cadê a gargalhada gostosa? A expressão sapeca? Não consegui ver. Além do mais acho que esse argumento de se ele quer, então deixa,não é legal. O papel dos pais é justamente dar limites, direcionar, se for para a criança fazer o tudo o que quer, então precisa de pais. Acho que em tudo nessa vida é necessário bom senso e um certo meio termo. Afinal de contas, a criança de hoje é o adulto de amanhã, e que tipo de adulto ela quer que ele seja?

Anônimo disse...

CREEPY! FREAKY! BIZARRE!

Anônimo disse...

Acho a educação que se dá aos filhos algo muito particular, além de diverso, quem mais sabe se é certo ou errado são os próprios pais (com exceção de casos extremos). Nesse caso, realmente é de assustar que uma criança dê tanto valor nesses objetos e roupas, chegamos a temer a tal da inversão de valores, mas será que não estamos vendo coisa onde não tem? Provavelmente. Que é fofo é, e geralmente manias da infância vão amenizando conforme a pessoa cresce eganha discernimento. O que vai garantir isso é a educação que os pais dão a ele, que se pautada em valores de verdade, não implicam em nada no estilo do moleque e todo esse charme e fofura nas roupinhas ;)

Anônimo disse...

Esse papo de que estão dando liberdade de escolha é muito furado, pois as escolhas estão lá no armário. E chegaram até lá porque os pais lá colocaram com seus cartões de crédito, no caso dela, estilista, ela pode ter desenhado. O moleque está ridículo, pulando etapas da vida e valorizando a imagem e estética antes da hora. Vai jogar Super Mario e se sujar no parquinho!

Anônimo disse...

Ahahahaha...vestir menino de menina é normal (post dos cachinhos), mas vestir um menino assim é bizarro?!?!
Cadê a coerência?!?!?!
Acho tanto um quanto outro totalmente desnecessários...
PS: Nem se preocupe em responder, pq não volto mais aqui pra olhar....

Anônimo disse...

Bizarro. Giovanna

lea disse...

não vejo graça em criança que os pais insistem em vestir de adultos, ja que depois eles vao ter toda a vida pra se vestir ne, criança tem que estar o mais confortável possível, difícil uma criança vestida assim poder brincar a vontade ne? é lindo mas so pra fotos, bjs

Alessandro disse...

Anônimo, você diz que não volta pra responder, mas responderei mesmo assim, pois teu comentário foi tão ridículo que merece resposta até pra que pessoas com o mesmo pensamento como o seu possa refletir antes de falar besteira, tá? primeiro, a Rachel não veste o menino como menina! nunca o vi usando vestido, roupinhas de lacinhos e babados. portanto, você deve tá pirada na batatinha ao dizer isso. segundo, não acho que o menino do post seja bizarro! tente mostrar onde foi que escrevi isso no texto ou insinuei? estou falando sobre valores! meu questionamento foi mais para os pais do que para o menino, na verdade.

agora por favor, quando for comentar, pare antes e pense sobre o assunto, meu! custa? dói tanto assim pensar? não precisa concordar comigo, isso eu canso de repetir. mas pô, critica com um argumento válido!!! depois quando respondo no mesmo tom ou dando meus argumentos, fica tudo de mimimi e de não precisa responder porque não volto mais! não quer voltar mais? não volta! não precisa anunciar! afinal. você é uma pessoa anônima, praticamente inexistente, sem nome. não vai fazer falta! :)

Anônimo disse...

Choquei ao ver as poses da criança. Não achei fofo, achei que pega muito mal pra essa mãe fazer isso com ele. Tem que se vestir como criança, pra que antecipar esta fase? Isso é incentivar o consumismo que está atrelado a outros valores que não são legais. Essa fase é da criança brincar, se divertir, começar a aprender as letrinhas do alfabeto, se sujar, colorir...enfim, ser CRIANÇA e não um MINI ADULTO!

Ariadne disse...

Eu sinceramente gosto de criança com cara, roupa e jeito de criança. Meus filhos certamente vão usar tênis, camisa com motivo infantil e se estiver em casa então... Tenho pena dessas crianças que já tem que ser icones fashion

Anônimo disse...

Acho ridiculo, e acho triste ver que os pais estão se promovendo as custtas de uma criança. ganhando publicidade e dinheiro com isso.
tosco. uóoooo!!!

Anônimo disse...

Acho ridiculo, e acho triste ver que os pais estão se promovendo as custtas de uma criança. ganhando publicidade e dinheiro com isso.
tosco. uóoooo!!!

Anônimo disse...

Acho ridiculo, e acho triste ver que os pais estão se promovendo as custtas de uma criança. ganhando publicidade e dinheiro com isso.
tosco. uóoooo!!!

Raquel disse...

É estranho....

Anônimo disse...

puro consumismo

Carol Cardoso disse...

Não acho isso saudável pra uma criancinha... Valores errados, supérfluos. Crianças absorvem mt facilmente as coisas. As chances desse menininho crescer acreditando que roupas e estilo tem mais valor do que deveria são grandes!

Anônimo disse...

Oi Alessandro, achei super pertinente seu questionamento. Tenho um menino que hoje está com 08 anos, eu e meu marido gostamos de moda. Por mais que eu tentassecolocar um jeans com cintinho, uma camisa mais estilosa, meu menino fala que não gosta e que não se sente confortável... Ele diz: "como posso jogar bola e correr assim ??"Respeitamos e pronto!! Se ele quer usar moletom e camiseta, que ele seja feliz assim. Criança tem que ser criança e pronto!

Pamella Lucena disse...

Gente, o que é esse Alonso em? Muuuito lindo!

Mira disse...

Gente.. mó gatinho ele.. Ele arrasa em todas as produçoes. quando crescer e se for lançar na carreira de modelo, vai arrasar!!

Adele Fátima disse...

criança precocemente amadurecida is bizarre!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.