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terça-feira, 11 de junho de 2013


Não vá, não compre: Etna

 

Olá Pimeitnhas do meu coração! Estou afastada (temporariamente) do blog mas resolvi aparecer para fazer esse post de utilidade pública (e reclamar, né? Infelizmente, se a gente não coloca a boca no trombone o desrespeito e o descaso tomam conta!). O motivo da minha indignação? Minha péssima experiência com a Etna

No dia 21 de abril consegui arrastar meu marido para comprar um sofá novo. Fomos até a Etna por indicação de um amigo (eu nunca tinha pisado lá). Bom, chegamos na loja, escolhemos o modelo de sofá que queríamos e... acabamos comprando mais um moooonte de coisas. Na verdade, o que era para ser somente um sofá tornou-se também um mesa de canto e mais toda a decoração do nosso quarto. Sim, nos empolgamos! Mas nem podíamos imaginar que a compra se tornaria um pesadelo... daqueles que se repetem. Vamos por partes. Muitas coisas levamos no mesmo dia, ficando somente para entrega a domicílio o sofá e um par de mesas de cabeceira. O sofá demoraria dez dias e as mesas de cabeceira... mais de um mês. Mas tudo bem, pensamos. Vamos aguardar. 

O sofá chegou no dia combinado maaaaaasssssssssssssss... veio da cor errada. Fuén-fuén-fuén-fuéééééén. Depois de muito stress decidimos ficar com ele mesmo assim, no fim das contas eu acabei gostando mais da cor "errada". final feliz? Bom, nós pensamos que sim... 

... e ficamos aguardando as mesas de cabeceira, que deveriam chegar no dia 4 de junho (lembrem-se, a compra foi de 21 de abril!). No dia 4, nada. Dia 5, nada. Dia 6, meu marido ligou e informaram que haviam mandado um SMS para meu celular mudando a data para dia 12. Não mandaram. Conferi meu histórico de mensagens e não tinha nem uma mísera linha por parte da Etna. Bom, enfim decidimos aguardar mais uma semaninha, afinal quem tinha esperado mais de um mês... Hoje, dia 11, liguei para confirmar a entrega que seria amanhã, dia 12. Adivinhem??? NADA! Não há entrega marcada ou prevista. COMO ASSIM??? O consumidor faz uma compra de um valor considerável na loja, uma mercadoria é entregue na especificação errada e a outra... alguém me dá notícia das minhas mesas de cabeceira???

   

E aqui fica meu recado para todas as Pimetinhas: FUJAM DA ETNA! Nunca em minha vida vi tamanho descaso e desrespeito. O pior de tudo é que agora, toda vez que eu olhar para meu sofá, e pior, meu quarto, ao invés de ficar satisfeita com os móveis escolhidos, vou é me lembrar do atendimento de quinta categoria da loja. Pelo menos por um bom tempo. O que era para ser doce, ficou amargo. Casa é coisa séria, Etna! Pelo menos para seus clientes.

E o pior de tudo é que isso não foi um caso isolado. Ou seja: não foi só comigo. Pior, foi com muita gente. Duvidam? Deem uma olhada no Reclame Aqui...

Estamos abertos para quaisquer pronunciamentos da Etna a respeito... afinal, este é um espaço democrático.

51 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Também tive uma péssima experiência com a loja, que não dá a mínima para trocar peças defeituosas..........chegaram ao cúmulo de dizer que não tinha funcionário para fazer isso, e isso depois da quinta vez de tentativa. Entrei com uma ação e ganhei dez mil reais de danos morais.

Kessy Cabral disse...

Nossa que pouca vergonha isso que a Etna faz, isso é caso sério! Eles não podem fazer isso, este erro na cor do sofá deveria ter sido resolvido por eles imediatamente e não ter dado tanto trabalho a vocês que preferiram ficar com a errada mesmo, fui ver a reclamações e é muitas! É muito vergonhoso uma loja chegar a este ponto e nem entregar alguns moveis, muito tenso isso.


charmof-woman.blogspot.com

dea C disse...

Eu tive sorte, e comprei na pior época - do natal, felizmente veio tudo certo. Você deve ter dado azar. Mas reclame sim, é seu direito.

Anônimo disse...

Ajuiza ação no juizado especial...

Anônimo disse...

Já comprei várias coisas lá e não tive problemas. Mas alguns amigos de outros estados tiveram. Não sei se com SP eles ficam mais espertos e a entrega é mais eficaz. Mas reclame mesmo!

Talita Gardin disse...

Lulu, assim como você e a Kaira, sou designer de interiores e o meu descaso é com outra coisa: o tal programa para especificadores.

Se a gente indica a ETNA para os clientes, ganha pontuação. Os arquitetos/designers mais pontuados no ano, ganham o direito de decorar um ambiente que será campanha publicitária em uma grande revista de decoração.

O que mais me indigna na ETNA é que agora ela deu de promover a tal "Mostra ETNA de Decoração", com ambientes decorados por arquitetos-estrela, que jamais indicariam o loja para os clientes.

É o fim! Por isso que os arquitetos são considerados uma raça desunida...

Talita Gardin disse...

Fora que comprei uma cama para minha filha e eles não montaram porque a obra ainda estava terminando (por vontade deles). Quando pedi a montagem, queriam me cobrar, alegando que fui eu quem não autorizei a montagem...

Fernanda Mello disse...

Aqui em BH (MG), a gente já sabe: só compre na Etna o q pode levar. Se for esperar pela entrega ou depender do serviço de montagem, já era :(

Inayã disse...

Lulu, estou passando pela mesma situação! Comprei um sofá e um hack, ambos com data prevista de entrega. O hack chegou sem problemas, mas o sofá, que era pra ter chegado mês passado só chegará agora, dia 22. (eles inclusive me ligaram pra agendar a entrega, tive que passar o dia em casa esperando e nada do sofá... quando liguei pra lá, eles simplesmente não o tinham em estoque!!). Vou ficar no aguardo e espero que eles realmente entreguem, senão... terei que entrar no pequenas causas.

Anônimo disse...

Passei pela mesma coisa na Cecilia Dale... Mas lá eles não entregavam porque para eles nós não tínhamos sequer comprado o produto!!! Mesmo indo na loja e mostrando a nota fiscal, foi um parto fazerem entregar as cadeiras
Eh o custo Brasil. Pagamos caro por uma bosta de serviço e qualidade

Fernanda disse...

Também tive uma péssima experiência com a Etna de BH! Comprei móveis para o meu escritório e alguns dos problemas citados acima por outras pessoas se repetiram comigo:
- entregaram 2 poltronas na cor errada e para devolver foi um inferno! Por causa de tanta burocracia, também acabei decidindo ficar com a cor errada.
- comprei 3 mesas e por causa da obra eles não montaram. Quando fui solicitar enrolaram pra caramba, marcavam de ir e não apareciam, além de também quererem cobrar pela montagem!

Um absurdo! Agora só compro lá o que eu puder levar no dia! E, pra falar a verdade, nem devia fazer isso, tamanho é o desrespeito da loja com os clientes!

Anônimo disse...

E eu q achava a Tok Stok ruim... Comprei minha cama e uma cômoda lá. A cômoda veio com defeito. Reclamei e trocaram por outra igualmente defeituosa. A loja se recusou a trocar e disse q não era defeito, nem batida, nem arranhado e sim "a bifurcação do tronco da árvore". Acham q eu sou palhaça. Aí chegou a cama. Primeiro o stress pq parte da cama - q é de madeira - não está lixada. Ou seja, tem partes ásperas nela e a loja diz q isso é da madeira. Pra completar, os putooooooooos não colocaram todos os parafusos! Tem parafuso alternado no estrado, ou seja, um sim, um não! PQP! E a loja diz q não tá errada!

Anônimo disse...

Processem a empresa. mimimi não resolve.

Anônimo disse...

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O Gato do Balaio disse...

Para piorar

- Tok & Stok dá 5 anos de garantia para móveis, ETNA 3 meses

- Comprei um despertador na ETNA que não durou 5 dias e tive a sorte de ir trocar no exato dia que faria 30 dias da compra, pois eles dão apenas 30 dias de garantia para qualquer eletrônico.

Portanto, reze para seu produto não dar defeito.

Anônimo disse...

Também tive problemas com a Etna!!!!!!! Comprei via internet um rack em janeiro, para ser entregue em 18 dias úteis. Esperei até a data marcada, e quando eles não entregaram, decidi entrar em contato. Qual a minha surpresa qdo fui informada depois de muuuuuuuita canseira q minha compra não havia sido registrada pela loja, sendo que recebi um email confirmando a compra!!! FUJAM DA ETNA!!!!
Lojinha de quinta metida à besta. Boa sorte na entrega dos seus móveis!!! bjs, Carol.

Anônimo disse...

Trabalhei na Etna por 3 anos. Cargo alto, no escritório da loja em SP. É a empresa mais desorganizada do universo!!!!! Aquilo ali é um chiqueiro! A empresa não dá a mínima para o consumidor. Eu vi cada caso de dar arrepio. Vc teve sorte de ter só acontecido isso...

Anônimo disse...

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Anônimo disse...

O meu caso foi ainda pior. Comprei quase tds os móveis de minha filha, que ia estudar em Niterói, em uma loja do Rio de Janeiro. Expliquei q ainda não havia fechado a locação, portanto a entrega não poderia ser logo. A vendedora jurou q, até 3 meses, não havareia problema. E eu acreditei! Qdo pedi minhas mercadorias, cerca de 40 dias depois, queriam me entregar só uma parte. Depois de muita briga, descobri q parte da minha mercadoria havia sido vendida e NÃO HAVIA MAIS NO ESTOQUE NEM A POSSIBILIDADE DE SER FABRICADA,! Fui no Reclame aqui e descobri que, na promoção, venderam muito mais do que tinham. Qual é o nome disso mesmo? Desonestidade, desrespeito ao consumidor, e outro, que consta das leis penais.
Bem, depois de não conseguirem me fazer receber parcialmente a mercadoria, ou trocar por uma Carta de Crédito ou algo semelhante, as coisas pioraram. Queria meu$ de volta e a exclusão das parcelas constantes em meu cartão de crédito. Levei QUASE TRÊS MESES PARA CONSEGUIR, APÓS MUITOS TELEFONEMAS E E-MAILS.
Enfim, Etna NUNCA MAIS!

Priscila disse...

Caceta! Que raiva! Consumidor brasileiro é palhaço mesmo....


Eu tô esperando a Adidas estornar uma compra desde janeiro, ó que maravilha!

Anônimo disse...

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Caroline® disse...

Não gosto da Etna. Nunca comprei lá, mas a impressão que me passa é de bagunça e falta de cuidado. A começar pela loja, que é um labirinto e te obriga a andar em todas as seções pra conseguir sair.

Sarah Bulk disse...

Estou ciente da sua revolta, mas não não vou deixar de ir na Etna, para ser sincera achei feio o titulo do seu post e essa repetição de 'não vá para a Etna', não é porque vc teve problemas lá que todos terão, ou não é porque meia duzia teve problemas lá também. Não sou defensora da Etna, achei filha da putagem deles, mas adoro ir lá, adoro comprar lá e nunca tive problemas lá tambem, se for levar em consideração o inferno que geralmente é de tão cheio, acho que as pessoas (mulheres) adoram lá também.

Enfim, entendo sua frustação, mas achei meio over tanto 'não compre/vá lá'

Anônimo disse...

Tive um problema também de falta de respeito por parte da Etna. Fiz minha lista de casamento lá, informada de que teria que retirar os produtos na loja, pois eles não me entregariam em casa, quando fui buscar os produtos ele me informaram que eu teria que pegar o mesmo item que ganhei só que com um preço muito acima do que havia sido pago, sem contar nos que não tinha em estoque e tive que levar um monte de bobagens, pois os produtos que foram me dados de presente em sua maioria não existiam mais na loja e os que ainda tinham estavam com o preço 3 vezes maior. Meu marido tentou argumentar de todas as formas, e falaram que se eu quisesse os produtos com o preço que paguei eu tentasse a sorte e esperasse uma promoção.

Anônimo disse...

Acho super válido o post sobre reclamação, mas sinceramente tbém achei over, principalmente se levarmos em consideração q quem assinou o post nem faz mais parte do blog. Fica parecendo q usou o blog para reclamar e ver uma solução mais rápida para o problema. Afinal, o blog é conhecido e faria mais barulho uma postagem aqui do q a Lulu ficar só reclamando na loja. Não sei, a mim me pareceu puro interesse essa postagem, mesmo q alerte outros pessoas.
Alerta q por sinal, só atende para quem não vai atrás de informação sobre as lojas q compram, todas tem reclamação, o jeito é processar mesmo se tiver problema.

Carolina disse...

ETNA tá falindo gente... não tem produto pra entregar e eles continuam vendendo! Uma amiga está há quase um ano tentando receber o armário q comprou!!

Anônimo disse...

Na ETNA o lema de trabalho deve ser:"CARO CLIENTE ESPERAMOS QUE VC NÃO TENHA NENHUM PROBLEMA, POIS CASO TENHA NÃO IREMOS RESOLVER".
Comprei um par de banquetas na ETNA em 2009, um pouco antes do meu casamento, dois meses depois elas deram defeito. A assistência até que foi rápida... o problema começou depois que retiraram as mesmas e ficaram de me devolver outras duas novas... o resultado?? Quase um ano esperando e precisando falar com o ombudsman para ter a situação contornada... bem mal contornada por sinal.. depois de muito papo furado e lero-lero consegui - veja só.. como quase um favor - o valor integral das banquetas como crédito para ser utilizado na loja...
Por isso nunca mais na vida eu entrei nessa loja, e nem pretendo entrar futuramente. Sempre que sei de alguém que pretende ir à ETNA tento dissuadir de todos os jeitos possíveis... qdo não tem jeito sou obrigada a dizer: "ok.. mas muita boa sorte, pq se vc precisar de qualquer suporte, nem toda sorte do mundo vai te ajudar!"

Anônimo disse...

Pesquise um caso polêmico que eles tiveram com consumidores na página do Facebook...

Anônimo disse...

Uauuiii Lulu nao tinha saído do site????? Agora apareceu !!!!
Bom, aqui em SP nunca tive problemas com Etna, nem de atendimento nem de entrega, nada!!!!!


Sand

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo ,, agora volta no site.?Achei uuuoooooo. . Pelo menos q tivesse feito um post pés outros,.
E sabe aquela coisa de energia ,, mundo redondo,,,,,,,,

Anônimo disse...

Também nao gostei da postura da Lulu. Saiu do site e agora aparece assim. Poderia ter começado o post dizendo que não faz mais parte do site , era uma postarem especial. Ok podem dizer q não tenho nada com isso. Mas sou leitora a muito tempo e nunca tinha escrito, mas caso tomei as dores do Ale e da Kaira . Nem sempre. Concordo com as postagens, mas adoro ver por aqui as mais
diversas opiniões . E tomei as dores , pois acho q esses 2 fazem um esforço para manter o site com um bom conteúdo , e imagino q não deve ser fácil . Bom falei !!!!
Maria

Anônimo disse...

Tb tive um problemão com a Etna para a devolução de um produto q estava com defeito... Meses de discussões e de promessas da devolução do valor e nada... Diziam q entrariam em contato e não retornavam, qdo ligávamos recebíamos um prazo q NUNCA era cumprido...
Outra coisa ruim é q vc paga pelo produto na loja, mas se houver qqr problema tudo deve ser feito por SP, ou seja, pra quem não mora lá é por call center... Odeio isso, se comprei e paguei na loja, a própria loja deveria poder resolver!
Nunca mais piso nessa loja e tb aconselhei todos meus amigos a fazerem o mesmo!

Anônimo disse...

Maria, acho q vc precisa rever quem assina as últimas postagens nas últimas semanas, e é só o Alessandro, ele tá carregando o blog nas costas. Já q vc quis atacar a Lulu, seja justa, o blog virou do Alessandro.

Alessandro disse...

gente, por favor, né? Lulu é fundadora do blog! não é porque ela esteja afastada que não pode postar, ok? e essa postagem dela serve de alerta para todos, não é só um reles mimimi! entendam que a Lulu pode postar a hora que achar que deve, não precisa de permissão minha e nem de ninguém! ela faz parte sempre do Pimenta!

Anônimo disse...

Alessandro, poder pode, mas será q deveria esse tipo de post? Achei eticamente péssimo. Por detrás da "alertar" as pessoas, ficou parecendo muito mais um post para tentar resolver o problema dela usando o blog pra fazer barulho.
A pessoa não tem tempo para colaborar com o blog, mas para fazer um post e reclamar tem.
Enfim, é aquilo pode sim! Mas pegou bem mal!
De resto, parabéns para vc Alessandro q continua nos alegrando.

Anônimo disse...

sua indignacao é legítima, mas nao justifica um post em um blog tão frequentado com tanta ênfase a "não ir mais à loja". a loja pode te processar por danos morais, afinal vc esta se valendo da mídia para acabar com a reputacao.
se vc se sentiu injusticada, primeiro, tente com eles. no seu caso, nao deu, entao va à justiça, que por mais que demore, voce terá satisfeito seu direito.

não é certo fazer justiça com as proprias mãos, os resultados de um post como esse podem ser imensuraveis manchando o nome de uma empresa, ao passo que pode ser culpa de um funcionário incompetente ou uma unidade desorganizada.

no mais, adoro o blog, so fiquem atentos, pois tenho visto posts assim nas redes sociais e acho um absurdo, mas em um blog já acho que ultrapassa a razoabilidade.

Kaira disse...

Nossa, não imaginava que tanta gente tinha problemas com a Etna! =/
Valeu pelo alerta, Lu!!!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Oi anônimo não entendi o que vc quis dizer. Eu não falei nada contra o Ale ,, pelo contrario eu quis dizer que não achei justo a Lulu postar só para ajudar em um problema pessoal dela, depois de ter saído , agindo como se não o tivesse. Pois como vc mesmo disse o Ale vem carregando.o Blog. Acho q todo mundo vem percebendo isso.
Ale , claro q ela pode postar. O que acho é que como Ela saiu deveria colocar um post nesta posição , tipo pessoal sai e vem aqui colocar essa situação. Mas não ela quis vir como se ainda estivesse no blog só para conseguir mais apoio. Achei. Feio mesmo.

Maria

Ana Brasil disse...

Também tive problemas com a Etna! Não compro mais lá e nem indico!

AGNALDO MILANI Mogi ds Cruzes disse...

Eu estava para mudar para a NOVA casa e achei conveniente adquirir DOIS armários guarda roupas , além de outros móveis para guarnecer a nova residência. Aí caí na INFELICIDADE de fazer negócio na LOJA ETNA da Marginal Tietê, confiando que se tratava de uma Grande rede de lojas, empresa idônea, com certa dignidade na praça. Isso aconteceu em J A N E I R O de 2013. Pois eu mudei para a nova casa já contando com os móveis a fim de ter onde colocar roupas, cobertores etc. . . Mas infelizmente, tive que guardar tudo em caixas e em sacos de lixo jogados ao chão. Peças de roupas ficam mofando e embolorando. Tudo em bagunça, pois a tal LOJA GRANDE NÃO ENTREGOU OS MOVEIS ADQUIRIDOS. Depois de SEIS L O N G O S meses sem entregar a mercadoria adquirida, depois de inúmeros desgastes com o tal SAC da ETNA. No dia 20 de junho alegaram que NÃO tinham o produto para entregar. Em razão disso NÃO ENTREGARIAM MESMO. Tão simples assim. Você espera longos S E I S MESES. E aí, a loja fala "pois é. Não entregaremos mesmo". Em razão disso é claro, solicitei o valor pago de volta. Aí começa outro “p r o c e s s o” , ou seja, outro “embromeicham” “enroleicham” começam as enrolações dos tais tramites para devolver o dinheiro. De início, falaram que levaria 15 dias úteis. Passados os tais 15 dias úteis, voltei a entrar em contato com o cansativo e CHATÍSSIMO SAC da Etna. Sabe que a atendente falou: Nós precisamos que o senhor nos informe os dados como número de série das notas de venda. Caramba. Agora voces precisam dos tais números. Ora, há cerca de 25 dias passados ninguém lembrou de pedir os tais números. E também considerando que a própria loja emitiu os documentos de venda, seria plausível que a propria loja tivesse acesso aos seus próprios papeis e tramites. Ou seja. Tudo nos faz inferir que estão querendo GANHAR TEMPO. Inventam que o cliente agora tem que informar para eles os numeros das notas (Um tal de C O O ) . Aí eu informo. Sabe o que acontece. N A D A. A loja ainda NÃO devolveu o dinheiro. Entrando em contato NOVAMENTE desgastante com o tal patético SAC. Sabe o que a atendente fala: Que ela depende de dados do sistema. E no meu caso, por ora, NÃO HAVIA DADOS NOVOS PARA INFORMAR. Que tudo estava numa tal de TRATATIVA, ou seja, NÃO SABIA DIZER QUANDO IRIAM DEVOLVER O DINHEIRO. A atendente do SAC não informa nada, não sabia nem informar para quem eu poderia apelar ou ligar, pois eles (o tal SAC) aparentam ser a ultima instância para alguém falar com a loja, a instância que NADA RESOLVE. Ou seja, continuo CHUPANDO O DEDO. A LOJA é que vai decidir quando vai devolver o dinheiro. Sabe porque. Porque tudo depende, (segundo aduziu o tal SAC da Etna) de um departamento misterioso naquela sinistra empresa chamado departamento financeiro (misterioso porque ninguém tem acesso para falar diretamente com o aludido departamento, porquanto o tal SAC é um pára-choque da empresa). Quando eles quiserem (o tal departamento misterioso), aí sim, poderei obter alguma resposta do chatíssimo e patético SAC. Lembrando que hoje é 19 de julho de 2013. E eu estou SEM MOVEIS E SEM DINHEIRO QUE JÁ FOI PAGO, E ATÉ A PRESENTE DATA NÃO FOI DEVOLVIDO. Não posso comprar outro móvel , simplesmente porque dependo do valor pago ser ressarcido. Continuo com as roupas no chão, em caixas embolorando. Lembrando que a compra fora efetuada EM J A N E I R O. Tudo coaduna para que uma hora, depois de muito aborrecimentos sucessivos com essa enrolada LOJA , eu terei que ainda procurar advogado para resolver judicialmente um direito meu líquido e certo que essa tal ETNA por incompetência, ou,talvez, MÁ FÉ , não se dá a dignidade de regularizar.

nilton garcia disse...

Porcaria de ETNA. Empresinha de 5a categoria!!!

Vovó Regina disse...

Também tenho um capítulo dessa novela chamada LOJAS ETNA quem diria uma loja tão grande agisse dessa maneira também em fevereiro de 2014 precisava comprar uma cama para acomodar uns parentes que viriam passar uns dias em minha casa e com as promoções que a loja oferecia meu filho resolveu trocar a cama dele a assim compramos uma cama box super king mais uma cama de casal e um colchão e junto levamos capa para colchão, para travesseiros,almofadas,saia para cama,uma cama entregaram no prazo certo, a outra prometida para no máximo 14.04 no dia 09.04 me ligaram dizendo que só iam entregar em 09.05 falei que não aceitaria pois meus hóspedes chegariam dia 29.04 tentei ligar para a loja ninguém atende, fui pessoalmente falar com o gerente da loja no RIO MAR SHOPING em Recife, e ele informou que não poderia fazer pela loja que eu tinha que ligar para o SAC o que prontamente fiz mais até hoje não consigo falar com ninguem pois uma mensagem informa que todos os nossos atendentes estão ocupados, e nem cancelei a compra e nem recebi e tenho uma viagem marcada e quando voltar vou tomar as medidas cabíveis.

Anônimo disse...

Pessoal, eu sou de Sorocaba e aqui na cidade, abriu também uma loja Etna, no Shopping Iguatemi. Como no início do ano eu queria decorar a área de lazer da minha casa fui visitar a loja e acabei gostando muito de uma mesa de madeira, do estilo rustico e tinha também uma mesinha de centro pequena igual. Como já havia comprado os outros moveis para a área de lazer, somente esta faltando a mesa de almoço/janta e as cadeiras. Optei pelas 2 mesas e 2 bancos, pois ficariam lindas e combinariam com o restante da decoração. Na hora de fechar, me informaram que o prazo para entrega seria em torno de 50dd, não gostei, mas como gostei muito dos móveis, acabei concordando e aceitando. Ali comprei mais um montão de coisas, como cutina, persiana, coisas para decoração, etc. Paguei de modo diferente porque, porque somente queria deixar a prazo as mesas e os bancos. Uma semana antes do prazo de entrega entraram em contato avisando que não ririam entregar porque e procura foi muita e o fabricante dos móveis não concluiu meu pedido. Não preciso dizer que fiquei "p" da vida e disse que iria cancelar o pedido, eles sem problema nenhum falaram passe o nro. do seu cartão para devolvermos o dinheiro, não passei e disse que falaria com meu esposo a respeito, para ver o que iríamos fazer, mas deixei agendado a nova entrega. Na ocasião me disseram que levaria mais uns 15 a 20 dias para a entrega. Um dia antes de completar o prazo entrei em contato com eles, e para minha surpresa não tinha nada agendado para entregar meus móveis, nesse meio tempo já haviam descontado 2 parcelas no meu cartão de crédito. Cancelei tudo e pedi que me devolvessem o dinheiro o mais rápido possível e deu o nro. do meu cartão para o crédito em conta. Hoje já fazem mais de 4 meses da compra, já descontaram 4 parcelas do meu cartão de crédito e até agora não devolveram nada do dinheiro.
Alguém poderia me indicar o que devo fazer, porque quero acioná-los pela perda que tive, com juros e correção monetária ?
É inamissível o pouco caso, e o que eles fazem com os consumidores. Nunca mais ponho os pés nessa loja e aconselho a todos que façam o mesmo. A impunidade desse país faz com que as Lojas Etna desrespeitem o ser humano e utilizam o dinheiro dos outros para benefício próprio, isso é ROUBO pessoal.

Alessandro disse...

Gente, que absurdo isso que fizeram com você, Anônimo das 15:29!!! Não sei como proceder, mas você já recorreu ao PROCON de sua cidade para fazer a queixa? Tenta também colocar a boca no trombone pelo site Reclame Aqui. Beijos e espero que consiga resolver esse grande e chato problema que essa loja está te fazendo passar

Manoela Hora disse...

Eu e meu marido fizemos uma compra à vista ( no valor de R$ 2.834,82) na loja Etna daqui de Recife,no dia 30 de abril de 2014 e nos deram a data de hoje (19 de maio de 2014) como data para entrega dos móveis. NÃO RECEBEMOS O PRODUTO!
O curioso é que no momento da compra, estávamos conversando com o gerente quando uma cliente irritada se aproximou para fazer algum tipo de queixa e mencionou que havia demorado 3 meses para receber o item que ela havia comprado.
Fomos muito tolos de não dar ouvidos aquela senhora.
Não sei ainda que providencias tomar, mas de antemão deixo minha queixa registrada e lamento não ter tomado conhecimento antes da postura da loja para com os clientes.
Nunca mais gasto meu dinheiro suado naquela loja e já estou prevenindo todas as pessoas que conheço para não comprar nada lá.
Espero que a loja feche.

(Impressionada com a quantidade de reclamações!)

Manoela Hora disse...

Eu e meu marido fizemos uma compra à vista ( no valor de R$ 2.834,82) na loja Etna daqui de Recife,no dia 30 de abril de 2014 e nos deram a data de hoje (19 de maio de 2014) como data para entrega dos móveis. NÃO RECEBEMOS O PRODUTO!
O curioso é que no momento da compra, estávamos conversando com o gerente quando uma cliente irritada se aproximou para fazer algum tipo de queixa e mencionou que havia demorado 3 meses para receber o item que ela havia comprado.
Fomos muito tolos de não dar ouvidos aquela senhora.
Não sei ainda que providencias tomar, mas de antemão deixo minha queixa registrada e lamento não ter tomado conhecimento antes da postura da loja para com os clientes.
Nunca mais gasto meu dinheiro suado naquela loja e já estou prevenindo todas as pessoas que conheço para não comprar nada lá.
Espero que a loja feche.

(Impressionada com a quantidade de reclamações!)

Anônimo disse...

Loja de bosta!! Trabalhei na Etna por 45 dias e nunca mais coloco meus pés la de novo, nem sequer retornei pra assinar rescisão e devolver o uniforme que agora uso como pano de chão. Falta tudo na loja, a parte de funcionários e um horror, ate a agua te desidrata, so tem perdedores nessa loja a começar pelo dono. Comida horrível, loja toda suja, varias goteiras, coitadas das pessoas que compram um sofa la, e quando recebem ja vao logo sentando sem lavar, baratas e ratos dormiram no sofa de vocês, eu tinha vontade de falar isso pros clientes e é a pura verdade, sem contar que peguei um alergia na mao que so sumiu quase um mês depois de eu sair daquela bosta. Até agora não me pagaram a comissão que me devem e nem entrarão em contato para me dar satisfação, mas eu não faco nem questão, ja tirei uma carteira de trabalho nova, ja que não assinei a rescisão e nem levei a carteira para darem baixa, e estou em um novo emprego que paga uma comissão bem maior. Não comprem nessa loja, tudo la e de decima, os empregados do estoque recebem um péssimo salário e vivem estressados quebrando produtos, quando vc compra um móvel de cor branca e resolve montar na hora, os mondadores que normalmente estão bêbados ou muito loucos de maconha pegam um movel antigo e batido que tem la e usam branquinho para os clientes não perceberem a porcaria de decima categoria que estão comprando. A Vivara deve ser a mesma bosta.

Anônimo disse...

Tambem trabalhei la por 45 dias. Se eu pudesses explodiria todos as lojas da Etna com os funcionários la dentro! Gostaria de fazer uma associação com a AL QUEADA e destruir tudo o que fosse de propriedade do Nelson Kauffaman. Loja horrível!!! Mas pior que a loja são os filhos das putas que vem aqui no blog defender a etna. Pau no seu cucu fdp se você acha errado reclamar!! É por causa de pessoas iguais a vocês que este pais e uma merda, quando se reclama de algo os otários vem dizer que acham errado. Foda-se o que vocês acham errado! Não comprem nessa merda de loja e não indiquem ninguém, salvo se for seu inimigo. É verdade o que o anônimo disse sobre a sujeira e sobre pintarem os moveis com branquinho, eu era montador e pintei vários moveis.

Anônimo disse...

Já fizeram o comentário, mas reforçando:SÓ COMPRE NA ETNA O Q PUDER LEVAR "DEBAIXO DO BRAÇO" NO ATO DA COMPRA

Renata Rezende disse...

No dia 18/10 comprei um sofá cama na loja Etna Barra da Tijuca -RJ, e no dia o vendedor disse que a minha data de entrega seria 13/11, dois dias antes entrei no chat e me confirmaram a entrega, um dia antes ligaram para os meus dois celulares me confirmando a entrega e dizendo que seria de 8 as 18h e que se nào tivesse ninguém pagaria uma multa de 150,00 e teria que remarcar sei lá para quando, pois bem, como estaria trabalhando, paguei uma amiga que estava de folga, e deixou seus compromissos para me ajudar, que ficou na minha casa de 8 as 18h e ninguém apareceu, preocupada, entrei no chat as das 18h para saber se tinham errado o endereço, e para minha surpresa a resposta da atendente foi: senhora consta no sistema um chamado em aberto com a informação de que o caminhão não seguiu hoje por causa de restrição de horário, e que no prazo de 5 dias entraria em contato para remarcar outra data de entrega!!!! Como assim??? E ninguém ligou porque???? Isso não tem desculpa!!!! Uma empresa não pode ter uma atitude dessa, com a crise que o país está e num mundo tão informatizado. Me sinto enganada e desrespeitada pela empresa Etna, uma TOTAL FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O CLIENTE, fique certo de que foi a última vez!!!

Anônimo disse...

Comprei um sofá lindo na Etna, só q em um mês ele virou um sapo. Está horrível, deformado e eles disseram q "É assim mesmo. É espuma da NASA." Deve ser por isso q ela foi pro espaço e só ficou o bagaço.

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A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

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