RSSTwitter

quarta-feira, 19 de junho de 2013


Salada do Dia: Abobrinha

Minha salada de hoje foi inspirada no tweet infeliz do estilista Alexandre Herchcovitch que, se achando superior (menos intelectualmente), rogou o impropério abaixo no seu perfil no Twitter. Só que apagou logo após e começou a se justificar de forma bem desconfiada. Já que negou ter escrito isso, dizendo em seu Instagram que não tinha conta na tal rede social. Só que depois falou que, na verdade, o perfil do Twitter havia sido hackeado???!!! Não se responsabilizando pelo único e singelo tweet que esse "alguém", que resolveu atacar sua conta, fez só para escrever isso. 

E a gente se pergunta: não era melhor terem hackeado a conta de alguém com mais relevância no meio político? Que estivesse no meio do furacão? Tipo uma Malafaias ou sei lá quem, né? Mas hackear o Herchcovitch só para dizer isso? Desculpa, mas para mim a justificativa dele não colou nem com um carregamento inteiro de Super Bonder! Acho mesmo que ele cagou bonito no pau quando viu a merda que fez, tratou de apagar e arrumou desculpinhas para aplacar a fúria das pessoas ao constatar esse seu preconceito. 


Fico pasmo que uma pessoa como ele, que deve ter sido perseguido por sua sexualidade em alguma fase da vida como qualquer outro gay existente no mundo, pratique justamente aquilo que deveria combater: O PRECONCEITO! 

É triste também saber que existam pessoas que se acham melhores que as outras por viverem ou terem nascido em outra parte do país, pois gente podre, mal educada e safada tem por todo o Brasil. E alguém que tweeta uma imbecilidade dessas é uma prova concreta disso... 


Bem, fica o dito pelo não dito, né mesmo? Mas não deixemos isso barato e coloquemos uma pitadinha de veneno nessa receita, dizendo que para Alexandre Herchcovitch chegar ao naipe de um John Galliano falta é um bocado! E nem estou falando da merda também preconceituosa que o gringo fez, pois foi tão patético quanto, e sim de peso real na moda internacional...

 Foto: Alessandro Araújo (Me and Myself)



Voltando a saladinha do almoço... a de hoje foi feita com abobrinha, of course, vagens, chuchu e repolho cozidos. Geralmente dou preferência em comer frutos, verduras e legumes crus, que é por conta da perda dos nutrientes ao cozinhá-los, mas resolvi fazer dessa forma por não lembrar se já havia comido chuchu ou abobrinha crus. Pelo sim, pelo não AND pelo talvez, meti foi na tudo água e pronto! Como usual não utilizei sal para fazer o cozimento, pois prefiro colocar temperos naturais ou ervas, quando não coloco apenas na água mesmo.! Afinal de contas, quando for a hora de montar a salada colocarei vinagre, limão, molho, etc. Então o sal fica total e amplamente dispensável, né verdade?

Bem, além disso, cortei em pedacinhos a couve, a cebola, o pimentão e o melão. Juntei-os com uma porção de milho verde e ervilhas, colocando-os no vinagre e limão para descansar. Já no quesito carnes, devo dizer que, quase sempre, uso frango. Mas, como preciso de proteínas para malhar e tal, resolvi hoje colocar também carne vermelha na salada. Então, grelhei um pedaço do peito da amiga galinha + um pedacinho pequenino de bife. Ao invés de desfiá-los, como normalmente faço, passei ambas juntinhas no liquidificador. Resultando em algo que ficou parecido com uma farofa. Montei a salada misturando as verduras com os legumes e, por cima, espalhei a tal carne "farofada".

Já o molho fiz com uma colher rasa de sopa de mostarda, uma de molho de alho, uma de azeite virgem e outra de mel. Coloquei para liquidificar com o suco da metade de 01 limão e raspas de gengibre. Bati por uns minutinhos e "cabôsse"!!!! Ficou uma delícia de bater cabelo! Até porque gosto bastante de molhos mais ácidos/picantes. Só que o mel deu aquela suavizada para o mesmo não ficar tão forte assim, já que todos os ingredientes utilizados tinham alto teor de acidez.

19 comentários:

LETÍCIA disse...

DELÍCIA!!!PARABÉNS!! PELA SALADA E COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!bJSSSS

Anônimo disse...

Ué gente, ele não ve tv nem le noticias? O nordeste e o norte também estão se manifestando.
Comentário infeliz e boçal.
Tá bom que o merda da cura gay é do MA, aí é duro... Sarney, Lula...

Analice disse...

Eu tb achei a desculpa q ele deu meio estranha, mas fiquei pensando q ele já deve ter sofrido preconceito e não fazia sentido falar esse tipo de coisa, mas vai entender... Sou do RJ e já morei 2 anos no Nordeste em Natal e tirando a saudade da família, quem me dera poder voltar!

Bia disse...

Não importa que fulano seja de Pernambuco e ciclano do Rio Grande do Sul. O que importa é que o Brasil inteiro vai às urnas de quatro em quatro anos e vota nessas pessoas. E lá fora todos olham pra gente com desdém independente do nosso sotaque ou classe social. Precisamos nos unir não apenas nas ruas protestando mas principalmente, mudando essa mentalidade tacanha que muitos ainda insistem em ter.

Anônimo disse...

Nossaaaaaa mara! Vou copiar.
E vc nao poderia fazer uma salada inspirado nele meu amor, senao o tempero seria merda!
Nina

Alessandro disse...

Nina, realmente! rsrsrs beijos

Anônimo disse...

Olha que ridiculo o post do Herco!!!
Que ridicula a desculpa!

afffffff

Nelma disse...

A de amanhã!Delícia!bjos

Anônimo disse...

Acompanho ele no instagram, não sou fã, mas na real o sigo porque curto a cachorrada dele (são lindos e ele sempre posta fotos deles), não curto a moda dele. A galera caiu matando em cima dele no instagram, foi PHODA.
Mas penso que foi ele que escreveu sim, tem bem a maneira dele de "escrever", pra mim não resta dúvidas.
Agora...surpresos? Eu não , ele sempre foi pedante e esnobe. Não me surpreeende. Besos, Giovanna

Cacah disse...

Adooro o blog e sempre acompanho, porém devo dizer que não teve NADA a ver a "revolta" de vocês! Ele apenas falou uma verdade.
Na última eleição que elegeu nossa querida Presidenta, as regiões norte e nordeste foram as principais responsáveis pelo fato, concentrando a maior porcentagem de votos! (and also onde há maior indíce de analfabetismo e miséria no país). Então por quê esse alvoroço? Dizer que ele se se acha superior aos outros apenas por ter nascido em outra região? Oi?! Vcs estão sendo preconceituosos com vcs mesmos! Ele apenas contestou um fato verídico, já que como pode uma região que foi a principal responsável pela eleição da sujeita não mostrar nem um pingo de interesse às manifestações?! Os direitos são de todos e para todos!
Juro que não entendi essa birra toda. But..
Apenas reflitam sobre isso e sobre o tal preconceito que vcs tanto cospem aqui no blog e que acaba de voltar IN YOUR FACES!! ;)
Bisu Bisu

Alessandro disse...

Cacah, reflita você e vá ler jornais, filha! Está acontecendo manifestações no Norte e Nordeste sim! E o sul do país já elegeu e elege um monte de políticos safados! Não queira colocar isso em uma só região do país, por favor! Está vendo como é melhor calar-se do que falar besteira? Antes de sair falando que foi um nada a ver minha revolta, por ser nordestino e, adivinha? não ter votado em Dilma, vá checar as informações e depois conversar, tá? E o sujo só pode falar do mal lavado se onde morar for um lugar totalmente impecável e sem corrupção política, ok?

Anônimo disse...

Alê, já fez salada com a abobrinha ralada, crua mesmo? Tb fica deliciosa com o tempero certo, é claro.

Alessandro disse...

Ainda não! É bom? Vou tentar sua dica! Obrigado. Beijos

Helena D. disse...

Oi, o pior é que sendo realista ele esta certo. Nao querendo ser preconceituosa de maneira nenhuma, mas infelizmente por culpa dos governantes que nao investem o necessario no norte e nordeste, as pessoas sao mal informadas, por terem pequeno acesso a outros tipos de midia, entao acabam por ignorancia (no sentido de falta de conhecimento) elegendo os piores tipos de politicos, ricos que fizeram fortuna sendo verdadeiros tiranos do povo do norte e nordeste do pais, sem escrupulos, e sentindo-se totalemnte a vontade para cometer todo o tipo de abuso, visto que se sentem seguros mantendo no cabresto o seu eleitorado. Vale ressaltar que isso nao se dá só no norte e nordeste, e sim em todo o Brasil, contudo isso ocorre mais frequentemente por lá.

Alessandro disse...

É porque no norte - nordeste tem mais gente que nas outras regiões do país e contabiliza mais votos, né Helena D.? só que o censo não diz isso não, fia! O Sul e o Sudeste do Brasil tem mais gente do que aqui. Então acho impossível querer insinuar que somos nós que elegemos os grandes governantes dessa terra! http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/09/21/regioes-sudeste-e-nordeste-ainda-sao-as-mais-populosas-do-pais-aponta-ibge.htm

eli disse...

Gente!! Qual q região do país que elegeu Tiririca??? Clodovil??? Netinho??....OI??????????????????

Anônimo disse...

Hahahaha é mesmo... quem elegeu estas pérolas? Lembro que no Rio elegeram um tal de Cacique Juruna nos anos 80. Engraçado que quando estes "brasileiros superiores" viajam para o exterior viram tudo cucaracha!

Anônimo disse...

Cacah, nome sugestivo esse. O que acontece é que no nordeste as manifestações estão sendo bem mais pacíficas do que nas outras regiões e isso jamais dará o ibope que certas emissoras querem, por isso ninguém mostra nada. Pelos seus argumentos dá para perceber que você é tão inteligente quanto uma mula, pois bem, aula do dia: hoje teve manifestações no Brasil inteiro, tá?

Anônimo disse...

nao sou preconceituosa, de verdade...adoro nordestinos, tenho amigos de aracaju, salvador.... acho eles demais... mas ele está certo ... podemos ver pela estatistica do ultimo ano eleitoral, a maioria de votos para a presidente eleita veio do nordeste, norte e centro oeste... sao fatos... nao preconceito de qualquer forma...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs