RSSTwitter

terça-feira, 18 de junho de 2013


Saladinha Diária

Hoje entrei, oficialmente, na fase de saladas no almoço! É que meu projeto "Fique lindo and magro", que já falei aqui, aqui e aqui,  meio que desandou no tempo (2 meses) em que fiquei afastado da academia ( mas já estou "lindo de bonito" de volta! \o/). E, conversando ontem com minha médica, a mesma me aconselhou a ingerir carboidratos só pela parte da manhã, esquecendo-os durante o restante do dia, principalmente à noite.

Já que todo dia como arroz e feijão na hora do almoço, mesmo sendo arroz integral e feijão-macáçar, resolvi, a partir de hoje, almoçar apenas saladas. Deixando para bater o prato de arroz e feijão só nos finais de semana, que ninguém é de aço como o Superman, né não?

A salada de hoje foi meio feita às pressas. Até porque decidi isso hoje e não tinha lá tempo de ir no mercado comprar nada. Então, a criação dela foi mesmo na base da fuleiragem com o que tinha na geladeira. Favor não reparar na mistureba!

Bom, antes de qualquer coisa, resolvi cortar absolutamente tudo em pequenos pedaços, pois acho mais fácil de comer saladas assim do que em pedaços/folhas maiores ou inteiras. E isso deve servir de dica até para quem não curte saladas tanto assim. Embora deva dizer que vem a ser um erro master não consumi-las, hein? Até porque uma salada bem preparada é muito saborosa, gente apimentada! Bastando para isso acrescentar coisas gostosinhas que você geralmente curte comer, tipo croûtons, torradinhas de alho, queijos diversos, etc. Claro que, se a intenção for emagrecer não vale colocar alimentos muito calóricos, visse?

Na minha salada de hoje coloquei alface americana, couve comum, tomate, cebola, repolho, cenoura, melão, pimenta biquinho (amo de paixão!!!), peito de frango, queijo coalho e azeitonas. E temperei apenas com vinagre de maçã e limão.

Foto: Alessandro Araújo (Eu mesmo, prazer!)



De hoje em diante, vou tentar mostrar aqui no nosso Pimenta minha santa saladinha diária, ok? Quem sabe não dou uma bela inspirada para quem está na mesma situação?

18 comentários: