RSSTwitter

terça-feira, 18 de junho de 2013


Saladinha Diária

Hoje entrei, oficialmente, na fase de saladas no almoço! É que meu projeto "Fique lindo and magro", que já falei aqui, aqui e aqui,  meio que desandou no tempo (2 meses) em que fiquei afastado da academia ( mas já estou "lindo de bonito" de volta! \o/). E, conversando ontem com minha médica, a mesma me aconselhou a ingerir carboidratos só pela parte da manhã, esquecendo-os durante o restante do dia, principalmente à noite.

Já que todo dia como arroz e feijão na hora do almoço, mesmo sendo arroz integral e feijão-macáçar, resolvi, a partir de hoje, almoçar apenas saladas. Deixando para bater o prato de arroz e feijão só nos finais de semana, que ninguém é de aço como o Superman, né não?

A salada de hoje foi meio feita às pressas. Até porque decidi isso hoje e não tinha lá tempo de ir no mercado comprar nada. Então, a criação dela foi mesmo na base da fuleiragem com o que tinha na geladeira. Favor não reparar na mistureba!

Bom, antes de qualquer coisa, resolvi cortar absolutamente tudo em pequenos pedaços, pois acho mais fácil de comer saladas assim do que em pedaços/folhas maiores ou inteiras. E isso deve servir de dica até para quem não curte saladas tanto assim. Embora deva dizer que vem a ser um erro master não consumi-las, hein? Até porque uma salada bem preparada é muito saborosa, gente apimentada! Bastando para isso acrescentar coisas gostosinhas que você geralmente curte comer, tipo croûtons, torradinhas de alho, queijos diversos, etc. Claro que, se a intenção for emagrecer não vale colocar alimentos muito calóricos, visse?

Na minha salada de hoje coloquei alface americana, couve comum, tomate, cebola, repolho, cenoura, melão, pimenta biquinho (amo de paixão!!!), peito de frango, queijo coalho e azeitonas. E temperei apenas com vinagre de maçã e limão.

Foto: Alessandro Araújo (Eu mesmo, prazer!)



De hoje em diante, vou tentar mostrar aqui no nosso Pimenta minha santa saladinha diária, ok? Quem sabe não dou uma bela inspirada para quem está na mesma situação?

18 comentários:

Anônimo disse...

Amei vou copiar, apimentado futuro magro!

Oficina Chic disse...

Hm, adoro! Precisamos motivar mesmo! Hehe
Bj, Gabi.

O Gato do Balaio disse...

Faz aí :
chuchu, camarão, alho, acelga, queijo de cabra e mix de pimenta moída na hora.

ADORO

Anônimo disse...

Ai, tb to amiga das saladas. Dica: mostarda com pasta de ricota light como molho. Eh proteina, mostarda acelera o metabolismo e da um gostinho bom... Arrasa gato, eh nois na guerra contra a adiposidade.
Nina

O Gato do Balaio disse...

Outra :

espinafre cru, tomate, pedacinhos de abacaxi. Acompanhe com carne grelhada

Alessandro disse...

Tenho alergia a camarão! :(

Anônimo disse...

Não esqueça que azeitona é muito calórica...

Anônimo disse...

isso aí!!!! posta sempre suas saladas que estou precisando de inspiração!!!!
beijo ale seu lindo!

Alessandro disse...

eu li sobre a azeitona. As calorias delas não são tão imensas assim, basta comer poucas. Então umas 3 pode! rsrsrsrs beijos

Anônimo disse...

Ei gatinho, estamos juntos nessa!
Te dou total apoio de colocar essas fotos, pois isso incentivará quem segue o Pimenta!
E eu também estou nessa: projeto "linda and magra"!
Beijo e boa dieta e malhação para nós!
Gi

Anônimo disse...

https://receitasgostosinhas.wordpress.com/ ale vc conhece esse blog, essa menina da varias receitas, lights e super gostosas. bjssss

Anônimo disse...

Ale, no nosso insta europaverde.com temos varias inspirações de saladinhas praticas saborosas e saudáveis! Espero que goste!

Anônimo disse...

Desculpa, insta: @europaverde

Alessandro disse...

gente, amando as dicas de vocês!!!! já anotando tudo! beijos

Vanderleav disse...

Muito bom,também estou de dieta e como só posso comer salada e proteína na janta irei copiado as que eu gostar.

Veronica Pelinca disse...

Oi Alê, tudo anotado pra fazer pro maridão ;) beijocas

Camila disse...

Isso Ale! Nos de dicas sobre saladas leves mas saborosas. Estou gravida e com pressao altíssima. Nao posso engordar com carboidratos nem comer sal. :( Bjos e boa dieta!

Anônimo disse...

Amo salada e as minhas variam de acordo com o que tem na geladeira, não tem receita, mas prefiro deixar a salada para o jantar. Durante o dia a saladinha não me sustenta. Mas essa opção de deixar as gordices para o final de semana é boa, eu levo nesse esquema há muitos anos e mantenho o peso.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.