RSSTwitter

segunda-feira, 17 de junho de 2013


Será que dói em todos nós mesmo?

Sendo da geração que passou por impeachment de um presidente, sempre tive a impressão de que o povo brasileiro estacionou ali, naquela época do safado do Collor. Já que não constatei, após esse momento histórico, luta alguma do povo em favor das melhorias no nosso governo. Continuamos dentro da ciranda da corrupção escancarada, e mesmo assim permanecemos apáticos, sentadinhos em nossa sala de estar reclamando, mas sem fazer porra nenhuma para mudar esse jogo!
 

Então, novamente a esperança é renovada e tenho sentido um orgulho filha da puta em ver que as pessoas, afinal, acordaram para protestar contra os abusos cometidos por essa politicagem tacanha brasileira, que constrói um circo para gringo ver e querendo que todos façam sua parte, aparecendo sorridentes e satisfeitos, mesmo sofrendo privações. Pois os políticos esquecem (fingem) que na tela da TV, no meio desse povo, tem gente que não é artista da Globo e tem passado por situações de extrema miséria por conta dos baixos salários praticados por nosso governo!

 O Brasil (povo) não merece ficar deitado eternamente em berço esplêndido enquanto é pisoteado o tempo todo! Vestir branco no dia de hoje e postar nas redes sociais é válido, mas é pouco! Precisamos da presença de todos nessa luta, que só está começando. Vá às ruas protestar contra o abuso! Mostre que é um brasileiro de culhões! O momento de permanecer passivo já foi!!!!



E não adianta só fazer um "makequizinho" babado, posar fazendo carinha de drama para um fotógrafo badalado e já achar que fez sua parte no movimento não! Pois se aproveitar das manifestações atuais apenas para aparecer na mídia como sendo alguém super engajado, é tão, ou mais sacanagem, quanto a sujeira que fazem os políticos com nossa gente! Estamos precisando é do grito na rua! Pois é notório que a farsa em que vivemos não dá mais para ser sustentada! Então, vamos postar menos e agir mais! A hora é essa e o momento somos nós que fazemos!


Clique aqui para saber a lista de cidades que terão manifestações durante essa semana.

32 comentários:

Rose de Faria disse...

Parabéns! Fico orgulhosa de ser uma leitora do pimenta só por posts assim.

Anônimo disse...

Hoje eu vou, 17 hrs no Largo do Batata!
Tambem farei habeas corpus caso os amigos precisem de advogado, estou com um grupo organizado de colegas de faculdade.
Mas hoje a coisa será pacifica. Todos tem que estar la pra demonstrar a real indignacao.

Anônimo disse...

Justamente, tem que dar a xara pra bater, não somente pra pintar e tirar foto!

Anônimo disse...


os únicos cidadãos brasileiros que ultimamente tem lutado de verdade por seus direitos são a comunidade gay.

o resto fica aí, postando "protesto" de facebook.

me poupem!

meu vinagre já está no bolso.

Anônimo disse...

A revolta do vinagre!!!
#hojetem

Anônimo disse...

Acho ótimo cada vez mais pessoas aderirem, assim qq resquício partidário q tinha essas manifestações fica cada vez mais distante de qq partido, doutrina, e vira o q tem q ser manifestação do povo mesmo! Afinal, nenhum partido me representa.

E minha manifestação é a favor de mais posts da Kaira. Sabemos q a Lulu saiu do Pimenta, mas e a Kaira, não vejo mais posts, ela pelo jeito saiu tabém?
Não q eu não goste de seus posts, pois adoro, mas achava o equilíbrio de 3 cabeças pensantes o diferencial do blog.

Fernanda

Anônimo disse...

Achei ridiculo esses artistões e essas fotos. Parece tudo pra aparecer, ir nas manifestações esse bando não vai, agora q virou algo enorme, eles querem aparecer. Quero ver dar as caras em todas manfestações.
Não é critica ao post não Alessandro, q vc tá certinho. A critica é pra esse bando de aparecido.

Alessandro disse...

Fernanda, nem eu sei da Kaira! rsrsrsrsrs e ela tá fazendo falta mesmo!!!!!

Júh Britto ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júh Britto ♥ disse...

Deviam protestar também contra a violência que estamos sendo obrigados a viver no nosso dia a dia pq amo meu país mas esta dificil conviver com noticias tristes diarimante de bandidos andando por ai roubando atirando e matando crianças e pessoas inocentes sem terem medo nem respeitar a vida alheia,é absurdo as leis do nosso pais serem tão arcaicas a esse ponto onde um adolescente de 13 14 15 anos mata e sai impune rindo das nossas caras, e nossos governantes não fazem absolutamente nada pra mudar isso,até quando ??

Desculpe Ale foi um desabafo de uma brasileira cansada de tanta violencia e impunidade

Anônimo disse...

Acho certo todas as reivindicações que o povo brasileiro está fazendo, entretanto não concordo com a maneira que essas ações estão sendo tomadas, com desrespeito e violência, que nada tem a ver com um protesto íntegro e ideológico.

Sim, as pessoas têm que ver a realidade. Sim, atitudes precisam ser tomadas. Mas nunca vi protestos e manifestações por cobrança do Mensalão, por julgamento de políticos corruptos ou pelos gastos com os estádios. É por que a imprensa internacional não estava presente no país?

As pessoas têm que ter bom senso para que uma manifestação tenha valor, seja vista como algo ideológico, e não como um ato de rebeldia e violência gratuita a qual estamos assistindo por todos os lados. Ressalto: por ambos os lados.

O engraçado (quiçá irônico) é que durante as eleições, os paulistas votam no Tiririca (e consequentemente na corja que o partido levou com ele). Nessas horas ninguém se lembra que os (maus) políticos estão lá PELO VOTO DE CADA UM!

Anônimo disse...

Eu concordo com a manifestação. Mas esse tipo de atitude é q suja a manifestação, esse tipo de repesentante e o movimento não me representa.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/trajeto-de-atos-contra-tarifa-nao-serao-divulgados-diz-movimento.html


A cidade não é nosso quintal de casa, a policia errou na quinta-feira, mas esse tipo de atitude faz com q a população não fique do lado do movimento. É necessário sim passar o roteiro, não estamos falando de meia duzia de pessoas nas ruas. Sao centenas, mas existem MILHARES q precisam trabalhar, q muitas vezes se acidentam e querem sair do foco das manifestações. Esse tipo de atitude faz com q o movimento perca força e faça com q eu acredite na politicagem dele.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo (a)das 13:42. É preciso que seja uma manifestação organizada para que se ganhe o apoio inclusive das pessoas que não dependem de ônibus. O que temos visto é apenas um bando de vândalos agredindo e roubando pessoas. Roubaram o porteiro de um prédio, o que isto tem a ver? E outra a "juventude cara pintada", o que foi aquilo? Jovens querendo se aparecer, sem nenhuma ideologia. Artistas engajados? Também não temos...

Kaira disse...

Fernanda, essa semana estou de volta!
Enquanto isso aproveita essa fase MARA do Ale, que tem postado melhor que nunca!!!
Bjs!!

Anônimo disse...

Realmente espero q o povo tome conta dessas manifestações. Pq por enquanto, só vejo jogo politico do PSOL e PSTU nas manifestações em SP. Depois da Copa das Confederações ngm vai protestar mais nada. Quer apostar? Ai quando chegar a Copa de 2014 vai voltar a palhaçada. Quero ver se esse jogo politico do PSOL e do PSTU vai ser articulado o bastante, pra fazer esses protestos as avessas, pq na verdade eles so querem confusao e sabotar o Brasil internacionalmente, o q acho q é até válido. Só q com tanta coisa errada no Brasil, pq o movimento pricnipal foi em cima do aumento de 0,20 e não em cima da PEC37, por exemplo? Q eh algo muito mais sério e q se for aprovada vai mudar drasticamente o país? E todo mundo falando dessas manifestações e semana q vem essa votação da PEC e ninguém comenta nada. Bem conveniente, pq nenhum partido no Brasil quer q medidas drásticas sejam tomadas de fato, pq sabem q hoje são partido sem grande expressão, mas amanhã podem crescer e aí vão virar os ladrões, corruptos da vez. Ninguém desse movimento citando a PEC.

Anônimo disse...

HOJE TEM EM CURITIBA! CONCENTRAÇÃO NA BOCA MALDITA! LET'S MAKE SOME NOISE!

Anônimo disse...

O Brasil do PT é pra gringo ver:

Saúde doente
Segurança insegura
Educação burra
Estradas esburacadas
Falta de infra estrutura e saneamento
Classe média estuprada para pagar tanta corrupção e vales em troca de voto.
ainda temos as dívidas dos outros países, bilhões, perdoados, como se o Brasil fosse um banco de caridade.
Estamos vivendo uma ditadura comunista.
Lula jogou povo contra povo.
A baderna esta generalizada, o país esta o caos e tudo esta só começando.
Precisamos de mudanças em nossa constituição se quisermos "Ordem e Progresso".
Enquantos alguns se envergonham, eu estou adorando ver o Sr. 9 dedos sendo desmoralizado pra gringo ver - justo ele (o mais influente) que mais vomitou aos 4 cantos que esse país é uma maravilha.
Vergonha é não ter o direito de ir e vir, vergonha é não ter disponível os princípios básicos de uma nação, vergonha é ver nossa gente (e os gringos também), sendo assassinados todos os dias.
E a polícia? metendo borracha em quem quer mudar tudo isso.
Queria ver a mesma coragem para peitar um traficante.
A hora é esta.
Avante meu povo, avante Brasil!

Anônimo disse...

Acho q qqr tipo de manifestacao eh bem vinda, mesmo aquela vinda de gente chata e aparecida. Querendo ou nao, esse povo influencia uma cambada de alienado brasileiro. Tem gente q soh foi ver a mulher com o olho arrebentado porr causa dessas fotos. Acho qyue estamos passando por uma mudanca sim, os gays ganhando espaco, mais gente revoltada com injusticas, com crime aos animais... eh facil falar dos outros e sentar a bunda na frente do computador pra criticar. E a net eh a socializacao atual, onde o povo se encontra, repete, se inspira e copia. Falar q manifestacao digital eh besteira eh burrice. Eh uma nova geracao formando seu pensamento. Pode ser a longo prazo mas quem sabe meus filhos nao vao construir um mundo melhor?..
Nina

Anônimo disse...

Eu vi o video antes de ser postado aqui. E eu chorei, acho que por tudo que vem acontecendo de ruim no nosso país há bastante tempo. Eu mesma fiquei surpresa com a minha reação. Finalmente um protesto de verdade contra todas essas coisas horríveis que a gente tem que passar no dia à dia. Desde o péssimo transporte público até a violência de assaltos, no trânsito. Emfim, é difícil ser brasileiro.

Eli disse...

Pura política, meia dúzia usando alienados pra que o povo burro crei em mudanças. Desde quando baderna é manifestação de mudanças?? este movimento não me representa. Não sei o que brasileiro ganha com essas atitudes violentas, como disse uma pimenta acima, depois que a copa das confederações passar tudo voltará ao normal, bando de palhaços sendo usados pra animar gringos.

Anônimo disse...

É bom essa jornalista aproveitar os 15 minutos de fama. Antes disso, eram poucos os que liam sua coluna na Folha. Mania irritante de sempre arranjar alguém para ser o mártir.

Anônimo disse...

Finalmente encontrei manifestações em consonância com meu pensamento aqui no pimentas. Tem sua legitimidade o protesto, mas o foco está se perdendo e virando modismo. Alguém aí falou dos caras pintadas, eu fazia faculdade na época. Cheguei uma noite na faculdade e a turma estava se organizando, as faltas não seriam lançadas, então nos juntamos rumamos p o Vale do Anhangabaú, e foi de forma pacífica, não quebrei nada e nem fui agredida. Só tive noção do tamanho da coisa quando vi a quantidade de pessoas no Anhangabaú, e depois pela cobertura da tv.Não éramos imbecis alienados, até acho que fomos levados pela massa e no final, pela mídia, mas tinha o objetivo que era fora Collor e acompanhei a votação do impeachment com muita empolgação. E esses protestos atuais são por conta do que mesmo? Já ouvi de tudo, preço da passagem, violência policial, ditadura(!), contra o governo estadual e o que mais? Também protestaram contra a realização da Copa ontem, com quantos anos de atraso? Meus amigos que super apoiam são os mesmos que divulgam em seus perfis no face suas viagens e jantares em lugares da moda, e seus iphones 5, pagando o preço sem contestar os impostos.

Anônimo disse...

Odeio gente racista, homofobica,machista... E quero ter celular bom, comer bem, poder viajar e descansar, dar conforto e seguranca pra minha filha... Mas por isso sou hipocrita ao achar legal demonstracoes de um novo pensamento que exige nossos direiros e vai contra o que vemos todo dia por ai? O que muda eh o que o povo pensa, sua ideologia. Se ver que bater num cara so pq eh gay eh maldade, toscom repugnante e ensinar isso pros amigos e familia eh um grande passo. Nao acredito em mudancas rapidas e milagrosas nesse brasil cheio de gente ignorante,mas num processo lento, que acho que ja esta acontecendo. Por mais desordenadas e ridiculas, as manifestacoes mostram ma luz no fim do tunel. Gosto de pensar positivo!!!
Nina

Deise disse...

Ninguém entende, que na verdade a única coisa que os políticos tem medo de perder é seu VOTO. Apenas isso, não precisa de passeata, de baderna, quebra-quebra, de bagunça.. nada. Basta os brasileiros começarem a ter um pouquinho de "memória", coisa que os políticos sabem muito bem que não possuímos. Por acaso você se lembra em quem votou nas últimas eleições para Vereador? Deputado Federal? Estadual? Pois é...

Anônimo disse...

Aqui em Curitiba fizeram o protesto contra a PEC que tenta amarrar o Ministério Público, e contra várias outros temas de indignação social. E A IMPRENSA INSISTE EM DIZER QUE É CONTRA AUMENTO DE PASSAGEM DE TRANSPORTE PÚBLICO. É MUITO MAIS QUE ISSO!

Anônimo disse...

Muito orgulho de finalmente o Brasil ter acordado. Muito.mesmo.

Na passeata do Rio havia até globais, menos a Regina Cazé que está ocupada fazendo comercial do governo estimulando os pobres a se endividarem fazendo empréstimo na CEF. Wow!

Anônimo disse...

MARAVILHA! Eu fui carapintada, e estou adorando. Os países desenvolvidos vão pra rua reclamar. Chega de ficar assistindo televisão e reclamando no Facebook. LEVANTA BRASIL!

Anônimo disse...

FINALMENTE! Vamos apoiar o movimento. Voto não resolve nada! PORQUE SERÁ QUE NOS ESTADOS UNIDOS, SUÉCIA, NÃO EXISTE URNA ELETRÔNICA? Até parece que o Brasil é referência em informática pra eles. É que voto eletrônico não pode ser revisado. Urna eletrônica é mentira! VAI PRA RUA BRASIL!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima. Agora muita coisa se explica.........sempre achei esquisito a Dilma ter vencido o segundo turno......não era pra ser o PT novamente! PETRALHAS!

Talita Gardin disse...

POSERS...

Anônimo disse...

A REDE ESGOTO ESTA BLINDANDO DESCARADAMENTE A QUADRILHA VERMELHINHA DO PODER (LULA E CIA). SÓ MOSTRAM OS VANDALOS, MAS NADA DO MANIFESTO.
POR FALAR EM VANDALOS NÃO SE ESQUEÇAM QUE SÃO PETISTAS INFILTRADOS PARA DESESTABILIZAR O MOVIMENTO.

Anônimo disse...

Tirar foto em estúdio maquiado é bom demais, né?! Que hipocrisia do #@%¨%$¨&%$&%$!!! Só para receber "mídia" mesmo!!! Revoltante esse falso engajamento dos “globais”!!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs