RSSTwitter

segunda-feira, 15 de julho de 2013


Berinjela com Ricota

Notaram que nem tenho mostrado muito minhas saladinhas da hora do almoço por esses dias, não? Mas nem pensem que as deixei de lado não, tá "bôwa"? Mas o babado é que nem sempre faço saladas diferentes, repetindo as que já mostrei por aqui. E nem vale mostrar aquilo que vocês já viram só com pouca diferença, né não? Então, a partir de agora só postarei quando as mesmas tiverem algo de diferente em sua concepção, como vem ser a de hoje.

Foto: Alessandro Araújo ( O saboroso )



Na verdade, em sua base nem diferenciei tanto das outras: coloquei rúcula, pepino, tomates, pimentão, melão, azeitonas e ervilhas. O diferencial ficou por conta de 2 alimentos que não me agradam muito o paladar mas que, juntos, ficaram "Mara, Mara Maravilha ê. Egito, Egito Ê!": BERINJELA e RICOTA!!!!! 

É sim, gente! Não consigo gostar desses dois, pois acho sem gosto e tal. Mas procurei um jeito de ficarem gostosos. O segredo? Nem tem, visse? A ricota, eu preferi comprar em creme. Tem mais gosto do que a normal. Já a berinjela eu fiz grelhada! E ficou tão boa que nem precisei incluir alguma carne na salada!

O processo de grelhar foi  bastante simples: cortei uma berinjela pequena em 4 pedaços médios. Coloquei-as em um recipiente com água durante uns 20 minutos, que serve para tirar o gosto amargo da mesma. Quem quiser pode acrescentar sal nesse processo. Eu, como não gosto muito do tal do sal e uso sempre muito pouco, não quis acrescentá-lo. Retirei a berinjela da água depois de decorrido o tempo e as enxuguei com papel toalha pra retirar o excesso. Enquanto isso liguei a grelha no fogão para esquentá-la. Fiz uma mistura de um sachê de Sazon para salada e duas colheres de azeite. Pincelei essa mistura em ambos os lados das rodelas e coloquei na grelha por 01 minuto cada lado (se passar muito disso elas queimam). Já na montagem da salada coloquei uma colherada do creme de ricota em cada rodela e pronto! Ficou uma tetéia de tão gostosa! 

16 comentários:

lea disse...

hum vou provar parece deliciosa, uma ideia tb e quimar a beringela inteira no fogo mesmo ate ficar murcha depois abrir e tirar o recheio, misturando com queijo, fica tipo um pate pra comer com torradinhas ne, ja que ta de dieta, bjs

Alessandro disse...

lea, que delícia essa dica! vou provar!

Anônimo disse...

Deu água na boca! Eu tempero a ricota soltando-a com o garfo e misturando azeite, um tiquinho de sal e uma erva, que pode ser orégano, ou salsa, etc., fica bom, até os não comedores de ricota acabam gostando.

Alessandro disse...

Hummm... vou experimentar cologar óregano e azeite na ricota. o sal eu dispenso. rsrsrsrs

maryara disse...

Alê, tu que não gosta de sal tem de tomar cuidado com sazon que tem não só o dito cujo, mas outros conservantes nada saudáveis

Alessandro disse...

maryara, uso raramente o Sazon, pois sei que a quantidade de sódio, e outras coisitas, não são nada boas! obrigado! beijos

rafaela disse...

Ale,pensei a mesma coisa que a Maryara,cuidado com o Sazon, ó o sódio! Tempero bom(eu pelo menos gosto): limão, azeite, alho amassado e um tico de sal. Beijos!

Anônimo disse...

eu só tiraria essa ervilha de lata aí, ninguém merece, e a fresca é tão baratinha.

Alessandro disse...

Armaria, deixa minha ervilha em paz! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alessandro disse...

Rafaela, depois do que vocês me falaram, tratarei de exterminar o Sazon das minhas receitas! bjos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

me acabo com suas misturas

Carol von T. disse...

Amei a saladinha! Outra dica bacana pra fazer a berinjela é cortar em fatias beeeeeem fininhas temperar com sal (ou não!rs) e ervas (curto colocar alecrim ou manjericão fresco) e levar ao forno em uma assadeira untada com azeite por alguns minutos. Fica uma delícia e super crocante!

Ah, só um dica: 'mesmo' em Português não tem função de pronome pessoal, logo não pode ser empregado por ele (a), eles (as), dele (a), para ele (a), nele (a), etc. Desculpa falar por aqui, mas já mandei inbox várias vezes e vejo que o erro continua.

Adoro o blog e seu humor ácido!

Bjbjbj

Alessandro disse...

Carol von T., adorei a dica e vou fazer! Quanto ao uso do "mesmo" eu não entendi! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Vc escreveu "tirar o gosto amargo da mesma". Não pode, o certo seria "tirar o gosto amargo dela". Pelo que entendi, é isso.

Carol von T. disse...

Exato, pessoa anônima!rs

Alê (aloka que acha que é íntima!rs), no mesmo post, na quarta linha vc escreve: "Então, a partir de agora só postarei quando as mesmas tiverem algo de diferente...". O correto seria : "Então, a partir de agora só postarei quando elas tiverem algo de diferente...".

É o mesmo caso da placa de elevador: "Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado no andar". O correto seria: "Antes de entrar no elevador, verifique se ele encontra-se parado no andar".

Os erros quanto ao uso do "mesmo" vêm desta famosa frase. E, no meio jurídico, os adEvogados de plantão adoram falar assim!rs

Obrigada pela gentileza na resposta! :)

P.S.¹: Encontrei um link legal sobre o "mesmo". (http://www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI4192,101048-O+mesmo)

P.S.²:Não, eu não sou professora de português e nem do meio jurídico, sou só chata mesmo (e museóloga)!rs

Pimentas disse...

kkkkkkkkkkkkkk relaxa, Carol von T.! é sempre bom aprender, né? obrigado pela correção! tentarei não fazer novamente. bjos

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm