RSSTwitter

terça-feira, 2 de julho de 2013


De Volta à Salada

Depois de uma semana punk por conta da virose que peguei, hoje retornei a almoçar saladas, mas queria falar algo sobre o assunto, já que escuto muita gente falar que não curte comê-las por conta da falta de graça das hortaliças e leguminosas.

Pois bem, concordo que fazer uma salada com elementos que você não curta, é óbvio e ululante, que ficará muito da sem graça mesmo, sendo impossível de achá-la saborosa. Então o que fazer? Simples. Basta você mesclar o que não gosta com outros que você gosta, dando aquela maquiada no sabor. Eu, por exemplo, não gosto de pepino ( O fruto, vale salientar. Já o outro tipo...), mas sei de suas ótimas propriedades, tais como ser diurético, rico em potássio, ser ótimo para o rejuvenescimento da pele e tal. Daí que o incluo, mesmo não gostando, né? Afinal, o molho ou a junção do pepino com outro elemento qualquer na hora da garfada, vai ajudar nessa hora, nem sentindo que o estarei comendo.

Mas você pode também mudar determinados alimentos por outros parecidos, como é o caso da ricota, da qual eu não sou muito fã. Então, o que faço é  substituir por um molho de creme de ricota, que acho de sabor bem melhor, ou colocar cubos bem pequenos de queijo coalho, de preferência light, pois esse danado é calórico que só a gota serena, visse?
 
Com isso você poderá, facilmente, fazer com que a sua salada fique extremamente gostosa. Lembrando que, por ser uma refeição mais magra, deve sempre balanceá-la. Incluindo todos os grupos de alimentos mesmo os carboidratos, desde que seja em poção menores do que os outros menos engordativos, pois se faz necessário ao organismo.

Foto: Alessandro Araújo ( o bunitim das tapiocas)


Na salada de hoje a coisa foi bem mistureba: couve-flor, abobrinha e ovos de codorna cozidos. Daí coloquei também uvas verdes, pedacinhos de bife grelhado, mini-cebolas em conserva, melão e queijo coalho.
 
O molho eu fiz com duas colheres de iogurte natural, uma colher de azeite, outra de molho de alho, suco de 01 limão e orégano. Dei uma misturada com uma colher e reguei a salada.

2 comentários:

Lorena disse...

Oi Alessandro, como sinto falta de carboidrato sempre coloco uns pedacinhos de pão integral assados com orégano. Como a salada fingindo que é pizza!!

Alessandro disse...

Lorena, como o carboidrato gera energia ao corpo, sempre é bom inclui-los nas refeições, mesmo de forma moderada e mais light. beijos

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.