RSSTwitter

terça-feira, 2 de julho de 2013


De Volta à Salada

Depois de uma semana punk por conta da virose que peguei, hoje retornei a almoçar saladas, mas queria falar algo sobre o assunto, já que escuto muita gente falar que não curte comê-las por conta da falta de graça das hortaliças e leguminosas.

Pois bem, concordo que fazer uma salada com elementos que você não curta, é óbvio e ululante, que ficará muito da sem graça mesmo, sendo impossível de achá-la saborosa. Então o que fazer? Simples. Basta você mesclar o que não gosta com outros que você gosta, dando aquela maquiada no sabor. Eu, por exemplo, não gosto de pepino ( O fruto, vale salientar. Já o outro tipo...), mas sei de suas ótimas propriedades, tais como ser diurético, rico em potássio, ser ótimo para o rejuvenescimento da pele e tal. Daí que o incluo, mesmo não gostando, né? Afinal, o molho ou a junção do pepino com outro elemento qualquer na hora da garfada, vai ajudar nessa hora, nem sentindo que o estarei comendo.

Mas você pode também mudar determinados alimentos por outros parecidos, como é o caso da ricota, da qual eu não sou muito fã. Então, o que faço é  substituir por um molho de creme de ricota, que acho de sabor bem melhor, ou colocar cubos bem pequenos de queijo coalho, de preferência light, pois esse danado é calórico que só a gota serena, visse?
 
Com isso você poderá, facilmente, fazer com que a sua salada fique extremamente gostosa. Lembrando que, por ser uma refeição mais magra, deve sempre balanceá-la. Incluindo todos os grupos de alimentos mesmo os carboidratos, desde que seja em poção menores do que os outros menos engordativos, pois se faz necessário ao organismo.

Foto: Alessandro Araújo ( o bunitim das tapiocas)


Na salada de hoje a coisa foi bem mistureba: couve-flor, abobrinha e ovos de codorna cozidos. Daí coloquei também uvas verdes, pedacinhos de bife grelhado, mini-cebolas em conserva, melão e queijo coalho.
 
O molho eu fiz com duas colheres de iogurte natural, uma colher de azeite, outra de molho de alho, suco de 01 limão e orégano. Dei uma misturada com uma colher e reguei a salada.

2 comentários:

Lorena disse...

Oi Alessandro, como sinto falta de carboidrato sempre coloco uns pedacinhos de pão integral assados com orégano. Como a salada fingindo que é pizza!!

Alessandro disse...

Lorena, como o carboidrato gera energia ao corpo, sempre é bom inclui-los nas refeições, mesmo de forma moderada e mais light. beijos

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.