RSSTwitter

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Gordinhas não podem usar legging. É quase crime!

Sei que muitos irão pegar no meu pé por conta desse post e motivos até que os dei mesmo! Já que por conta de que "tiro onda" algumas vezes com o braço de biscoiteira da Paolla Oliveira, com o bucho do Ronaldo, com certos looks, tendências, etc., o pessoal acha meio incoerente que, ao mesmo tempo, eu brigue contra a ditadura do corpo existente na sociedade. 

Mas não peço desculpas pelas brincadeiras que já fiz e nem por outras que virão no futuro, com certeza. Também não me estenderei nas justificativas, pois bem sei que de pouco adiantará dizer que não sou nenhum exemplo estético para achar que temos que ter um corpo X ou Y e, só posso afirmar que independente do "achismo" de alguns leitores, que não pratico bullying na minha vida pessoal, fazendo piadas por onde passo ou apontando fulano ou beltrano por ser magro, gordo, buchudo, cabelo assim ou assado.

O que faço no meus textos e na vida, é a cultura do shade, conhecida no meio gay como gongação, um veneninho básico. É tipo, raciocinar rapidamente sobre algo que ver e soltar alguma pérola engraçada a respeito do mesmo, os esquecendo logo após. E isso quando não nos auto-gongamos, né? Pois antes de rir dos outros, precisamos é rir muito de nós mesmos! E vocês não imaginam o quanto isso é bom, gente! Tentem praticar um pouco disso, eu super recomendo.Ter uma visão bem humorada do mundo nunca fez mal...

Então, pra quem tem humor suficiente e sabe dividir esse meu jeito gongativo do papo sério, não enchendo o saco nos comentários sobre a minha forma humorada de agir, é que resolvi mostrar a indignação que tive ao me deparar na timeline do Facebook com minha amiga Ildete Pereira do blog Sem Sombra de Dúvidas,  postar injuriada o print abaixo, que demonstra o preconceito de uma criatura, pois acha que é quase crime as gordinhas usarem leggings!


Bem, claro que opinião é que nem koo, todo mundo é bem sabedor disso. E, por isso mesmo, devemos repensar um pouco antes de sair cagando regras do que se deve ou não usar! Pois é certo que já vimos meninas magras ficarem horríveis com as tais leggings, assim como já vimos gordinhas dando um show de estilo em como usá-las! Então, não será esse senhor, que tem ânsias de vômito por vê-las vestidas assim,  que deverá ter sua opinião levada a sério! Já que é notório que esse ser é uma criatura que enxerga o mundo com padrões pré-estabelecidos de estética, onde aprendeu que só um modelo de corpo tem permissão de usar o que quer, tentando disfarçar seu preconceito para com os gordinhos com alcunha de liberdade de opinião, mas sendo apenas agressivo e praticando a acepção estética! Você quer ter o direito de ser feliz em só presenciar em sua frente pessoas magras, meu filho? Então, faz favor de se dirigir a algum país miserável da África, onde encontrarás pessoas magras, decerto, mas com problemas bem maiores do que agradar uma pessoa com nojo de ver meninas gordas vestidas em leggings!

Peço-lhes, encarecidamente, que não visitem o blog/site/coluna ou sei lá o que dessa criatura! Pois tem gente que necessita de audiência, seja falando bem ou mal, já que o importante para essas são os números.
Eu mesmo li tudo apenas por essa captura de tela da Ildete mesmo, e sequer quis introduzir o nome (falso) do autor aqui nesse texto, para não aparecer nos sites de busca. Até porque quem escreve é tão sacana que nem coragem de mostrar sua cara ou nome verdadeiro tem! E para essa gente anônima, que só consegue ter coragem de falar o que quer por baixo dos panos, a gente deve retribuir apenas com nosso desprezo! E viva a diversidade!

27 comentários: