RSSTwitter

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Gordinhas não podem usar legging. É quase crime!

Sei que muitos irão pegar no meu pé por conta desse post e motivos até que os dei mesmo! Já que por conta de que "tiro onda" algumas vezes com o braço de biscoiteira da Paolla Oliveira, com o bucho do Ronaldo, com certos looks, tendências, etc., o pessoal acha meio incoerente que, ao mesmo tempo, eu brigue contra a ditadura do corpo existente na sociedade. 

Mas não peço desculpas pelas brincadeiras que já fiz e nem por outras que virão no futuro, com certeza. Também não me estenderei nas justificativas, pois bem sei que de pouco adiantará dizer que não sou nenhum exemplo estético para achar que temos que ter um corpo X ou Y e, só posso afirmar que independente do "achismo" de alguns leitores, que não pratico bullying na minha vida pessoal, fazendo piadas por onde passo ou apontando fulano ou beltrano por ser magro, gordo, buchudo, cabelo assim ou assado.

O que faço no meus textos e na vida, é a cultura do shade, conhecida no meio gay como gongação, um veneninho básico. É tipo, raciocinar rapidamente sobre algo que ver e soltar alguma pérola engraçada a respeito do mesmo, os esquecendo logo após. E isso quando não nos auto-gongamos, né? Pois antes de rir dos outros, precisamos é rir muito de nós mesmos! E vocês não imaginam o quanto isso é bom, gente! Tentem praticar um pouco disso, eu super recomendo.Ter uma visão bem humorada do mundo nunca fez mal...

Então, pra quem tem humor suficiente e sabe dividir esse meu jeito gongativo do papo sério, não enchendo o saco nos comentários sobre a minha forma humorada de agir, é que resolvi mostrar a indignação que tive ao me deparar na timeline do Facebook com minha amiga Ildete Pereira do blog Sem Sombra de Dúvidas,  postar injuriada o print abaixo, que demonstra o preconceito de uma criatura, pois acha que é quase crime as gordinhas usarem leggings!


Bem, claro que opinião é que nem koo, todo mundo é bem sabedor disso. E, por isso mesmo, devemos repensar um pouco antes de sair cagando regras do que se deve ou não usar! Pois é certo que já vimos meninas magras ficarem horríveis com as tais leggings, assim como já vimos gordinhas dando um show de estilo em como usá-las! Então, não será esse senhor, que tem ânsias de vômito por vê-las vestidas assim,  que deverá ter sua opinião levada a sério! Já que é notório que esse ser é uma criatura que enxerga o mundo com padrões pré-estabelecidos de estética, onde aprendeu que só um modelo de corpo tem permissão de usar o que quer, tentando disfarçar seu preconceito para com os gordinhos com alcunha de liberdade de opinião, mas sendo apenas agressivo e praticando a acepção estética! Você quer ter o direito de ser feliz em só presenciar em sua frente pessoas magras, meu filho? Então, faz favor de se dirigir a algum país miserável da África, onde encontrarás pessoas magras, decerto, mas com problemas bem maiores do que agradar uma pessoa com nojo de ver meninas gordas vestidas em leggings!

Peço-lhes, encarecidamente, que não visitem o blog/site/coluna ou sei lá o que dessa criatura! Pois tem gente que necessita de audiência, seja falando bem ou mal, já que o importante para essas são os números.
Eu mesmo li tudo apenas por essa captura de tela da Ildete mesmo, e sequer quis introduzir o nome (falso) do autor aqui nesse texto, para não aparecer nos sites de busca. Até porque quem escreve é tão sacana que nem coragem de mostrar sua cara ou nome verdadeiro tem! E para essa gente anônima, que só consegue ter coragem de falar o que quer por baixo dos panos, a gente deve retribuir apenas com nosso desprezo! E viva a diversidade!

27 comentários:

andpizzazz.com disse...

Babaca mesmo essa pessoa.

Tamy disse...

Em certas partes até concordo com o que o autor do post escreveu, mas como você mesmo disse Alessandro, tem magra que coloca legging e fica uó! Eu estou acima do peso, tenho celulites aparentes, mas não abro mão de usar uma legging preta com botas, tenho o bom senso de usar uma blusa mais comprida pra tapar o 'busanfã' só..

Concordo com ele no que diz respeito a leggings estampadas! Sério, acho que nunca vi uma estampada bonita, mas isso é tanto pra magras, quanto pra gordas, marombadas..

Anônimo disse...

Nojo desse cidadão!Deve ser tipo mister universo! Ridículo!!!

Anônimo disse...

Hipocrisia mandou hi!

Alessandro disse...

Tamy, ele deveria dar opinião sobre leggings em geral e não fazer um post agressivo sobre as meninas gordas que usam leggings, só porque acha que seus olhinhos não merecem ver isso.

Anônimo disse...

O que me dói é que parece existir um consenso de que o gordo não é saudável e é politicamente incorreto.Com base nessa premissa, todos tem o direito de xingar e atacar os gordinhos (não tô falando de vc, alê, seu posicionamento está bem claro p mim). Eu fico muito p da vida, pois meu marido sempre foi peso pesado. Sempre, desde jovem e continua igualzinho, apesar de praticar esportes e manter exames médicos em dia,de fazer inveja para qualquer magro. Além disso, tem bom senso para se vestir. Mesmo assim, as pessoas se acham no direito de dar opiniões como esse fulano aí, distribuindo agressões gratuitas.

Anônimo disse...

Tudo bem você julgar a roupa de uma pessoa. Confesso que eu faço isso e o próprio pimenta também. Mas o que ele fez foi um crime de descriminação. Sou uma leiga, mas acredito que pela Lei N° 9.459 essa pessoa deve ser punida.

Independente do corpo, todo mundo tem aquele dia em que não escolhe a roupa certa. Do mesmo jeito que uma pessoa acima do peso pode ficar bonita de legging, uma pessoa no peso ideal pode não ficar.

Anônimo disse...

Pois eu sempre achei o contrário, acho que é a roupa que cai melhor em quem está acima do peso, sei lá, ela dá uma moldada nas gorduras, e já reparei também que gordo gosta de legging, deve ser pq estica ou sei lá porque. Marcia

Anônimo disse...

Tem gordinhas que ficam muito mais bonitas de legging do que magras!!!

Besteira isso, o importante é ser feliz e usar o que te deixa bem!!

Sou contra ditaduras... tem que ser assim...

Quem disse que sou a rainha da verdade?????

Concordo em partes quando refere-se ás estampas... porque acho mesmo estranhas, mas isso independe do corpo!!

Bjos

Flavinha

Anônimo disse...

Esse idiota esquece que jeans não entram em pessoas acima do peso, e que a maioria das lojas não dispõe de tamanhos maiores, então o que as gordinhas vão fazer? Sair peladas? O leggin serve em todo mundo, por isso todos usam. Vai se preocupar com coisas mais importantes na vida do que com a roupa das gordinhas!

Vanderleav disse...

Acho errado quando a pessoa seja magra ou gorda usa aquela transparente que fica parecendo a calcinha quase sempre de cor berrante e quando tem muita celulite ou gordura localizada porque fica aparecendo os furinho.Penso que a gente tem que vesti o que fica bem seja qual o tamanho do corpo,afinal o objetivo é ficar bonita!

Kwell disse...

Vixi!! Azedume total. Acho q legging não fica bem quando a parte de cima da roupa não esconde os glúteos...rsrsrsr independente da pessoa ser uma colecionadora de "ossos" ou de "gordura". É uma peça feminina muito complicada.

lea disse...

e essa mania que o povo tem de achar que so magro e bonito nao acaba nunda ne????cansada disso, como diria "Valdirene" isso e falta de inteligencia pura..bjs

Aline Evelyn disse...

Então, não será esse senhor que tem ânsias de vômito por vê-las vestidas assim, que deverá ter sua opinião levada a sério!!!

Essa criatura do submundo deveria ser proibida de escrever pra quem quer que fosse, pra escrever algo tão preconceituoso e digno de uma tomatada na cara! Está BEM CLARO que ele é do tipo de pessoa ligada a um padrão... esse tipo de pessoa no meu ver é um ser quadrado! #babacaaoextremo

Anônimo disse...

Mas legging não veste muito bem em corpo nenhum! kkkkkkkkkk

Silvane Barsi disse...

É cada declaração que a gente vê por aí viu. É por isso q eu digo, Quanto mais conheço os seres humanos mais eu gosto do meu cachorro!!!...
Bom senso é pra todos, e ao meu ver, começa pela língua e não pelas calças!!!...
Adorei o site, adorei o bom humor, adorei as dicas!!..

Já estou te seguindo!.
Aguardando a visitinha de vcs!

http://makebysills.blogspot.com.br

Beijos...

Anônimo disse...

pensei em entrar na página da foto pra reclamar,mas mudei de ideia,essa pessoa só quer chamar atenção,não vou dar esse gostinho.

Cíntia disse...

Visitei esse blog e fiquei horrorizada. Só o que tem ali é veneno. A criatura fala mal de tudo, vê defeito em tudo. Quando leio essas coisas só consigo pensar no quanto a pessoa deve ser infeliz pra se incomodar tanto com as escolhas, gostos e condutas dos outros.

Anônimo disse...

Esse blog é de zoação....Pode olhar o restante dos posts, todos têm um tom meio provocador e fazem polêmicas em cima de temas capazes de irritar as pessoas.

Thaís Galleazzo Ballarin disse...

Nossa que ridículo!!!
http://universotgb.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gente, como assim "não tem problema julgar a roupa dos outros"? OOOIII???
Não estou dizendo que não julgo, não vou fazer a Calcutá, mas ngm precisa deixar de usar algo que quer só pq achamos ofensivo aos nossos olhos...

Especialmente em relação às pessoas gordas, temos que lembrar da dificuldade que elas tem de encontrar roupas, ou elas podem simplesmente adorar leggins, foda-se.

E pra mulher que falou "meu marido é gordo e é saudável", querida, ele poderia não ser saudável que ainda assim isso não dá a ngm o direito de dar pitaco na vida dele.

Kaira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, gente, me internem, adorei o tal blog!
Ass: a gordinha de legging! :P

Anna M. disse...

Já conhecia o blog, e pra mim , sempre pareceu um blog de humor, começando pelo nome.

Marcia disse...

Alessandro, AMEI teu post. Eu como boa e feliz plus size q sou, concordei em gênero, número e grau com teu artigo. Beleza e feiúra estão em todas as cores e formas, né mesmo? O artigo dessa criatura chegou a me chocar de tanto preconceito e veneno embarcados...ou seria recalque de algo ou alguém? Enfim, só pra dizer que um post teu mais uma vez me agradou muitíssimo. bjos e uma ótima semana pra vcs!

Anônimo disse...

Oi anônimo 10:41, concordo com vc, as pessoas se acham no direito de dar opinião na vida dos gordos, como se eles precisassem de socorro ou de um toque, entende?

Anônimo disse...

1) O site é de humor
2) Ah tá, agora tá todo mundo achando LINDO uma gordinha usar legging de oncinha, por exemplo?
Ai gente, que hipocrisia, na boa.
Não é bonito MESMO e ponto final.
A pessoa tem que se vestir de acordo com o seu corpo, seja magrinha ou gordinha.
PS: SOU GORDINHA!

The Last disse...

então tá!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm