RSSTwitter

quinta-feira, 4 de julho de 2013


Grão de Bico

Minha salada de hoje é em homenagem aquele povo lindo [ironic mode on] que ainda posta fotos nas redes sociais fazendo um xexelento biquinho, achando que tá arrasando. Por conta disso, resolvi dar minha contribuição e mostrarei pra vocês um grão de meu bico. Cata:


Brincadeirinha minha, tá? Pois sei que vocês são pessoas bem dignas e não são de fazer a famigerada "duck face", né? Preciso acreditar nisso...

Bem, ontem quando fui ao supermercado catar coisinhas para a salada de hoje, acabei comprando algo que fazia um bom tempo que não comia: grão de bico! E olha que não entendi o motivo de ter ficado tanto tempo longe dessa leguminosa, visse? Pois a bichinha só não consegue ser melhor do que uma "furunfada" bem dada! Já que a lista de benefícios da mesma é quase tão longa quanto aquela neca odara que você quendou em sonhos. Joga o cabelo para o lado e dá só uma lida no texto abaixo, travesti:

Rico em fibras, ferro, cálcio, proteínas e em vitaminas do complexo B, esta é uma leguminosa quase milagrosa, que traz diversos benefícios à saúde.

“O grão de bico é rico em vitaminas do complexo B e sua composição rica em fibras diminui a absorção de glicemia e colesterol, contribuindo consideravelmente no tratamento da diabete e das hipercolesterolemias (colesterol ou LDL alto)”, ressaltou a nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta.

Os benefícios desta leguminosa não param por aí. A especialista acrescenta o efeito do grão de bico para o bom funcionamento do intestino e também para o bom-humor: “Ele possui uma substância chamada triptofano que aumenta a secreção de serotonina, causando a sensação de bem-estar e alegria”.

E para quem quer emagrecer, a boa notícia! “O grão de bico também interfere na perda de peso, já que o alto teor de fibras implica o funcionamento regular do intestino e na sensação de saciedade. Mas, para isso, ele deve ser usado em preparações pobres em gordura. Incluí-lo em saladas, ensopados, sopas e pasta (homus) são ótimas opções”, esclarece ela.

Fotos: Alessandro Araújo ( Aquele lindo de Recife)


Viram que o grão de bico é, praticamente, um Bombril com tantas utilidades, né verdade? Então, foi só ir para o abraço e jogar ele na cestinha de compras, que também foi agraciada com maçã verde (tão rica em fibras quanto) e sardinhas (a multimilionária em ômega 3). A opção por esses 3 alimentos, em especial, foi por conta da já citada sensação de saciedade, além dos outros milagrosos benefícios, é claro.

Na salada ainda acrescentei folhas de alface, tomate, mini-cebolas, pimentão, cenoura crua. Já o couve-flor, vagem e o chuchu foram cozidos. Temperei-a com vinagre de maçã e limão, finalizando com aquela regada de azeite básica, salpicando um pouco de orégano por cima de tudo. Ficou bãoooooooooooooooooo!!!!


27 comentários:

Anônimo disse...

Vargem?
Vai de gosto... Eu prefiro vagem msm!

Alessandro disse...

kkkk rápida no gatilho, hein? já consertei. valeu ;)

Anônimo disse...

Minha mãe faz grão de bico como se fosse um feijão. Fica delicioso!!! Ela cozinha com lombo defumado, azeitonas, paio, etc.

Viviane Moreira disse...

hahahahahaha.... amei sua cara de duck face! hahahaha
Juro que não sou adepta... :D
Gente grão de bico em salada é vida!!! Sou vegetariana e nas minhas sempre tem! Amo!
Bjsss duck :P
Vi

mary disse...

Adorei lindo!

lea disse...

ehhh bicudo lindo, mas faz como isso, cozido????

Alessandro disse...

lea, o grão de bico que usei foi em conserva.

Alessandro disse...

beijos, Viviane!

lea disse...

ah entendi, dai so mistura na saladinha ne vou experimentar , brigada amado, bjs

Alessandro disse...

exato, lea! bjs, amada! :)

Anônimo disse...

Aleee, ta frio por aí?? q q é essa manga comprida?? vem pro sulll ver como ta congelante esse lugar!!!!

Anônimo disse...

Ale que engraçado ver sua cara, ainda mais com duckface. Eu leio tanto vc, não imaginava vc com essa cara de macho comedor hahahahaha
Amei!

Raquel disse...

Ai que lindo, Alê!
E esse olhar fatal? looosho!!!

Anônimo disse...

Arrazou no duck face... gatão

Anônimo disse...

Que gatinhoooo!!! Como vc consegue comer tudo frio e sem nenhum carboidrato?
Preciso desesparadamente emagrecer mas detesto comida fria, salada eu junto com alguma coisa quente pra conseguir...
Vc sempre gostou de salada?
#qdocrescerqueroserquenemvc rsrsrs

Abs

Lulis

Erica disse...

Alê, parece q tá magrinho hein? :))
Saladinha tá valendo a pena!!!

Alessandro disse...

Gente, aqui tá chovendo mas não é frio não! Mas a blusa que estou usando é de malha de algodão bem leve, nem dá pra esquentar

Alessandro disse...

Erica, essa foto não é recente. rsrsrs

Alessandro disse...

Lulis, eu consigo comer só salada fria no almoço numa boa! Como carboidratos na parte da manhã, que é a hora que vou pra academia e preciso de energia, mas tento evitá-los durante o resto do dia. mas não é regra, tá? quando tenho vontade, como e pronto! :)

Anônimo disse...

Gosto de grão de bico com maionese e as vezes eu coloco uma lata de atum.Fica ó ... :9

E o gif HAUHAUAHIAUHSAIUSHSIUHDIUHIUAHISUHSIUHDIUDHDIUFHF PQPPP chorei.

Alessandro disse...

cara de macho comedor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adri disse...

AMO/SOU Alessandro!

Kwell disse...

Que desperdício...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai se eu te pego!!
Bjs!!

Anônimo disse...

tu é um gato, hein, fio?

se eu fosse biba, te catava fácil.

Alessandro disse...

affffffffffff sai pra lá, bando de aranhas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

caru disse...

que bocão... auauauauau, arrasou!!

Mulher Despropositada disse...

salada(interrogação) k salada(int.)
só consegui prestaratenção na photo!
SORRY, BABY!
kisses *.* *.*

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs