RSSTwitter

sexta-feira, 26 de julho de 2013


Love Quilts Brasil: Amor doado em pontinhos

Por Ildete Pereira



O projeto Love Quilts Brasil – Acolchoados de Amor completou 13 anos de atividades em 2013. No período, doou mais de 600 acolchoados a crianças com seriíssimos problemas de saúde em várias cidades brasileiras e até mesmo em outros países, atuando de modo mais presente, junto a instituições em São Paulo, Rio de Janeiro e Barretos, que atendem crianças de todo Brasil.

Nascido como fruto do projeto irmão americano, depois da experiência que a coordenadora brasileira Ivani Vieira teve, conforme ela conta: "Em Setembro de 1999, estive envolvida em um projeto que reuniu bordadeiras internautas de vários pontos do planeta e que resultou na confecção de 2 "Acolchoados de Conforto" entregues para a comunidade de Littleton, no Colorado - EUA, após a tragédia ocorrida no Colégio "Columbine High School".

Daí até a criação do grupo brasileiro foi um passo e, em 2000, um grupo de brasileiras dos mais diferentes estados começaram a bordar blocos em ponto-cruz usados na montagem de colchas para crianças cujas vidas estivessem em risco por sérios problemas de saúde ou que apresentassem doenças crônicas.

Hoje nós voluntárias doamos tempo, habilidade e principalmente amor para levar sorrisos aos pequenos guerreiros que precisam enfrentar a batalha de doenças tão graves. De maneira única, cada colcha é produzida, juntando ponto-cruz / patchwork a partir das escolhas dos gráficos que cada uma de nós bordadeiras fazemos para a criança de acordo com o tema escolhido por ela.




O processo é muito simples. Entro no site www.lovequiltsbrasil.org, verifico os alcochoados “abertos”, envio e-mail com o gráfico que quero bordar e recebo a autorização para bordar ou orientação para escolher outro – em caso de outra voluntária já ter reservado o gráfico –, após bordar envio meu bloquinho para a Ivani em Caldas - MG que os junta aos demais e aos bloquinhos de pathwork e posteriormente é feita a entrega a criança.

Se você pudesse levar um sorriso a uma criança com uma enfermidade grave com apenas alguns pontinhos, você faria isso? Pois bem, em 2006 me deparei com o site do Love Quilts e fiquei imensamente feliz por poder ajudar e fazer feliz uma criança se fosse.

É muito emocionante ver meu bloquinho junto a tantos outros nas fotos da entrega, mesmo estando longe e enviando meu bordado por Correio, fico imensamente feliz quando vejo um sorriso no rosto de uma criança e o recadinho de agradecimento que sempre tem na página. A alegria de participar deste projeto é tão maravilhosa que no nosso Grupo do Facebook parece que todas nos conhecemos pessoalmente e dividimos alegrias e preocupações, bem como trocamos gráficos, enfim, somos uma família. Anualmente as voluntárias fazem um encontro em São Paulo para se conhecerem e trocarem “prendas” que são revertidas em materiais para o bordado, mas quem não pode ir fica curtindo em tempo real na página e os acontecimentos do evento. Quem sabe um dia estarei presente, mas enquanto isso no acontece me dedico a cada vez mais conseguir voluntárias para o projeto, além de enviar meus bloquinhos.


 
 Fotos: Divulgação





COMO VOCÊ PODE AJUDAR:


1 - se cadastrando como bordadeira voluntária, bordando para uma ou mais crianças que estejam com o acolchoado aberto para inscrições;


2 - divulgando o projeto para suas amigas bordadeiras de ponto cruz e que fazem patchwork;


3 - Doando material utilizado para a confecção dos acolchoados (manta acrílica, tecido de algodão tricoline - usamos 1,50m para a frente do acolchoado e 2,30m para o forro- linhas, etc);


4 - Indicando novas crianças com seríssimos problemas de saúde para participarem do projeto;


5 - Colocando um banner do projeto no seu site.


Acima algumas voluntárias que participaram do encontro em Junho/13

 



Curta nossa Fanpage e ajude você também a divulgar e conseguir mais voluntários para esse maravilhoso projeto. Sua colaboração será super bem-vinda e as crianças vão adorar. ☺☻





*Ildete Pereira é publicitária e dona do blog: www.semsombradeduvidas.com/

3 comentários:

Nelma disse...

Ildete Pereira pensa no próximo!Lindo trabalho!

Kwell disse...

Parabéns ao Pimenta pela divulgação!!
Muito legal o trabalho!

AnaCristina disse...

:-)

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.