RSSTwitter

terça-feira, 30 de julho de 2013


Pedalando

Cresci, praticamente, em cima de uma bike. Já que na era jurássica da minha infância/adolescência o trânsito não era tão caótico quanto hoje e eu podia, lindo, leve and lôka, colocar meu shortinho beira koo e sair pedalando a minha Caloi Ceci.

Atualmente, as únicas pedaladas dadas são mesmo na bicicleta ergométrica da academia que, confesso, me desanima rapidinho. O motivo, é claro, ficar me esforçando horrores sem sair do lugar! Tanto é que preciso dividir o tempo dela com os outros aparelhos. Tipo, faço dez minutos na bicicleta, depois faço dez na esteira e mais dez no elíptico, daí volto para a bike para acabar os 40 minutos de exercícios aeróbicos diários.

Só que ainda acho que nada substitui o prazer de pedalar livremente pelas ruas. E lembro que da última vez que fui fazer isso aqui em Recife, fiquei duas horas pedalando sem cansar! Claro que quando desci divando da bicicleta a minha bunda estava mais quadrada que a cintura da Susana Vieira, né? Mas é esse o grande diferencial entre uma bicicleta ergométrica e uma normal: você pedala e nem sente o tempo passar!

Sei que ainda não tomei coragem de comprar uma bicicleta para mim, apesar da vontade imensa que me consome o ser! Mas é que sou medroso em sair pelas ruas e avenidas, já que minha cidade ainda necessita da construção de muitas ciclovias.

Mas enquanto não resolvo o impasse da tal aquisição, penso seriamente em me cadastrar no programa BIKE PE, que é um sistema intermunicipal de compartilhamento de bicicletas. Onde podemos pegar uma das que estão disponíveis nas diversas estações espalhadas na cidade e seguir pedalando pela "Ciclofaixa de Turismo e Lazer", que é montada nos domingos e feriados, das 7h às 16h, no centro da cidade.


 
Até porque o exercício aeróbico, além de te ajudar horrores no projeto de levar uma vida mais saudável ou dieta, ainda te proporciona a felicidade de cruzar com um famoso boy magia! Cata só alguns deles:




Ah! Mas acha difícil encontrar uma celebridade onde você mora? Oxente menina, não se aperreie não! Porque o que não falta nesse mundo é ciclista anônimo gostoso!

Fotos: Reprodução



 Porque exercitar os olhos é uma atividade boa demais também...

12 comentários:

lea disse...

hummmm delicia pedalar com esse visual , bjs

Anônimo disse...

O prefeito de Pelotas é muito gato!!!!
Ô delícia!!!!!!!

Kwell disse...

Pedala comigo???kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Até o prefeito da minha cidade, Pelotas/RS. kkkkk

Anônimo disse...

Uau quanto incentivo p pedalar! Confesso que tb tenho medo de pedalar pela cidade, minha bike está devidamente guardada no bicicletário do prédio, que vergonha.

Tais disse...

Ale, queridíssimo, cadastre-se sim!
Aqui na Baixada Santista tem, me cadastrei por cadastrar mesmo e nunca pensei que fosse usar.
Um belo dia, em meio a protestos na orla de Santos, trânsito parado e não conseguia bus p/ voltar da faculdade p/ casa. Eis que fui salva pelo pelo programa que disponibiliza as bikes em Santos ;)
Sem contar que, nos fds, dar uma pedalada é uma ótima pedida.
Super beijo p/ vc e as demais pimentas

Marina disse...

Alê, nao posso falar do trânsito em Recife pq ja faz mtos anos q eu estive ai, como turista, mas morando em Sao Paulo, com um trânsito caotico onde até pra sair de casa entre 6 e 8 horas da noite ficou insuportavel, ter uma bike é a maior felicidade! Antes eu tb achava q era preciso primeiro ter ciclovias pra poder andar por aqui mas a verdade é q isso talvez nunca aconteça. Entao o jeito é ir com a cara e a coragem. A medida q as pessoas adotarem a bicicleta no dia-a-dia mais pessoas se sentirao encorajadas a fazer o mesmo. O mais importante é respeitar as regras de trânsito e seguir essas orientaçoes: nao passar no sinal vermelho, de jeito maneira andar na contramao (se vc esta à 20km/h e um carro na direçao oposta à 40km/h, as velocidades se somam e o impacto sera à 60km/h), priorizar vias com velocidade maxima de até 40km/h, sempre que possivel sinalizar mudança de faixa e paradas, fazer-se visivel à noite com luzes piscantes, usar capacete... e acima de tudo explicar aos motoristas com educaçao caso ocorra uma situaçao de risco, estilo "fina educativa". E pra pôr o pé na rua vc pode contar com a ajuda de um bike anjo, q é um ciclista experiente pra te mostrar como pedalar de forma segura (http://bikeanjo.com.br/), tb vale a pena, pra quem se interessa consultar o site Va de bike (http://vadebike.org/). Desculpa o excesso de informaçao mas eu realmente sou entusiasta da magrela!

Nelma disse...

Pedalar e olhar...que beleza!!

Alessandro disse...

Tais, vou me cadastrar sim! Pelo menos para passear aos domingos de manhã cedo, que o trânsito é inexistente! rsrsrsrs

Alessandro disse...

Marina, o grande problema do trânsito daqui, ao menos para mim, são as motos! Simplesmente os motoqueiros se acham os donos das ruas, causando acidentes fatais todos os dias! Por isso não me sinto seguro de pedalar, a não ser em vias tranquilas ou em dias que sei que o trânsito estará com menos veículos

Anônimo disse...

Gente, esse prefeito de Pelotas é uma obra de Deus, pelo amoooooooooor! Eu moro em Canela/RS , mas com essa penso até em mudar pra Pelotas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk n
Beijinhos, AlÊ!!
Daniele!

Chatonilda-Mór disse...

CHOCADA COM ESSES GATOS - QUANTAS VESTIMENTAS INAPROPRIADAS PARA PEDALAR! AF

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.