RSSTwitter

sábado, 13 de julho de 2013


Quero ser negra!!!!

Maria Isabel tem 04 anos e chora por não ter a pele negra, pois acha linda e gostaria que a sua assim também fosse.

Vídeo: Youtube 



Muito legal ver que Maria Isabel não cultiva os desprezíveis "pré-conceitos" de uma parte da sociedade (alô Feliciano?), achando que beleza não tem cor, não é mesmo? Mas daí me recordo daquele meu tão incompreendido post e me pergunto se as pessoas achariam tão legal se fosse o contrário, uma menina negra chorando para ser loira? Fica a questão...

16 comentários:

Cleo disse...

Ale, acho que vc está querendo gritaria, babado e confusão. Mas concordo com vc que se fosse ao contrário essa menina seria massacrada. Mesmo caso da camiseta "100% Negro"

Alessandro disse...

Cleo, eu quero reflexão e não confusão. :)

Anônimo disse...

Ale, eu me fiz a mesma pergunta quando vi o vídeo!! Eu vi um moooooonte de gente curtindo e achando super fofo, mas se fosse uma garotinha negra pedindo pra ser branca, a reação das pessoas seria outra, diriam que os pais são preconceituosos, que colocaram isso na cabeça da menina, e por aí vai.

Maria Isabel, você é linda do jeito que você é!E isso independe da cor da sua pele!

Glaciane

Anônimo disse...

"E chora por nÃO ter a pele negra". seria o correto.

Anônimo disse...

Só de terem feito o vídeo e postado, já mostra como algo "surreal". Nossa uma branca querendo ser negra, q menininha mais cool, boa de coração e sem preconceitos, vamos lá jogar esse vídeo no youtube.

Alessandro disse...

isso, Anônimo! esqueci de colocar o NÃO! obrigado pelo toque! :0

Vanderleav disse...

Uma menina branca querendo ser negra é vista como um ser sem preconceito agora uma menina negra querendo ser branca e loira estaria negado sua raça!Que venha uma geração que aceitei mesmo o que não concorde!

Alessandro disse...

Vanderleav, é justamente esse ponto que toco no post que tá linkado no texto, o "É negra? Então não pode!!!", pois as pessoas acham que negra não pode alisar o cabelo, operar o nariz, etc., que estão negando sua raça. Já as brancas que fazem o mesmo, estão mais é que certas em procurar "melhorar" a aparência.

Marcia disse...

Ale, o caso aqui não é racismo, é machismo! Não achei nada fofo o vídeo, ao contrário! Poxa vida, uma menina tão nova incomodada com a própria pele? Ela mal se descobriu e já se acha feia? Morri... Imagina na adolescência...

Olha, não tenho nada contra querer mudar a sua imagem (uso maquiagem todos os dias, seria hipocrisia da minha parte condenar cirurgia plástica e o desejo de quem quer fazê-la), mas o que choca é o quanto de sofrimento é considerado legítimo ou mesmo necessário para alguém se sentir mais bonita.

Como feminista acredito piamente que o meu corpo me pertence e com ele faço o que eu quero! Mas o sentimento de não se amar é um dos mais terríveis que qualquer ser humano pode ter, e fico abismada e chocada com o fato de que somos pressionadas por todos os lados a nunca nos aceitarmos como somos, sempre precisamos melhorar, somos eternamente inadequadas, jamais belas o suficiente.

Ainda acho, contudo, que ser mulher e negra é uma barra muito, muito mais pesada.

Acho que a galera aplaude o vídeo pensando na raridade que é a valorização da beleza negra, mas o mundo do preconceito não tem só dois lados e as coisas são mais complexas. Em geral, minha medida moral para qualquer coisa é: sofrimento pode até ser a realidade do mundo, mas eu não quero ser a minha própria algoz. Acredite, o mundo já me torra o útero por um milhão de coisas...

A Fútil disse...

Custei a me aceitar desde o primeiro dia na escolinha! Eu não gostava de ser negra; com a realidade dos anos penso: "gracias God"! Tenho pavor das rugas!!!

Anônimo disse...

O Alessandro tocou num ponto q sempre critico, pq negras não podem alisar os cabelos, afinar o nariz, se brancos fazem isso diariamente?
Lembro de como a Negra Li foi massacrada por ter operado o nariz. Q babaquice e patrulha ridicula, ela sempre foi bonita e convenhamos, depois de arrumar o nariz ficou LINDA!
Assim como centenas de brancas q já mexeram no nariz e ficaram melhores.
Mesma coisa com cabelos afro. Ai q lindo cabelo afro e blablabla, mas vai lá ter cabelo afro e saber o trampo q é deixar ele bacana!
Pq eu q tenho os cabelos ondulados posso fazer uma progressiva pra deixar eles sempre em ordem, pq é BEEMM mais prático no dia a dia e mulheres negras não podem ter a mesma praticidade????

Fernanda

Helaine disse...

Forçado.

lea disse...

criança e assim mesmo, pureza total, nao tem preconceito nenhum com nada, bjs

Anônimo disse...

apenas uma menina fazendo birra...mais nada

Anônimo disse...

apenas uma menina fazendo birra...mais nada

Mara Karina S disse...

Aff... o contrário seria triste. Sabe porque? Porque não seria algo tão puro, mas o resultado de uma cultura da beleza branca muito comum no nosso Brasil.

Ser mulher negra não é fácil... qndo não se é muito forte, é massacrante, a mídia, a sociedade te diminui, despreza sua beleza natural. Essa é a diferença!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.