RSSTwitter

terça-feira, 30 de julho de 2013


Série: The Bridge

A curiosidade do ser humano é f...da mesmo! Pois atentem bem para o meu caso: acompanho as séries "Revenge, "Game of Thrones", "The Walking Dead", "American Horror Story", "True Blood", "Hannibal", "Bates Motel", "The Carrie Diaries", "Homeland", no presente momento, mas ainda tenho guardado no computador os episódios de: "The Following", "Person of Interest", "Downton Abbey" e “Les Revenants”, para que um dia, enfim, possa começar a assistir. Sem falar que penso se continuarei a ver "Glee" em sua próxima temporada e estou com uma imensa vontade de retornar para "Once Upon a Time" ( achei meio chata e larguei logo nos primeiros episódios). Já "Pretty Little Liars" me encheu o saco de vez com seu eterno mistério e, como já sei quem é "A", não devo retornar a assistir. É mole? não, né? 

E isso porque ainda tenho muita vontade de assistir "Elementary", "Girls", "Skins", "Ten Wollf", "Scandal", "Sobrenatural", "New Girl", "Grimm", "White Collar", "Arrow", "Orange is the new black" e "House of Cards". Não esquecendo que preciso terminar de ver "Lost" ( parei na quarta temporada ), penso ainda em retornar a assistir as já também canceladas "Desperate Housewives" e "Smalville" ( nem lembro em quais temporadas parei de vê-las!) e tenho baixadas algumas outras como "Alias", "Twin Peaks", "The Tudors", "Weeds" e "United States of Tara"! Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Com esse montão de séries para ver, o que seria mais inteligente fazer? Me livrar de algumas delas! Já que fica humanamente impossível assistir tanta coisa sem ter tempo livre para isso, não é mesmo? Mas o "tabaco leso" aqui, ao invés de fazer isso, tratou de arrumar mais um vício no campo: "The Bridge"!!!!!!

 

A série, que se encontra em seu terceiro episódio, me deixou curioso por sua premissa: dois detetives, um dos Estados Unidos e outro do México, precisam se unir para solucionar um caso ocorrido na ponte ( a tal "The Bridge" do título) que liga a cidade americana de El Paso à mexicana Juárez.
 
Sonya Cross, vivida por Diane Kruger, é uma policial que sofre de uma desordem que a torna extremamente metódica e racional, para não dizer louca do edi mesmo! Pois Sonya é um personagem extremamente tenso, não conseguindo relaxar nunca. Até desconfio que a racha sequer durma de tão nervosa que é! Já que nem mesmo quando dá uma boa "furunfada", Sonya parece relaxar.




Já o detetive mexicano Marco Ruiz, interpretado por Demián Bichir, luta para se manter dentro da lei, mesmo que more em uma região dominada pela corrupção e pelo tráfico de drogas, demonstrando ser um cabra durão, mas ao mesmo tempo uma pessoa amável e atenciosa, sendo do tipo que você entregaria a vida de olhos fechados. 


 

Mistura de drama + policial + suspense, "The Bridge" brinca com o telespectador ao fazê-lo participar de um jogo de mostra-esconde, parecendo que temos certeza, desde o primeiro episódio, sobre a identidade do tal assassino da trama, mas ao mesmo tempo o roteiro te confunde ao ponto de não deixar isso claro, pois razões e ações não são mostrados. E acaba deixando a gente mais doido e nervoso do que a própria Sonya!


Fotos e Vídeo: Divulgação



Inspirada na sérieescandinava "Bron/Broen", "The Bridge", produto do canal FX, vem ser uma série adulta e inteligente, não apenas por mostrar as personalidades conflitantes desses dois protagonistas forçados a trabalhar em dupla, mas também por apresentar as diferenças culturais existentes numa sociedade separada por apenas uma simples ponte, tendo tudo para agradar os apreciadores do gênero, como a minha linda pessoa, se tornando a mais nova queridinha do pedaço.

34 comentários:

Anônimo disse...

Eu não me empolguei no piloto não, como vc citou tem muitas melhores pra colocar em dia.

Anônimo disse...

Alê, que programa vc usa pra baixar as séries?? =D

Anônimo disse...

Dessas que citou: Suuuuper recomendo Downton Abbey!!! (para aumentar ainda mais as séries que está acompanhando)
Lis

Mariel disse...

Elementary vale muito a pena! Persons of interest também. Agora se quer uma série de drama ambientada na época da lei seca americana (gangsters!) não pode perder Boardwalk Empire. Spartacus demais também. Fiquei chateada quando terminou Chuck, ação, comédia, aventura, tudo na medida certa. Vikings foi a última que comecei a assisti e vai dar este fim de semana em algum canal Discovety. Gostei da dica, vou conferir.

Alessandro disse...

Eu uso o torrent pra baixar!

Alessandro disse...

Lis, tô na ânsia pra começar a ver Downton Abbey!

Anônimo disse...

Eu sei que é besteira, mas me recuso a acompanhar Elementary! Eles lançaram a série só pra pegar o bonde do sucesso de Sherlock (que, pra mim,fã de Sherlock Holmes, é a melhor adaptação que já fizeram das histórias do personagem - desculpa, Robert Downey Jr.)

Once Upon a Time era maravilhosa, mas a segunda temporada foi horrível!

New Girl encontrou seu rumo na segunda temporada, foi muito boa!

Ana k.k. disse...

Aleeee você vai se apaixonar por Downton Abbey!!! É tudo muito lindo de morrer.

letyleal disse...

Se você está achando essa boa...nem comece a ver The fall, Luther e the killing ... vai viciar completamente.

Rafael Oxn. disse...

Cara 1º, Downton Abbey é muito chata! chata bagaraio ¬¬
comecei a ver pelo GNT mas desisti ...

Essa The Bridge prefiro esperar pra ver se vai passar de uma temporada, ja que a unica série policial que curto é Suits.

Agora de tudo aquilo que voce falou não perca tempo vendo:
- qqr coisa boba de vampiro (PLMDD)
- qqr coisa de fadas/fantasmas (tipo Sobrenatural, Grimm, Walking dead, once upon - odeio essa-, ) talvez a UNICA resalva desse tipo seja American Horror Story

agora o que vale mesmo a pena ver é:
- GAme of Thrones
-The Following (PQP que série foda de boa!)
- Hannibal (um primor)
- Homeland (WTF - fuck brody!)
-Weeds e Skins são outras que valem muito a pena ver cara (mesmo)

e claro a melhor de todas GREY'S ANATOMY :]
(e se voce ainda não viu veja House e One tree hill tbm ... pronto chega hahaha)

Anônimo disse...

Alessandro um aviso importante... o primeiro episódio de downton abbey não causa apego, tanto que havia desistido temporariamente de assistir. Mas a partir do segundo episódio a gente cria um vício danado, e vai ficando cada vez melhor.

Anônimo disse...

Você PRECISA assistir "Breaking Bad", essa sim é a série mais foda de TODAS!!!

Anônimo disse...

Suits policial???? Morri!!!!

Deby :) disse...

Estou tentando acompanhar Scandal, mas por enquanto meia boca.. A melhor serie da Shonda mesmo é Grey`s Anatomy..

louca pela volta de Glee e o que será a série sem o Finn Hudson :(

LAMENHA disse...

Alessandro,
Sim, assista Downton Abbey, é perfeita. Muitos acham a série chata, mas é uma série britânica e não tem aquele "corre-corre" das séries americanas. A cada episódio você é brindado com a elegância de outrora, os usos e costumes de uma era, além do talento dos atores - em particular Maggie Smith (fantástica) - e do texto que é simplesmente viciante.
Estou ansioso pela 4 temporada.
em relação ao Glee, confesso que a 4 temporada foi meio fraca, só ficando boa a partir do episódio 17. Também estou ansioso pela 5 temporada, principalmente pela morte de Cory.

Raquel Condulo disse...

Hannibal está sensacional, amoooo!!!
A nova "Sherlock Holmes" tb vale cada episódio.

Anônimo disse...

Hannibal é mesmo sensacional!
Como assim voce sabe quem é "A" Ale? É voce? Rs
Ainda nao abandonei PLL mas estou quase la, cansei da enrolaçao.

Amo o site, beeeijo!

Anônimo disse...

Amo Downton Abbey, uma das melhores séries atualmente.
Indico tbm Sr Ávila na HBO.

Alessandro disse...

Mariel, esqueci de colocar no texto que tenho Spartacus para assistir tb! E Vikings tb tenho mega curiosidade em ver! Beijos

Alessandro disse...

Ana k.k., já prevejo isso! Beijos

Anônimo disse...

eu acompanho Once Upon a Time(ia desistir, mas a finale da segunda temp. foi ótima), The Vampire Diaries(viciada!!), New Girl(é ótima), White Collar(Matt Bomer neh?), eu tinha dessitido de Glee, mas agora vou assistir alguns episodios da 5ª temp. pra ver como vai estar

Alessandro disse...

letyleal, The Killing eu já estou querendo ver. Já as outras não li nada ainda sobre. Obrigado pelas dicas

Alessandro disse...

Rafael Oxn, nunca tive vontade de ver Grey's Anatomy! não gosto de séries hospitalares

Alessandro disse...

LAMENHA, pois é. como os ingleses tem outro ritmo, e eu gosto bastante das obras britânicas por serem assim, acho que vou amar Downton Abbey!

Alessandro disse...

Anônimo das 06:58, sei quem é A por conta que uma amiga leu os livros e me contou, pois eu perguntei justo para abandonar a série! Então, se seguirem a trama original...

Alessandro disse...

Gente, adorando as dicas de vocês! Vou enlouquecer com tantas séries! rsrsrsrs E olha que já tenho uma outra nova para ver e semana que venho devo falar sobre ela por aqui!

Mariel disse...

É mas Elementary está boa demais!O ator que interpreta Sherlock está ótimo! Para quem gosta de drama político, revelando todo o podre americano não pode perder The newsroom com Jeff Daniels.

Marcia disse...

Já que tu é um viciado em séries e gosta de um seriado inteligente, eu recomendo Criminal Minds, desde 7 temporadas minha favorita!!!

Admirador Secreto rsrs disse...

Alessandro.. já que você é viciado em séries, lhe pergunto: você já assistiu Queer as Folk?
Teste de gayxa para gayxa, se sim você tá de parabéns! Se não, volta para o primario rsrrsrsrs. Bjs, adoro você!!!

Unknown disse...

DEXTER e Breaking Bad as M E L H O R E S !!!!!!!!!

Alessandro disse...

Admirador Secreto, mas é clarooooooooooooooooo que assistir QUEER AS FOLK! Todas as temporadas!!! Mas a versão americana, sim? A inglesa eu vi os primeiros episódios e achei UÓ!!!!

Lisbeth Eve disse...

Meu Deus!!! O povo aqui não acompanha SCANDAL não é?! SCANDAL é Ó-TI-MA!!
Sou viciada em Downton Abbey também!
Sugestão: Coloque "The Americans" em sua lista. Mui-to boa!!

Anônimo disse...

Downton é muito boa!!! Logo no primeiro episódio não achei tão legal, mas este ano quando começaram a passar no gnt vi de novo o primeiro e no mesmo dia o segundo, e amei. Depois disso, claro, baixei tudo pra assistir e estou doida para o início da próxima temporada.
É interessante pq eles mostram bem a vida inglesa dos nobres no início do século XX, mas eles pegam uma fase de transição com a guerra e outras mudanças tecnológicas e sociais desse período. Fora que os ambientes/roupas/decoração são lindos, e os personagens e a história são interessantes. Junto com Game, é minha favorita.

Anônimo disse...

Grey´s era boa no começo, agora está ficando cada vez mais avacalhada e mexicana, até parei de ver.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs