RSSTwitter

quinta-feira, 29 de agosto de 2013


"Cine Holliúdy" - Pense num filme joiado!

Olha que devo dizer que ando bem contente com o que tenho visto nas salas de cinema e não é porque catei a neca do Rocco Siffredi em 3D não, visse? Quem dera, minha xana! Mas é que estou feliz mesmo é em saber que nosso cinema nacional está cada vez caminhando melhor, conseguindo ornar bons filmes com uma ótima bilheteria. Sinal de que os profissionais daqui conseguem fazer algo que não seja tão burocrático e chato como antigamente.
 


Falo isso porque sou, desde sei lá quando, um enaltecedor de nossas películas, mesmo quando elas não mereciam que nenhuma alma viva sentasse em uma poltrona para desfrutar o mar de pretensão filosófica de um roteiro todo trabalhado nos erros, como bem podemos constatar em nossa filmografia datada da década de 80 para início de 90, onde até mesmo os sucessos cinematográficos de Xuxa e dos Trapalhões eram carregados de amadorismo em sua concepção.



Daí então é muito satisfatório constatar que hoje em dia podemos dizer que temos, realmente, uma indústria cinematográfica em nosso país. Nos mostrando que estamos no caminho certo, embora ainda haja muito chão a percorrer. Já que ainda estamos com o leque fechado para a pluralidade de gêneros nesse campo, pois temos nos focado, quase sempre, no drama, no infantil e, principalmente, na comédia. Sempre apostando no que já foi consolidado como sucesso de crítica ou de público, não nos arriscando em fazer algo diferente.



Embora ainda com essas restrições, existe um outro fator que tem me agradado muito também, que é saber que o cinema nacional meio que saiu daquele eixo Rio/São Paulo e hoje o público sabe que existe cinema sendo feito no Rio Grande do Sul, em Pernambuco, em Brasília, na Bahia, etc.



E um dos filmes que ando "doidim da Silva" para ver é o cearense "Cine Holliúdy", dirigido por Halder Gomes e cujas imagens enfeitam esse post. 

A trama, que é uma comédia de baixo orçamento com sotaque “cearensês”, se passa no interior do Ceará, na década de 1970, e conta como a popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido pelo povo de sua comunidade. Porém, o televisor acabou afastando as pessoas dos cinemas. É aí que o protagonista do filme, Francisgleydisson, entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que tem a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento para o público. 


Detalhe dos mais interessantes, é que "Cine Holliúdy" vem sendo exibido com legendas em português para traduzir o amplo vocabulário regional do Ceará, algo que parece ter atraído o público, pois o filme tem bombado horrores nas bilheterias do estado desde sua estreia no dia 9 de agosto, onde vem batendo, inclusive, alguns sucessos hollywoodianos! 

 

Feito esse que deve se repetir, com certeza, a partir de amanhã quando será lançado em Manaus, Belém, São Luis, Maceió, Natal, Salvador, Recife, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju e Teresina.

 

Ainda não existe previsão de seu lançamento nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Mas catem o trailer aqui embaixo e, depois disso, façam bastante barulho para que os exibidores das salas de cinema de suas cidades o exibam!

8 comentários:

Audri Aline disse...

Eu estou adorando os filmes nacionais, bastante orgulhosa com nossas produções. E depois de ver esse trailer, preciso assistir com urgência.
Valeu pela indicação Alê!!!

Anônimo disse...

Alê! Tô falando que você lê meus pensamentos!
Na hora do almoço tava eu lá caçando os filmes que estão em cartaz no Espaço Itaú da Augusta, e vi o Cine Holliúdy nos "em breve" - tava caçando o próprio, mas terei de esperar mais um pouquinho. Tô doida pra ver, já vi o trailer e o curta umas 54258796324778 vezes cada!

Beijos!

lea disse...

kkk ainda bem que vem com legenda ne.,.eu não ia entender nada mesmo, bjs

Anônimo disse...

Se tiver o mesmo "nível" (sic) das "comédias" com artistas da tv, Jesus nos salve!

Anônimo disse...

To doida pra ver esse filme!
Ale, vc já viu Estômago? achei sensacional!!!

Um beijo, e viva nosso cinema!!

Dan

Júh Britto ♥ disse...

kkkkkkkkkkkkk Ale adorei a dica quero assistir esse filme

Anônimo disse...

Se tiver o mesmo "nível" (sic) das "comédias" com artistas da tv, Jesus nos salve! (2)

Anônimo disse...

Achei bem engraçado MAS vou logo avisando,a história é meio fraquinha...quando acabou eu fiquei tipo : "sério?"

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.