RSSTwitter

quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Refazendo "Ghost - Do Outro Lado da Vida"

Viada, tome tento, visse? Pois enquanto a senhora estava aí, com o edi já quadrado de tanto ficar sentada na cadeira de "prástiCU", catando bofes na internet discada, já se passaram 23 anos desde que tu ouviu pela primeira vez a música "Unchained Melody" embalando a tal cena famosa da cerâmica do filme "Ghost"!!!!! 


Pois é, maricona! O tempo passa, o tempo voa e só a Demi Moore que continua numa boa. Já que a senhora "emaraCujou-se" toda desde então...


O filme, que foi lançado apenas como tapa-buraco de baixo orçamento pela Paramount para monopolizar as salas de cinema enquanto esperavam a data de estreia de seus verdadeiros blockbusters como "Dias de Trovão", acabou por virar um fenômeno de bilheteria do ano de 1990, e figura até hoje como um dos clássicos românticos. Cortesia de seu roteiro, que ornava suspense, romance e comédia, somado a um elenco que parece ter nascido para interpretar seus personagens. 


O engraçado de tudo é que nenhum dos atores do trio protagonista foi a primeira escolha da equipe do filme. O papel de Patrick Swayze passou pelas mãos de Tom Cruise, Johnny Depp, Tom Hanks, Nicolas Cage e Bruce Willis. O de Demi Moore foi rejeitado por Meg Ryan, e ainda foram feitos testes com Molly Ringwald e Nicole Kidman. Já o personagem de Whoopi Goldberg foi escrito para Bette Midler, que também o recusou.

Ainda bem, né? Pois não consigo imaginar nem um desses fazendo Sam, Molly e Oda. Tanto é que os 3 ficaram bastante marcados em suas carreiras por "Ghost", virando estrelas após o sucesso do mesmo, mas nunca repetiram o sucesso obtido. Talvez Whoopi tenha sido a única a chegar mais perto com "Mudança de Hábito", que foi um outro papel recusado por Bette Midler...


Então, para comemorar esse tempo passado desse filme que a gente já enjoou de assistir na "Sessão Já Vai Tarde", resolvi ressuscitar aquela nossa brincadeirinha de recriar obras com um novo elenco.


Tentei o máximo possível aproximar as opções sugeridas do elenco original do filme, tanto no quesito de idade como na aparência e perfil , só que nem sempre bateu tudo certinho (a idade!) assim. Mas acho que o resultado final ficou bem legal e próximo daquilo do que gostaria de ver acaso rolasse um remake de "Ghost".

Vamos votar e ver o babado que vai dar isso?
 

O personagem de Sam é aquele homem viril, cabra macho, dono da situação, que é extremamente apaixonado e dedicado à Molly, mas só consegue mostrar esse seu lado sentimental para sua amada depois que morre. Ah! E não esqueçamos de um grande detalhe: o bofe é super mega magia, môbein!!! Claro que com isso me veio em mente uns "trocentos" bofes lindos, umidificantes e maravilhosos, mas consegui, enfim, restringir a lista para esses 3, que acho que ficariam mais do que ótimos!


Quem ficaria melhor no ectoplasma magia de Sam Wheat?
  
pollcode.com free polls 


A mocinha Molly foi a que achei mais difícil escolher de escolher as atrizes, pois não conseguia juntar a aparência com o perfil certo para o personagem. Uma hora eu optava por uma que se enquadrava na aparência, mas que não enxergava como a lacrimosa personagem. Outra hora achava tal opção ideal, mas cadê os olhos claros da Molly? Cadê a idade próxima (28 anos) da Demi na época? Por fim esqueci esses critérios e apostei nas quais realmente achava que seria a escolha certa, independente desses parâmetros, e acho que me sai bem, né? Ao menos o penteado Joãozinho todas já mostraram que conseguem segurar!


Qual seria a receita indicada para preparar o pudim de lágrimas de Molly Jensen?
  
pollcode.com free polls 


Para Oda Mae Brown nem precisei pensar muito! Como a Whoopi ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por esse seu papel em "Ghost", apenas fui catar duas que já haviam também vencido na mesma categoria + uma que havia sido indicada! E como todas são super talentosas, tanto fazendo comédia quanto no drama, foi zero stress nas opções.


Quem seria a ideal para fazer os cambalachos da divertida Oda Mae Brown ?
  
pollcode.com free polls 

Carl Bruner, o vilão frouxo e invejoso do filme, não poderia ser esquecido, né? Afinal, de esquecimento basta o Tony Goldwyn, ator que interpretou o paspalho e depois disso passou um bom tempo fazendo papéis insignificantes em alguns filmes, tanto é que sequer recordo do rosto dele em filmes como "O Dossiê Pelicano" e "O Último Samurai". No momento ele vive o personagem Fitzgerald Grant III, o presidente dos Estados Unidos na série "Scandal".

Em contraponto, as minhas opções são luxo, riqueza, magia, fama e talento! Pois esses 3 gatos já demonstraram sua versatilidade em seus papéis no cinema. E, com certeza, dessa vez poderiam entrar na disputa da umidificação das nossas calcinhas com o fantasminha camarada...


Por quem o vilão cagão do filme seria melhor interpretado?
  
pollcode.com free polls 

10 comentários: