RSSTwitter

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Testei: Hidratante Facial Cetaphil FPS15 da Galderma

Eu, como 99,9% das pessoas que tem a pele do rosto oleosa, sou mega temeroso em utilizar produtos que venham a aumentar o tal problema. Por isso, sempre me cerco de cuidados em saber sobre os mesmos antes de colocá-los em minha linda face, pois vai que ela fique mais oleosa que um saquinho de batatas fritas vendidas no Parque 13 de Maio? A diarreia vai gritar, meu amor!!!!

Pois bem, agindo dessa maneira acabo fazendo um "tantão" de besteira de envergonhar la reina egpícia Cleopátra! Uma delas é achar que minha pele por ser oleosa não necessita ser hidratada. Algo que procurei saber direitinho e descobri que precisa sim senhor, seu Alessandro! Mas, mesmo sabendo isso, o pezinho de Cindy Borralheira ainda ficava um tantinho atrás, titubeando em usar e depois ser confundido com uma frigideira de acarajé!

Daí que o pessoal luxo e riqueza da Galderma entrou em contato com minha divina pessoa para que usasse o seu Hidratante Facial Cetaphil FPS15. Produto esse que não vem a ser apenas mais um da moda, tá? Já que a linha foi toda testada por pessoas que mais entendem do riscado: os dermatologistas!

Por saber que, além de fazer o processo de hidratar a minha linda face, o tal produto ainda me protegeria dos malefícios dos raios solares torturantes daqui de Recife, fique mais contente do que a menina Poliana! Já que o Hidratante Facial Cetaphil FPS15 tem FPS em sua fórmula, e como só uso filtro solar quando vou à praia... Descuido meu, eu sei! Mas é que sempre tenho a tola impressão que por ser ter a cor parda não precisarei abusar dele. E, claro, estou muito enganado a esse respeito!

Foto: Alessandro Araújo




Vale salientar que o fator contido no Hidratante Facial Cetaphil FPS15 é relativamente baixo, não adiantando usá-lo apenas como filtro solar se você tem a pele sensível por demais, tá? Mas o babado é que ter FPS em um hidratante também vem a ser uma das vantagens que o produto tem. Afinal, qual o hidratante facial que você conhece que tenha filtro em sua fórmula, hein? Eu, ao menos, não conheço nenhum. Então, já dá para perceber por aí que existe uma preocupação a mais do pessoal que o bolou.

Mas deixemos o blá blá blá de lado e vamos ao que importa: como o produto funciona na pele! Bem, logo quando passei tive um susto, pois a aparência ficou meio melecada e gritei: f...deu! Mas foi só a primeira impressão mesmo. Já que ao espalhar o hidratante pelo rosto e pescoço, ele foi aderindo a pele, sendo rapidamente absorvido. O resultado foi ver que meu rosto ficou, como dizer? Com um aspecto mais aveludado, mais viçoso e, como não estimula a produção de sebo, já que não vem a ser gorduroso, achei que o uso do hidratante deu uma leve controlada na oleosidade, em meu caso. Apesar de ter lido opiniões diferentes sobre esse ponto, especificamente. Mas cada um é cada um, né? Em mim a coisa tem funcionado bem, até porque minha pele não tem ficado mais com aquele brilho típico aparente de quem tem o tal problema. E olha que a oleosidade do meu rosto é super babadeira!

Outro ponto interessante é saber que é um produto não comendogênico. Portanto, quem tem problema com acne pode usar sem medo de ser feliz! Já que o hidratante não obstrui os poros e assim sendo, não irá provocar espinhas.

Para as meninas existe um plus a mais no Hidratante Facial Cetaphil FPS15: pode e deve ser usado antes de se jogar no make, como forma de proteger a pele dos malefícios causados pelos cosméticos! Ótimo isso, não?


Para complementar esse post, deixo para vocês um breve texto com  as palavras do dermatologista Adilson Costa, que consegue ser bem mais específico no assunto, dando ótimas dicas para quem tem pele oleosa, assim como as informações oficiais da página da Galderma sobre o produto.


Engana-se quem pensa que a pele oleosa não precisa ser hidratada ou que isso irá deixar a pele ainda mais gordurosa. Esse é um dos erros mais comuns cometidos por mulheres de todas as idades, desde a adolescência, quando a oleosidade é mais comum, até a maturidade, quando muitas ainda sofrem com o excesso de óleo, ao menos na zona T. A realidade é que oleosidade não é o mesmo que hidratação. Ou seja, hidratação é a retenção de moléculas de água na pele e oleosidade é excesso de óleo ou sebo.

Uma pele pode estar ou ser oleosa e, mesmo assim, estar ressecada, perdendo o aspecto saudável e maciez. “É por isso que mesmo quem tem a pele acneica precisa usar hidratante”, afirma o dermatologista Adilson Costa. Isso se torna ainda mais necessário se a pessoa já faz algum tratamento para acne, tópico ou oral.

“Os tratamentos mais comuns para acne, mesmo quando recomendados por nós dermatologistas, tendem a deixar a pele ressecada, irritada, com descamação e ardência. Também é comum o paciente apresentar reações de fotossensibilidade”, informa o médico. “O ideal é a utilização de um hidratante não-comedogênio, não-alergênico, leve e com amplo espectro de proteção UVA e UVB”, completa.


Hidratante Facial Diário FPS 15 - 118 ml:

Todo tipo de pele Proporciona tripla ação em um único produto: o acetato de tocoferol, importante agente antirradical livre presente em sua formulação, previne o envelhecimento precoce da pele; possui proteção efetiva contra os raios UVA e UVB e proporciona hidratação prolongada. Pode ser utilizado em todo tipo de pele. O produto possui uma loção leve, não gordurosa, hipoalergênica e não comedogênica. É ideal para ser utilizado antes da maquiagem, protegendo a pele do rosto. 

Preço em média: Encontrei nas lojas virtuais por R$73,43 até 94,90. Então, se for adquirir é bom dar uma boa pesquisada antes.

4 comentários: