RSSTwitter

quinta-feira, 12 de setembro de 2013


A TV Brasileira por nossos olhos

Somos bem conscientes que a crítica do vizinho, mesmo quando precisa e correta, dói um pouco mais e não a aceitamos muito de boa. Afinal, porque esse FDP não vai prestar atenção no próprio rabo, né mesmo? O babado é que mesmo agindo com essa defesa, acabamos refletindo o porque dele ter nos criticado e encontramos alguma base sólida para a tal questão.

Porque estou escrevendo isso? É que os comentários daquele post mostrando a programação que rola na TV aberta brasileira me fizeram pensar o quanto arrumamos desculpas ao acusar que nas emissoras gringas também passa material tão lixo quanto na nossa, né mesmo? Como se bastasse esbravejar isso para evaporar a vergonha sentida por nos deparar sempre com bundas e violência em nossas telas! Sabemos muito bem que porcaria existe em todo o planeta. Mas é pensando dessa maneira que vamos melhorar a nossa realidade, é? Afinal, se fulano comer bosta no almoço, a gente vai aceitar que o mesmo seja servido em nossos pratos? Não, né? 

Então, me respondam o porque da gente ficar melindrado quando a realidade é esfregada em nossas fuças por estrangeiros ou por sei lá quem? Se é a mais pura verdade que nossa TV tem se revelado cada dia mais tosca, vomitando programas que causam apenas asco e repulsa! Porque é certo que essas porcarias podem até dar audiência, mas será mesmo necessário nos abastecer apenas com programas apelativos?

Vídeo: Youtube



Que tem público para isso, claro que tem! Mas cadê a programação diferenciada para público que repudia o gênero?

53 comentários:

Anônimo disse...

Adoro a Fazenda. Me divirto assistindo. Os BigBrothers do mundo afora são muito piores do que isso... dá uma pesquisada no youtube.
O conteúdo da Fazenda não tá muito diferente do que rola nas novelas globais não(com exceção de produções lindas como O Cravo e a Rosa), só não tem assassinato, explosão de carros, sequestro de crianças... muito mais leve! Só um barraquinho entre subcelebridades!
A Fazenda passa depois das 23hr, enquanto a novelinha passa às 21, sei lá.

Anônimo disse...

Continuando... Alessando, outro dia você começou um post com uma frase "(...) tão atraente quanto a sua buceta."

Pera aí, né...
Olha como você fala com as suas leitoras. Que desrespeito da sua parte. Que hipocrisia falar dessas duas discutindo nesse tom, enquanto você posta algo do tipo no seu blog.

Fico impressionada como as pessoas não têm pudores nem papas na língua na hora de criticar, e ao mesmo tempo são completamente cegas quando se olham no espelho.

Alessandro disse...

Primeiro, a buceta foi por sua conta e risco, pois nunca escrevi essa palavra em texto nenhum meu.

Segundo, não existe hipocrisia aqui. E se você não conseguiu entender o texto, estou reclamando que só temos isso na tv o dia inteiro! que só nos empurram esse tipo de programa! não que esse tipo de porcaria não deva existir, pois tem público para isso.

E essa última parte de seu comentário "Fico impressionada como as pessoas não têm pudores nem papas na língua na hora de criticar, e ao mesmo tempo são completamente cegas quando se olham no espelho", também serve para você, viu? ;)

Anônimo disse...

Alguns exemplos: Here comes Honey Bo bo; Jersey Shore; The Simple Life, The Hills. São programas lixo, que me divertem e ponto. Não são pra me inspirar!!! Não é pra eu imitar. Pelo contrário, eu não tenho nada a ver com nenhum deles e nem quero ter. Nunca!
Obrigado, Senhor por eu ter noção e personalidade.
Assim como os programas, existem blogs lixo, blogs bons, sempre te influenciando. A cabeça é sua, a decisão é sua. Bobo é quem concorda com o que a maioria veste/usa/faz.
Mais uma vez, AGRADECIDA POR EU SER EU e ponto.

Post chato. Quando você tenta ser profundo, Alessandro, que sono. É sempre assunto saturado, que boring. Preconceito de sexualidade e raça, lixo na tv, gente, não tem mais nada pra falar sobre. É sempre o mesmo impasse. Não existe mundo perfeito. Quer colocar conteúdo no blog? Fala sobre a decisão do Obama de invadir a Síria! Isso é novo. Um cara que ganhou o Nobel da paz quebrando regras internacionais! Voilá!

Alessandro disse...

Bem, eu, por exemplo, acho a TV brasileira chata e, por isso mesmo, não assisto. Não sou sádico a esse ponto, sabe? Da mesma forma que não visito blogs e nem leio textos que acho chatos e tal, muito menos comento neles, pois se não me interessam pra que irei perder tempo, entende? Acho que seria contraditório e idiota da minha parte ;)

Anônimo disse...

Ahh, sim errei. A sua frase foi a seguinte: "Pois a novela hoje em dia pra mim anda tão atrativa quanto a sua xereca aberta, minha cara leitora."

Alessandro disse...

Hummmm... garota que me acha chato, mas tem decorado até o que escrevi. que legal, hein?

Anônimo disse...

Eu frequento o Pimenta, porque tem posts que fazem rir, porque tem posts que eu realmente adoro e fico um tempão vendo e admirando(o último da Cher, o da Grace Jones)... agora, se você não sabe lidar com uma negativa a um determinado post e me chama de idiota indiretamente por isso, é um problema. Não sei se pra mim ou pra você. Pra mim, que estou sendo vista por você dessa forma e sou leitora daqui há um boooom tempo; ou se é problema pra você que não aceita uma crítica de quem está interessada em ler o que você escreveu. Lamentável, eu acho.

Alessandro disse...

bem, ok, eu não sei lidar com uma negativa. fiz esse post não foi para descobrir a vacina contra a AIDS, mas para discutir sobre o assunto. Você achou chato, passava adiante, mas pra que ficar me cutucando se sabe que eu iria responder? Outra coisa, eu dei meu parecer no comentário e não lhe chamei de idiota. O que falei que eu me sentiria contraditório e idiota se fizesse isso, porque quando não me interesso por algo eu passo adiante! Essa é a minha visão! Então, tipo, se você tem a liberdade de vir aqui e falar o que quer, eu também tenho o direito de respostar da forma que acho. Ou não tenho essa liberdade, na sua opinião? Democracia, cadê?

Vanderleav disse...

Eu acredito que não resiste essa programação diferenciada porque não lutamos por ela,nos acomodamos em reclamar e só! Agora os gringos deveriam olhar para o seu próprio rabo antes de vim cá para mostrar só o que temos de ruim!

Vanderleav disse...

Eu acredito que não resiste essa programação diferenciada porque não lutamos por ela,nos acomodamos em reclamar e só! Agora os gringos deveriam olhar para o seu próprio rabo antes de vim cá para mostrar só o que temos de ruim!

Alessandro disse...

Vanderleav, você não acha que a audiência dessas emissoras já não são mais a mesma do passado e que isso seja reflexo justamente dessa apelação toda?

Anônimo disse...

Ih, gente, ele apagou o q escrevi. Olha, desculpa. Não queria te afetar . Fui má. Mas acabei de ver o video e te agradeço pelo post pq ri muito com a discussão . O melhor foi a Bárbara passando pó na maior calma enquanto a discussão rolava feio. Comecei a ver a Fazenda dps dos barracos com o marido da Scheila publicados no G1 diariamente . E olha....confesso: adooooroooo barraco televisivo!

Alessandro disse...

:) tá vendo? não precisa ficar me alfinetando. estamos aqui para conversar e debater, não para trocar ofensas, né verdade?

Anônimo disse...

Alessandro(a primeira anônima lá de cima), eu queria que você respondesse mesmo! Gosto do blog e consequentemente de você, já que é você quem escreve! Geralmente(sempre), passo batida no que eu não concordo na net, não fico criticando Lalá no blog dela, nem nenhuma outra paty tosca, exatamente por elas serem toscas demais pra eu perder meu tempo. Mas eu achei que AQUI, eu poderia falar, os comentários geralmente são legais por aqui. E é isso. Blog é pra isso, né? Vamos fazer as pazes. Me segue no instagram? Troco likes. (Brincadeira, Alessandro. Só pra quebrar o gelo da discussão boba). Adoro o Pimenta.

Alessandro disse...

Anônimo, o problema não é criticar e sim a forma de criticar, sabe? Eu nunca iria fazer isso de forma indelicada, como foi aqui o caso. Daí se reclama quando eu respondo de forma abusada a um comentário que me fazem de forma nada educada. É algo do tipo, você joga pedras e quer receber flores? Dá para criticar sendo delicado sim, basta trabalhar um pouco isso :)

Anônimo disse...

"O conteúdo da Fazenda não tá muito diferente do que rola nas novelas globais não(com exceção de produções lindas como O Cravo e a Rosa), só não tem assassinato, explosão de carros, sequestro de crianças... muito mais leve! Só um barraquinho entre subcelebridades!
A Fazenda passa depois das 23hr, enquanto a novelinha passa às 21, sei lá."

(2)

Anônimo disse...

Acho q tem público pra tudo e qq programa. Eu sou uma pessoa q assisto desde documentários super sérios, programas jornalísticos brasileiros e internacionais, entrevistas, seriados, até reality show tosco.
Acho perfeitamente cabível e a maioria das pessoas q conheço assistem coisas sérias, programas bacanérrimos na nossa tv.
O problema não é a tv em si, o problema é muito mais amplo, é na educação q as classes baixas não tem acesso saindo do eixo Sul-Sudeste. Baixaria existe, sempre existiu tem público sim, e esse público não é tão estereotipado assim não, o pobrão q não tem acesso. Intelectual, gente q lê, q tem acesso a cultura adora.

Anônimo disse...

Meu Jesus eu to ficando doida ou o povo defende esse tipo de programa. Gente acho q o problema que existe na televisão brasileira atual e q só temos temas q ela sabe que dão audiência como esses big brotares e a fazenda e q sinceramente só estimulam o lado negativo que existe no ser humano. Nada que eleve o espirito e a inteligência... E o que temos, e o q oferecemos aos nossos filhos... E assim criamos nossa próxima geração. Achando que esses comportamentos e valores são bons... Adequados... Ariano suassuna dizia uma frase que eu acho fantástica. " o vira-lata só gosta de osso porque nunca viu um file." Se a televisão brasileira pelo menos uma vez experimentasse passar algo educativo de verdade, ao invés desses temas que vemos hoje, com certeza ajudaria na construção de uma nova nação. Mais critica. Parabéns pelos vídeos. Gostei muito do anterior. Uma critica quando bem feita. Pode vir dos EUA, Zimbábue, China... Da onde vier. Cabe a quem recebeu a critica ter a humildade de reconhecer os erros. E não quero dizer que a televisão americana ou européia e perfeita. Tem defeitos também.

Raquel Condulo disse...

Clap, clap, clap, aplausos para o anônimo 22:35, falou tudo e mais um pouco.

Anônimo disse...

Sabe o que é mais triste? é que existem pessoas que se matam de estudar, fazem faculdade, estudam idiomas se preparam e na maioria das vezes nunca vai conseguir ganhar em toda sua existência o dinheiro que uma vadia vencedora de um reality ganha.
Sabemos que "life is unfair".

E outra coisa que é deprimente, é este programa ser veiculado numa emissora cujos donos são "religiosos", e ainda acham que tem moral pra kagar regras pros não seguidores da seita. É de chorar.

Gostei do post Alessandro, qualquer texto que possa alertar as pessoas de espírito fraco vale a pena. Alguém afirmar que "se diverte" vendo essas cenas, chega a ser patológico.

Maria Isabel disse...

Acho que é tudo armado. Elas vão sair e fazer filme pornô. Olha para a cara delas enquanto estão se " confrontando". Querem apostar? Pagando bem, que mal tem, não é? Façam suas apostas.

Anônimo disse...

Sabe o que é....nem perdi tempo assistindo o vídeo! Simples assim! Quem nao gosta, faca o mesmo!

Anônimo disse...

Nossa essa DENISE E UM TRAVECO? QUE MEDO...

Anônimo disse...

Realmente o número de analfabetos funcionais aumenta a cada dia. O Alessandro já repetiu 500 vezes que nao é que nao devam existir programas como A Fazenda, Big Brother, etc. o que ele esta comentando, é a falta de opçoes!! De uma maior quantidade de programas de qualidade na televisao aberta.

E essa desculpa de que fora, na gringa, em outros países a televisao é um lixo, sim, existem programas de péssima qualidade, mas também existe uma oferta bem ampla para outros tipos de públicos. Já morei na França, e a qualidade de muitos programas é indiscutivel. Na Inglaterra, idem. Moro na Espanha e a mesma coisa. Existem programas ruins? Sim! Mas também existe essa programaçao diferenciada para outro tipo de público.

Elaine disse...

Eu não gosto das novelas da "Tv Bobo" e nem tô aqui para defendê-la, mas esse programa tosco, baixo nível passa na Record que diz ser uma emissora de Deus. E crucifica qualquer outro canal principalmente a "Bobo". Tá fácil não, viu!!!

Anônimo disse...

Gente,em meio a todo esse auê eu só tenho uma pergunta: Essa denise é transex? tomei o maior susto com voz que saiu dessa mulher! Oh god! kkkkkkkkkkkkkk ri litros aqui!Ariadna já tá mais adiantada no processso que essa aí neh?

Anônimo disse...

A baixaria do video da fazenda veio pros comentarios...

Anônimo disse...

Eu acho q a tv tem programas bacanas, não tem o número ideal, mas tem programas bons e de qualidade sim. O problema é q sem audiência eles acabam sendo engavetados. E muitas pessoas nem se dão ao trabalho de ver eles pq já tem esse preconceito de q nada presta.
Eu mesma sou uma pessoa q não ligo a tv pra nada, nem a tv a cabo eu assisto, só vejo filmes e seriados e conteúdo da internet. Mas sei q apesar de muito poucos, tem programas bacanas, só q tv é audiência e dinheiro. Acho q quem não liga a tv e nem tenta saber de programas bacanas é tão culpado qto aquele q só assiste lixo!

Maria Melanina disse...

se a briga fosse pra valer essas periguetes teriam se pegado e não estariam nem aí pras regras! coisa combinada só pra dar audiência!! af

Anônimo disse...

Sinceramente? TV é pra ter porcaria meeesmo.
Eu, particularmente vejo pouca TV, pois não tenho mesmo tempo, mas sempre que vejo são amenidades, novelas (não vejo a fazenda pq me irrita taaanta baixaria e não gosto de violência, nem na internet e nem na TV, só nos filmes do tarantino). Se quero algo inteligente ou que me traga algum conteúdo, não busco a TV pra isso, nem telejornal, pois acho tudo, TUDO o que tem na TV extremamente tendencioso. Quando quero me acrescentar conteúdo eu leio, mas não livrinhos televisivos, tipo crepúsculo ou crônicas de gelo e fogo (pois pra mim são novelas escritas e eu prefiro ver uma novela do que ler), leio coisas bacanas mesmo tipo Gabriel Garcia Marques ou Saramago (que é meu preferido), ou converso com outras pessoas (até as que só veêm TV), ou só fico refletindo sobre as coisas que acontecem, ou ouço músicas legais (você conhece o maurício baia?).
TV só existe pra vender coisas que passam nos comerciais, a programação é o de menos, acho que é isso que a gente tem que entender.

Beijos!

Alessandro disse...

vou procurar conhecer o Maurício Baia, pois confesso nunca ter ouvido falar! beijos e obrigado pela dica

Marcia disse...

Alê, concordei demais com aquele post teu sobre a nossa tv, tanto que divulguei/compartilhei.
Não sou melhor que ninguém e procuro me abster, mas nessa discussão concordo em gênero, número e grau contigo!QUE LIXO q é a nossa tv, e te digo que pinçando alguns programas que ainda se salvam, de resto fico nos meus filmes/seriados no dvd, especialmente nos finais de semana. Quanto a programas como A FAZENDA, BIG BROTHER e tantos outros, simplesmente me causa asco, acho completamente impossível de ver aquilo...a não ser que a pessoa esteja se sentindo muito inteligente e sinta necessidade de zerar o Q.I....
Parabéns pelo post e sempre corajosamente dizer o q pensa.

Gabriele Zaveruka disse...

Acho contraditório criticar o conteúdo e ser o semeador do mesmo. Nunca iria ver essa briga ridícula se não fosse pelo blog. Acho que o que você fez foi uma forma de espalhar mais este programa por ai.

Alessandro disse...

Meu amor, no dia que der ouvidos para a Shame é porque, realmente, eu tô na bosta, visse? Quem é aquilo lá para julgar algo ou alguém? E também não dou atenção para as opiniões de quem frequenta aquilo lá. Afinal, só tem alma sebosa e frustrada naquele local. Gente, como você, que acha que pode reclamar de mim e que vive lá falando mal dos outros junto com ela. Me diz qual respaldo você ou ela pode ter comigo? Faz favor, né?

Anônimo disse...

A andressa é o theo beckerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

Alessandro, achei q vc fosse amigo da Shame. Vc já apareceu lá algumas vezes!

Alessandro disse...

eu também achava até ela provar que não :)

Shamette disse...

Diz pra nós o que rolou realmente, Alessadro...

Alessandro disse...

na verdade ela apenas se mostrou falsa e ainda quer bancar de vítima. apenas isso

Anônimo disse...

Blá blá blá! Assiste quem quer....
Quem nao quer nao assiste!
Assunto saturado (2)

Anônimo disse...

Nossa, você fala tão bem das pessoas que tá podendo muito falar da Shame.
Pelo menos em algumas coisas ela presta serviço de utilidade pública, e você?

Alessandro disse...

Presta serviço de utilidade pública?????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melanina Pura disse...

ai, gente! eu amo a Shame!!!

Anônimo disse...

Cara eu acho o seu blog muito parecido com o da Shame e o seu público é o mesmo que o dela. Então vê como fala porque se não você vai perder mais uma leitora.

Anônimo disse...

A Shame pelo menos denuncia blogueiras safadas, acionou o Conar, apoia a causa das peles e arrumou quem adotasse dois cachorros só este final de semana. Utilidade pública SIM. Enquanto você não passa duma bi afetada.

Alessandro disse...

sou uma bi afetada sim, mas não quero ser comparado a Shame não! e eu sei bem do que falo, viu? mas deixa quieto :)

Leocádia disse...

Chega disso! Amo os 2 e ponto final!!

Anônimo disse...

Alessandro,

Você nunca poderá ser comparado com a Blogueira Shame. #FATO

Afinal de contas, o seu Blog virou um verdadeiro alfabeto de palavras de baixo calão e mentiras.

E vc mostrou que realmente é: fingiu ser "amigo/boa pessoa" da Blogueira Shame e não pensou duas vezes em falar mal dela e da família dela.
Sendo que a Família dela não tem nada ver com o Blog da Blogueira Shame.

Alessandro disse...

meu bem, se você desconhece o assunto, não fale sobre, tá? o que aconteceu foi que eu quis preservar a identidade dela, quando alguém que a conhecia, comentou fatos sobre a família dela aqui no blog. no mesmo segundo eu enviei e-mail para a Shame avisando sobre isso e qual atitude deveria tomar, para que ela continuasse com a identidade preservada. ela me pediu para que eu apagasse o comentário e eu o fiz na mesma hora! portanto, não teve nada disso que você está alegando, pois eu desconheço a família dela e nem poderia comentar nada sobre. entendeu? agora para de me encher o saco, faz favor?

Anônimo disse...

Tocou na Ferida ficou irritadinho, né?
Que pena sinto de vc.

PS.: não sou seu bENHÊ

Alessandro disse...

ferida? rsrsrs eu acho que a incomodada aqui e´você, criança. enquanto você tá se descabelando pela Shame, eu tô aqui te respondendo rindo. :) e pena eu tenho é de você de ficar servindo de advogada da Shame. tadinha de você! get a life, Creuza!

Anônimo disse...

nossa, só hj vi essa discussão sobre a shame! meu, oq mais me admira, é uma pessoa e suas leitoras condenarem as tais talifãs, e serem iguaizinhas! as leitoras da shame sao mais talifãs do que as de qualquer blogueira! criticar qualquer coisa lá, pronto, vão xingar até sua vó! e como são mal educadas!

e pra mim, essa de utilidade pública é um disfarce pra que ninguem veja a crueldade daquele povo.

passam o dia falando mal de todo mundo. xingam roupas, corpos, belezas, cabelos, tudo. depois vão falar que a lele rude é fútil. que contradição! pra mim a shame é frustradíssima! e muitas leitoras de lá tb... odeiam pobre, odeiam qualquer uma que nao seja uma barbie...falam falam, mas nao saem do blog das fias ricas.

aliás, as mulheres hj em dia estão assim, tem muita leitora aqui que é assim tb, acha todas as mulheres feias, gordas, creuzas, e xingam todos os posts.

é muito azedume!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs