RSSTwitter

sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Primeiro trailer do remake de ROBOCOP

Quando a primeira versão do filme ROBOCOP passou nos cinemas, lá pelos idos anos de 1987, eu era ainda um gordinho menino de tranças, não podendo entrar no cinema para assisti-lo por conta da faixa etária exigida, que acho deveria ser 16 ou 18 anos, já que a trama era bastante violenta. 

Então, fui só ver esse filme dirigido pelo holandês Paul Verhoeven (Instinto Selvagem, Showgirls, O Homem sem Sombra, Tropas Estelares) quando foi lançado em VHS séculos depois e né que amei, apesar de na época ter uma personalidade super meiga que adorava Os Ursinhos Carinhosos?
A trama contava a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker. Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.

 Mas, apesar de ter realmente adorado o badalado filme, fiquei longe de suas duas continuações e também da série de TV originada dele, pois achei meio fora de propósito e preferi retornar às tramas de meu mundo cor-de-rosa de então... Mentira! Com videocassete disponível em casa, fui mesmo foi tratar de ver filme de safadeza! Pedindo que pessoas amigas locassem as fitas pra mim (por causa da idade) e ia assistir escondido! 

O tempo passou e eu continuo assistindo filmes X-Rated e, apesar de ainda adorar filmes água com açúcar, confesso que amo filmes que contenha um pouquinho de violência. Não a violência vista nesses filmecos de ação pra cafuçú, e sim a violência vista nas películas de Tarantino, Cronenberg, David Lynch, etc., diretores que a colocam dentro de um propósito não gratuito.

E é por isso mesmo que estou ansioso para conferir a nova versão de ROBOCOP, já que o seu diretor vem a ser o brasileiro José Padilha, que já nos deu o primoroso TROPA DE ELITE.

O primeiro trailer oficial de ROBOCOP acaba de ser disponibilizado pela Sony e, apesar de algumas mudanças no seu roteiro, me pareceu tão interessante quanto o original. Dá uma catada aí embaixo para conferir e BOM DIA!!!!!

Vídeo: Sony

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do trailer, com o Gary Oldman a gente sempre tem que conferir.

Anônimo disse...

Uau. tenho certeza que será sucesso de bilheteria...

Anônimo disse...

Nao vi o Gary Oldman, mas se estiver nobilite, sempre competente....mas e Michael Keaton? Sempre delicia, mesmo velhinho...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs