RSSTwitter

quinta-feira, 3 de outubro de 2013


Massa Rápida de Liquidificador para Torta Salgada

Por esses dias acabei cometendo a imensa fuleiragem de furar meu projeto "fique lindo and magro", aquele mesmo que eu sonho um dia acordar com o corpitcho de Malvino Salvador. Bem, se não for com o corpo dele, me contentarei em acordar com outro corpo tão gostoso quanto o dele ao meu lado na cama...

Mas voltando ao assunto do crime da gordice cometida... o babado é que me joguei nos bons gorós e, como todos os alcoólatras devem saber, a larica grita após esse processo, tendo o atenuante de que essa fome só é aplacada com algo calórico. Portanto, nada de comidinha light, né?

Então, a providência foi me jogar em uma torta salgada que minha mamis havia preparado e parecia que me atraía tal qual imã.  Resultado: comi como se não estivesse pesando uma tonelada! Mas quer saber? Um dos prazeres da vida é comer. Portanto, meu koo para a neurose da balança! Se hoje exagero, amanhã compenso nos exercícios. O importante é ornar saúde com prazer, né não?

Pois bem, como sempre que me deparo com uma receitinha fácil de fazer, logo venho correndo aqui de salto alto pra postar, resolvi colocar a da massa da torta que minha linda progenitora fez. Já que essa vem a ser daquelas que até uma criança consegue fazer, sendo bem também bastante rápida. E é uma dica perfeita para quem não manja muito dos paranauês culinários. Espero que vocês gostem.




Ingredientes:

- 03 Ovos
- 04 Copos americanos de Trigo
- 01 Litro de Leite
- 01 Pacote pequeno de Queijo Ralado
- 1/2 Xícara de Óleo
- Sal a gosto

Modo de fazer:

Bater no liquidificador primeiro os ovos com o óleo. Depois acrescenta o leite e por último o trigo, o queijo ralado e o sal. Untar um refratário de vidro. Primeiro coloca-se parte da massa, a seguir o recheio e depois o restante da massa cobrindo. Assar em forno médio.

Dicas: Pode-se colocar fatias de queijo parmesão em por cima, regar com molho de tomate, colocar umas rodelas também de tomate e salpicar orégano, tal qual pizza.


Sugestões de recheio:

1) Peito de frango desfiado com creme de leite ou requeijão. Podendo acrescentar milho verde, ervilhas e azeitonas;

2)  01 lata de atum ralado sem o óleo. 01 tomate sem casca picado. 01 lata de milho verde. 01 lata de ervilha. Cebola picada e a gosto. Salsinha e cebolinha picados e a gosto;

3) 300 g de carne seca cozida e desfiada. 01 cebola grande picada. 01 xícara (chá) de salsa picada. 250 g de queijo mussarela ralado. 04 tomates picados.

8 comentários: