RSSTwitter

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


A um passo do vegetarianismo

Pensamentos em tornar-me um futuro vegetariano rondam cada vez mais a mente. O babado é que já faz tempo que não sou lá um grande apreciador da carne vermelha, apesar de consumi-la muito de vez em quando. É que ainda me encanta a visão e o cheiro de uma feijoada, de um sarapatel, de um bode assado, de uma carne de sol, de uma charque...

Se bem que esses momentos tem se tornado mesmo cada vez mais raros, optando sempre por carne branca em minhas refeições, e, até mesmo essas tem me feito repensá-las, já que um dia desses, após assistir o programa "Batalhas culinárias de Jamie e Jimmy", fiquei com nojo master ao vê-los escolher os animais que seriam abatidos, apesar de não mostrar o processo. Mas é que fiquei imaginando a cena e aquilo meio que me deu uma transtornada babadeira. Transtorno esse que só piorou quando encontrei na net o vídeo abaixo, que mostra como os animais são tratados antes de chegar nas mãos do consumidor.

Vídeo: Vimeo




É garantia que se assistir mais algum vídeo com esse teor que largarei de comer qualquer carne de vez!
 

29 comentários:

Anônimo disse...

Que bom saber que a tanta higiene !!
Não passou pela minha cabeça ser vegetariana.

Anônimo disse...

BULLSHIT!!!

Marimari disse...

A ironia ficou pro fim do vídeo.
Não como muita carne, só peixe. Seria vegetariana se não existisse o sushi. hahah, não dá pra abandonar o sushi. Já carne de boi, porco, frango etc eu não como, não faz falta.

Ana Paula disse...

Ahhh seja bem vindo Alê ;)
Sou vegetariana em transição ao veganismo, e tem sido ótimo!! Me sinto mais disposta, feliz, saudável... só me arrependo de não ter começado antes!!

Isa Goerdt disse...

http://globotv.globo.com/canal-brasil/curtas/v/a-galinha-que-burlou-o-sistema-2011/2737541/?fb_action_ids=10200493571336867&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

Assista ao curta do Quico Meirelles! Decidi ser vegetariana antes de ver qualquer documentário, não gosto de ver. Há um ano comecei a buscar mais informações, só serviram para me reafirmar ainda mais nesse estilo de vida.

Anônimo disse...

Aqui na Australia ser vegetariano virou moda. O mais engraçado ė que muitos deles se consideram pescaterian porque só comem peixe. Eu considero reduzir o meu consumo de carne
não só pelos animais que tanto sofrem , mas também pela minha saúde. Porém não penso em parar de vez.

Elisa Reis disse...

Adoro seus posts Alessandro, então não me leve a mal por não compartilhar da mesma opinião que você. O vídeo não me fez querer parar de comer carne. E adorei a higiene em que tudo acontece.
Mas compreendo as pessoas que querem parar de comer carne por pena dos animais. Um beijo.

Luana Rolim disse...

Alê, assista Meet your meat no youtube! Voce nunca mais vai querer comer carne. Beijooo

Anônimo disse...

rodízio já

Anônimo disse...

Churrascada!!!!!! Amo

Anônimo disse...

Acho tão engraçado ter dó dos bichinhos e não ter dó dos tomatinhos das alfacinhas das cebolinhas!!!!!Legume tambem eh gente!!!!!

Carla disse...

Bem, o evoluímos dos primatas para o que somos hoje com a inclusão de gordura e proteína animal, com sua energia e nutrientes essenciais.

Ser vegetariano porque tem pena dos animais até entendo. Mas ainda assim acho de uma burrice sem tamanho. Se vc não tiver o que comer, apenas insetos, vc sobrevive numa boa. Agora, viver somente de legumes, verduras e frutas, desculpe, definha, perde massa muscular, óssea, além de anemia e hipovitaminose. E a soja contém fitatos, um antinutriente que nos impede de absorver algumas vitaminas e minerais.

Carla disse...

Nosso organismo necessita de minerais, vitaminas,aminoácidos e gorduras essenciais.

Não existem carboidratos essenciais até porque na falta deles, a proteína é convertida em glicose pelo gliconeogênese. É só estudar um pouquinho a evolução humana para perceber que a carne é necessária sim.
Eu mesma prefiro carne branca, mas oonsumo carne vermelha eventualmente justamente pelos nutrientes que ela possui. Apesar que se tem livre arbítrio. Mas não se jogue no vegetarianismo antes de pesquisar bem.

Anônimo disse...

Besteira... aqui no Brasil não é assim que matam os bichos... é na base da cacetada mesmo. Somos seres onívoros... nossa arcada dentária diz isso: temos tiros os tipos de dentes

Lady Gordiva disse...

Adoro dobradinha!

Tatiane Veloso disse...

Alessandro,
Essa questão ética do tratamento que os animais humanos dão aos animais não humanos me fez repensar muita coisa também. Hoje por questões éticas, eu não consumo mais carne e restringi muito o consumo de produtos e alimentos derivados de animais.
Para incentiver você nessa transição sugiro que assista:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=FgavacZ_47Q

Anônimo disse...

Isso é conversa de carnívoro, que ser vegetariano perde massa, definha, blá blá blá; sou vegetariana desde sempre e nunca tive nenhum problema relacionado ao fato de não comer carne, tenho uma ótima saúde, pratico várias atividades físicas como corrida, luta, musculação e não sinto nenhum tipo de fraqueza; é a mentira repetida até virar verdade o fato que uma alimentação sem carne faz mal. A propósito não me alimento de animais pois não posso contribuir para a morte deles apenas para satisfazer uma vontade que volta no outro dia. Marcia

Anônimo disse...

VEGETARIANO AGORA TÁ NA MODA. VAMOS ESTUDAR GENTE, ANTES DE FICAR SEGUINDO TENDENCIAZINHA RIDICULA! SE QUER SEGUIR TAL ESTILO DE VIDA, SAIBA DO QUE TÁ FALANDO E OS REAIS MOTIVOS. AS PESSOAS ME DÃO VERGONHA!!!!!!!

Anônimo disse...

querem parar de causar impactos ambientais?

então parem de se reproduzir.

simples assim.

Anônimo disse...

Adorei o último comentário. É isso mesmo. Como se comer só legumes livrassem o mundo dos agrotóxicos, que são essenciais para produzirem alimentos para todo mundo, e para todos os vegetarianos inclusive. Vão lavar louça!

Anônimo disse...

Me preocupo com as condições de trabalho dessas pessoas, pra mim o ser humano vem antes dos animais, e se não existe a menor preocupação com a condição de vida desses trabalhadores, de uma forma geral, o q esperar do trato com os animais?

usamos roupas, aparelhos eletronicos, jóias, etc, feitas com o uso de trabalho praticamente escravo, inclusive de crianças

Anônimo disse...

"pra mim o ser humano vem antes dos animais"

isso pq pra vc, o ser humano não é um animal...

devemos ser mesmo uns ETs!

quanta ignorância e egocentrismo numa fala só.

Anônimo disse...

Ai gente! Respeito quem tem esse estilo de vida, mas é da nossa natureza comer carne. Alê, tem estudos sobre cada tipo sanguíneo e o que é mais recomendável ou não. Tem gente que pode ficar sem comer, e usar outros alimentos para substituir e tem gente que não. Meu namorado tava com essa nóia e cada dia que passava ele ficava mais magro e VERDE. É relativo tem que corpo que acostuma e tem corpo que NUNCA vai se adaptar. Só não acho o fim do mundo comer carne, estudos falam também que plantas sentem dor. Então é foda, vc nao quer comer pra nao 'maltratar' um animal e maltrata uma plana. Deixe o ciclo da vida nos conformes (:
Rafaela

Anônimo disse...

egocentrismo é chorar por cachorro abandonado e passar por mendigos todo dia e fingir q nem existem. Não estou dizendo q todos q protegem animais são assim, porem a hipocrisia reina.

Anônimo disse...

adote um mendigo!

assim vc satisfaz o seu ego nada hipócrita.

Bel disse...

Quanto descaso com a dor alheia...tudo o que eu vejo! e pra quem diz coitados dos legumes..não se preocupem,eles não apresentam sistema nervoso e não sentem dor como nós/animais!!!

Anônimo disse...

Assista o documentário a carne é fraca, você num come carne nunca mais...

Anônimo disse...

É como disse alguém aí: "Não quer causar danos a animais ou ao meio ambiente? Pare de se reproduzir!"
Como toda época tem sua moda, a moda agora é dizer "Ai, vou parar de comer carne porque tenho pena dos animais..." E um bando acha bonito.
Mas abrir mão do carro, dos eletrônicos, da energia elétrica, dos cosméticos e dos medicamentos ninguém quer né?? Tudo isso envolve sacrifício de animais, sabiam seus vegechatos?? Ah, e quando entra um pernilongo ou uma barata na casa de vcs, eles são convidados pra dividir o brócolis?? Pena dos animais só serve pros bonitinhos? Mosquito e barata mata na chinelada?
Bando de hipócritas!! E ainda vem encher o saco de quem come carne!

melodydias disse...

"Legume tbm é gente"
De onde vc tirou isso???
Legume se tornam pessoas que nao fazem nada da vida para melhorar a si proprio, nem melhorar o ambiente onde vive

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.