RSSTwitter

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Criando um Mini-Me

Não sei porque existem pessoas que acham esses concursos de misses infantis para lá de bizarros (e são mesmo!) mas, ao mesmo tempo, conseguem achar super bonitinho tratar suas filhas como se fossem pequenas versões de si próprias ( Mini-Me ), as vestindo e maquiando como se fossem mulheres adultas. E o que é pior: educando-as desde cedo de que a aparência é tudo!


Fora que ainda conseguem fazer com que essas crianças já tenham em mente o consumo desenfreado. Pois a época que meninas queriam bonecas para brincar passou e faz tempo! Hoje elas choram mesmo é pela roupinha, bolsa e sapato de grife. Além de tablets, iPhones, etc. Parquinho então? Nem pensar!!! Elas querem fazer make, unhas e cabelos no salão de beleza ao invés, meu bem! E isso sem sequer terem completado 5 anos de idade... E a culpa é de quem mesmo?



Sim. A gente sempre achou divertido ver as garotinhas usando as roupas de suas mamães para brincar, mas será mesmo tão lindo ver um bebê maquiado e de salto alto pelas ruas como se fosse algo normal? Me respondam!!!

Fotos: Reprodução




Porque há de convir que, enquanto vem crescendo o número de mães vestindo suas filhas como seus clones, também tem se elevado os casos de pedofilia no mudo. Tentem pensar nisso na hora de enfeitá-las como mulheres, ok? Pois é certo que o pedófilo já sexualiza a criança de qualquer forma, e você fazendo isso vai ajudar mais ainda a esses doentes vê-las como tal.


26 comentários:

Tatiana Gomes disse...

Acho muito triste. Sou mãe de menina e vejo que o fato de estar educando minha filha como uma criança é uma exceção hoje em dia. Vejo coleguinhas dela fazendo relaxamento, chapinha nos cabelos 'pra ficarem com o cabelo bom', segundo a opinião das mães, entre outras aberrações... Enfim, tenho pena das adultas que essas meninas se tornarão..

Talita Gardin disse...

É o Celso Kamura???

Alê, aqui em casa tenho uma bipolar. Recentemente, minha filha foi a uma festa da família com roupa camuflada e bota!!! Parecia uma guerrilheira. Daí todo mundo mete o pau porque eu não sei vestir a menina, que ela é mal-vestida.

Tem vezes, que ela só quer sair de casa de cabelo arrumado e — pasme — unha feita com o esmalte da Monster High. Daí o pessoal reclama que estou "adultizando" minha filha.

Enfim, deixo que ela se viste como quiser, desde que esteja de acordo com a temperatura, não permito usar roupa de calor no frio e vice-versa.

Bjs

Alessandro disse...

Talita Gardin, é o Celso Kamura sim! Ele tá maquiando e penteando a filha de 3 anos da Tania Mara com o Jayme Monjardim

Anônimo disse...

não se fazem seres humanos como antigamente!

Anônimo disse...

É claro que não é bonito nem normal!!! A hora de se emperequetar é mais tarde.... nessa idade elas têm que curtir e ser crianças!

Não que não possam brincar de salão e tudo mais... mas que não passe de brincadeira, como nos velhos tempos.
Depois estaremos cheios de mulheres (e homens) fúteis e superficiais e vamos cobrar de quem?

Márcia disse...

Ótimo tópico, Alê! Particularmente, não vejo nada de errado em enfeitar, pentear, blá, blá, blá, até porque ninguem resiste a uma fofura, mas tudo tem limites! Medo enorme de isso mexer com a cabecinha das crianças e implantar esse culto às aparências nelas :/ Se já é algo difícil de mudar nos adultos...

Anônimo disse...

Ale, excelente post!
Eu assito em choque o pequenas misses, fico muito indignada com as mães obrigando as filhas a fazerem de tudo, desde penteados que machucam ao us de roupas pesadas e muita maquiagem, acho que a beleza da infancia é o que deveria ser valorizado.
Por outro lado, concordo com o que disse a Talita, acho que tem que deixar a criança ter a liberdade de estar como quer, obviamente impondo alguns limites... Mas se quiser se arrumar, que se arrume, se quiser se pintar, que se pinte... Mas certamente enraizar esses conceitos como necessários num serzinho tão pequeno não pode ser positivo pro futuro...
Aline

Anônimo disse...

Depois essas mães loucas não venham reclamar de pedofilia! Deviam ser presas por expor as filhas à tarados de plantão.

Anônimo disse...

É um dos programas mais escrotos da tv americana. Um nojo! As crianças não tem culpa, já os pais são asquerosos. Ew!!!

Anônimo disse...

Meninas, me desculpem, mas não concordo com vocês quando dizem que "se a menina quiser se pintar, que pinte". Acho que todos precisam de liberdade sim, mas com limites. A criança só sente essa vontade louca de sair por aí parecendo uma mini adulta porque é bombardeada por uma industrial cultural que transforma isso em algo normal e que deve ser copiado. Nem todas as vontades que temos são "normais", "naturais", temos vontade porque nossos sentidos são estimulados por pessoas que são pagas para fazer isso.

Se eu não soubesse que existe o sapato tal, como eu teria vontade de comprá-lo?

O exemplo mais claro é a quantidade de itens "fashion" que achamos UÓ(clogs, bota branca etc)e que passamos, com o tempo e as centenas de propagandas em blogs, tvs e revistas a simpatizar, depois a gostar e a, finalmente, adquirir. Então não me venham com essa conversa de que a vontade da criança é algo natural e deve, obrigatoriamente, ser respeitada.

Criança precisa de limites e pode ficar linda,mas sem achar que precisa estar maquiada e montada. Elas precisam de conforto para brincar e serem felizes!

Beijos.

Tay

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc, Ale!

Anônimo disse...

Alessandro, te adoro, mas por favor.....querer culpar uma mãe que veste uma filha como adulta, por um abuso, é o mesmo que culpar uma mulher que usa roupa sensual por ter sido estuprada!!! Infeliz no texto (apesar de tbm achar ridículo criar uma criança assim, mas os problemas são outros...)

Alessandro disse...

Amore, desculpa aí, mas infeliz foi você na interpretação! Eu não coloquei culpa, disse que isso poderia ajudar ao pedófilo a sexualizar ainda mais a figura da criança.

Ana disse...

Depois que a gente cresce sente saudade da infância, então porque não aproveitar essa época tão inocente e alegre das nossas vidas, sem lidar com a pressão pra ser bonita, maquiada, arrumada, etc que persegue a gente até o fim? Também concordo que essas crianças vão crescer fúteis, achando que cérebro não serve pra nada, o que importa é a aparência. Crianças devem ser crianças, tanto quanto adultos devem ser adultos, afinal um adulto querendo ser criança (Marimoon) é tão ridículo
quanto.

Anônimo disse...

Acho feio sim, mas as pessoas deveriam pesquisar mais sobre pedofilia. É justamente a inocência q atrai os pedófilos, por incrível q possa parecer uma criança mini adulta não chama a atenção de pedófilos, é só ver os tipos de fotos q são pegas em computadores desses monstros. É justamente a inocência, o jeito da criança q os atrai.
De qq forma acho ridiculo essas crianças com esmaltes, saltinho e querendo ser a mini adultinhas. Não! Crianças não devem não colocar esmalte, eventualmente numa brincadeira, uma vez ou outra, não devem usar maquiagem. Só q é muito mais fácil para os pais preguiçosos deixar do q falar o famoso NÃO!
Isso no fundo é preguiça sim de educar os filhos, de conversar, então esse bando de pai e mãe acabam deixando e jogam a culpa na mídia, ou pior, nas crianças: "minha filha já sabe, ela quer, não sei o q faço". Diga não e ponto! Dá muito mais trabalho sim, mas é seu papel. Na próxima se não quiser ter trabalho, não tenha filhos!

Alessandro disse...

Anônimo, existem diversos tipos de pedófilos. Tem aquele que se sente atraído pela inocência, que é o mais doentio possível. e tem aquele que nunca achou que fosse pedófilo e se pega atraído a praticar o crime quando olha para a criança como se fosse alguém adulto. e acho que o problema dos casos de pedofilia terem aumentado tem uma parcela de culpa enorme desses últimos que, igual aos estupradores de mulheres adultas, quando se deparam com uma criança em vestes adultas, acham que as mesmas já estão prontas para o sexo e daí acontece a barbárie.

Ester Fuzari disse...

Ale,venha ser padrinho dos meus filhos!kkkk
Eu e meu marido pensamos exatamente como vc...Criança tem q viver como criança, com conforto, brincando, se sujando e sendo feliz.
Esse negócio de fzr da criança um mini adulto é sim um chamariz pra pedofilos!
Parabéns pelo post! Feliz 2014 pra toda a equipe do Pimeta!

Anônimo disse...

antes de escrever sobre um assunto tão sério (pedofilia) vc deveria se informar melhor. Foi no minimo de mal gosto a conclusao desse post, é como dizer q a roupa ou comportamento das vitimas é responsavel por estupros.

O comportamento dos desviados sociais nada tem a ver com suas vitimas.

Alessandro disse...

Anônimo, como respondi a um comentário acima, não coloquei a culpa nas roupas, mas disse que isso poderia ajudar ao pedófilo a sexualizar ainda mais a figura da criança. :)

Alessandro disse...

E lembrem-se de uma coisa: eu não estou afirmando, e sim opinando!

Alessandro disse...

Ester Fuzari, beijos enormes! Feliz 2014 pra ti também! :)

Anônimo disse...

Alessandro pense melhor sobre o assunto, quem sabe vc mude de opiniao. Tb concordo q crianças devem se vestir como crianças, mas sua conclusao foi um tanto absurda.

Alessandro disse...

Anônimo, respondi sobre isso em algum comentário acima :)

Rosana Santa Ritta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosana Santa Ritta disse...

Não acho que o Alessandro tenha se equivocado no post, afinal, a opinião é dele... E a minha é de que concordo com que ele escreveu. Não acho nada bonito uma criança vestida de "adulta" por aí, pelo contrário, acho cafona e absurda a maneira como as meninas crescem hoje em dia. Sempre expostas ao consumismo e aos padrões da moda, ainda crescem exigindo dos pais tudo que as coleguinhas tem... Sem falar que e tornam "adultas" muito mais rápido do que as gerações passadas, e aos 13,14 anos elas realmente acreditam que já podem fazer todas as coisas que adultos fazem porque aos 3, ela ja usava batom, esticava o cabelo, usava roupas transparentes, aos 8 já está namorando, aos 11 já fala de namorado como o homem da vida dela e assim vai. Nós temos que abrir os olhos, não dá pra ignorar que a geração dos nossos filhos está deturpando alguns valores.

Anônimo disse...

honey boo boo dyva!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.