RSSTwitter

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


Radiant Orchid, A Cor do Momento

 "Essas… coisas? Ah, ok, entendi. Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você vai até o seu guarda-roupa e escolhe esse sweater azul folgado para dizer ao mundo que se leva muito a sério pra se importar com o que veste. O que você não sabe é que esse sweater não é apenas azul. Nem turquesa, nem lápis-lazúli. Na verdade, é cerúleo. E você também não tem a menor noção de que, em 2002, Oscar de la Renta fez vestidos cerúleos e Yves Saint Laurent fez jaquetas militares cerúleas. E o cerúleo logo foi visto em oito coleções diferentes. E acabou nas grandes lojas de departamento e, um tempo depois, em alguma lojinha vagabunda onde você, sem dúvida, o comprou em uma liqüidação. No entanto, esse azul representa milhões de dólares e incontáveis empregos. E é até meio cômico que você ache que sua escolha a isente da indústria da moda quando, de fato, você usa um sweater que foi selecionado pelas pessoas nesta sala. No meio de uma pilha de coisas.” ( Miranda Priestly para Andy sobre o suéter azul em cena do filme "O Diabo Veste Prada" ).


O diálogo acima serve bem para demonstrar o quanto muita gente ainda pensa que tendência na moda é algo um tanto quanto desimportante, que só agrega um pouco mais futilidade a um meio conhecido por funcionar em um ciclo constante de mutação. Só que esquecem que o decreto dos czares da moda por determinado "modismo" acarreta mudanças na economia de diversos setores, não se restringido às peças do vestuário.



Vejamos o caso da tal "radiante orchild", ou "orquídea radiante" em Terra Brasilis. O tom foi o escolhido pela Pantone como a grande aposta para 2014 e "cabôsse"! Bastou o mundo saber disso para que, imediatamente, começasse a pipocar a cor em roupas, joias, acessórios, cosméticos, assim como no setor automobilístico, gastronomia, decoração, eletrodomésticos e até na natureza!!!!

Fotos: Reprodução



 E você, se renderá também ao tom da vez?

10 comentários:

Madi Muller disse...

Não é minha cor favorita,preferia a de 2013,verde esmeralda, mas acabo me acostumando...rsss....

Noelle Penha disse...

Eu também sou apaixonada pelo verde esmeralda, mas amei essa tonalidade rosa-roxo. Já sei qual vai ser a cor das minhas próximas aquisições em acessórios e roupas... rsrs

Noelle Penha disse...

Eu também sou apaixonada pelo verde esmeralda, mas amei essa tonalidade rosa-roxo. Já sei qual vai ser a cor das minhas próximas aquisições em acessórios e roupas... rsrs

Anônimo disse...

Alê, fiquei tentada em pintar uma parede com essa cor. Olha que coisa mais linda, simples e chic essa parede pintada de orquídea! Dá um ar de sofisticação.

Um ótimo 2014 para você e todos do Pimenta. Que o blog bombe muito esse ano.

Beijos.

Tay

Caroline disse...

Não sei se me renderei à cor, mas falou tudo Ale!!!

Alessandro disse...

Tay, acho que uma parede nesse tom fica muito chic, fia! Se joga! Beijos e feliz 2014 para você, dear; Beijos

Anônimo disse...

Gostei.

Anônimo disse...

ótimo! sempre gostei dessa cor.

o que eu faço com as cores ou estampas que eu gosto da moda é o seguinte: compro itens que me agradem e guardo. começo a usar assim que vejo a histeria coletiva começar a passar.

itens clássicos e de boa qualidade nunca saem de moda, mesmo que tenham uma cor ou estampa diferente.

Nívea Cruz disse...

É uma das minhas cores favoritas....acho que favorece minha cor de pele,dos olhos e dos cabelos!Pelo jeito agora vou encontrar variedade de coisinhas nessa cor que curto tanto!

Angela disse...

Não me renderei, não é minha cor preferida, e só por que um povinho cult diz que tá na moda não vou começar e me uniformizar como todo mundo. daqui a pouco é moda pendurar uma melancia no pescoço, e ai vai todo mundo embarcar nessa tbm??

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.