RSSTwitter

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


Radiant Orchid, A Cor do Momento

 "Essas… coisas? Ah, ok, entendi. Você acha que isso não tem nada a ver com você. Você vai até o seu guarda-roupa e escolhe esse sweater azul folgado para dizer ao mundo que se leva muito a sério pra se importar com o que veste. O que você não sabe é que esse sweater não é apenas azul. Nem turquesa, nem lápis-lazúli. Na verdade, é cerúleo. E você também não tem a menor noção de que, em 2002, Oscar de la Renta fez vestidos cerúleos e Yves Saint Laurent fez jaquetas militares cerúleas. E o cerúleo logo foi visto em oito coleções diferentes. E acabou nas grandes lojas de departamento e, um tempo depois, em alguma lojinha vagabunda onde você, sem dúvida, o comprou em uma liqüidação. No entanto, esse azul representa milhões de dólares e incontáveis empregos. E é até meio cômico que você ache que sua escolha a isente da indústria da moda quando, de fato, você usa um sweater que foi selecionado pelas pessoas nesta sala. No meio de uma pilha de coisas.” ( Miranda Priestly para Andy sobre o suéter azul em cena do filme "O Diabo Veste Prada" ).


O diálogo acima serve bem para demonstrar o quanto muita gente ainda pensa que tendência na moda é algo um tanto quanto desimportante, que só agrega um pouco mais futilidade a um meio conhecido por funcionar em um ciclo constante de mutação. Só que esquecem que o decreto dos czares da moda por determinado "modismo" acarreta mudanças na economia de diversos setores, não se restringido às peças do vestuário.



Vejamos o caso da tal "radiante orchild", ou "orquídea radiante" em Terra Brasilis. O tom foi o escolhido pela Pantone como a grande aposta para 2014 e "cabôsse"! Bastou o mundo saber disso para que, imediatamente, começasse a pipocar a cor em roupas, joias, acessórios, cosméticos, assim como no setor automobilístico, gastronomia, decoração, eletrodomésticos e até na natureza!!!!

Fotos: Reprodução



 E você, se renderá também ao tom da vez?

10 comentários:

Madi Muller disse...

Não é minha cor favorita,preferia a de 2013,verde esmeralda, mas acabo me acostumando...rsss....

Noelle Penha disse...

Eu também sou apaixonada pelo verde esmeralda, mas amei essa tonalidade rosa-roxo. Já sei qual vai ser a cor das minhas próximas aquisições em acessórios e roupas... rsrs

Noelle Penha disse...

Eu também sou apaixonada pelo verde esmeralda, mas amei essa tonalidade rosa-roxo. Já sei qual vai ser a cor das minhas próximas aquisições em acessórios e roupas... rsrs

Anônimo disse...

Alê, fiquei tentada em pintar uma parede com essa cor. Olha que coisa mais linda, simples e chic essa parede pintada de orquídea! Dá um ar de sofisticação.

Um ótimo 2014 para você e todos do Pimenta. Que o blog bombe muito esse ano.

Beijos.

Tay

Caroline disse...

Não sei se me renderei à cor, mas falou tudo Ale!!!

Alessandro disse...

Tay, acho que uma parede nesse tom fica muito chic, fia! Se joga! Beijos e feliz 2014 para você, dear; Beijos

Anônimo disse...

Gostei.

Anônimo disse...

ótimo! sempre gostei dessa cor.

o que eu faço com as cores ou estampas que eu gosto da moda é o seguinte: compro itens que me agradem e guardo. começo a usar assim que vejo a histeria coletiva começar a passar.

itens clássicos e de boa qualidade nunca saem de moda, mesmo que tenham uma cor ou estampa diferente.

Nívea Cruz disse...

É uma das minhas cores favoritas....acho que favorece minha cor de pele,dos olhos e dos cabelos!Pelo jeito agora vou encontrar variedade de coisinhas nessa cor que curto tanto!

Angela disse...

Não me renderei, não é minha cor preferida, e só por que um povinho cult diz que tá na moda não vou começar e me uniformizar como todo mundo. daqui a pouco é moda pendurar uma melancia no pescoço, e ai vai todo mundo embarcar nessa tbm??

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.