RSSTwitter

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Galo da Madrugada de camarote

"Ei pessoal, vem moçada. Carnaval começa no Galo da Madrugada..." 
 

Quem é de fora, mas nunca veio ao carnaval de Recife/Olinda, sempre me questiona a respeito de cordões de isolamento, abadás, etc., quando catam pela mídia o tamanho da multidão pulando o frevo nas ruas durante os dias de folia pernambucana, ficando receosos por sua segurança. Bem entendo a visão deles, pois deve ser mesmo meio aterrorizante para quem nunca curtiu nossa muvuca. Mas devo dizer que quem não vem por conta disso não sabe o que está perdendo!



O ponto é que, mesmo tendo um dos maiores (e melhores) carnaval do país, o povo pernambucano consegue se divertir muito na multidão com quase zero stress, e quase zero de grana também, pois basta escutar alguém batendo lata no carnaval que eles já saem atrás frevando. Mas para aqueles que não estão acostumados com isso, não tem problema! Dá para curtir muito bem a nossa folia confortavelmente de algum camarote, bebê! E eles se espalham em todos os locais onde exista um foco de folia: o centro de Recife, nas ruas de Olinda, no interior do estado, etc.





Eu, por exemplo, não tenho problemas em curtir o carnaval no chão, até gosto muito. Porém tem eventos que prefiro, realmente, ficar ir de camarote mesmo. Um deles é o famoso “Galo da Madrugada” que, se vocês ainda não sabem, figura no Guinness Book - o livro dos recordes – como o maior bloco de carnaval do mundo.



Bem, como é sabido a aglomeração de pessoas é intensa no tal bloco e, já há alguns anos, prefiro assisti-lo de camarote por conta da comodidade. Pois sentir o calor humano é deveras maravilhoso, mas poder ficar num local fresquinho, com comidinhas, bons drinks, toilett e shows rolando enquanto o bloco não passa, é melhor ainda, meu bem!!!! Até porque a jornada do Galo da Madrugada é intensa, começando de manhã logo cedo e só findando no final da tarde.


Então, acho mais do que necessário ter um espaço legal para poder se alimentar, hidratar (ficar bêbaça) e descansar entre um passo de frevo e outro, sem precisar preocupar-se com nada! E ainda tendo a escolha de descer para as ruas se quiser...

 

 ...e quando cansar de dar pinta, retornar bonita, rebolativa, gostosa e poderosa ao camarote...



O número de camarotes existentes no Galo da Madrugada é bem grande, mas nem todos conseguem cumprir dignamente o valor cobrado. Já tive uma grande dor de cabeça no ano de 2012 quando fui prestigiar o camarote do bar Fiteiro, estabelecimento renomado daqui de Recife, mas que pecou pela péssima qualidade oferecida aos clientes que se propuseram a pagar caro para ir ao seu camarote no desfile do Galo da Madrugada. O atendimento foi péssimo, a comida, pouca para um bar que é reconhecido por seus petiscos, acabou logo cedo e o ambiente era claustrofóbico! Resumo: teve gente que pagou os 250 reais e saiu de lá falando que iria processar o bar por conta do descaso! By the way, após o grande fiasco de 2012, o Fiteiro evitou de abrir camarote ano passado, mas volta esse ano fingindo que nada aconteceu! Pois vai reabrir seu espaço na mesma Avenida Sul! E sabe o que é pior? Anunciando aos quatro ventos que será a primeira vez que irão armar um camarote no Galo da Madrugada! Espero, sinceramente, que a estrutura tenha melhorado, mas eu é que não arrisco mais em ir para lá...

Já no ano passado tive o prazer de assistir ao desfile do Galo da Madrugada muito bom acomodado no camarote da Trianon VIP / Coca-Cola Zero, espaço extremamente bem organizado, assessorado, localizado e com serviço oposto ao que falei anteriormente, pois tudo funcionava perfeitamente.




Então, para quem pretende passar o carnaval em Pernambuco e está afim de curtir o bloco Galo da Madrugada tranquilamente em um camarote, minha sugestão é que procure os mais tradicionais que existem no pedaço, aqueles que já tenham tradição e bom nome no carnaval de Recife. Os exemplos e preços são os mais variados possíveis, porém sugiro que a escolha recaia sobre os que tenham serviço “all inclusive”, que é para não ter que se preocupar em levar somas em dinheiro ou cartão de crédito para alimentar-se ou beber, e também que tenham uma boa localização para se assistir o desfile ( Avenida Dantas Barreto, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, é babado de bom!!! ). Nos camarotes que ficam em prédios, escolham os que ficam no primeiro andar ou segundo, no máximo, porque senão vocês irão apenas ver as cabeças do povo passando lá embaixo. 




No mais é colocar roupas bem leves, lembrando que muitos camarotes usam abadá como ingresso e também nesse quesito vestimenta quero dar uma sugestão legal que faço todos os anos: sempre peço para uma costureira fazer um bolso grande (estilo saco) o suficiente para caber dinheiro para o táxi/busão, documento e celular, para costurar na parte interna da frente dos shorts e bermudas que usarei nesse período momesco, que é para não me preocupar com alguma “mão leve”. As meninas devem usar maquiagem ultra leve (nada de usar make de drag queen, pois pode escorrer no calorão e vão pensar que estão fantasiadas da menina do “Exorcista”), na cabeça um acessório legal e nada pesado, nos pés sempre optar por sapatos resistentes e confortáveis ( só uso tênis esportivos no carnaval, pois são os únicos que me dão segurança caso leve uma pesada de algum folião ), o uso do protetor solar é mais do que necessário ( saliento novamente que o sol na rua tá mesmo de lascar, visse? ), lembrar de chegar bem cedo no espaço em que vai ficar, porque depois que o desfile iniciar fica muito difícil o acesso. Em 2011 sofri horrores porque inventei de chegar com o bloco já na rua, e uma simples travessia de rua durou quase 01 hora! E não, eu não estou brincando! É sério mesmo! 


 
Para comprar os tais camarotes via internet, ou mesmo se informar sobre outros eventos que rolam no estado, minha sugestão é o Ingressos Recife. E não é jabá que tá rolando não, tá? É só pelo fato de já tê-lo usado e saber que é um dos mais seguros, com taxas de serviço em conta e ainda dividir em várias parcelas no cartão! No mais é beijinho no ombro e partir para o frevo, menine!

Fotos: Arquivo Pessoal 




*Post feito a pedido da leitora Fabii Silva, pois sua irmã tá vindo para a nossa folia!  

23 comentários:

Aline disse...

Ai que lindo esse Alessandro! Hhahah, que delícia de festa!

liliana disse...

saudade de vc no twitter Ale!

Anônimo disse...

Alê, que olhos lindos!

Sabe o que é engraçado? Você tem cara de tímido, nem parece nosso blogueiro que fala safadezas rs.

Beijos

Tay

Anônimo disse...

Tenho a impressão q o carnaval de Recife é muito mais bacana e interessante q o da Bahia. Mas tbm nao sou neutra na opinião, pois odeio axé. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu amei Pernambuco! Que estado lindo e que povo educado! Infelizmente, ainda não fui pro carnaval (tb não sei se eu encaro! rsrsrs), mas quem sabe??? Ale tem olhos claros! Mas ah! Gaxinho! beijo!

Anônimo disse...

Cinto social, com tênis não ornam!

Alessandro disse...

Também concordo que cinto social com tênis não orna de forma alguma! Por isso mesmo é que o que estou usando nas fotos é um esportivo de lona na cor preta :)

Alessandro disse...

Anônimo, meus olhos são castanhos!Venha já para o carnaval daqui, vc vai amar! Beijos

Alessandro disse...

Tay, eu já fui muito tímido, hoje não me considero tanto. Beijos

Alessandro disse...

Liliana, quando o Twitter voltar a ser legal eu apareço! Beijos

Anônimo disse...

Querido por favor, vc poderia voltar para o fundo Branco....esse verde não me fez bem(risos).
Matéria linda sobre o carnaval!!!!!
Beijos.

Alessandro disse...

Ué, aqui o fundo continua branco!

Anônimo disse...

ale, vamos fazer um implantinho capilar, querido? sem querer gongar, falando na boa mesmo, vc é lindo

Alessandro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tinha raspado a cabeça um dia antes! acho que ainda não preciso de implante não. Beijos

lea disse...

que gatosos esse menino, adorei as fotos, mas eu como não gosto de carnaval gostaria de poder ir conhecer recife em outro periodo do ano mesmo, bjsss

Kaká Gualberto disse...

Seu lindo!! ♥

Anônimo disse...

Ale vc é muito lindo!!!!! Sorriso maroto!!!

Anônimo disse...

Pena que vc não gosta de racha, senão eu pegava agora!

Ironic Sardonic disse...

...só falar que é desperdício...

Alessandro disse...

:) rsrsrsrs

Anônimo disse...

se eu tropeço em vc, te pego mesmo!

não quero nem saber se vc não gosta de racha.

Alessandro disse...

#medo rsrsrsrs

Nelma disse...

Recife e galo da madrugada são duas lindezas!Amo!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.