RSSTwitter

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Homem de saia é gay?

O provocativo título dessa postagem deve-se por conta que participo dentro do Facebook de um grupo de discussão sobre moda masculina e, vez por outra, alguns meninos postam looks que causam um bocadinho de polêmica. O motivo? Algumas peças usadas por eles são geralmente usadas por mulheres, daí então vem uma enxurrada de comentários taxando o que esses garotos estão usando de “gay”, como se roupas e acessórios tivessem sexualidade...

Infelizmente as pessoas esquecem que gênero e sexualidade são coisas diferentes. E vestuário não tem gênero! O que acontece dentro desse campo é um direcionamento para público X ou Y, mas isso não se traduz que não se possa usar o que quiser. Afinal de contas, desde tempos atrás que para a mulher não existe mais essa restrição. Então porque que o sexo masculino não pode usar dessa tal liberdade?

Claro que é o machismo que impedem as pessoas de aceitarem que não será uma roupa que te deixará assim ou assado. Ou vocês conhecem alguma mulher que virou “sapata” porque usou calças ou bermudas? Ou então me falem que nas civilizações antigas não existia heterossexualidade, já que a maioria das vestes eram iguais tanto para homens como para mulheres, com exceção de um adorno aqui, outro acolá. E o que falar dos padres, bispos e Papa que vivem de vestido até hoje? Ah, meu amor, não vê que isso tudo é mais que uma besteira inventada por ditadores sociais?

Tanto é que o pessoal do meio da moda é mais desencanado e atrevido no sentido de não se guiar por normas idiotas e restritivas. Pois eles sabem que o pejorativo adjetivo de que tal coisa é “gay” apenas serve para se demonstrar o preconceito sobre o homossexual afeminado, já que não se taxará o “hétero macho” ou mesmo o gay com aparência máscula com essa mesma alcunha, mesmo se eles estiverem em trajes de noiva . Estou mentindo?

Olhem o exemplo do apresentador Rodrigo Faro, que é heterossexual, casado e com filhos. Ele postou, ontem, uma foto em seu perfil no Instagram, onde aparecia usando uma saia branca na sua chegada ao trabalho na Rede Record, e alegou que aquele era seu look para um dia de calor em São Paulo. Alguém falou pra ele que estava gay? Acho que não. No mínimo devem ter achado divertido e tal, já que é um cara famoso. Só que não devem ter atentado para o fato que a sua afirmação para ter usado aquele look por conta do calor estava mais que correta e que tal tendência deveria ser uma constante no closet masculino brasileiro! Quer alternativa mais fresca e estilosa que usar saias nesse calor vulcânico de nosso país? Mas cadê nossa coragem para quebrar essas regras da sociedade e tentar fazer o mesmo que o Rodrigo, né? Somos uma merda mesmo...

Fotos: Reprodução/Instagram



Apesar que já teve o caso de carioca ousando e comparecendo ao ambiente de trabalho também vestido com as saias de sua esposa por conta do calor intenso, pois a entrada de bermudas não era permitida no prédio, já as saias eram liberadas para mulheres, então porque não também por homens, né mesmo? Ponto mais do que positivo para o garoto que driblou a norma e arriscou no estilo!





Mas bem, apimentados leitores, vou mostrar agora outros exemplos, além desses acima, para ver se “damos no couro” e que o desejado entusiasmo em sair de saias pelas ruas, sem medo de ser feliz, apareça em nossas mentes e corpitchos. Começando pelo muso Marc Jacobs, que fica "maravilhindo" com suas belas pernas de fora.




Aqui temos os mais variados estilos, corpos, aparências e sexualidade também, dentro e fora das passarelas.


Fotos: Reprodução 



E se o sinônimo de gay é ser estiloso, confortável, bem resolvido, lindo e super de bem com a vida? Be gay, meu bem!!!! E o resto que se foda...

32 comentários:

Anônimo disse...

para se adaptar....

http://extra.globo.com/noticias/rio/proibido-de-usar-bermuda-funcionario-publico-vai-trabalhar-de-saia-11499221.html

Anônimo disse...

Não, homem de saia não é gay, a definição de gay é se sentir atraído pelo mesmo sexo e não usar saia. Gosto de ver aqueles escoceses com kilt, acho sexy. Mas tem uns aí q eu não gostei n~so.

Anônimo disse...

Claro que não! mas esse lance do moço da record foi viadagem, quero muito que saia do armário. dá a maior pinta. pintooooooosa!!! torcida!

Madi Muller disse...

Acho que não é pra todos os caras,tem q ter muito estilo e segurança pra segurar um look assim,eu acho bem sexy, e o Marc Jacobs é,disparado,o mais incrível de todos...sou fã e devota!!!!

Ana k.k. disse...

Gente, nem eu, como mulher ,usaria uma saia daquela, não podia ter pego um modelo melhor, tinha que ser do guarda-roupa da esposa (ironia)?! Acho lindo bofe de kilt e saia, mas essa aí não valorizou nadica de nada. Tosco.

Anônimo disse...

Saia é um troço q muitas vezes nem nas mulhres veste bem. Em homem então....

Anônimo disse...

Adoro! Parecem soldados romanos modernos! Super sensual!

Anônimo disse...

Homem de saia me atrai p\ caramba, pena que nunca vi um ao vivo! essa Acho brabo essa moda pegar aqui no Brasil.
E infelizmente a maior parte dos homens estilosos são gays :(

Taylor S. disse...

no way!

Anônimo disse...

não curto

Anônimo disse...

Depende do homem de saia, por exemplo o Marc Jacobs é gay de saia, de calça, sem roupa... Não é a saia que vai fazer o cara ser gay.

Anônimo disse...

em primeiro lugar, é óbvio que o rodrigo faro foi ironico, é perceptível que a saia dele nao é masculina como as das demais fotos. ele pegou uma saia feminina e só quis fazer um tipo. o segundo exemplo que vc usou, do homem que foi trabalhar com a saia da mulher porque nao podia usar bermuda, também tomou a atitude em tom ironico, muito provavelmente ele jamais sairia assim por vontade propria em um ambiente normal se nao fosse pela circunstancia. já nas passarelas, pode até estar aparecendo mais hoje em dia, como moda conceito, mas dificilmente vai ser aceita e realmente utilizada. ou vc já viu um homem de saia na rua? nao acho que isso define se é gay ou nao é, mas qual é a diferença de usar uma bermuda? e outra, diversos homens que estão usando saia, nas fotos que vc postou, estão usando por baixa calças, leggings ou meia-calças; ou seja, qual o objetivo da saia? se sua questão é o ''refrescar'' nao seria util nestes casos, e como eu disse, a bermuda substituiria completamente. já se a questão é dar a cara a tapa, pagar de estiloso e chamar atenção, desafio vc Alessandro a sair assim na rua.

Anônimo disse...

Rodrigo Faro quis aparecer, depois da repercussão do "gente como a gente". Esse sim foi corajoso!

E vou dizer que tem muito homem gato nessas fotos usando saia... se são gays ou não, whatever, mas são gatos!

Alessandro disse...

Anônimo das 10:29, você acabou sendo simplório na sua visão e colocando o meu texto como se fosse algo justamente que eu queria combater: A DITADURA! Não existe essa coisa que um pode e o outro não pode! Não é a questão do que eu ou você achamos que é certo o homem usar. É questão da pessoa ter liberdade em usar o que bem quiser, independente da opinião dos outros. Mulheres não podiam usar calças e hoje em dia podem. Hoje em dia a gente pensa nessa proibição como algo ridículo. E gostaria que assim o fosse para as outras coisas também. E a diferença entre usar saias ou bermudas o menino que foi trabalhar de saia já respondeu: saia no ambiente de trabalho pode, já bermuda não! Quanto aos exemplos nas fotos, escolhi essas porque são permitidas, pois não iria pegar fotos dos meninos do grupo que participo, por exemplo, sem a autorização dos mesmos. Sabendo você que muitos deles usam saias nas ruas numa boa. Precisamos parar de julgar as pessoas por aparência e começar a julgá-las por caráter. E não aceitarei seu desafio pelo simples fato de que não precisarei da opinião alheia no momento em que decidir usar saias. Usarei e pronto! Pois quem paga minhas contas ainda sou eu :)

Anônimo disse...

tá tá tá tá tá Alessandro. vc fala muito e faz pouco. se tá defendendo tanto aí o direito de todo mundo poder usar qualquer merda que der na cabeça e bla bla bla, por que nao pega, enfia uma saia e desfila pela rua?? até parece que é tão facil assim ter o direito de ir e vir vestindo o que bem entender sem se preocupar com os julgamentos alheios. vc pode até FALAR que nao se importa, mas no fundo é esse o motivo de vc ficar tão na defensiva quando alguém te contraria em relação a tua opinião sobre isso. na TEORIA, o certo seria ninguém julgar ninguém e todos sermos lindos e felizes do país das maravilhas sem julgamentos e nem esteriótipos, mas acorda meu filho, isso nao vai acontecer hoje e nem NUNCA. e já sei o que vc vai responder, que é graças a pessoas como eu que nao temos evolução nesse sentido. então tá, seja o primeiro revolucionário doido e veja o que te acontece na primeira esquina que vc atravessar. eu nao me atrevo!!!!!!!!!!!!

Alessandro disse...

e por falar em contrariar a opinião... você tá agindo de que forma MESMO? beijos :)

Anônimo disse...

ok, Alessandro, vc é o rei da razão, o dono da verdade. pronto, ganhou.

Cassiana disse...

Ale, adoro, adoro seus comentarios. Bjos!

Meu Brasil varonil, tao lindo, tao arcaico.
Essa da saia eh mais um numa lista de tantos:
- chapeu(homem/mulher)
- terno de linho (veja o caso de Cuba com a vestimenta oficial para os homens http://oficinadeestilo.com.br/tag/linho/
- sandalia de couro ( homens)
- roupas coloridas( pra homens no trabalho)
E tantos outros exemplos. Se ter estilo, se vestir de acordo com a estacao corrente, andar colorido, carregar bolsa...eh sinonimo de gay, grande parte dos italianos, espanhois, franceses jogam pro outro time sem falar dos jestos.
Eu moro em Vancouver - Canada que, esta longe de ser o lugar mais estilojo do mundo. Mas em termos de conforto da show.

Anônimo disse...

gente, que menina mas mal amada.

vai arrumar uma RRROULA DURA pra sentar, mulher.

PUTAQUEOPARIU!

Paula Alvarez disse...

Afff.. quando essas pessoas serão mais aculturadas?! Desde sempre os homens usavam saias. Só pegar a história, homens das cavernas, idade média, enfim....fora que, mulheres eram proibidas de usarem calças.....e hoje usamos e não somos tachadas de HOMENS.
Ainda me choco quando vejo comentários assim...me cansa!

Alessandro disse...

Anônimo, não sou dono da razão não! O problema é que você quer que eu mude de opinião e veja as coisas como você! São visões diferentes! Você tem a sua e eu tenho a minha. Isso não me faz ser uma pessoa discordante e sim uma pessoa que não muda de opinião conforme as outras pessoas desejam :)

Alessandro disse...

Cassiana, também fico pasmo com isso! Chapéu mesmo é algo super proibitivo de usar nesse país! Quem usa nas ruas é considerado um ET! Beijos, sua linda

Alessandro disse...

Paula Alvarez, pois é. Se puxar na história as saias foram os homens primeiros que usaram. Fora que caem super bem neles. Sonho com o dia que todos voltem a usar e sermos livres e confortáveis sem precisar ninguém olhar estranho

Keilla disse...

Um dos caras mais machos da história foi o William Wallace, e usava "saia". Cada um usa o que quer.

Anônimo disse...

Sou super a favor da liberdade na vestimenta (e no geral tb, pfv), eu mesma adoro uma saia e vestidos porque valorizam mais meu corpo e meu estilo. No entanto constantemente já sou tachada de crente tosca, quem nunca ouviu o termo pejorativo `parece crente`... um saco... As pessoas falam de liberdade mas é algo que apenas norteia os discursos inflamados na internet, porque na vida prática cada um se sente referência... A única coisa que penso sobre homens usando saias é que é algo novo no Brasil, portanto causa estranhamento, é natural, toda ruptura provoca este efeito. Ninguém é tosco ou ignorante por achar estranho, ainda é algo um tanto distante da nossa realidade. Creio que com o tempo este será mais um paradigma quebrado pela nossa geração.

Gabriele Zaveruka disse...

Acho estranho.

Anônimo disse...

Que me desculpem os moderninhos, ou os antigos... homem de saia não dá é brochante feio por demais e Faro ficou ridículo!

Sylvana disse...

Eu gosto, achei alguns bem sexies....imagina o facil acesso que deve ser....hummmm

Anônimo disse...

se e gay ou nao, nao sei e nao importa, o que importa e que e FEIO PRA CACETE. Pra que inventar essa moda ridicula minha gente? Pra mim e como mulher de gravata, tambem feio pra garaio....
Vamos arrumar o que fazer ne? Arff....

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS...

Anônimo disse...

Aonde que homem de saia fica sexy? É querer que mulher de bigode fique bonita!
Pelo amor né gente.. cada coisa que os "modernosos" querem enfiar goela abaixo..

Anônimo disse...

Faltou o Axel Rose.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.