RSSTwitter

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Os sapatos mais emblemáticos da história do cinena

O que seria da Dorothy de “O Mágico de Oz” se ao invés dos brilhantes sapatinhos vermelhos calçasse um par de botas de cowboy, calçados mais propícios para caminhar horrores pela estrada de tijolos amarelos? E será que o galã grisalho Richard Gere daria tanta atenção ao personagem de Julia Roberts acaso no primeiro encontro deles em cena do filme “Uma linda mulher” ela estivesse fazendo ponto calçando tamancos rasteiros no lugar de bafônicas botas acima dos joelhos? Ou então o que falar do que seria a cena se mr. Big não pedisse Carrie Bradshaw em casamento com um par azul de Manolo Blahnik? Ah!!!! Perderia um bocado do glamour dos relatados filmes, né não? Já que neles os sapatos são cruciais em cenas, sendo, praticamente, um coadjuvante digno de premiação, mesmo que sem falas...

Acho que foi pensando nisso que o site da Stylist Magazine resolveu listar “os 10 melhores momentos de calçados em filmes”, já que as tais películas não seriam as mesmas sem eles; Vamos catar quais foram os escolhidos?


Glamourosos sapatos de rubi para Dorothy dar pinta em "O Mágico de Oz"
 

Sapatinhos de cristal cabem afinal nos pezinhos em "Cinderela"
 

Over-the -knee boots para Vivian Ward fazer pista em "Uma linda mulher"

Tênis amarelos é a escolha de Beatrix Kiddo na sua vingança em "Kill Bill"
 

Sapatos azuis de Manolo Blahnik servem de anel de casamento em "Sex and the City"

Mocassins dançantes em "Cinderela em Paris"
 

Os sapatos Mary Jane de Cher em "As Patricinhas de Beverly Hills"

As sapatilhas de balé em "Os Sapatinhos Vermelhos"

Saltos do século 18 em "Maria Antonieta"

Saltos Prada anunciam a chegada de Miranda Priestley em "O Diabo Veste Prada"
 


Sentiram falta de algum outro?


7 comentários:

Lucia disse...

Que legal! Bom, eu colocaria aqueles tênis ajustáveis do Marty em De Volta para o Futuro II, os tênis brancos do Forrest Gump, as sandálias brancas de Marilyn que compuseram o vestido levantado em O Pecado Mora ao Lado, e aqueles sapatos-polaina que Michael Jackson usa em Moonwalker.

Anônimo disse...

o tenis do Forrest Gump :)

Anônimo disse...

Concordo com a Lucia. Aqueles fizeram mesmo falta :)

Anônimo disse...

O Prada da Elle Woods, ela resolveu o caso quando o jardineiro disse que eram da coleção passada.

Anônimo disse...

POW, deixar de fora as sandálias brancas feitas pessoalmente por Salvatore Ferragamo para serem usadas por Marilyn Monroe em "O Pecado Mora Ao Lado" foi de chorar!

Anônimo disse...

Essa é boa: ninguém lembra dos sapatos usados pela Meryl Sreep em "O Diabo Veste Prada"! Nada a ver! E deixar de fora a Marilyn Monroe.........SEM COMENTÁRIOS!

Velha disse...

Ginger Rogers e o sapateado...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm