RSSTwitter

quinta-feira, 13 de março de 2014


Destinos de Sonhos: Praias de Pernambuco

Quando se fala em turismo em Pernambuco 3 lugares aparecem, quase que imediatamente, em letras garrafais e grifadas em negrito na cabeça do forasteiro:


BOA VIAGEM

FERNANDO DE NORONHA

PORTO DE GALINHAS

Tás com a gota serena, miséra? E o restante do nosso maravilhoso litoral que se dane, é? NÉ NÃO, SENHOR, ÔXE!!!! Pois quero te mostrar agora que meu querido estado tem mais a oferecer do que esses locais que os turistas já conhecem de cor e salteado e, portanto, estão mais do que necessitados de respirar novos ares quando no nosso divino solo pisar!



E não venham me falar que esse tipo de postagem só é propício quando chegarmos ao verão 2015, visse? Afinal de contas, você vai ter que juntar os teus reais no porquinho pra poder fazer a viagem e aproveitar bastante por aqui. Ou estás achando que aparecerá um bofe virado no molho de coentro para arcar com todas as despesas? Realiza, meu bem! Deixe de ser abilolada, mulé! Porque a única coisa que cai do céu é cocô de pombo!!!!!



Mas deixemos o fuxico de lado e vamos nos concentrar em ver as belíssimas paisagens que as diversas praias de Pernambuco tem a lhe proporcionar, que essas que escolhi já dá pra você fazer um roteiro divino de férias para o próximo verão.

Praia do Fortinho (Enseada dos Golfinhos), na Ilha de Itamaracá


Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho



 Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho


Praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá


Praia dos Carneiros, em Tamandaré


 Maria Farinha, em Paulista


Pontas de Pedra, em Goiana


Ilhota da Coroa do Avião, na Ilha de Itamaracá


Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho


Barra de Catuama, em Goiana



Carne de Vaca, em Goiana


Ilha do Celeiro + Vilarejo de Atapuz, em Goiana


 Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho


 Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho


Praia do Paraíso, no Cabo de Santo Agostinho


Praia de Camboa, em Ipojuca


 Praia do Cupe, em Ipojuca


 Ilha de Santo Aleixo, em Tamandaré


 Muro Alto, em Ipojuca


Praia do Porto, em Barreiros


Praia de Guadalupe, em Sirinhaém


Serrambi, em Ipojuca


 Ilha de Itamaracá


Praia da Gavoa, na Ilha de Itamaracá


Pontal de Maracaípe, em Ipojuca




Ficou abestelhada com a beleza de nossas praias? Então, esquece o que você fez no verão passado e vem curtir nosso paraíso, vem!!!!

30 comentários:

Keilla disse...

Num sei se morri e fui pro paraíso ou se tô tendo uma visagem.

Lindo demais.

Anônimo disse...

muito bonito mesmo. Deus abençoou imensamente o Brasil com toda essa beleza natural!!!!

Alessandra disse...

Estou indo em agosto. Vou para Praia do Cupe e fico dois dias em Boa Viagem para conhecer Recife. Mas deu vontade de ficar o mês inteiro para conhecer todas estas praias lindas.

Nívea Cruz disse...

Amo esse teu estado,me orgulho de ter conhecido algumas praias citadas acima,muro alto,maracaipe,carneiros e porto de galinhas e boa viagem,lógico e achei tudo lindo,maravilhoso,deslumbrante e agora quero voltar pra conhecer o resto! E como carioca devo dizer,saiam das praias poluídas da zona sul (conhecimento de causa,trabalhei pro INEA fazendo os relatórios de qualidade de água) e visitem prainha e grumari,que além de lindas,são impinhas!

Anônimo disse...

è lindo mesmo e já tive oportunidade de conhecer alguns desses lugares, mas tbm é muito importante ressaltar como cada vez mais o turismo no Brasil esta caro. Não é de agora, nem de poucos anos, tem muitos, muitos anos isso. Cerca de 17 anos atrás fiz uma viagem para a Bahia, conheci Trancoso, Porto Seguro, Arraial, enfim, uma amiga na mesma época fez um Cruzeiro ao Caribe e com uma passadinha de 3 dias por Miami, ok, tirando as comprar q ela fez, gastamos praticamente a mesma coisa!!!! Isso 17 anos atrás. É desencorajador os preços abusivos de tudo. Tem a turma q sempre fala q o Brasil é lindo, tem praias maravilhosas e no brasileiro prefere ir para fora. Mas a verdade é q ir para fora muitas vzes sai mais barato e tem muito mais infra estrutura, organização e segurança. Outras viagens q fiz para o exterior e por aqui fiz comparações e é gritante! Impressionante os preços abusivos q o turismo brasileiro pratica e ninguém faz nada.
Sinceramente eu já desisti de fazer turismo por aqui, morro de vontade de conhecer muitos lugares, mas vendo as experiencias q já passei, o dinheiro q gastei por serviços meia-boca, e vendo os mesmos relatos de amigos, eu desisti de gastar muito mais para ter infelizmente menos.
Sorte de quem mora no nordeste, perto desses lugares e ainda pode usufruir sem ser assaltado!!!!

Fernanda

Alessandro disse...

Olha Fernanda, sem querer defender o meu estado, e já defendendo, e sem querer ofender os outros, e já ofendendo, devo dizer que pelo que ouço falar os preços praticados para quem faz turismo, por exemplo, no RJ e na Bahia, pra citar os dois mais focados ao turismo, são bem maiores que os praticados aqui em Pernambuco.

Anônimo disse...

Alessandro, eu nem fiz comparação entre estados, fiz entre turismo brasileiro e exterior. até pq acho q todos são caros. Alguns mais q outros? Pode ser, mas isso não quer dizer q Pernambuco seja barato. Pode ser mais q RJ, mas acho o turismo no Brasil caro, e é vergonhoso q sair do país seja beeem mais barato q ir para Fernando de Noronha por exemplo. Sim é um lugar maravilhoso, mas convenhamos, existem lugares divinos no mundo q saem mais em conta.
Isso foi uma critica ao turismo brasileiro, e principalmente agora q vem a Copa e os espertalhões estão metendo mais ainda a faca, por um serviço q de modo geral é meia boca no Brasil.

Fernanda

Luciana disse...

Conheci algumas praias do nordeste e Porto de Galinhas foi a mais gostosa e mais linda e o que fez muuuita diferença pra mim foi o povo de Pernambuco, as pessoas de lá sabem receber e estão sempre com o astral lá em cima!
Fui e tenho muita vontade de voltar!

Anônimo disse...

Se não tem Ipanema, fio, sinto dizer você está OUT. Simple as that

Unknown disse...

Ale acabei de passar o carnaval ai....no hotel vila galé em cabo de santo agostinho....é simplesmente o paraiso msmo!! com pessoas educadissimas...bem humoradas....enfim amei....e olha q ja conhecia boa parte do nordeste!!

Anônimo disse...

Muito bom este post..amei principalmente pois estou procurando um lugar assim lindo para passar minha lua de mel....e pelas fotos, encontrei rs..

Anônimo disse...

Divulgue essas maravilhas do nosso estado não. Senão vai orkutizar! Deixa o povo ir pra Salvador na paz de Cristo! :-)

Anônimo disse...

Deus caprichou muuuuuuito quando fez Pernambuco, hein??? Viva nosso Nordeste lindooooo #moroondevcpassaferias

Alessandro disse...

Nívea Cruz, também penso assim. Tanto é que só curto praia distante e deserta, preferindo ir nos dias de semana. Um dos motivos que Porto de Galinhas não mais me agrada reside na sua popularidade. Ia bastante há uns 15 anos atrás quando não tinha esse auê todo.

Alessandro disse...

Anônimo kkkkkkkkkkkkkkkkkk Vamos deixar de ser egoísta e deixar o povo ver um bocadinho do nosso paraíso, oxeeeeeeeee!!! kkkkk

Alessandro disse...

Alessandra, venha outra vez com mais tempo pra conhecer mais do nosso estado :)

Alessandro disse...

Alessandra, venha outra vez com mais tempo pra conhecer mais do nosso estado :)

Alessandro disse...

Fernanda, realmente é uma vergonha isso dos preços exorbitantes! Tu acredita que só um tempo desses que soube que para visitar o Cristo no RJ tem que pagar? Achava que era de graça!!!!

Alessandro disse...

Luciana, venha sempre que será bem vinda :)

Alessandro disse...

Unknown, venha de novo! Beijos

Alessandro disse...

Anônimo, Ipanema? Tá viajando? rsrsrsrs

Anônimo disse...

Nossa Alessandro, nem eu sabia dessa do Cristo. Infelizmente é nosso país, antes os preços exorbitantes se concentravam na região sudeste, SP, RJ, mas agora tá se espalhando pelo Brasil.
Só quem já viajou pra fora vai ter a dimensão de como somos esfaqueados por aqui. Não q lá fora não tenha preços altos, tem sim, mas vc tem dezenas de opções por preços ótimos, bom atendimento, bom ambiente. Aqui no Brasil muitas vezes se paga caro por um serviço meia boca.
Mas isso é culpa nossa q queremos mostrar status e pagamos caro.
Sorte sua q mora perto desses paraísos e pode se locomover com mais facilidade em baixa temporada, etc.

Fernanda

Joice L disse...

Aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiii.. Alessandro, seu triiiiiiiiiste!!! Fiquei com água na boca.. Quero ir a todas elas.. TÔ COMEÇANDO A ACHAR QUE MINHA LUA-DE-MEL SERÁ EM PERNAMBUCO, ÔXE!!

Alessandro disse...

Joice, fia, vem!!!!!!

Anônimo disse...

Eu enterrada em 30 cm de neve aqui e me deparo com esse post... Vou lá cortar os pulsos e ja volto! Saudades dessa maravilha que eh o litoral brasileiro!

Analice disse...

Alê, fui no Cristo ano passado levar uns amigos e estava 48,00, tá bom procê??? E o bondinho hj não sei qto tá, mas é mais caro.

Analice disse...

Ah, amei o post, algumas eu já conheço e as outras já estou planejando rs

Alessandro disse...

Analice, teve um amigo que me falou, se não estou enganado, que estava custando 60 reais

Anônimo disse...

Gerente, to odiando minha fase sem computador...
Ale esses dias atras fui pro seu estado passar só 5 dias. Já conhecia recife, mas pegar o carro e ir conhecendo as praias foi maravilhoso!
Pra mim, praia dos carneiros ganhou disparado, a ei o banho de argila, comer guaiamum bem ali na barraquinha do outro lado rio! Tive a sorte de pegar um casamento rola do na igrejinha q estava mto bem decorada, foi o maximo!
Os preços por ao realmente sao amigáveis, e a cortesia no atendimento me surpreendeu. Mas a culinária deixou a desejar... Senti falta de restaurante bom fora de recife... Era só camarão borrachudo... Sorte q ai tbm tem a melhor mandioca frita do Brasil...
Resumindo: qdo os vemos nascerem vou apresentar o estado pra eles!
Bjss, Aline!

Anônimo disse...

Muito legal, só perdem para Praia Grande em SP, em especial a Caiçara.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.