RSSTwitter

terça-feira, 11 de março de 2014


Gordice do Dia: Danette Caseiro

Dois potinhos de Danette, ambos totalizando a pequena quantidade de 220g, custam, em média, 4 realidades nos bons supermercados do ramo.

Já com 8 reais em mãos, ou até menos, você vai conseguir fazer 01 litro desse mesmo Danette em sua casa, sabia?

 
Se você já sabia, ótimo, bunita! Pois o de cá não sabia desse babado não! E resolveu fazer esse final de semana passado e fiquei mais do que pretérito ao constatar que realmente saporra fica IDÊNTICO ao original!!!!!!!!!!!
 


E o que é melhor: é super rápido e muito fácil de fazer!!!
 
Fotos: Alessandro Araújo




Você vai precisar de 01 lata de leite condensado, 01 lata de creme de leite, 01 litro de leite comum, 02 pacotes de pó para pudim (eu usei o de baunilha).

Bate no liquidificador o leite condensado, o leite comum e o pó para pudim. Depois joga essa mistura em uma panela e leva ao fogo baixo, sempre mexendo até ficar em ponto de mingau. Deixa esfriar totalmente e, só então, mistura o creme de leite sem soro na massa. Coloque em um refratário de vidro ou em tacinhas e leve à geladeira. Sirva gelado.

P.S.: Querendo, você pode usar raspas de chocolate, confeitos tipo M&M, chocolate granulado, calda de frutas, biscoitos wafer, etc., para enfeitar (agregar mais gordice ao doce).

9 comentários:

Anônimo disse...

Ai que legal!

Vou fazer o de chocolate!

É bacana colocar em tacinhas, porque é uma sobremesa barata e dá pra servir pra muitas pessoas, em alguma reunião ou festinha.

Tay

LAMENHA disse...

Valeu Alessandro. Logo agora que estou disposto a começar o projeto gordice zero. :(

Lene Colaço disse...

Adorei! Tenho tudo. Vou fazer ainda hoje.

Beijo, Alê!

Anônimo disse...

MAs esse danete branco original já é terrível de ruim!!!
O preto ainda é delicioso.

ricardo chicuta disse...

Fiz um de chocolate, ficou perfeito.

Alessandro disse...

Ricardo Chicuta vou experimentar fazer o de chocolate e o de morango :)

MissC disse...

Ok ok... já estou fora do Brasil há muito tempo (22 anos), então percebi que... toda sobremesa brasileira leva: 1 lata de leite condensado + 1 lata de creme de leite. Confere?

Anônimo disse...

Dona MissC, é quer melhor do que esta combinação?

Anônimo disse...

Dona MissC, é quer melhor do que esta combinação?

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm