RSSTwitter

quarta-feira, 9 de abril de 2014


Bondade, apenas Bondade !!

Hoje uma das leitoras anônimas me fez refletir sobre o que faz um ser humano emanar energia negativa para outro ser humano sem ao menos conhecê-lo?

Explicando melhor, a tal pessoa ficou indignada porque veio criticar o meu post da Kim Kardashian, me acusando de com que direito eu teria de falar para as pessoas não gongarem a Kim se eu, muitas vezes, gongo outras celebridades? Retruquei para ela com meu jeitinho sarcástico que aqui sempre foi assim: posts sérios e posts com humor, mas que sempre levantamos a barreira da pessoa se aceitar do jeito que é, não se importando com padrões estabelecidos. A menina, que apesar de ser uma pessoa anônima a gente sabe pelas palavras que não era um homem, começou a me xingar, falando da minha aparência, que é tipicamente brasileira/nordestina, e nunca tive problemas com isso. O pior disso tudo é que em nenhum momento fui grosseiro com ela para apontar isso e a pessoa ainda se defendeu dizendo que tudo que tinha escrito era 99% de crítica construtiva. Como assim? Eu tô enlouquecendo e a forma de crítica agora é menosprezar sua aparência com a desculpa que já falei mal de alguma celebridade por conta de looks?

Entendo que a internet é o meio ideal para a gente soltar nossa raiva acumulada. Mas, mesmo assim, acho que a pessoa não pode fazer isso se escondendo atrás de justificativas não. Quer xingar alguém? Faça como tantos e saia do anonimato! Ao menos um pouco de respeito você vai conseguir agindo de forma não sacana.

Bem, sei que, ao final disso tudo, resolvi deletar os comentários dela, já que estavam sendo apenas ofensivos comigo e eu devolvendo o que ela comentava, mas de forma super irônica. Depois refleti e falei para ela que energias ruins desse tipo só atrai coisa ruim pra gente mesmo e que isso pode acarretar em problemas até na própria saúde. O que é uma verdade. Afinal, se você convive com pensamentos e ações ruins para com os outros, não importando de que grau ele seja, essa negatividade toda um dia volta, seja em forma de um stress, de depressão, de uma úlcera ou coisa pior. Isso não vai ser amanhã, nem sábado que vem, nem em maio, mas um dia isso retorna pra gente. E não é praga, isso é lei da vida.

Disse que iria orar por ela, mas não para ser considerado um garoto bonzinho, mas sim porque tenho essa consciência de que ter um pensamento bom para uma pessoa que estava sendo má comigo, o que voltaria para mim seria algo mais benéfico do que se desejasse algo ruim para ela. E assim será! Vou rezar por ela sim! Mesmo que a mesma tenha me acusado de cafona por dizer que faria isso.

Daí que, coincidências das coincidências, assim que chego em casa, ligo o meu computador e entro no Facebook a primeira coisa que me deparo é o vídeo abaixo.


Vídeo: Youtube


Vocês podem até achar que é do limite mais elevado possível eu acreditar nesses sinais. Mas vou continuar crente de que desejando o bem, principalmente para quem não me deseja o mesmo, só vai me trazer coisas boas e essa pessoa, que tanta amargura demonstrou para comigo, vai estar, com toda a certeza, nas minhas orações de hoje. Boa noite pra vocês e fiquem com Deus.

73 comentários: