RSSTwitter

terça-feira, 22 de abril de 2014


Das séries que vi

Nesse feriadão, entre mais um episódio chato de REVENGE ( pensando seriamente em desistir de vez de acompanhar saporra!!), outro de RUPAUL'S DRAG RACE ( #teambiancadelrio ) e a expectativa de mais um episódio babadeiro da quarta temporada de GAME OF TRHONES, além de pedalar bastante, também resolvi assistir 3 episódios da primeira temporada de 3 novas séries: BELIEVE, FROM DUSK TILL DOWN e RESURECTION.

Comecei por BELIEVE por conta dos envolvidos na produção: J.J. Abrams (LOST, ALIAS, MISSÃO IMPOSSÍVEL 3, SUPER 8) e Alfonso Cuarón (GRAVIDADE, LABIRINTO DO FAUNO, HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, E SUA MÃE TAMBÉM). A série conta a história da menina Bo, uma garota que carrega dons inacreditáveis, entre eles a levitação de objetos, controle da natureza e até mesmo prever o futuro. Bo tem essas habilidades, mas nunca conseguiu entender ou controlar totalmente. Até os 10 anos, ela foi protegida de pessoas que queriam usar seus poderes para seu próprio lucro — mas agora suas habilidades ganharam mais força e ameaça ficou ainda maior. A única pessoa capaz de realmente protegê-la é Tate, um homem que está no corredor da morte por um crime que não cometeu e que é escolhido para tal missão por um motivo especial, que é logo revelado ao público, mas que não é tão difícil de se adivinhar. A princípio relutante, Tate concorda em ficar ao lado dela, a pedido daqueles que, até então, vinham criando a menina. Agora Tate e Bo embarcam numa aventura de cidade em cidade, fugindo e se protegendo das estranhas forças que a perseguem.

A série não tem nada de extraordinário nessa trama movimentada com resquício de X-Men, mas acabou me pegando pelo relacionamento fofo, embora clichê, do durão Tate com a doce Bo, sendo essa uma personagem tão fofa que às vezes irrita por demais, com seu jeitinho de Polianna de querer ver todo mundo feliz e se dando bem. Apesar dos pesares, Tate mais parece a criança insensata do que ela, que age, muitas vezes, de forma mais madura do que seu parceiro nessa história de ação constante.

Vídeo: Youtube
 


Já FROM DUSK TILL DAWN é específica para um público que curte “gore”, filmes B, Quentin Tarantino e vampiros malvados, pois a série é baseada mais do que fielmente no filme “Um Drink no Inferno”, parceria de Tarantino e Robert Rodriguez que, inclusive, é o criador também dessa série. Eu como adoro tudo isso, achei muitooooooooooo boa e já quero tomar uma Heineken nesse bar de criaturas malignas!

A trama acompanha o ladrão de bancos Seth Gecko e seu imprevisível e violento irmão, Richard, que são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers, a força policial do estado do Texas. Em fuga para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller e sua família viajando de trailler, e os fazem de reféns. Em posse do veículo dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos.

Vídeo: Youtube



A última, mas não menos interessante, que assisti foi RESURRECTION. Cuja trama surreal: pessoas mortas que voltam à vida do nada, deixando estarrecidos os moradores de uma cidade americana, me pegou no ato! Até porque ela tem uma levada mais dramática do que de suspense, embora esse exista. Já que o mistério em volta do que está acontecendo para esse bando de mortos estarem voltando, é de fundir a cuca de qualquer um ser vivo!!!!

Uma amiga comentou que achou que o roteiro de RESURRECTION tem um certo ar de THE 4400, mas como não assisti essa, nem posso opinar. Só sei que, pelo que li sobre, nela a pegada é mais ficção científica, sendo o foco da história as pessoas que foram abduzidas e que voltam como se nada tivesse acontecido, sem envelhecer nenhum dia sequer, fatos esses que também acontecem com os personagens mortos de RESURRECTION. Já a levada meio extraterrestre, RESURRECTION ainda não tomou tal rumo nesses episódios que vi.

Saquem um pouco da sinopse dessa enigmática série:

A vida das pessoas em Arcadia, Missouri, muda de forma drástica quando os entes falecidos dos cidadãos começam a retornar à vida como se nenhum dia tivesse se passado. Um garoto de 8 anos acorda sozinho no meio de uma plantação de arroz, na China, sem identificação e sem saber como chegou lá. Ele diz se chamar Jacob, e que sua casa é em Arcadia. Quando é levado para lá, a casa que dizia ser onde morava está ocupada por um casal de mais velho, Harold e Lucille Garland, que perderam o filho Jacob 30 anos antes. Mesmo o casal tendo envelhecido, o filho deles continua da mesma idade que quando faleceu. Mas a criança não é a única a retornar, e os mistérios e segredos estão apenas começando.


Vídeo: Youtube

6 comentários: