RSSTwitter

quarta-feira, 23 de abril de 2014


Lupita Nyong'o, a mulher mais bonita do ano

Lembro que anos atrás houve uma certa controvérsia quando postamos aqui no Pimenta a capa da revista People elegendo a cantora Beyoncé como "a mulher mais bonita do ano" que, quer queira ou não admitir, muitos criticaram o fato porque não acreditavam que a negra Beyoncé pudesse ter vencido a eleição da loira Charlize Theron, mesmo que dissessem que não era isso, que era apenas uma questão de gosto pessoal. Mas sei que vivemos ainda em uma sociedade que acredita na supremacia branca, onde as pessoas ainda acham que tom de pele valida caráter, personalidade e estética.

Esse ano a revista volta a escolher uma negra, a atriz Lupita Nyong'o, que não tem como negar que essa mulher é um estouro de linda. Mas sei que vai ter gente que discordará da escolha, mesmo que não exprima essa sua opinião. Você pode achá-la feia? Pode sim, senhor! Está mais do que no seu direito! Só acho que não pode é achar isso por conta dela ser negra!

Não estou querendo fazer discurso "mimimi" não, tá? Só que é tão idiota julgar as pessoas por pigmentação de pele, que sempre faço questão de bater nessa tecla quando existe espaço para isso. Até porque temos exemplos constantes, mesmo que dissimulados, desse tipo de preconceito. O que é uma pena...


Foto: Reprodução


Porque de que adianta ser branco e ter a alma suja, né mesmo?

25 comentários: