RSSTwitter

sexta-feira, 9 de maio de 2014


Brigadeirão

Dia das Mães é todo dia, né? Mas como não querer fazer algo especial para a sua no próximo domingo, já que é a data oficial (comercial?) dela? Ah! Mas eu sou um desastre na cozinha, beeeechaaaaaaaaaaaaaa!

Don't worry about it, travânia! Pois o titio Alessandro vai te dar uma receita doce e bem fácil de fazer e que agradará, com certeza, a sua mamis: BRIGADEIRÃO!

Então, coloca o teu avental da Barbie, aquele que só cobre mesmo o edi, e se joga na cozinha para preparar essa delícia cremosa!








Ingredientes


- 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite;

- 1 xícara (chá) de chocolate em pó. Dê preferência ao chocolate me pó mesmo do que aos achocolatados como Nescau, tá? Eu uso Dois Frades, que é mais caro, porém com resultado superior;

- 4 colheres (sopa) de açúcar;

- 1 colher (sopa) de manteiga;

- 3 ovos;

- manteiga para untar;

- 1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar.



Modo de Preparo


Bata no liquidificador o leite condensado com o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar, a manteiga e os ovos até que esteja homogêneo. Despeje em uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) untada com manteiga. Cubra com papel de alumínio e asse em forno médio (180º C), em banho-maria, até ficar firme (cerca de 1 hora e 30 minutos). Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas e sirva.




2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o tipo de receita que sou capaz de fazer, sou nada na cozinha, é sempre uma boa dica.

Juliana disse...

Obaaaa!! Receitinha fácil..Vou testar amanhã e depois te conto se ficou comestível :)

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs