RSSTwitter

sexta-feira, 23 de maio de 2014


Crepioca

Eu sei que vocês olharam rapidamente o título dessa postagem e leram, erroneamente, como "crePIROCA", né? Mas tomem tenência, suas safadinhas, que o babado aqui é algo pra comer da forma usual, tá? Se bem que da outra forma também é usual... Ah!!!!! Vocês entenderam, né? Pois pronto!

Já há algum tempo que substitui o pãozinho francês pela tapioca em minhas refeições matinais e noturnas, por conta que é menos calórica e tal. Mas chega um tempo que, mesmo achando a iguaria deliciosa, a coisa meio que deu uma enjoada. Engraçado que a gente só não consegue enjoar é de comer pão todo dia e muito menos de comer piro... Vai entender nossa cabeça!!!!

Sei que um dia desses conversando cazamigas no whatsapp, uma das creuzas presentes me falou que agora estava comendo a tal da crepioca. Eu, curioso todo, of course, perguntei para ela do que se tratava, querendo a receitinha mais do que rapidamente. Ela então me marcou no insta da @paulinhaboque, que era onde ela havia catado e estava lá tudo explicadinho de como fazer o babado. Nesse ponto devo citar também o vulgo da creuza Ildete, pois ela me marcou novamente no perfil da Paulinha, porque eu não conseguia encontrá-lo. E se eu falo o vulgo de uma num post e não falo no da outra creuza, já viram, né? Vão me chamar até de arroz doce depois...

Mas bem, meu bem, vamos voltar à crepioca, que é muito da gostosa e você nunca que parece que está comendo algo de baixa caloria, de tão gostosa da gota serena que a bichinha é! E ainda sendo, praticamente, um prato pra qualquer refeição! Pois você tanto pode comê-lo no café da manhã, almoço, lanche e jantar! Bastando colocar o recheio de sua preferência! E o que é melhor: é mais fácil de fazer do que falar rapidamente: “Trazei três pratos de trigo para três tigres tristes comerem”, Neyde!!!!!! Então, pega logo esse teu avental cor de mofo e vem comigo fazer a Palmirinha!!!


Foto: Alessandro Araújo 





Para a receita de uma crepioca você precisará de:


- 01 Ovo


- 01 Colher de sopa bem generosa de goma de tapioca (polvilho)



- 01 Colher de sopa super rasa de farinha de linhaça (opcional)



- 01 Colher de água



- Pitadinha de sal (para quem vai fazer salgada)



- Um pingo de óleo para untar a frigideira, caso você seja assalariada e não use uma de Teflon, tá querida?


Bater tudo no liquidificador durante 01 minuto e depois joga na frigideira para assar em fogo baixo, da mesma forma que se assa panqueca. Mas, do contrário dessa, não precisei virar para assar o outro lado.

O recheio eu usei o que tinha na hora: 01 fatia de mussarela light e 01 fatia de presunto de frango. Mas aí, meu amor, você pode criar o recheio que quiser, tanto doces quanto salgados. Tipo, frango desfiado, ricota, uma geleia light, etc.

Na foto dá pra ver que coloquei um molhinho em cima. Fiz com mostarda, limão e azeite, pois curto algo mais azedinho. 



OBS.: Com essa mesma massa dá também para fazer uma deliciosa lasanha que, inclusive, tentarei fazer esse final de semana. Basta fazer 3 ou mais crepes, conforme for sua gula, e ir alternando com algum recheio magro, e molho idem, finalizando tudo com mussarela light e queijo parmesão.  


10 comentários:

Nívea Cruz disse...

Dona @paulinhaboque mudou minha vida com essa receita!Viciei total!

Ildete disse...

Crepiroca, ops crepioca deve ser delicioso vou tentar. E claaaro que tinha que citar meu nome kkkkk

Analice disse...

Vou fazer

Mari disse...

To viciada nisso. Sério, é maravilhoso, nem parece que é magro <3

amanda belmonte disse...

Fui a única que li crepioca mesmo??

Ana Paula disse...

Amo crepioca! Como todos os dias de manhã! Coloco um pouquinho de chia e queijo ralado. Fica uma delícia!

Anônimo disse...

e se for com aquela massa pronta pra tapioca? tem que colocar água também? adorei a dica!!!!

Joice L disse...

Gostei da sugestão... tenho dois pacotes de tapioca fechados e sábado fiz panqueca.. se tive visto a receita antes.. hehe

Joice L disse...

[se tivesse]

Alessandro disse...

Joice L faça da próxima vez, que você vai amar!!!!!!!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm