RSSTwitter

sexta-feira, 23 de maio de 2014


Crepioca

Eu sei que vocês olharam rapidamente o título dessa postagem e leram, erroneamente, como "crePIROCA", né? Mas tomem tenência, suas safadinhas, que o babado aqui é algo pra comer da forma usual, tá? Se bem que da outra forma também é usual... Ah!!!!! Vocês entenderam, né? Pois pronto!

Já há algum tempo que substitui o pãozinho francês pela tapioca em minhas refeições matinais e noturnas, por conta que é menos calórica e tal. Mas chega um tempo que, mesmo achando a iguaria deliciosa, a coisa meio que deu uma enjoada. Engraçado que a gente só não consegue enjoar é de comer pão todo dia e muito menos de comer piro... Vai entender nossa cabeça!!!!

Sei que um dia desses conversando cazamigas no whatsapp, uma das creuzas presentes me falou que agora estava comendo a tal da crepioca. Eu, curioso todo, of course, perguntei para ela do que se tratava, querendo a receitinha mais do que rapidamente. Ela então me marcou no insta da @paulinhaboque, que era onde ela havia catado e estava lá tudo explicadinho de como fazer o babado. Nesse ponto devo citar também o vulgo da creuza Ildete, pois ela me marcou novamente no perfil da Paulinha, porque eu não conseguia encontrá-lo. E se eu falo o vulgo de uma num post e não falo no da outra creuza, já viram, né? Vão me chamar até de arroz doce depois...

Mas bem, meu bem, vamos voltar à crepioca, que é muito da gostosa e você nunca que parece que está comendo algo de baixa caloria, de tão gostosa da gota serena que a bichinha é! E ainda sendo, praticamente, um prato pra qualquer refeição! Pois você tanto pode comê-lo no café da manhã, almoço, lanche e jantar! Bastando colocar o recheio de sua preferência! E o que é melhor: é mais fácil de fazer do que falar rapidamente: “Trazei três pratos de trigo para três tigres tristes comerem”, Neyde!!!!!! Então, pega logo esse teu avental cor de mofo e vem comigo fazer a Palmirinha!!!


Foto: Alessandro Araújo 





Para a receita de uma crepioca você precisará de:


- 01 Ovo


- 01 Colher de sopa bem generosa de goma de tapioca (polvilho)



- 01 Colher de sopa super rasa de farinha de linhaça (opcional)



- 01 Colher de água



- Pitadinha de sal (para quem vai fazer salgada)



- Um pingo de óleo para untar a frigideira, caso você seja assalariada e não use uma de Teflon, tá querida?


Bater tudo no liquidificador durante 01 minuto e depois joga na frigideira para assar em fogo baixo, da mesma forma que se assa panqueca. Mas, do contrário dessa, não precisei virar para assar o outro lado.

O recheio eu usei o que tinha na hora: 01 fatia de mussarela light e 01 fatia de presunto de frango. Mas aí, meu amor, você pode criar o recheio que quiser, tanto doces quanto salgados. Tipo, frango desfiado, ricota, uma geleia light, etc.

Na foto dá pra ver que coloquei um molhinho em cima. Fiz com mostarda, limão e azeite, pois curto algo mais azedinho. 



OBS.: Com essa mesma massa dá também para fazer uma deliciosa lasanha que, inclusive, tentarei fazer esse final de semana. Basta fazer 3 ou mais crepes, conforme for sua gula, e ir alternando com algum recheio magro, e molho idem, finalizando tudo com mussarela light e queijo parmesão.  


10 comentários:

Nívea Cruz disse...

Dona @paulinhaboque mudou minha vida com essa receita!Viciei total!

Ildete disse...

Crepiroca, ops crepioca deve ser delicioso vou tentar. E claaaro que tinha que citar meu nome kkkkk

Analice disse...

Vou fazer

Mari disse...

To viciada nisso. Sério, é maravilhoso, nem parece que é magro <3

amanda belmonte disse...

Fui a única que li crepioca mesmo??

Ana Paula disse...

Amo crepioca! Como todos os dias de manhã! Coloco um pouquinho de chia e queijo ralado. Fica uma delícia!

Anônimo disse...

e se for com aquela massa pronta pra tapioca? tem que colocar água também? adorei a dica!!!!

Joice L disse...

Gostei da sugestão... tenho dois pacotes de tapioca fechados e sábado fiz panqueca.. se tive visto a receita antes.. hehe

Joice L disse...

[se tivesse]

Alessandro disse...

Joice L faça da próxima vez, que você vai amar!!!!!!!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.