RSSTwitter

segunda-feira, 23 de junho de 2014


The Normal Heart

Sabem o que é assistir a um filme com a garganta entalada pelo choro o tempo todo durante sua projeção? Pois foi essa a sensação que tive um dia desses quando sentei pra ver “The Normal Heart”, belo filme da HBO que foca a sua trama na aparição da AIDS na cena mundial, lá no começo dos anos 80, época que a doença era tida como o câncer gay e, onde mesmo com as pessoas morrendo aos montes, o governo ainda insistia em tratar a doença como algo sem importância. Afinal de contas, só quem estava morrendo eram os gays mesmo, né? Para que se importar com isso então?

Essa era a atitude chocante de uma época que tratava os homossexuais como escória da humanida. Aliás, ainda tratam, né? Só que hoje os gays aprenderam a gritar e lutar por seus direitos. Já na época que surgiu o vírus do HIV não. Eram poucos os que tinham peito e voz ativa para batalhar por algo que se mostraria benéfico para toda a população infectada, sejam gays ou heterossexuais.

Eu vivi minha adolescente puberdade nesses anos de início da “praga”, numa fase em que meus hormônios estavam a mil, mas que não havia como viver experiências sexuais, já que o medo de contrair a doença era maior que o desejo. Então ninguém se arriscava a fazer sexo, mesmo com proteção, porque poderia receber uma sentença de morte. E essa morte nos era constantemente esfregada em nossas fuças, já que víamos amigos, conhecidos e celebridades definharem até o seu triste fim, sem conseguirem o tão desejado remédio que os fizesse ter uma existência um tanto mais longa e tranquila, pois a cura, como é sabido, ainda não deu o ar de sua graça. Apesar que os infectados, hoje em dia, possuem a graça de seguirem sua vida em ritmo quase normal.

E é para essa juventude que o filme “The Normal Heart” se faz tão importante de ser assistido, já que, aparentemente, nossos jovens estão crentes que são imortais e que a AIDS não mais mata! O fato é tanto, que os números de infectados entre os jovens de 18 a 29 anos aumentam assustadoramente no Brasil e no mundo afora. Número esse que é desnecessário, pois basta colocar a p... de um preservativo para se proteger e a pessoa não terá a dor de cabeça futura de ter que viver controlando a doença, não colocando por água abaixo o intenso trabalho que aquelas pessoas lá nos começo dos anos 80 tiveram para que você, hoje em dia, pudesse saber se proteger, se cuidar e não ser discriminado, acaso for HIV positivo.














Vídeo: Youtube


 

The Normal Heart



Sinopse: Ned Weeks (Mark Ruffalo) é um escritor gay que luta contra o preconceito e descaso do governo para com os soropositivos no começo dos anos 80. Combate que só aumenta quando o seu namorado Felix (Matt Boomer) contrai o vírus da AIDS, fazendo com que ele se torne um dos maiores ativistas da época. Sua principal bandeira é mostrar para o mundo que a doença não deve ser vista como um “câncer gay”, ideia comprada pela médica cadeirante Emma Brokner (Julia Roberts), que passa a agitar a causa dentro da comunidade científica.

Direção: Ryan Murphy

Elenco: Mark Ruffalo, Julia Roberts, Matt Bomer, Jim Parsons, Taylor Kitsch, Jonathan Groff , Alfred Molina

11 comentários:

Madi Muller disse...

O elenco é ótimo..esse teu post me fez lembrar o Philadelphia...

Guilherme Malafaia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Na verdade as pessoas acham q o AZT foi meio q uma cura para a Aids. Como ninguém mais morre cadavérico, cheio de feridas como o Cazuza, eles acham q mesmo q se pegue Aids é só tomar o coquetel de azt q tudo bem.

Anônimo disse...

Nossa vi o filme na sexta e também chorei Ale.Muito triste a situação toda e algumas cenas do filme como aquela que acontece com o corpo do namorado(que tinha acabado de morrer) do personagem do ator Taylor Kitsch!Vale a pena ver o filme mesmo, vou deixar o link do site em que vi o filme para quem quiser ver. Bjsss Ale.

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-the-normal-heart-legendado-online.html

Alessandro disse...

Anônimo, isso mesmo. O povo acha que não se morre mais por conta da aparência cadavérica, mas vi um amigo meu que morreu ano passado sem essa aparência, apenas por não ter se cuidado. Isso que me deixa mais triste, pois as pessoas acham que basta ser diagnosticadas como HIV positivo e sair por aí trepando sem medo de ser feliz, por conta do coquetel. E não é bem assim.

Alessandro disse...

Anônimo, isso mesmo. O povo acha que não se morre mais por conta da aparência cadavérica, mas vi um amigo meu que morreu ano passado sem essa aparência, apenas por não ter se cuidado. Isso que me deixa mais triste, pois as pessoas acham que basta ser diagnosticadas como HIV positivo e sair por aí trepando sem medo de ser feliz, por conta do coquetel. E não é bem assim.

Garcia disse...

Vi um pequeno erro na sinopse. Ned Weeks (Mark) já era grande ativista antes de saber que Felix (Mat Bomer) tinha contraído a doença.
THE NORMAL HEART é lindo, é tocante, é verdadeiro. Já assisti incontáveis produções LGBT, mas arrisco em dizer que esse foi o melhor filme que já vi. O Segredo de BrokeBack Mountain e Philadelphia são clássicos, mas THE NORMAL HEART vai além de uma linda e tocante história de amor. Não tem um filme tão ativista quanto esse, pelo menos eu nunca vi.
A atuação de Mat Bomer, Mark Ruffalo, Julia Roberts e do nosso eterno Sheldon Cooper (Jim Parsons)é impecável. Simplesmente amei esse filme.

Alessandro disse...

Garcia, ajeitei a sinopse.

Jogos Vorazes disse...

Tem um filme q saiu esse ano o Clube Compras Dallas, muito be

Rafael Oxn. disse...

Nossa eu vi esse ontem haha
cara é bom, um elenco estelar, bom drama, ótimas atuações.

Tambem chorei, na cena do casamento no hostipal (noossa ¬¬)

mas tem um seriado (mini série na vdd) russo chamado "torka aldrig tårar utan handskar" Pelo amor de Deus são tres capitulos e no segundo eu achei que ia tem um AVC de tanto que eu chorei!!

vale muito a pena!

Anônimo disse...

Muito lindo esse filme. 👏👏👏👏

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.