RSSTwitter

quinta-feira, 17 de julho de 2014


A Perna Cabeluda

Quando eu era uma criança que usava tranças com maria-chiquinhas e calcinhas bunda rica na cor pink, isso lá na época dos ânus dourados, aconteceu um algo deveras pitoresco, and um tanto quanto fedorento, que irei contra para vocês é now!

Eu deveria ter 4 ou 5 anos, não tenho certeza, e estava no pré-escolar. Nessa fase, como é bem sabido, tudo nos assusta, principalmente se for uma coisa bem peluda (ECAAAAAAAAAAA!!!). Pois bem, nesse período rolava uma lenda urbana aqui em Recife de uma tal “Perna Cabeluda”, um ser deveras peculiar, diga-se de passagem, já que era apenas um único solitário membro do corpo humano carecido de depilação, atacava as pessoas nas ruas escuras da cidade, geralmente tarde da noite. Lembro que o mundo todo, principalmente as criancinhas, se “pelava de medo” de um dia se deparar com tal ser. O que era até uma besteira dos baixinhos, né? Afinal, onde que a gente ia sair tarde da noite pelas ruas e sem companhia?

Mas bem, o medo é irracional e aconteceu um dia de ter ido pra escolinha sem antes fazer “totô”. No meio do horário das aulinhas a vontade apareceu e fiquei lá na minha carteira já sambando de vontade de obrar, mas como era bastante tímido, tinha vergonha de pedir a “tia” para ir no “quartinho” na frente dos outros alunos. Daí então, resolvi que esperaria a hora do recreio para me aliviar, pois o horário estava perto. Por azar do destino, tivemos que nos juntar aos outros alunos em mesinhas para desenhar e quando a “tia” deu uma saída rapidinha da sala, os coleguinhas que estavam perto de mim começaram a falar da Perna Cabeluda, dizendo que ela estava no banheiro, pois a luz do mesmo estava piscando. Pra que aqueles pestinhas falaram isso? Quando tocou o aviso do recreio eu não quis nem a pau sair da sala e ainda era obrigado a comer o lanche, pois a “tia” ficava de olho em quem não queria se alimentar. Imagina o meu sufoco? Com medo e vontade de “gagar” e ainda tendo que comer mais ainda? Não deu outra, o de cá acabou obrando foi nas calças mesmo! Aliás, no shortinho, que era o que a gente usava de uniforme. Daí o sofrimento foi maior? Sabem porque? A “tia” me levou para o banheiro para me dar banho, mas só que o recreio havia acabado e agora todo mundo já tinha voltado para suas salas e aquele banheiro enorme estava vazio, totalmente sem movimento! Pois só no intervalo é que havia um entra e sai constante lá. E eu tive que ficar lá sozinho, esperando que algum assistente fosse lá em casa (a escola era no bairro) e pegasse roupas limpas para mim. E o tempo passava e o medo da Perna Cabeluda me pegar aumentando a níveis extremos.

O bom que nesse ínterim fui notando que o pisca-pisca da luz era só defeito e que a tal da perna estava em qualquer lugar do planeta, menos naquele banheiro. Quando as roupas chegaram, enfim, o medo já tinha passado. Mas tive que voltar para sala de aula e pense na vergonha! Pensou? Pois a multiplique por mil e acrescente as brincadeirinhas de ser chamado de cagão por um bom tempo pelas outras crianças...


Vídeo: Youtube



Vocês devem tá se perguntando o motivo pelo qual resolvi contar isso? É que o tempo passou, mas o trauma ficou. Então não! Eu não tô achando na bonito essa história das mulheres fazerem um movimento antidepilação nas redes sociais, onde até elas fizeram até um tumblr, chamado Hairy Legs Club (clube das pernas peludas, em português), para mostrarem suas pernas cabeludas e encorajarem as mulheres a terem autonomia absoluta sobre o próprio corpo, lutando contra a ditadura imposta pela sociedade.


 
Fotos: Reprodução/ Hairy Legs Club 



Acho super louvável as meninas lutarem para derrubar conceitos e preconceitos impostos por uma sociedade castradora, mas meu trauma ainda não me deixa apreciar com a devida vontade esse movimento. Afinal, nem perna de homem eu consigo achar bonita peluda...

 

35 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu compartilho da mesma opinião. Lá nos anos 80 ou 90, não lembro, a gente deixava os pelos crescerem e descoloria com Blondor, mesmo assim não me acostumei com a sensação de ter pelos nas pernas. E nem que eu quisesse ficaria desse jeito aí. É uma questão de bem estar. Eu não gosto e todas essas aí das fotos parecem homens, que eu também não curto muito cabeludos.

Sabrina Bittencourt Fagundes disse...

Mas como pode ser tanto? Isso aí é perna de homem, não pode ser. Se eu ficasse 10 anos sem depilar não ficava assim.

Anônimo disse...

Se pararmos pra pensar não é uma regra tão imposta pela sociedade pq os índios aqui do Brasil se depilam desde sempre com um depilador feito do esqueleto de um peixe e que arranca os pêlos pela raiz. Algumas tribos arrancam até as sobrancelhas e os cílios. Até a cleópatra já se depilava gente! Eu acho que é mais uma questão de higiene do que imposição. E eu não consigo me ver assim peluda, incomoda muito, coça tbm. É melhor ser lisinha mesmo.

Anônimo disse...

Que miséria , isso é perna de mulher? Deus é mais!

Anônimo disse...

Oxioxioxi que dhabo é isso? rsrs
Me acabei de rir com sua história, mas só se eu tivesse com a "muléstia dos cachorro" pra deixar a minha assim rsrsr

Anônimo disse...

Concordo. Perna cabeluda é uó!

Anônimo disse...

ai se essa moda pega!!! creiiiemdeuxpai!!

Dan

Anônimo disse...

Meus pelos são loiros e fininhos, já fiquei 6 meses sem depilar e, juro, ninguém notou .-.

Cris disse...

bom ,acho que não é imposto pela sociedade, acho que é questão de se sentir mais 'limpinha' mesmo...
sei lá.. eu não deixaria a minha assim, mas se deixasse tbm não sou tão peluda assim, isso parece perna de homem mesmo...

Anônimo disse...

Isso não é perna de mulher nem aqui e nem na china!! Só se for da mulher macaca!!! Não é possivel!

Anônimo disse...

QUE RIDICULO BLEEEEERGH

Anônimo disse...

Gente! Não é possível q isso é perna de mulher! No creo! De onde saiu tanto pêlo????

Anônimo disse...

Nossa!!! Nenhuma amiga minha é tão peluda assim não!!!!
Nunca vi perna de mulher cabeluda assim, mesmo minha cunhada que tem horrores de pelo pelo corpo todo.
Isso é perna de homem meu bem!!! Até aquela que aparece de calcinha deve ter post o pipi para trás pra tirar foto, rsrsrsrs

Anônimo disse...

A minha está nessa fase haha. Qualé, minha gente, nesse frio que faz aqui no sul FODA-SE se está tudo peludo ou não, minhas pernocas só vão ver sol daqui uns dois meses mesmo. E sim, para as desinformadas, perna de mulher pode ficar SIM peluda desse tanto, e ninguém merce arrancar pelo toda hora, fazfavô. Acho totalmente válida a proposta dessas gurias, trata-se mais de uma questão de conforto com o próprio corpo e não desleixo ou 'sujeira' como algumas pensam.

Hannah disse...

Nossa! Isso me lembrou uma vez que eu era careca (raspava na gilete) e tava indo pra praia na minha cidade natal em SC, quando me deparei com uma moça, com cabelos enoooooormes, saia jeans abaixo do joelho, e pernas peludíssimas à mostra. Certamente por causa de alguma religião (eu não sei ao certo se evangélica, acho que é).
Nos olhamos admiradas, chocadas, devido a diferença.
Enfim, achei engraçado esse dia pois nos julgamos mutuamente pelas nossas aparências capilares...
Eu gosto da sensação e estética das pernas lisinhas, mas de jeito algum deixo de sair de casa de shorts/saia se não estiver assim! Quem quiser, que olhe, que julgue, que reprove, como posso agradar a todos? Certamente há alguém que se agrada desse visual.
É aquela coisa...
O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

Beijinhos

Anônimo disse...

Nao deixaria as minhas assim por costume, mas para quem disse acima que " nao é imposiçao da sociedade, mas questao de se sentir limpinha", digo que é CLARO que é! afinal, as pernas dos homens sao assim e ninguem acha nojento nem feio, somente pela força do hábito, ou vc acha que se eles se depilassem ha milenios nao seria estranho ve-los cabeludos derrepente?

Anônimo disse...

Não, não prestei atenções no restante do post, pois tive uma crise de risos com a história Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cris disse...

não quis dizer que a pessoa com perna cabeluda é suja, nada assim, até botei 'limpinha' entre aspas pq não consegui achar a palavra certa do que eu queria dizer, mas tipo, vejo por mim mesma, que vez ou outra estou com a perna cabeluda , pra poder depilar com cera.. então sou obrigada a deixar crescer.. mas aí são menos e mais fininhos do que nessas fotos ali... o que quero dizer no caso, é que, por exemplo, eu uso hidratante todo dia, quando elas estão cabeludas, já é mais complicado, os pelinhos ficam meio grudados e tal, e quando me depilo, e fico com a perna lisa, então me sinto mais 'limpinha' no caso, mais confortável, sei lá, ainda não achei a palavra certa que quero usar..
mas nada contra, cada um com seu gosto..
eu lembro que uma época era moda descolorir... e uma amiga minha fazia isso.. e um dia ela estava de meia calça preta, e os pelinhos saíam pra fora da meia, e aquilo ficou engraçado kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem pernas aí que acho que sao de homem. De qualquer forma, as que ainda podemos admitir que sejam de mulher estão meio sei lá, ou acima do peso, ou parecendo sujas, como a última dos pés com unhas azuis, e aquela tatuagem do bandaid?

Alessandro disse...

Amores, nenhuma perna dessas fotos são de homens e sim de mulheres que participam desse movimento contra a depilação. Vocês devem saber que se a pessoa passar, por exemplo, 01 ano ou mais sem depilar, a perna vai ficar desse jeito mesmo, não tem como não ser assim

Anônimo disse...

OVARIOS POLICISTICOS na flor de sua atividade....isso é desordem hormonal, aposto que em 90 % desses casos.
E metade aí deve ser sapata ou celibatária, pq homem nenhum nessa vida toleraria essa perninha de Chewbaka

INCRÉDULA!!!!! disse...

Um ano sem depilar? NO WAY!!!

Anônimo disse...

Essa merda só me deu mais vontade de depilar minha linda perna! Jesus, tem coisa que é apela demaaaaais! Gostar da Shoshanna nativa até vai.. mas obrigar o povo a ver perna peluda, creedo!

Anônimo disse...

Ah, vai!

Anônimo disse...

Alê,ri muito com a sua história, gargalhei demais com o vídeo da lenda,e agora fiquei com medo de uma dessas pernas me perseguir na rua!Hahahahhhahaha
Liah

Anônimo disse...

Gente, chorei de rir da historia isso sim!!! kkkkkkk

Anônimo disse...

Vamos abrir a mente, povo! Depilar, não depilar. Usar desodorante, não usar. Tirar as sobrancelhas, deixá-las crescer. E muitas escolhas mais... São opções! Algumas agradam a maioria e outras não. É um hábito, é claro, mas não é regra. O manifesto é pela liberdade. Principalmente a feminina, tão alienada. Mulheres que se depilam ou não seriam peças chaves para dar força a esse tipo de movimento, apoiando. Escolhas pessoais são pessoais mesmo

Anônimo disse...

Pode ser lberdade, cada um fazer o que quer com o próprio corpo e tudo mais... mas q é feio é feio sim! Fato!
tanto é q quem não ler o texto vai achar q 99,9 dessas pernas são de homem, não só pelos pêlos, mas pelo relaxo com o resto. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Pelos em excesso é o fim até em homem! Homem tem sim q aparar pelos do saco, aparar pelo de suvaco e ate dar aparar do peito se for uma mata. Imagine em mulher. Olha, deve ser preconceito, mas perna peluda assim só vi sapata, mulher machadão usando numa boa.
Mulher ficar sem depilar no inverno, ou quando está solteira é normal, já fiz isso várias vezes. inclusive deixar crescer até pra depilar com cera, agora essas pernas aí ou nunca foram depiladas, ou estão anos sem depilar. Tá louco, tudo sapa.

Anônimo disse...

Falta de um tanque cheio de roupas pra lavar.

Carla disse...

Agradeço por ter pelos invisíveis. Posso ficar mais de mês sem passar a gilete (sim, só uso gilete, e só abaixo do joelho) que ninguém nota.

Quer ficar peluda, beleza. Eu não gosto. Mesmo eu mesma não tendo quase nada de pelos.

Fernanda disse...

Gente, as fotos mostradas são muito mais preocupantes do que simplesmente pêlos aparentes. Essa quantidade de pêlos em mulheres não é normal. A grande maioria deve apresentar problemas hormonais. Pêlos femininos, por maior que seja a quantidade, são geralmente mais finos do que os masculinos.

Anônimo disse...

tem gente que comenta com tanto nojo... como se não tivesse pelos. Bom pra elas que não precisam se preocupar com depilação. Eu só depilo quando vou usar short ou saia. Vou ficar sofrendo pra que??

Anônimo disse...

Ecaa, namorados devem se hippies, pq acredito que homem nenhum aceitaria isso aí, pelo menos, não os que eu já tenho ficado... Ecaaa de novo!!

Anônimo disse...

Ecaa, namorados devem se hippies, pq acredito que homem nenhum aceitaria isso aí, pelo menos, não os que eu já tenho ficado... Ecaaa de novo!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs