RSSTwitter

terça-feira, 15 de julho de 2014


Terror em série

Quando eu era criança, lá pelos idos anos de mil novecentos e lá vai o trem, sempre tive verdadeiro pavor de filmes de horror!!!! Tanto é que até nos comerciais desses filmes que passavam na TV eu tinha que olhar para o outro lado, pois me cagava de medo mesmo! Aliás, isso é força de expressão, tá? Já que na verdade eu acabava era mijando na cama por conta desse medo e não cagando...

Mas bem, os anos se passaram e o de cá continua tão medroso quanto antes, pois, ainda hoje, não consigo assistir determinadas tramas de terror. Tipo, eu não vejo, de maneira alguma, filmes que tenham espíritos. E se for baseado em fatos reais, pior ainda! Já cheguei a passar 01 semana inteira só cochilando quando o dia amanhecia e indo trabalhar com olheiras imensas, só por conta de ter ido ao cinema assistir ao coreano “Espíritos”. Já pensou no inferno que foi a minha vida nesses dias?

Apesar desse medo extremo, ultimamente tenho me dedicado em acompanhar séries apavorantes, cujo esmero caprichado na produção ficam léguas de distância dos filmes "B" tão comuns no gênero. Tudo começou com “The Walking Dead”, passou por “American Horror Story” e desembocou em duas novas séries que estão sendo meu xodó atual: Salem e Penny Dreadful.


Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra. John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca. Tendo Mary se transformado em uma das bruxas mais poderosa do pedaço


Vídeo: WGN




Já "Penny Dreadful" é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura mundial de terror, tais como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, onde suas já conhecidas histórias se misturam à narrativa original dos protagonistas, tendo uma abordagem psicossexual dessa trama de monstros, criaturas e demônios. A série é estrelada por como atores Josh Hartnett ( que aparece peladinho em muitas cenas! #xanaemchamas ) e Eva Green, contando ainda com o diretor de cinema Sam Mendes ( "Beleza Americana", "007 - Operação Skyfall" ) como produtor executivo da atração. 


Vídeo: Showtime

13 comentários: