RSSTwitter

quarta-feira, 2 de julho de 2014


Uma capa inspiradora

O mundo das capas de revistas é habitado, geralmente, por gente linda, maravilhosa, rica, glamourosa, sem manchas, sem poros e sem problemas na vida, fazendo com que o público médio se pergunte se em nosso planeta a "perfeição" é que reina e que nós, poucos afortunados, somos uma minúscula parcela invejosa da existência "diva" desses celestiais seres...

Por ser consciente que a "vida como ela é" não é bem essa estampadas nas capas de revistas, é que achei de extremo valor a proposta da revista feminina australiana "The Australian Women's Weekly", que normalmente apresenta estrelas de cinema e cantores pop, ter optado por colocar a maratonista Turia Pitt, 26 anos, em sua capa de julho.





Turia, em 2011, ficou presa num incêndio florestal fora de controle enquanto participava de mais uma maratona, onde sofreu queimaduras que cobriram 64% de seu corpo, incluindo o rosto. Ela ficou no hospital por seis meses após o fogo, onde perdeu parte de suas mãos, pés e orelhas, e teve que usar ligaduras de compressão para curar sua pele. Turia acabou superando as expectativas até dos médicos que cuidaram dela na época do acidente, pois assim que saiu do hospital, ela se recuperou e voltou a praticar esportes, tornando-se também uma embaixadora para a caridade Interplast, que trabalha para oferecer cirurgias reconstrutivas para as pessoas carentes. 
Isso sim é um exemplo de vida para ser estampado em capas de revistas e servir como fonte de inspiração para as pessoas, né verdade?

"Para mim, a capa passa a mensagem de que confiança é o mesmo que beleza. Há muitas mulheres por aí que são tão lindas e não têm confiança, e é isso que lhes tira a beleza". (Turia Pitt)


5 comentários:

Anônimo disse...

Merece capa de revista com certeza. História incrível dessa mulher. Mas vamos combinar que também não é uma pessoa comum. De qualquer forma, a revista está de parabéns.

Anônimo disse...


A maior beleza dela é a interna e é o que realmente importa no dia a dia e durante os anos. Força vc realmente é um exemplo vivemos numa época que as mulheres são escravas da aparência não que não possam se cuidar fazer atividade física, o problema está na paranoia da perfeição de tirar fotos toda hora e mostrar o corpo, as famosas mostrando uma realidade fantasiosa do que é ser bonita, a beleza é efêmera acaba é questão de tempo. Não se sinta mau quando olhar uma mulher com corpo escultural, com pele e rosto perfeito, muitas vezes ela é escrava da beleza e infeliz, tem vontade de comer chocolate coma, de comer pizza coma mais com moderação. Se sinta bonita isto que é importante.

Anna M. disse...

Achei muito legal a iniciativa da revista, mas assim que eu olhei me chocou um pouco, justamente por sair fora do "mais do mesmo".

Anônimo disse...

Bacana a capa. Mas eu ainda prefiro não ter tanta confiança interna e ir construindo isso ao longo dos anos, do q ser cheia de confiança com o rosto assim.
Muito bonito a superação nos outros. Eu passo pq é muito foda!

Anônimo disse...

Bonita e corajosa a capa. Guerreira a moça. Sem mais.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs