RSSTwitter

quarta-feira, 6 de agosto de 2014


Drag Queen aos 14 anos

Um tempinho atrás postei aqui a filha da modelo e apresentadora Heidi Klum, aos 10 anos de idade e já toda trabalhada no salto alto. O assunto rendeu certa polêmica, com alguns leitores concordando e outros discordando nos comentários. Eu discordei totalmente, pois acho feio essa coisa da menina sair por aí fantasiada de adulta. Afinal, o salto que ela estava usando não era pequeno, sendo quase tão alto quanto o que sua própria mãe usava na ocasião. E sim, sou da opinião que crianças e adolescentes precisam de freios na educação. Até para que cheguem na idade adulta sabendo o valor real da liberdade, já que não creio que impor determinados limites se caracterize como opressão.



Agora vejam o caso do Matt, por exemplo. Ele tem 14 anos e já se assumiu gay. Sendo super bem resolvido com sua sexualidade, pois teve pais que não colocaram arestas para reprimi-lo nessa questão. Algo super louvável da parte deles, pois são bastante conscientes que seu menino não mudará em nada apenas por ser gay. Mas o que vejo com uma certa restrição em relação a Matt é a liberdade que ele tem, já nessa idade, de se montar como drag queen. Tendo, inclusive, postado alguns tutoriais de maquiagem drag em seu canal no YouTube, onde tá registrado como 'clawdeena9', tendo mais de 42.000 seguidores.



Só que me entendam bem! Não estou recriminando o fato do garoto ser drag, tá? O que sinto, na verdade, é temor por ele. Pois bem sei que nessa fase, onde a maturidade ainda tá longe de ser formada, é onde os adolescentes, principalmente os gays, mais sofrem bullying, tanto nas ruas como no colégio e tal, e fico achando que nessa parte os pais de Matt poderiam ter conversado com ele sobre isso e imposto algum limite acerca disso para que o menino não viesse a sofrer algum revés por conta disso.






Em contrapartida, também penso que os pais, e o próprio Matt, agindo assim, estão ajudando a quebrar preconceitos e fazer com que todos os respeitem desde cedo. O que vocês acham? 

11 comentários:

Anônimo disse...

Psicologo nele!!! rsrs, limites não qto a opção sexual, mas tudo tem sua a idade certa.
Mas imagina qdo ele descobrir q tem barba..kkkkk

Unknown disse...

Passada! Faz maquiagem e anda no salto melhor que eu.

Anônimo disse...

Achei um exemplo incrível. Aposto que tem muito menino de 14, 13 anos se travestindo e se maquiando escondido dos amigos e dos pais e sofrendo sozinho com medo do que as pessoas vão pensar.. Além disso, qualquer tipo de exposição corre o risco de sofrer criticas, sendo menino, menina, travesti ou o que for. Um exemplo pra muita "bicha velha" que ainda não teve coragem de se assumir e sofre a vida toda por isso! parabéns a ele e também aos pais por terem criado uma criança segura de si e com muita coragem para fazer o que ama, sem se importar com o que esse povo bitolado pensa!

Anônimo disse...

Bom... aos treze ou quatorze, não deixaria minha filha se entupir de maquiagem... Acho que tem hora pra tudo. Nem é por causa de bulling, mas por achar que cada fase deve ser vivida integralmente, pelo bem do amadurecimento saudável da criança. Salto alto ou sexualização de uma criança não é benéfico, creio que esse menino está pulando uma fase da vida, se tornando gente grande antes da hora. Agora ele talvez, na puberdade, deveria estar experimentando um pouco mais dessas descobertas tão interessantes nessa fase, ter a primeira paixonite e tudo mais.

Madi Muller disse...

Acho que, aos 14 anos,ninguém sabe exatamente o que é nem o que quer ser..vai pesar muito a retaguarda familiar q esse menino tem,só o tempo dirá se esse "assumir-se" tão cedo vai gerar um adulto feliz ou confuso com sua identidade,mas é dificil julgar olhando de fora,né? Todo mundo tem o direito de ser feliz...

Anônimo disse...

Olha esse guri aqui
http://m.youtube.com/watch?v=PJJEF3XD4hs Acho que ele nao deve ter nem uns 10 anos, mas arrasou

Anônimo disse...

É o apocalipse! É só uma criança, e vai ver os pais já estão faturando com isso.

Anônimo disse...

Eu sou da sua opinião, acho q os pais deveriam frear um pouco isso. Ele só tem 14 anos, vídeos, as informações hj em dia correm soltas na internet e o mundo é cruel. Nesse caso acho q aceitação junto com ponderação viria a calhar. Até pq ela só tem 14 anos. É uma idade tensa, onde os pais precisam ter pulso firme e proteger de algumas decisões q uma pessoa de 14 anos acha q tem, acha q sabe... e não tem!

Fernanda

Neuzamaral disse...

será que já deu? será quem foi o pedófilo?

Anônimo disse...

Sabe quando vc é criança, veste a roupa da mãe, se maquia e faz pose escondido? Ele só não se escondeu!

Anônimo disse...

Sabe quando vc é criança, veste a roupa da mãe, se maquia e faz pose escondido? Ele só não se escondeu!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.