RSSTwitter

sexta-feira, 15 de agosto de 2014


Nacho Supreme

Final de semana é dia de dar uma parada nas neuroses alimentícias e se jogar nas gordices, que a gente é filho de God e merece relaxar da dieta. Afinal, o que você come nesses dois dias de folga não irá fazer tanta diferença no ponteiro da balança, né meu amor? Você só não pode é viver de gordices diariamente, no es cierto??

Portanto, que tal aproveitar o descanso e ir para cozinha preparar uma delícia mexicana chamada "Nacho Supreme"? Então, pega aquele teu avental bordado com o rosto de 'Betty, a Feia', na cabeça enfia um sombrero e no seu 3 em 1 põe pra tocar o LP do trio Los Panchos, que a receita é cortesia da Magna Viganó, minha amiga linda, ruiva e apimentada!

Foto: Magna Viganó





O Nacho Supreme é uma receita da cozinha Tex-Mex, que é típica da região de fronteira entre os EUA e o México. As receitas dessa especialidade não fazem parte da culinária tradicional mexicana, mas contém muitos elementos da mesma, misturados com temperos e ingredientes próprios da região onde surgiu, como dos povos nativos, indígenas e mesmo a culinária típica americana.


O nacho supreme é nada mais que uma montagem com totopos (tortillas crocantes ou doritos em último caso), chilli, guacamole, sour cream, tomate e queijo. No centro, para servir, um potinho com salsa (nada menos que um vinagrete temperado com pimenta).




Montagem do prato:



- Coloque uma molheira no centro do prato, com a salsa


- Espalhe as tortillas no fundo do prato


- Coloque uma camada de chilli


- Sobreponha mais uma camada de tortillas


- Em cima das tortillas, intercale o sour cream e o guacamole pra ficar colorido


- Sobre tudo, coloque mozarela ralada ou cheddar, e decore com tomate picadinho, salsinha e azeitonas pretas


- Leve ao forno até derreter o queijo.



RECEITAS:

(Serve uma porção grande, dois pratos individuais ou quatro porções individuais pequenas)



Chilli:


Faça uma refoga com cebola e alho a gosto, depois coloque pra fritar 300g de carne moída. Se quiser incrementar, pode adicionar também bacon e/ou calabresa. Depois que estiver bem frito, adicione ½ pimentão verde e 1 tomate sem semente, bem picadinhos. Deixe um tempo, até o pimentão e o tomate amolecerem (se começar a grudar, adicione um pouco de água pra não queimar). Por fim, coloque 2 xícaras de feijão carioca cozido, com pouco caldo. Dica: Para servir sobre os nachos, prefiro fazer essa receita com os feijões amassados, porque fica mais encorpado e facilita na hora de comer com as mãos. Para servir no taco ou nas cumbuquinhas (se você for chique e fizer esquema finger food), dá pra fazer com os feijões inteiros, fica melhor pra apresentação do prato. Para temperar o chilli, indico cheiro verde picadinho, cominho, açafrão, páprica e pimenta a gosto (ou qualquer tempero mexicano pronto, se você gostar de emoção)


Guacamole:


2 avocados ou 1 abacate maduro – amassar e temperar com sal, meia cebola ralada, um pouco de alho em pasta, um limão, e coentro à gosto (pode ser salsinha se não gostar de coentro)



Sour Cream:


Misture meio pote de iogurte natural bem consistente (iogurte grego veio pra salvar a pátria) com meio pote de qualquer coisa tipo queijo cremoso (requeijão, cream cheese, creme de ricota, creme de queijo branco, etc) com suco de 1 limão e um pouco de sal.


* por Magna Viganó

2 comentários:

Renata Belchior disse...

Delicia demaiss!!

Anônimo disse...

adoro!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.