RSSTwitter

sexta-feira, 15 de agosto de 2014


Nacho Supreme

Final de semana é dia de dar uma parada nas neuroses alimentícias e se jogar nas gordices, que a gente é filho de God e merece relaxar da dieta. Afinal, o que você come nesses dois dias de folga não irá fazer tanta diferença no ponteiro da balança, né meu amor? Você só não pode é viver de gordices diariamente, no es cierto??

Portanto, que tal aproveitar o descanso e ir para cozinha preparar uma delícia mexicana chamada "Nacho Supreme"? Então, pega aquele teu avental bordado com o rosto de 'Betty, a Feia', na cabeça enfia um sombrero e no seu 3 em 1 põe pra tocar o LP do trio Los Panchos, que a receita é cortesia da Magna Viganó, minha amiga linda, ruiva e apimentada!

Foto: Magna Viganó





O Nacho Supreme é uma receita da cozinha Tex-Mex, que é típica da região de fronteira entre os EUA e o México. As receitas dessa especialidade não fazem parte da culinária tradicional mexicana, mas contém muitos elementos da mesma, misturados com temperos e ingredientes próprios da região onde surgiu, como dos povos nativos, indígenas e mesmo a culinária típica americana.


O nacho supreme é nada mais que uma montagem com totopos (tortillas crocantes ou doritos em último caso), chilli, guacamole, sour cream, tomate e queijo. No centro, para servir, um potinho com salsa (nada menos que um vinagrete temperado com pimenta).




Montagem do prato:



- Coloque uma molheira no centro do prato, com a salsa


- Espalhe as tortillas no fundo do prato


- Coloque uma camada de chilli


- Sobreponha mais uma camada de tortillas


- Em cima das tortillas, intercale o sour cream e o guacamole pra ficar colorido


- Sobre tudo, coloque mozarela ralada ou cheddar, e decore com tomate picadinho, salsinha e azeitonas pretas


- Leve ao forno até derreter o queijo.



RECEITAS:

(Serve uma porção grande, dois pratos individuais ou quatro porções individuais pequenas)



Chilli:


Faça uma refoga com cebola e alho a gosto, depois coloque pra fritar 300g de carne moída. Se quiser incrementar, pode adicionar também bacon e/ou calabresa. Depois que estiver bem frito, adicione ½ pimentão verde e 1 tomate sem semente, bem picadinhos. Deixe um tempo, até o pimentão e o tomate amolecerem (se começar a grudar, adicione um pouco de água pra não queimar). Por fim, coloque 2 xícaras de feijão carioca cozido, com pouco caldo. Dica: Para servir sobre os nachos, prefiro fazer essa receita com os feijões amassados, porque fica mais encorpado e facilita na hora de comer com as mãos. Para servir no taco ou nas cumbuquinhas (se você for chique e fizer esquema finger food), dá pra fazer com os feijões inteiros, fica melhor pra apresentação do prato. Para temperar o chilli, indico cheiro verde picadinho, cominho, açafrão, páprica e pimenta a gosto (ou qualquer tempero mexicano pronto, se você gostar de emoção)


Guacamole:


2 avocados ou 1 abacate maduro – amassar e temperar com sal, meia cebola ralada, um pouco de alho em pasta, um limão, e coentro à gosto (pode ser salsinha se não gostar de coentro)



Sour Cream:


Misture meio pote de iogurte natural bem consistente (iogurte grego veio pra salvar a pátria) com meio pote de qualquer coisa tipo queijo cremoso (requeijão, cream cheese, creme de ricota, creme de queijo branco, etc) com suco de 1 limão e um pouco de sal.


* por Magna Viganó

2 comentários:

Renata Belchior disse...

Delicia demaiss!!

Anônimo disse...

adoro!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm