RSSTwitter

terça-feira, 16 de setembro de 2014


E se fosse com você?

O preconceito continua matando as pessoas e tem gente idiota, imbecil, odiosa, nojenta que teima em achar que criminalizar a homofobia é "coisa de viado"! A lei protege negros, mulheres, asiáticos, religiosos e deixam que gente louca continue praticando crimes contra os gays!




Será que você não consegue parar um só instante e se colocar na pele de uma pessoa que sofre, dia à dia, violência física e mental? Será que é preciso minimizar a relevância de criminalizar esse tipo de coisa só porque "eles" disseram que ser diferente é pecado? Será que continuarão incentivando o ódio e você de braços cruzados não vai fazer nada porque isso não é de sua conta? 

Se você não conseguiu perceber dentro desse seu mundinho, foi dessa mesma forma que iniciou as grandes e piores tragédias na história da sociedade! Se você não percebeu, é por conta da intolerância que o oriente vive em constante guerra! E se você não percebeu, essa mesma MERDA está começando a acontecer aqui no nosso país enquanto o povo bitolado tá solto por aí cometendo crimes no santo nome de DEUS! Sim, é sua culpa também, pois se você não mexer a sua bunda, esses seguidores de Malafaia continuarão ganhando mais espaço e poder! Você pode não ser gay, mas nem por isso vai ficar imune à violência, porque já foi mostrado que esses psicopatas são cegos e a próxima vítima pode acontecer de ser a sua descansada pessoa. Pense nisso quando encontrar exemplos como esses abaixo e outros tantos espalhados por aí, que andam com a Bíblia debaixo do braço e o ódio no resto do corpo.



38 comentários:

Vanderleav disse...

Nossa!! Imagina se fosse homofóbico em vez de ilha fuzilamento em praça pública.

Anônimo disse...

Deus ensinar a AMAR ao próximo, só isso, a qualquer um! Quem entende sobre o amor de Deus segue à Cristo e não a uma pessoa. Esses seres que praticam tais atos ou fomentam ódio e intolerância não são motivados por Deus, mas pela ignorância dos seus próprios conceitos de "normalidade" e Deus NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!

Mariana Santacruz disse...

nojo de gente assim........muita tristeza

Ariel disse...

So acho que colocar o nome de Deus no meio disso tudo é algo tão ridículo!!!
Como o amigo falou acima, Deus não nos ensina a matar pessoas em nome dEle!!! Ele nos ensina amar a todos, eu simplesmente fico indignada quando alguem julga toda uma classe por causa de apenas um indivíduo (nesse caso, esse vereador). Eu fiquei muito triste por saber que algo tão ridículo leva as pessoas a matarem as outras, seja qual for o motivo. Eu sou evangélica e tenho amigos gays, e fico imaginando a dor e humilhação que esse jovem não passou nos seus últimos momentos aqui, e não desejaria isso pra ninguém

Luana disse...

De fato ele não está errado.. se colocarem um grupo de 50 homossexuais em uma ilha e deixa-los la por 50 anos não haverá mais ninguém,pois eles não gerariam descendentes,me desculpa Alessandro isso não é homo fobismo e sim a mais pura realidade. Não acho certo agredir as pessoas pela sua sexualidades ou tão mesmo desrespeita-los porém a pessoa não poder expressar uma opinião que não seja a favor dos homossexuais e já distorcem tudo que ela disse,colocando-a como homofóbica!!

Anônimo disse...

"Tudo ao que vc resiste, persiste!"
Tenho convicta certeza de que esses homens (sejam evangélicos ou não) que incitam (explícita ou subjetivamente) violência física, emocional, psicológica, discriminação e preconceitos contra gays, no fundo, não tem certeza de suas próprias sexualidades.

O que é uma infelicidade, porque poderiam estar GOZANDO a vida muito mais do que estando enclausurados em seus auto enganadores comportamentos "padrão", aos quais essa sociedade hipócrita em que vivemos nos impõem.

Homem (ou mulher) que é realmente seguro em sua heterossexualidade não discrimina!

Vivian disse...

Que mundo é esse em que as pessoas insistem em impor seus valores aos outros? Em que babacas ganham espaço na mídia para falar besteira. Cadê respeito, tolerância, amor ao próximo? Mais do que vergonha, tudo isso causa é tristeza mesmo...

LETÍCIA disse...

Meu Deus como existe gente ignorante neste mundo! Confinamento numa Ilha!!??

Anônimo disse...

O bilhete nunca existiu. já falaram q é mentira. Acho q o problema do Brasil é q falta leis duras e sua aplicação. Centenas de pessoas são assassinadas, estupradas, agredidas de forma violenta e sobra impunidade.
Acho desnecessário sim se fazer uma NOVA lei para crimes de homofobia. Pra q uma nova lei? Pra q segregar? Não somos todos iguais? Se a lei fosse punitiva e colocasse agressores, estupradores, assassinos na cadeia em um processo rápido, eficaz e de punição não se precisaria de novas leis e nem de se criar algo pra X grupo. A violência impera entre todos. Heterossexuais são vítimas disso, panssexuais, gays..... negros, brancos, todos!

esse caso é mais um. Acho errado querer criar uma lei q no fundo só serve pra segregar, pra separar. Além do mais, se luta tanto por direitos IGUAIS. Vamos deixar de hipocrisia e achar q todo gay é bom coração, lindo, perfeito. Gays são iguais a todos. Tbém são violentos, assassinos, sujos, maldosos como são heteros, bis e assim por diante.

esse caso é pavoroso, mas é da mesma forma q o de casais q se agridem, de homens q matam suas namoradas, de mulheres que cortam pênis de seus parceiros.

Tem q se lutar por uma revisão do código penal, leis punitivas de fato, q coloquem esse tipo na cadeia por anos, anos e quem sabe até prisão perpétua. Mas essas leis tem q ser feitas para todos os cidadãos, sem distinção de cor, credo, opção sexual.

Anônimo disse...

Não vamos generalizar né..assim como nem todo gay é anticristão, nem todo religioso é homofóbico. Chatice esse mimimi..

Anônimo disse...

Gays e sua mania de distorcer tudo a seu favor. Deus não tem nada a ver com isso, como foi dito acima e, aliás, Ele ama ao pecador, só não aprova o pecado. Nem é tão difícil compreender isso também.

Anônimo disse...

Deus nao tm nada haver com o pensamento dos outros. Ele prega o amor. Ele ama o PECADOR e NAO o Pecado. Ele criou HOMEM PARA A MULHER. Nao sejamos ignorantes em pensar que ele se agrada em vê tudo ao contrario.!!

Anônimo disse...

Esse bilhete encontrado NUNCA existiu. já foi dito isso. A própria pessoa que o matou já disse que colocou um pedaço de papel por colocar. Outra coisa, a pessoa que o matou também era gay, pois tiveram relação sexual antes do crime, que foi bárbaro, nojento, mas cometido por outro gay. Ou vai dizer que alguem que transou com outra pessoa do mesmo sexo seria hetero?

Anônimo disse...

Os heteros são os novos judeus....dentro em breve serão levados para campos de concentração e exterminados, pois toda desgraça do mundo é atribuída aos heteros. Um gay mata outro gay e atribuem isso à homofobia. O pior cego é o que nao quer ver.

Anônimo disse...

Minha opinião se resume a este vídeo, que altamente recomendo!!! Alguém são nesta loucura!

https://www.youtube.com/watch?v=AjHW6UzjFW8

Jorie disse...

Primeiro: Luana, você não tem que ser contra ou a favor de nada. Ninguém nesse mundo tem a função de fiscal do cu alheio! É só RESPEITAR! Pronto acabou.

E Alessandro, gosto muito das suas idéias, vejo o blog todo dia, e essas notícias só me fazem pensar em como temos muito que lutar e sabendo que sempre vai ter forças opostas... Mas desistir jamais, todo mundo merece ser oque é sem ninguém julgar ou querer mudar. Agora uma dívida, quem é sua opção de voto pra presidente? Gosto bastante das idéias da Luciana genro em relação a criminalizacao da homofobia e queria saber sua opinião...

Stephanie Cortez disse...

Esse vereador filho de uma chocadeira que deveria ser preso em uma ilha com todos aqueles que compartilham das suas ideias, e aí sim seria certo! Poderíamos mirar a melhor bomba possível e acabar com toda a escória da humanidade em um lugar só! Incrível como existem pessoas que se preocupam com quem os outros dormem ou amam!! Não sei nem o que pensar de tanta raiva que dá!

Anônimo disse...

Esse vídeo da Talita é PERFEITO! Vale a pena.

Alessandro Araújo disse...

Eu não sei se alguns não entenderam bem o que eu quis passar com o post ou se apenas foi desejo de ser do contra mesmo. Gostaria que esses relessem o texto e tirassem daí a ideia de que as pessoas estão sujeitas a violência sim, independente de sua sexualidade ou raça, mas que muitos gays sofrem violência apenas por ser gay! E vocês só comentarem sobre a morte do rapaz, quando dei outros exemplos, é uma mostra de que, infelizmente, ainda tem gente que prefere fechar os olhos diante da realidade

Alessandro Araújo disse...

Jorie, eu já tinha decidido não votar em ninguém, mas depois que procurei saber as plataformas de cada um dos candidatos, vi que Luciana, dentre eles, é a escolha menos desajuizada. Então, votarei nela sim! :)

Anônimo disse...

Lendo o post eu pensei: a pessoa quer combater o preconceito, argumentando cheia de clichês e pré-conceitos. Faz bem sentido, sqn!

Alessandro Araújo disse...

Você pensa como quiser, mas vc entendeu errado, viu? Uma pena

Anônimo disse...

Hahahahahaha
Falar que nem todo religioso é homofóbico.. Religioso pode ser, mas Cristão é difícil que não seja.

Esse papo de que "ama o pecador e não o pecado!" é querer fazer fundamentalismo em cima de uma afirmativa que nem todos concordam, esteja na bíblia ou não. É pecado pra quem? Pra quem tem a bíblia como verdade, única e verdadeira. Mas ainda existem pessoas que simplesmente não baseiam suas vidas nela, e isso é uma escolha e TAMBÉM tem de ser respeitada.

Cristão pode não discriminar, não matar, não cortar relações, não deixar de ser amigo de alguém que gosta por seu gay, mas no fundo, JULGA SIM! É aquele pensamento "ele tá errado, mas não vou discriminá-lo por isso." ??

É como dizer que ama o negro e não a cor de sua pele. WTF!

Anônimo disse...

Que comparação idiota, cor de pele não é ato voluntário contrário à lei natural. Julgamento interior todo mundo faz porque é a consciência sinalizando quando algo vai contra Deus e até o próprio pecador sabe bem lá no fundinho da alma. Já sair socando o outro porque cometeu um pecado, não, não é normal e a consciência acusa.

Anônimo disse...

Idiota é vc querer julgar o mundo inteiro com base nas SUAS crenças e escolhas!

Negros não escolherem nascerem negros, assim como gays não escolheram nascerem gays.

Tracei um paralelo entre negros e gays simplesmente por serem casos de dois tipos de preconceitos que andamos vendo muito na mídia nos últimos dias.

Anônimo disse...

Um gay ateu, saberia no "fundinho da alma" dele que é pecador?
Saia da caixinha, querido!

Anônimo disse...

Tendencioso o post nao? Ignora o fato de que quem matou também é gay.

Alessandro Araújo disse...

E você ignorando o fato que o post não é sobre o assassinato...

Anônimo disse...

ai meu santo,

"Que comparação idiota, cor de pele não é ato voluntário contrário à lei natural. Julgamento interior todo mundo faz porque é a consciência sinalizando quando algo vai contra Deus e até o próprio pecador sabe bem lá no fundinho da alma. Já sair socando o outro porque cometeu um pecado, não, não é normal e a consciência acusa. "

que lei natural minha filha? se vc realente pensa isso, só transe pra procriar. houve um tempo em que se acreditava que as mulheres nao podiam ter liberdade sexual, que isso tb ia contra essas tais leis naturais... então nao seja hipocrita pq isso é escroto, se vc realmente acredita nisso, então siga até o fim, nao só qdo lhe convem, no caso, a conveniencia é usar a bíblia para se esconder do teu proprio preconceito.

esses conceitos estúpidos, essa interpretação errônea que vcs fazem das coisas, já foi responsável por muitas atrocidades na história, e tudo em nome de Deus.

Anônimo disse...

ah, e pra acrescentar, assumir o próprio preconceito seria mto melhor, pois assim vc poderia olhar de fato pra vc mesma, ao invés de se esconder com esses argumentos, e daí quem sabe um dia poderia rever seus conceitos... mas o triste é isso, sao pessoas nem sequer admitindo suas falhas. lamentável ler esse tipo de coisa.

Dan

Aline disse...

Sinceramente, não defendo o casamento e acho que isso de direitos sexuais é um pouco exagero, já que há - inegável - intolerância de ambas partes. O que eu defendo são os direitos humanos. NINGUÉM, seja gay, hetero, pastor, louco, merece passar por situações de preconceito ou até morrer por intolerância. Acho que esse negócio de levantar bandeira tal passou dos limites já e o que merece ser defendido é a liberdade de escolha de todos e o bom senso. Nada de tolerância, o ser humano merece respeito e principalmente, amor.

Kaká Gualberto disse...

Ao contrário da Aline defendo o casamento gay e a adoção por casais gays. Mas concordo plenamente quando ela fala que todo ser humano precisa de respeito, e não de tolerância. Levantar bandeira ficou mais conhecido como desprezar e hostilizar os que pensam diferente. O mundo anda intolerante ao extremo e sinceramente, tenho medo de onde vamos parar.

A. Moraes disse...

Anônimo 14:45:

Você gosta de leite, eu sou intolerante a lactose. Mas eu gosto de você. Você não vive sem chocolate, eu sou alérgica. Mas eu gosto de você. Você é viciado em sorvete, eu acho sem graça, sem sabor. Mas eu gosto de você. Você é apaixonado/a pelo Fábio, meu santo não bate com o dele. Mas eu gosto de você. Você acha que voto obrigatório é essencial, eu prefiro votar se for espontâneo. Mas eu gosto de você. Você é evangélico, eu sou kardecista. Mas eu gosto de você, eu quero conviver com você, quero você perto e não vou tentar mudar seus gostos, opiniões, paixões e crenças.

Sua análise é rasa e muito cruel. Você está julgando uma doutrina que pouco conhece e, além disso, ignora o fato de que dentro na perspectiva cristã existem inúmeras doutrinas e práticas.

"Se temos que lutar por nossos princípios, lutemos ainda mais para manter o outro acima de nossas utopias e ressentimentos, e para que sua face não seja submersa por nossos sonhos políticos. Lutemos para viver juntos". Esse trecho foi escrito por um pastor cristão protestante.

Sugiro essa leitura pra você: Afinal, quem são os evangélicos?

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/afinal-quem-sao-201cos-evangelicos201d-2053.html

Espero que esclareça um pouco as coisas.

Anônimo disse...

Ahn... não, obrigada!

Anônimo disse...

Anônimo das 20:17,

o que vc não entendeu, e que tentarei, mais uma vez, explicar é o seguinte: não disse que cristãos NÃO GOSTAM de gays. Disse que os JULGA com base em uma "verdade" que não é absoluta. E isso é fato! Independente da prática ou doutrina cristã.

Vc pode gostar de quem bebe leite, come chocolate, sorvete, é apaixonado pelo Fábio, é a favor do voto obrigatório, e é kardecista. Mesmo vc sendo contrário ou tendo algum tipo de restrição a tudo isso. Concordo que isso é perfeitamente possível e escrevi EXATAMENTE isso no comentário citado por vc.
A diferença é que vc, mesmo sendo intolerante a lactose, e gostando de alguém que toma leite, não JULGA esse alguém como pecador; mesmo sendo alérgia a chocolate e não gostando de sorvete, não julga quem os consome. E passa longe da sua cabeça considerar pecado amar o Fábio ou ser a favor da obrigatoriedade do voto. Está aí a diferença.

Ao meu entender, mais cruel que o meu comentário é constatar que o Cristianismo, em sua forma mais ampla, esqueceu-se de sua raiz teórica de acolhimento e adotou, na prática, uma postura segregadora.

Lerei sim seu link, obrigada pela dica. Em contrapartida, indico que vc procure estudar um pouco mais sobre interpretação de texto.

Minhas respostas param por aqui.

Te aconselho a não ficar falando sozinha.

Sem mais.

Anônimo disse...

Tendencioso.como sempre. O vereador nao sugeriu confinamento. Sugeriu que se essas pessoas, gays, do mesmo sexo, se isolassem, nao procriariam. pronto. Simples assim. Ou alguem pode provar o contrário?

Anônimo disse...

Gente dizendo que já ta demais esse negócio de casamento gay simplesmente me cansa. Tem um ditado que corre pelo facebook que já é clichê, mais não custa relembrar esse pessoal: “O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é privilégio homossexual, é igualdade de direitos. Privilégio seria os gays não pagarem impostos, como as Igrejas”-(Ricky Gervais).
Se com tanta insistência tá difícil pra os homossexuais conseguirem alguma coisa, imagina se resolvessem ficar quietos e deixar pra la.
Se ta assim agora imagina se a Marimalafaia for eleita!

Anônimo disse...

Junto com os homossexuais, vamos mandar aquelas pessoas que não podem ter filhos pra isolamento tbm, porque se vc não pode procriar qual seria a razão de casar? viver em sociedade? não é mesmo? Ah, e aquelas pessoas que casam e não querem ter filhos, axo que da pra isolar tbm...
Bom, pensando assim, tbm quem não possui religião tbm devia ir.
E quem não é alienado tbm.
Pq nessa porra de sociedade quem pensa diferente da maioria deve ser isolado mesmo...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm