RSSTwitter

quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Há beleza no envelhecer

Ontem postei na fanpage do Pimenta, lá no Facebook, a imagem abaixo da atriz e escritora Bruna Lombardi que, aos 62 anos, se mostrou de cara lavada, convocando as mulheres a se libertarem da prisão da beleza.

Várias leitoras aplaudiram a ação da atriz. Até porque a danada continua deslumbrante como sempre foi. Só que também teve comentários contrários, do tipo que a foto era antiga, que ela não estava de cara lavada, que tinha plástica e patati patatá. 

Antes de tudo, acho a Bruna uma mulher inteligente e creio que ela não seria leviana ao ponto de postar nas suas redes sociais uma foto antiga ou maquiada, enquanto na legenda da mesma diria o contrário, né verdade? Segundo, é que desmerecer a beleza dela falando de plásticas é algo bem imaturo, já que até mesmo meninas com menos 20 anos de idade estão já lotadas de plásticas nas fuças, estou mentindo? Então, se a Bruna fez isso para permanecer bela, conseguiu fazer com parcimônia, pois o rosto dela não parece nada plastificado.

É interessante perceber o quanto somos tão críticos à toa, como se só sendo contrário às evidências pudéssemos nos sentir melhor. Tipo, vou criticar porque assim eu não serei tão crítico quanto aos meus próprios defeitos, sabe? E eu super me incluo nesse rol, antes de mais nada. Pois acho que precisamos reconhecer as próprias "leseiras".


Foto: Reprodução/Facebook



Mas bem, meu bem, o babado é que a Bruna Lombardi continua uma diva da beleza, assim como também uma outra sessentona: a  Kim Basinger

A gata posou para a última edição da Flaunt Magazine, mostrando que idade é algo subjetivo quando o assunto é beleza.

Fotos: Yu Tsai 

 

E sim! Estou bem consciente de que Kim deve ter feito plásticas e que as fotos tem tratamento, que ela tá maquiada, além do fato de que ser em preto e branco ajuda, mas vamos aceitar o fato que ela continua um arraso, que dói menos?
 
Foto: Reprodução



Né não?
 

13 comentários:

Lea gonçalves disse...

concordo, duas mulheres maduras e lindsa, bjs

Anônimo disse...

As pessoas tem uma dificuldade enorme de entender o que é beleza natural e que a mulher é bem mais bonita SIM depois dos 30,40 anos ou mais. Beleza individual e não padrão, como vemos aos montes por aí. As meninas mais jovens tem uma pele mais bonita,o corpo mai em cima mas hoje quase chegando aos 40 chamo mais atenção que quando tinha 17 anos. Quando meninas ainda não temos aquela beleza segura, atitude e postura que nos tornam mais bonitas. Quando chega a flacidez, dá uma crise sim, mas a idade liberta.

Anônimo disse...

Enquanto isso, Brunete insiste em dizer que tem 49....

Anônimo disse...

A bruna tá divina. A Kim eu já acho q mexeu um pouco demais perto dos procrdimentos da Bruna. Não q a Kim não esteja bela, mas é bem notável q ela mexeu demais no rosto, quase perde a mão.

Clariana Morais disse...

A BRUNA É LINDA, MAS TA COM PHOTOSHOP ENTÃO O TÍTULO DA MATÉRIA NÃO DEVERIA SER A BELEZA DE ENVELHECER!!!

Mathilde disse...

na primeira foto, nem parece a Kim!

Dê disse...

Duas divas!!!

Anônimo disse...


Infelizmente a ditadura da beleza só valoriza a juventude. Sendo que a nossa realidade é outra. Quero envelhecer bem sem neuras porque é um processo natural. Elas estão lindas.

Naya disse...

Infelizmente somos condicionados a ver mulheres com a Kim e a Bruna Lombardi como exemplos de beleza mais velha, quando elas são exceções, pessoas com acesso ilimitado a procedimentos estéticos e cirúrgicos. Não sou contra intervenções. Com parcimônia, é bem vindo, mas são elas que são exaltadas. Mulheres que realmente se recusaram a intervir na ação do tempo, como Diane Von Furstenberg, do alto de seus 67 anos, não são levadas em consideração. As mulheres que ilustram o post estão muito bem? Sim. Esta é a realidade da beleza de envelhecer? Não. Que pena que este mundo de mentirinha com cara de verdade nua e crua vai continuar a aprisionar mulheres maduras, que olham para estes modelos e pensam que deveriam ser assim também, que o tempo não as favoreceu.

A favor das nossas mães, amigas, tias e avós, mulheres reais, que não passaram uma vida em clínicas de estética, nem sobre os holofotes de Hollywood, e que tem suas ruguinhas e manchinhas, e ainda assim, são lindas!

Anônimo disse...

Já vi a Bruna Lombardi pessoalmente e sem maquiagem e posso dizer sem dúvida nenhuma q a bicha é linda assim como na foto, acho abençoada genética e tbm uma boa alimentação.

Anônimo disse...

Com uma beleza assim não precisa de maquiagem... mas e pessoas normais como eu que não tiveram essa genética toda... Não precisa sair de drag mas um filtro solar com base é uma boa pedida... kkkkkk

Anônimo disse...

Estava pensando nisso lendo os comentários, não só sobre a foto da Bruna Lombardi, como de outros que você colocou recentemente. Da Leticia Spiller, acho. É impressionante como algumas pessoas não sabem elogiar!! Não tem UMA vez que não coloquem "mas tem plástica" "tem photoshop" "com dinheiro, qualquer uma" etc. é tão difícil falar, ela é realmente bonita?!

Alessandro Araújo disse...

Isso, isso, isso! Só críticas, nenhum elogio

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.