RSSTwitter

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Plus size, oi????

A coisa mais absurda do dia de hoje foi ter me deparado com esse post da @fordmodelsbrasil dizendo que a modelo Poliana Nalesso, agenciada por eles, é plus size!!! Onde vamos parar com essa ditadura?
Reprodução 


Já me considero sofrendo de obesidade mórbida então, pelos padrões da Ford...

 

17 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha to até aprendendo a rir desse povo das muóda!! agora a chanel lançando passeata feminista, as it blogueiras todas abraçando a causa, sendo que passam todo esse tempo chamando as outras de gordas, vulgares, vadias...
gente, esse mundo da moda tá tão, tão tosco e absurdo, que pra mim é tipo zorra total!! nem fico mais indignada, só dou risada mesmo, pq nem dá mais pra levar qualquer um desses padrões e conceitos a sério! só sinto pelas meninas que ainda nao sacaram isso!

Beijos!
Dan

Anônimo disse...

É um erro comum achar que modelos plus size são somente aquelas muito acima do peso, beirando a obesidade ou até muitas vezes obesas mesmo.
O termo "plus size" se dirige justamente a modelos que se enquadram no padrão de altura que o mercado exige mas não nos tamanhos entre 34 e 38.
São modelos, que como o próprio nome sugere, são um numero a mais, as vezes dois ou três...
Essa coisa de apenas serem modelos "plus size", mulheres que variam do tamanho a partir do 48 ao infinito é uma falácia!
Torno a dizer, plus size não significa apenas mulher gorda! Significa modelo que veste numeros a mais do que normalmente modelos de passarela vestem. No entanto essa modelo se enquadra perfeitamente como plus size, sim!
Beijos
Clarissa

Anônimo disse...

Para o inferno com sua classificação científica e definição do que é PLUS SIZE Sra. Clarissa, a questão que o post debate é o ridículo de se utilizar esses parâmetros para todas as mulheres, e não só para as modelos.

Anônimo disse...

Clarissa,obrigada pelo seu bom senso e a sua sensatez. Tantos problemas reais e o povo arma circo por nada. O que é plus size no mundo da moda não reflete a "vida real". Ou por acaso os tipos Giselle e afins representam mais que 8% da nossa população Brasileira? Aff,deixe o fashion ter o jargão deles e não se afete!

Anônimo disse...

Patética! Faltou só a bandeira "PRO ANA" no final do seu (cagado) discurso.
Lola

Lady Gordiva disse...

...quisera eu ser "plus size" assim...

SanLima disse...

Concordo, Clarissa! Não é pq é plus size que tem q ser muuuuitos tamanhos acima do padrão das outras modelos! Não achei seu discurso pró-ana!

Anônimo disse...

Gente do Céu, o que eu escrevi foi tão absurdo para receber respostas tão truculentas?!
Apenas falei que a modelo é considerada plus size pelo padrão das agencias! Significa que no mundo real essa menina seja gorda? Claro que não!!!!! Nós que usamos esse termo para designar apenas mulheres bastante acima do peso mas que "no mundo da moda" esse termo é usado para meninas como ela, que são no máximo, três números acima do manequim que modelos usam!
Só isso...
Meninas, relaxem o coração...
Beijos

Clarissa Lubambo disse...

Né?! Parece que eu fui oferecida a uma alcateia de lobas famintas, eu hein...

Anônimo disse...

eu penso que, independente disso ser ou não comum nas agencias, no mundinho féxion, fato é que nos anos 80, por ex, essa menina seria considerada uma modelo nao plus size...veja os corpos de cindy crawford, linda evangelista, stephanie seymor, etc... já hj, essa moça é considerada plus... nao podemos ser ingênuas ao ponto de acharmos que isso não influencia as mulheres, pois influencia sim, tal essa obsessão por magreza que está pior que nunca! acho que vale sim a reflexão, pois os limites estão se perdendo.

mas acho e continuo insistindo que dá pra discutir o assunto sem todo mundo sair se matando como sempre

bjs
Dan

Madi Muller disse...

No mundo da moda,quem passou do 38/40 já é plus size...

Camila disse...

Ale, eu fiquei curiosa e fui googar o nome da Modelo pra ver outras fotos.
Acho que ela é mais cheinha pouca coisa do que o restante das modelos cadavélicas.
vai ver que é por isso eles já enquadram ela no plus size.

mas que a racha é linda, é linda independente de qualquer rotulo que colocaram nela.

Anônimo disse...

Até concordo que uma mulher 40 é plus size no mundo fashion, mas a expressão está sendo usada amplamente para representar as gordinhas.

Anônimo disse...

Ok, é modo de expressão, mas isso confunde a cabeça das pessoas que consomem, que na maioria não são só o mundinho fashion esquelético.

Aí a menina mais voluptuosa ou acima do seu peso vê isso e se frustra, ou se mata para entrar no 'padrão' que nem existe ou está fora da realidade do seu biotipo.

Um perigo porque principalmente as adolescentes são influenciadas. É o que mais se vê atualmente.

Dê disse...

Achei exagero com esse bracinho fino chamarem de plus size, mas como não entendo nada desse mundo fashion...

Anônimo disse...

galera reclama das meninas que fazem dieta pra ficarem magras. oi? comer bolo, coxinha, pizza, brigadeiro, se entupir de refri, açúcar e carboidrato pode né? "gordinha feliz" meu pau de óculos!
quem se deixa levar por essas coisas e fica doente tem a cabeca fraca, isso sim! da vigorexia que virou o brasil disfarçada de fitness ninguem fala, né?
deixem as modelos em paz! padroes da moda sao padroes diferentes, principalmente no brasil que mulher pra ser bonita ter que ter tudo ão.
preguiça ja desse tipo de discussao sendo que o que eu mais vejo por ai é a mulherada se matando na academia pra ficar GRANDE.

Bruna disse...

Pesquisei no site da ford models e encontrei as medidas da moça. O manequim dela é 44, o que se tratando de model é, sim, plus size.

Aqui o link: http://www.fordmodels-sc.com.br/model/151/poliana-nalesso-modelo-plus

bjos

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.