RSSTwitter

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Plus size, oi????

A coisa mais absurda do dia de hoje foi ter me deparado com esse post da @fordmodelsbrasil dizendo que a modelo Poliana Nalesso, agenciada por eles, é plus size!!! Onde vamos parar com essa ditadura?
Reprodução 


Já me considero sofrendo de obesidade mórbida então, pelos padrões da Ford...

 

17 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha to até aprendendo a rir desse povo das muóda!! agora a chanel lançando passeata feminista, as it blogueiras todas abraçando a causa, sendo que passam todo esse tempo chamando as outras de gordas, vulgares, vadias...
gente, esse mundo da moda tá tão, tão tosco e absurdo, que pra mim é tipo zorra total!! nem fico mais indignada, só dou risada mesmo, pq nem dá mais pra levar qualquer um desses padrões e conceitos a sério! só sinto pelas meninas que ainda nao sacaram isso!

Beijos!
Dan

Anônimo disse...

É um erro comum achar que modelos plus size são somente aquelas muito acima do peso, beirando a obesidade ou até muitas vezes obesas mesmo.
O termo "plus size" se dirige justamente a modelos que se enquadram no padrão de altura que o mercado exige mas não nos tamanhos entre 34 e 38.
São modelos, que como o próprio nome sugere, são um numero a mais, as vezes dois ou três...
Essa coisa de apenas serem modelos "plus size", mulheres que variam do tamanho a partir do 48 ao infinito é uma falácia!
Torno a dizer, plus size não significa apenas mulher gorda! Significa modelo que veste numeros a mais do que normalmente modelos de passarela vestem. No entanto essa modelo se enquadra perfeitamente como plus size, sim!
Beijos
Clarissa

Anônimo disse...

Para o inferno com sua classificação científica e definição do que é PLUS SIZE Sra. Clarissa, a questão que o post debate é o ridículo de se utilizar esses parâmetros para todas as mulheres, e não só para as modelos.

Anônimo disse...

Clarissa,obrigada pelo seu bom senso e a sua sensatez. Tantos problemas reais e o povo arma circo por nada. O que é plus size no mundo da moda não reflete a "vida real". Ou por acaso os tipos Giselle e afins representam mais que 8% da nossa população Brasileira? Aff,deixe o fashion ter o jargão deles e não se afete!

Anônimo disse...

Patética! Faltou só a bandeira "PRO ANA" no final do seu (cagado) discurso.
Lola

Lady Gordiva disse...

...quisera eu ser "plus size" assim...

SanLima disse...

Concordo, Clarissa! Não é pq é plus size que tem q ser muuuuitos tamanhos acima do padrão das outras modelos! Não achei seu discurso pró-ana!

Anônimo disse...

Gente do Céu, o que eu escrevi foi tão absurdo para receber respostas tão truculentas?!
Apenas falei que a modelo é considerada plus size pelo padrão das agencias! Significa que no mundo real essa menina seja gorda? Claro que não!!!!! Nós que usamos esse termo para designar apenas mulheres bastante acima do peso mas que "no mundo da moda" esse termo é usado para meninas como ela, que são no máximo, três números acima do manequim que modelos usam!
Só isso...
Meninas, relaxem o coração...
Beijos

Clarissa Lubambo disse...

Né?! Parece que eu fui oferecida a uma alcateia de lobas famintas, eu hein...

Anônimo disse...

eu penso que, independente disso ser ou não comum nas agencias, no mundinho féxion, fato é que nos anos 80, por ex, essa menina seria considerada uma modelo nao plus size...veja os corpos de cindy crawford, linda evangelista, stephanie seymor, etc... já hj, essa moça é considerada plus... nao podemos ser ingênuas ao ponto de acharmos que isso não influencia as mulheres, pois influencia sim, tal essa obsessão por magreza que está pior que nunca! acho que vale sim a reflexão, pois os limites estão se perdendo.

mas acho e continuo insistindo que dá pra discutir o assunto sem todo mundo sair se matando como sempre

bjs
Dan

Madi Muller disse...

No mundo da moda,quem passou do 38/40 já é plus size...

Camila disse...

Ale, eu fiquei curiosa e fui googar o nome da Modelo pra ver outras fotos.
Acho que ela é mais cheinha pouca coisa do que o restante das modelos cadavélicas.
vai ver que é por isso eles já enquadram ela no plus size.

mas que a racha é linda, é linda independente de qualquer rotulo que colocaram nela.

Anônimo disse...

Até concordo que uma mulher 40 é plus size no mundo fashion, mas a expressão está sendo usada amplamente para representar as gordinhas.

Anônimo disse...

Ok, é modo de expressão, mas isso confunde a cabeça das pessoas que consomem, que na maioria não são só o mundinho fashion esquelético.

Aí a menina mais voluptuosa ou acima do seu peso vê isso e se frustra, ou se mata para entrar no 'padrão' que nem existe ou está fora da realidade do seu biotipo.

Um perigo porque principalmente as adolescentes são influenciadas. É o que mais se vê atualmente.

Dê disse...

Achei exagero com esse bracinho fino chamarem de plus size, mas como não entendo nada desse mundo fashion...

Anônimo disse...

galera reclama das meninas que fazem dieta pra ficarem magras. oi? comer bolo, coxinha, pizza, brigadeiro, se entupir de refri, açúcar e carboidrato pode né? "gordinha feliz" meu pau de óculos!
quem se deixa levar por essas coisas e fica doente tem a cabeca fraca, isso sim! da vigorexia que virou o brasil disfarçada de fitness ninguem fala, né?
deixem as modelos em paz! padroes da moda sao padroes diferentes, principalmente no brasil que mulher pra ser bonita ter que ter tudo ão.
preguiça ja desse tipo de discussao sendo que o que eu mais vejo por ai é a mulherada se matando na academia pra ficar GRANDE.

Bruna disse...

Pesquisei no site da ford models e encontrei as medidas da moça. O manequim dela é 44, o que se tratando de model é, sim, plus size.

Aqui o link: http://www.fordmodels-sc.com.br/model/151/poliana-nalesso-modelo-plus

bjos

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.