RSSTwitter

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


A arte "que choca" de Luis Quiles

Lembro da primeira vez que escutei um palavrão sendo proferido numa novela e que causou o maior celeuma em quem estava nessa hora assistindo, pois, até então, palavrões só eram falados pelas pessoas da vida real, e de forma escondida, sendo a televisão o meio encontrado para fugir da realidade feia da sociedade. A mesma coisa quando o assunto era violência, drogas, sexo e outros babados fortes que ferissem a ética e os bons costumes. Portanto, o que se passava na telinha da TV tinha quer ser o mais puro e fantasioso possível. Nada de exibir desgraças do mundo mundano, por favor!

Hoje os tempos são outros e essas situações já se tornaram corriqueiras de se ver em tudo que é lugar, sejam elas exibidas na tela do cinema, TV, nas artes em geral ou a olho nu mesmo, na realidade das ruas. Então, não consigo entender o porque das pessoas estarem se chocando com o trabalho do artista espanhol Luis Quiles, que faz uma crítica social ao criar ilustrações que abordam problemas sociais, psicológicos, políticos e culturais existentes no nosso mundo!

Imagens: Reprodução 



Que é chocante é, não dá para negar. Mas é uma realidade nossa e não podemos varrer para debaixo do tapete a existência disso só para confortar nossos olhos...


Para saber mais sobre o artista:

Deviantart "Gunsmitcat" http://gunsmithcat.deviantart.com/
Perfil do artista no Facebook: https://www.facebook.com/luis.quiles


10 comentários:

Anônimo disse...

Post muito bom, Alessandro. Algumas imagens são muito fortes, outras incomodam, mas fazem pensar! Obrigada por compartilhar.

Anônimo disse...

É mesmo anônimo, tem umas muito sem noção tipo daquela mina que ta fazendo um boquete nas redes sociais como se só mulher se exibisse nelas e a do C Ronaldo sendo patrocinado por tudo sendo q o messi o neymidia e até o super estimado Beckham fazem muito mais... Gostei das idéias dele só acho q ele poderia se expressar melhor em alguma delas.

Dê disse...

Chocante, mais chocante ainda é saber que vivemos isto. Imagens para uma boa reflexão...

Anônimo disse...

Muito bom!

Nanda Freitas disse...

Muito massa!!!

Madi Muller disse...

Forte mas real, uma critica muito bem desenhada,disse tudo sem usar uma palavra...

Anônimo disse...

é chocante, mas é real... não tem como virar as costas! achei um trabalho incrível.é pra pensar, e muito!

Bjs
Dan

Anônimo disse...

Muito bom! 2

Juliana Nicolini disse...

Bem assim, chocante, verdadeiro! Esse é o nosso mundo, infelizmente.

Freskilda disse...

gostei naum!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs