RSSTwitter

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


Ainda o preconceito contra Shiloh

Logo que liguei o computador hoje e me deparei com as imagens de Shiloh Jolie-Pitt na première do filme dirigido por sua mãe, “Invencível”, em Hollywood, vestida com um terno, logo pensei “o povo vai encher o saco nos comentários de todos os sites por conta disso” e dito e feito! Ignorando que estão falando sobre uma criança de 8 anos de idade, o povo saiu destilando preconceito e ignorância, principalmente em colocar a educação que os pais da menina dão para ela como se fosse algo forçado, só para aparecer, esquecendo que o principal preceito da educação é o respeito. 

Respeito esse que Angelina Jolie e Brad Pitt parecem dar de sobra para seus filhos! Já que a liberdade de poderem definir suas personalidades desde pequenos é visível aos olhos, não agindo como se os pequenos fossem suas propriedades/objetos e que tivessem que agir, vestir conforme o que acham correto ou não. E isso é um exemplo a ser seguido e não criticado. Sendo vergonhoso o fato que as pessoas se achem no direito de incutir uma sexualidade ainda inexistente em uma garotinha de pouca idade, sendo imbecis ao acreditar que roupas tem influência nisso ou naquilo.

E, se acaso ela se descobrir gay no futuro, será uma benção enorme ter pais tão compreensíveis e sensatos e não trogloditas ignorantes vomitando preconceito, como tantos nessa sociedade repressora.

Fotos: Reprodução





39 comentários:

Anônimo disse...


Ela é novinha mais já tem personalidade e sabe o que quer.

Vanderleav disse...

As pessoas deveriam parar de se preocupar com as escolhas alheias e com esse preconceito estupido seja com uma criança ou um adulto.

Anônimo disse...


Hoje em dia tudo vira preconceito e tal mas eu vejo da seguinte forma.Uma criança ela não sabe diferenciar uma coisa da outra por exemplo uma roupa de menino e menina e muito menos ainda na idade infantil ela ou ele vai na loja escolher a roupa sozinha . Então nesse caso eu vejo que a Angelina Jolie escolheu sim vestir a filha dela de menino porque ela se vesti assim de menino desde da idade infantil.Agora a coisa mais chata é as pessoas não terem o direito de opinar sem serem taxada disso ou daquilo . E isso não é preconceito também com as pessoas que pensam diferente?

Anônimo disse...

Olha, eu me lembro que escolhia minhas roupas quando tinha 8 anos, claro que minha mãe colocava ressalvas como a ocasião, o clima etc. , mas ela me levava para comprar minhas roupas e eu gostava das saias e vestidos. Agora, acredito que a Shiloh tenha essa liberdade também, no entanto gosta de calças e bermudas, oras! E acho muitíssimo admirável dar essa liberdade à criança de se vestir da forma que se sentir bem. E, me desculpe, mas essa história de roupa de menino e roupa de menina é meio bestinha, já que uma criança não deve se preocupar com o que está vestindo, e sim se o que está vestindo é confortável e/ou divertido (uma fantasia) para suas brincadeiras. E Ela é uma gracinha! Suuuper estilosa e descolada!

Anônimo disse...

Ah, e sobre dar opinião e ser taxado disso ou daquilo:
Opinião é uma coisa violências são outros quinhentos.
E não, não podemos opinar algo do tipo "a angelina jolie só faz isso com a filha pra aparecer" pq nós não conhecemos nem a jolie e nem a shiloh pessoalmente, portanto, qualquer colocação do tipo é puro achismo preconceituoso mesmo.
E eu não sou uma admiradora babona da jolie, não, viu?! acho ela uma atriz mais ou menos e meio chatinha, mas sei de suas qualidades humanitárias e acredito que ela seja uma ótima pessoa. Mas pessoas boas podem ser chatas também!

Anônimo disse...

A Angelina morre de medo da filha bonita. Não quer concorrência, por isso impõe desde cedo este padrão à filha! O ego da mãe é enorme!

Anônimo disse...

Violência é impor desde cedo um padrão anormal aos filhos. A Angelina precisa urgente de um psicanalista!

Anônimo disse...

Usar roupa masculina de vez em quando tudo bem, mas impor esse padrão à filha desde cedo, que não faz nem idéia do que é ser gay, é horrível. Deixa ela crescer para vocês verem onde essa história vai parar. E não promete final feliz!

Alessandro Araújo disse...

Onde tá escrito que ela impõe a Shiloh a vestir-se desse jeito? Que viagem é essa?

Anônimo disse...

E todo mundo que diz que a jolie impõe a forma de vestir da menina deve conhecer a família jolie-pitt toda muuuito bem, né?! É que é tão incomum pais que deixam os filhos serem como eles próprios querem ser, que quando acontece causa revolta aos defensores do status quo.

Lulu disse...

A reação das pessoas é nojenta e eu só consigo ficar perplexa com a beleza dela.
Qualquer que seja o gênero com o qual ela se identifique (porque orientação sexual e identidade de gênero são coisas diferentes E independentes uma da outra, galera), vai ser uma pessoa de beleza impressionante. Ainda bem que os pais são tão sensatos :)
Essa eu quero acompanhar!

Arabiane disse...

Existem milhares de fotos da Shiloh mais nova de vestidos e saias e cabelos longos, no tempo que a mãe escolhia suas roupas. A medida que foi crescendo, como quaisquer outras crianças, ela passou a dizer aos pais suas preferências e, a diferença entre ela e outras crianças é ter pais que respeitam suas escolhas. Brad já disse várias vezes que ela gosta de vestir as roupas dos irmãos, usar os cabelos curtos e exige ser chamada de John, caso contrário chora e faz confusão. Vivienne é igualmente linda e se veste super feminina, usando os cabelos longos. E outra coisa que me chama a atenção e acho suuuper massa: as crianças mais novas herdam as roupas das mais velhas. Existem várias fotos da Zaara com roupas do Maddox, da Shiloh com roupas do Pax, do Pax com roupas do Maddox... como os filhos de qualquer família classe média normalzinha. Acho sensacional a Angelina e o Brad respeitarem a opinião das crianças e não insentivarem o consumo.

Ana Maria Tatoni Coelho disse...

Alê concordo em tudo com vc.
As pessoas com seus achismos e preconceitos é nojento o jeito que falam de uma criança. Eu até os 12 anos de idade parecia um menino. Era bermuda camiseta chinelo e boné. Cabelo curtinho pq não gostava de pentear. Enfim uma infância feliz. As escolhas q uma CRIANÇA faz pelas roupas não querem dizer nada agora. Vi gente já querendo rotular a menina de transgenero. Cara vamos esperar ela crescer e se descobrir vcs não acham?
E o anomino ali que disse q uma criança não escolhe roupa sozinha nunca deve ter convivido com uma. Tenho 2 sobrinhas uma de 7 e outra de 4 q tem plena consciência das roupas que gostam e q não gostam.
Uma dica pra quem se importa tanto com as escolhas pessoais dos outros... olhem pros seus umbigos sujos antes de julgarem

Anônimo disse...

Olha Ale vou ser sincera.

Uma vez vi uma entrevista no Jo Soares de um Gay que tinha feito a mudança de sexo, não sei se já comentei isso aqui.E na entrevista uma coisa que ele disse e que me marcou, dentre várias outras coisas que ele disse, foi que ele viajou pra outro pais daqui da America do sul pra fazer a operação de mudança de sexo e ele implorou para o medico dar o "resquício" da operação de mudança de sexo, se é que vc me entende, para ele poder levar com ele e o medico deu. E ele disse que fez isso pra ele mesmo poder jogar o "resquício" da operação fora pra ter 100% de certeza que não seria reimplantado e assim que ele pode ele jogou fora no meio da viagem de volta para o Brasil.

Acho que a partir daquele dia passei a ver os gays de forma diferente, passei a me questionar sobre o porque de uma pessoa fazer isso sabe, e olha que eu era criança hein.

Passei a respeitar, a admirar e a gostar porque vi sinceridade, vi uma luta pra ser o que realmente se é, e uma pessoa normal como todas os outros adultos que eu conhecia apesar de escutar uma história que pra mim na época pareceu tão louca, já que eu era uma criança né.

Outra coisa que ele falou e que vejo muitos gays falando e que ele sempre se sentiu diferente, desde criança.Que nas primeiras séries da escola as outras crianças já mexiam com ele pelo jeito dele.

Eu acho que a Shiloh ainda é muito nova, uma criança ainda, e ainda não se pode dizer nada nessa idade isso é obvio!Assim como as crianças realmente não tem noção do que é de menino e o que é de menina e isso possa ser só o gosto dela mesmo.

Mas pra ser sincera, como eu disse que seria, acredito que a Angelina e o Brad já notaram alguma coisa na filha sabe, porque ela sempre, SEMPRE, usou roupas de menino, sempre usou o cabelo curto e disseram uma época que ela gostava de ser chamada com o nome de um menino.Então eu acredito que os pais por terem a cabeça aberta e amar e respeitar a filha estão deixando ela ser o que realmente ela é.

Posso estar errada mas essa é a impressão que tenho.Só o futuro dirá se ela realmente é gay ou não.

Digo isso tudo porque acredito que o gay nasce gay, ser gay ou hétero não é uma questão de escolha ou imposição da sociedade, a pessoa simplesmente nasce assim.Muitas pessoas só se descobrem gays e se assumem depois de adultas porque são super tolhidas por sociedade, família, religião... E percorrem um longo caminho até se aceitarem e se assumirem.

Respeito muito essa família e admiro os dois por dar a liberdade pra filha ser quem ela realmente é, ela será uma grande mulher!

Ah Ale, sabe que achei a Shiloh, nessa foto que vc colocou no final a cara do avó, o Jon Voight!

Bjsss

Anônimo disse...

Eu acho que a menina q escolhe as roupas e os pais estao certissimos de deixa-la a vontade. Se ela for gay, ótimo que nao sofre desde criança com pressoes em sentido contrario. Se nao for, nao será por isso, ela naturalmente vai escolher outras coisas.

Anônimo disse...

Por essas , e outras , que amo Brad e Angelina !

Anônimo disse...

É tudo tão simples, mas tão simples que dá até preguiça de escrever sobre isso...

Quando a guria era bebê, em todas as fotos ela sempre estava de vestidinho, sainhas, cabelo longo, boneca nas mãos...

Aí ela foi crescendo e, pra quem tem filho sabe que criança só veste o que quer!, ela foi escolhendo as roupas que ela queria. E é assim até hoje.

Pronto. Simples. Ela é transgênero? Talvez. Ela é gay? Talvez. Ela é apenas uma garota que gosta de se vestir como homem? Quem sabe?!
Pq essa necessidade de rotular uma criança?!

Pra vcs que dizem que a mãe ou pai, estão usando a menina, sendo irresponsáveis ou incentivando... pra vcs apenas meu desprezo.

E que menininha linda e forte não!?Que olhar forte e seguro! Amor e segurança fazem isso. Meu respeito pra esses pais e avós.

Fernanda Harmony disse...

Eu só fico super preocupada com o fato dela ter anos, saber ler, e se deparar com esse monte de bosta que as pessoas fazem questao de vomitar sobre ela. É uma crianca. E para o anônimo que disse que era pra aparecer mesmo: é óbvio que vc nao tem filhos! Pq a minha bebê tem só 1 ano e 5 meses e já se revolta quando vai vestir ou calcar algo que nao quer! A minha sobrinha nao veste vestido desde os 3 anos, pq tem um irmao de 6 anos que só usa shorts e calca, entao ela quer vestir o mesmo! Entao deixem de frescura, respeito é fundamental! Discutir a sexualidade de uma crianca de 8 anos é coisa de doente! Dá nojo mesmo!!

Anônimo disse...

90% do que falamos de celebridade é suposição, a bem verdade é que não sabemos nada da vida íntima deles. E isso vale para a criação dos filhos, por mais que eles digam que é escolha da criança, quem fora do convívio pode atestar que realmente é? Então, há os que defendem essa tese com unhas e dentes, analisam fatos, expressões, fotos e etc.. e usando a mesma prerrogativa dos que defende a ideia acima, temos os que, assim como eu, acham que tudo não passa de uma jogada de marketing. Deixo uma coisa clara, eu achar que neste caso específico trata-se de puro jogo, não quer dizer que seja preconceito. Apenas acho que usou essa criança para dizer que tem uma família multicultural, ser exemplo de diversidade e ponto Estou certa? Não sei. Pode ser que sim e pode ser que não. A única certeza é que esta é uma discussão inútil e que não muda em nada a vida deles, a não ser, é claro, dar mais ibope. E antes de dizerem que ela é uma deusa que não precisa de ibope... digo apenas o seguinte: se não fosse atenção toda que recebe da mídia ela seria apenas mais uma na multidão, logo ela precisa sim dos holofotes, afinal esse é o ganha pão e no mais eles são seres humanos assim como qualquer outro da face da terra, apenas vieram em uma embalagem bem bonita.

Anônimo disse...

As pessoas são loucas meu Jesus cristinho hahha

Alessandro Araújo disse...

Anônimo, supor é uma coisa. Inventar teorias absurdas é outra, algo sem cabimento. Como já comentaram aqui, quando Shiloh era mais nova a Angelina a vestia de vestidos e tal. Quando ela começou a crescer foi que quis usar roupas parecidas com a dos irmãos. Essa sua teoria e a dos outros é absurda porque querem colocar vestimentas assim ou assado como anormais e motivo para os pais aparecerem, como se eles já não fossem super famosos antes mesmo de se conhecerem e constituírem família. Então sim, acho a suposição ridícula, sem base e sem nexo essa, me desculpe

Anônimo disse...

Assim como eu acho a veneração por essa ou qualquer outra família, que não a nossa própria que é quem de verdade merece, sem base, sem nexo e absurda.

Anônimo disse...

gente, ela ficou com todos os genes da beleza do pai e da mãe!!!

Alessandro Araújo disse...

Não existe veneração. O que acontece é que os exemplos que essa família dão deveriam ser absorvidos por uma sociedade escrota e julgadora. Eles são famosos e podem levar pessoas a praticarem coisas boas como a tolerância e o respeito para com seus filhos, a adoção, o cuidado com a saúde da mulher. Fatos que tem aumentado de número por conta do que eles fazem. Ou você não sabe que o número de crianças adotadas aumentou depois que Jolie começou sua prole? E também não sabe que as mulheres se ligaram mais em se tratar de câncer nos seios depois que ela revelou que retirou os seus por ser propícia a ter no futuro? Mas não, melhor mesmo é criticar e julgar, do que fazer o mesmo, sim? Se eles fazem para aparecer, o que eu não creio mesmo, o melhor a fazer é tirar proveito disso e seguir os bons exemplos ao invés de ficar nas redes sociais chamando uma criança de 8 anos de sapatão. Isso que é escroto e nojento! Mas nem a mão na consciência nessa hora as pessoas querem colocar. Preferem ficar criticando o casal e falando mal da menina só por conta que são famosos. Por acaso viraram robôs por conta da fama?

Anônimo disse...

"É tudo tão simples, mas tão simples que dá até preguiça de escrever sobre isso...

Quando a guria era bebê, em todas as fotos ela sempre estava de vestidinho, sainhas, cabelo longo, boneca nas mãos...

Aí ela foi crescendo e, pra quem tem filho sabe que criança só veste o que quer!, ela foi escolhendo as roupas que ela queria. E é assim até hoje.

Pronto. Simples. Ela é transgênero? Talvez. Ela é gay? Talvez. Ela é apenas uma garota que gosta de se vestir como homem? Quem sabe?!
Pq essa necessidade de rotular uma criança?!

Pra vcs que dizem que a mãe ou pai, estão usando a menina, sendo irresponsáveis ou incentivando... pra vcs apenas meu desprezo.

E que menininha linda e forte não!?Que olhar forte e seguro! Amor e segurança fazem isso. Meu respeito pra esses pais e avós." (2)

srta. Clotilde disse...

criança mimada, faz o que quer até na hora de se vestir!
no meu tempo criança nem tinha personalidade, o que dirá...

Anônimo disse...

a cara do avô mesmo..... como uma pessoa ai em cima citou

Juliana Nicolini disse...

As pessoas são realmente preconceituosas. Quando eu era pequena adorava brincar de carrinho. O sonho da minha mãe é que eu fizesse Engenharia, o que não me foi possível na época pelos custos, mas adoro saber como são feitas as coisas. Quero fazer minha pós em Produção, pois gosto do chão de fabrica. Odiava saia! E dai sempre fui muito feliz! Respeito é tudo.

Anônimo disse...

ai gente, me entristece muito ler o tipo de coisa que o povo escreve hj em dia. é uma falta de respeito imensa, é muita ignorância!

fico chocada cada vez que leio alguma matéria da shiloh, ou da blue ivy, ou da north west. as pessoas destilam seu ódio e preconceito até pra cima de crianças!! e tudo escondido atrás do velho moralismo, semrpe achando que é para "o bem da criança", achando que são os pais que nao educam os filhos! pois a falta de educação, no sentido mais amplo da palavra, é desses aí que falam merda.

pois nao vejo nada mais educativo e bonito do que os pais da shiloh respeitarem a maneira dela se vestir (e gente, me poupe, criança de 8 anos escolhe a própria roupa, quem nao sabe disso nao convive com criança!)


Assim como cada vez que vejo as pessoas falando que a bey é uma relaxada pq deixa a menina "sair com aqueles cabelos" me dá nó no estômago!!! é o cabelo dela!!! oq é que vcs chamam de educação? alisar o cabelo de uma criancinha pra ela se encaixar em um padrão de beleza estúpido, e além de tudo, ensinar a criança que sua própria etnia é feia??


ou quando falam da north west, que é feia, que nao herdou a beleza da mãe! meu Deus!!!

fico horrorizada com tudo isso, e como alguém falou lá em cima, é assustador pensar que essas crianças vão crescer, e podem ler tudo isso um dia...

a falta de educação, respeito, humanidade tá nessas pessoas, com esses comentários preconceituosos, nojentos!

tá certinha a jolie e o brad!! não tem que ficar embonecando a menina pra mostrar pros outros, criança nao é bibelô, é um ser humano, criança tem personalidade, cabe aos pais educar respeitando a individualidade e personalidade de cada um dos seus filhos! e jolie inclusive respeita muito bem isso, pode ver que cada um dos filhos se veste de uma forma.


parabéns mais uma vez por nos dar posts como esse Ale!!

bjs
Dan

zu disse...

Linda ela!!! Roupa não tem nada a ver c/ preferencia sexual, de repente ela acha o look mais bacana, Ela esta de terninho e continua uma princesa! Tem tantas de vestido e ADORA uma rachada !!

Anônimo disse...

fodam-se vcs com suas opiniões... só consigo pensar: QUE CRIANÇA MAIS LINDA!
da pra ver direitinho a mistura dos pais :D

Cinderela disse...

Ficaria mais linda ainda de vestidinho rendado, né véro?

Anônimo disse...

Ela é linda do jeito que ela é!!!!! Parabéns Alessandro pelo texto!!! Como sempre, arrasando!!!!

Anônimo disse...

Nao, anonimo, nao ficaria mais linda de vestido rendado. Está lindíssima como está, e repare que a cara dela é a mais segura, a mais confortável na sua posiçao, a mais em paz, a mais tudoooo. Dá pra sentir que ela é a mais foda de todos na foto kkkkkkk ..."vestidinho rendado" , tenha santa paciência

Anônimo disse...

acho que ela tem o olhar dele... :)

Kelli disse...

Respeito é TUDO . Não importa para nós que não somos da família se ela é hetero que gosta de roupas masculinas , gay ou trans . Não devemos julgar os outros para não sermos julgados e não sou eu que digo , são palavras santas do nosso irmão que morreu por nós . Julgar uma criança é UÒ . Coisa de gente recalcada e medíocre que adulta não se banca e não admite que uma criança o faça. Alê seu lindo , v achou a foto da Angie no Oscar !!!!!! Bj .

Emiliana Sapata disse...

lá as crianças não usam uniforme, imagine o tanto de bullyng que a pobre criaturinha sofre na escola?¹

Claudia F. disse...

Só digo uma coisa, essa moleca é linda, se bobear ficará mais linda que a mãe, agora se ela será lesbiquinha ou não acho muito cedo, talvez ela se vista assim por causa dos irmãos e o pai que ela acha legal!!! Acho muito cedo para o povo falar tanta coisa!!!

Anônimo disse...

Uma pena. Uma criança dessa não deveria existir. E os pais tem valores distorcidos, por isso os filhos são como são. Iguais ao do Will Smith. Ela até seria bonita e com um futuro promissor, mas a sociedade não vai aceitar. Eu, não assistiria um filme com uma sapatão. Ass.: uma pessoa comum que tem dinheiro.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm