RSSTwitter

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


(Não) Bata Nela!

Tem um famoso frevo do saudoso mestre pernambucano Capiba que fala assim: "Sempre ouvi dizer que numa mulher não se bate nem com uma flor. Loira ou morena, não importa a cor, não se bate nem com uma flor...", mas, infelizmente, sabemos que a realidade social é outra e o sexo feminino ainda sofre com a violência advinda de alguns seres que se denominam homens, mas que eu prefiro chamar de lixo ou escória humana, já que esses acham que o tempo das cavernas ainda persiste, né verdade?

Então é um frescor de esperança na alma ver esse vídeo da página italiana fanpage.it, que teve a bela ideia de gravar um vídeo-entrevista intitulado Slap Her (bata nela), onde garotos com idade entre 7 e 11 anos respondem algumas questões corriqueiras e, logo em seguida, aparece uma garota e os meninos são incentivados a dizer o que mais gostam nela. Ao seu final, o entrevistador pede para que eles batam na mesma, com intuito de testar a reação desses garotos em frente à violência contra a mulher. 

Os mesmos se recusam, alegando os mais diversos motivos: “Ela é uma garota, não posso fazer isso!”, “Nós não devemos bater em garotas”, “Eu não quero machucá-la”, “Eu sou contra a violência”, “Meninas não devem apanhar nem com uma flor”, mostrando que, apesar de novinhos, já são bem conscientes que a violência nunca foi e nunca será o caminho correto.
 

Vídeo: Fanpage 



Se bem que acabei me perguntando como seria se acaso um deles tivesse aceitado a proposta de bater na garota. Meio arriscado isso, não?

 

5 comentários: